Calisota
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tio Patinhas nº 561 (Abril/2012) (c/prévia)

+5
sergiokid
riczanin
Denis
Filipe Fauntleroy
T_thiago
9 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Tio Patinhas nº 561 (Abril/2012) (c/prévia) - Página 3 Empty Re: Tio Patinhas nº 561 (Abril/2012) (c/prévia)

Mensagem por andreyl. Qua 11 Abr 2012, 16:42

Denis escreveu:Nada, normal entrar na faculdade com 20. Devia ter entrado antes, aliás. Fiquei dois anos na vagabundagem...

kkkkk. Pensei que você já estava terminando. E acho normal sim, meu primo vai fazer 4 anos só acordando meio-dia.

PS.: O Donald e o Superpato não são identicos pois não tem esse que seja 100% do tempo ele mesmo. E se fosse seria muito fácil descobrir sua identidade secreta.
PS.2: Ninguém tá levando em conta que isso se deve ao Donald ter pego o manto do Superpato na Vila Rosa e agido como ladrão na HQ de origem? O legítimo dono do uniforme seria o mauricinho do Gastão.

andreyl.

Mensagens : 2791
Data de inscrição : 13/01/2012

http://andrey-quadrinhosdisney.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tio Patinhas nº 561 (Abril/2012) (c/prévia) - Página 3 Empty Re: Tio Patinhas nº 561 (Abril/2012) (c/prévia)

Mensagem por T_thiago Qua 11 Abr 2012, 20:37

Marcel Borges escreveu:Essa personalidade do Donald dos desenhos animados é a aceita como oficial pela Disney até hoje e para ela, a que importa... E também é a que está no imaginário popular.

Sobre um blog meu, eu já tenho um, mas não é sobre Disney e nem de textos meus, é de minhas ilustrações: http://www.marcelilustrador2.blogspot.com.br/

MAS, um novo da maneira que vcs desejam eu no momento não daria a devida atenção que ele merece por falta de tempo mesmo infelizmente. PORÉM, aos dignissimos que os possuem, se for do interesse reproduzir o que por ventura eu escrever por aqui, sintam-se a vontade, mas não esqueçam de me creditar heim!!! hehe!!!

pra mim, o mais bacana é a sua participação aqui. estamos num grupo de fãs. opiniões e debates desse nível sempre será bem vindas por aqui e incentivadas.

Smile

T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Tio Patinhas nº 561 (Abril/2012) (c/prévia) - Página 3 Empty Re: Tio Patinhas nº 561 (Abril/2012) (c/prévia)

Mensagem por Denis Sex 13 Abr 2012, 08:30

andreyl. escreveu:kkkkk. Pensei que você já estava terminando. E acho normal sim, meu primo vai fazer 4 anos só acordando meio-dia.

PS.: O Donald e o Superpato não são identicos pois não tem esse que seja 100% do tempo ele mesmo. E se fosse seria muito fácil descobrir sua identidade secreta.
PS.2: Ninguém tá levando em conta que isso se deve ao Donald ter pego o manto do Superpato na Vila Rosa e agido como ladrão na HQ de origem? O legítimo dono do uniforme seria o mauricinho do Gastão.

Mas, no início, o Superpato, inclusive em sua primeira história, agia basicamente como o Donald. Um pouco mais arguto, sim, mas com mesmo defeitos costumeiros de caráter. Depois que ele viria a se tornar um herói abnegado

sergiokid escreveu:Tá meio mal mesmo essa lógica... 20 anos tá mais perto de sair que entrar na facul, rsrs

Pois é. Mas não me arrependo, foram bons os anos de férias...
Denis
Denis

Mensagens : 571
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 32
Localização : Itajubá - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Tio Patinhas nº 561 (Abril/2012) (c/prévia) - Página 3 Empty Re: Tio Patinhas nº 561 (Abril/2012) (c/prévia)

Mensagem por Chico Barney Sáb 21 Abr 2012, 15:36

Excelente edição. Ducktales poderia ser melhor, mas até que a história é boa. E Superpato muito bom.

Chico Barney

Mensagens : 12
Data de inscrição : 21/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tio Patinhas nº 561 (Abril/2012) (c/prévia) - Página 3 Empty Opinião

Mensagem por T_thiago Seg 30 Abr 2012, 10:12

Mês acabando então resolvi deixar a Tio Patinhas por ultimo, já que Ducktales não termina na mesma edição. Como daqui alguns dias já chega pra gente o final do arco (edição maio), li ontem numa senhora diarréia que tive... XD

Ducktales - A história começa carregadíssima de referencias a várias aventuras criadas por Carl Barks. Não faz diferença se você as conhece ou não, mas quem conhece acaba se divertindo mais. A ideia central da trama é interessantíssima, na qual Tio Patinhas acumulou troféus e itens valiosos ao longo de anos caçando tesouros e que não caberia ao Patinhas ter essas relíquias para si só. Ele deveria devolver aos seus legítimos donos. Claro que a principio ele se recusa, mas acaba convencido pela Patricia e os meninos, porém quem bate o martelo final sobre isso é o Patacôncio, que diz que fará o mesmo. Assim começa a trama para devolver tudo que Barks fez Patinhas ganhar ao longo de décadas de HQs.

Até aí a trama é nota 10. A partir daí é que tudo desanda. A história que está a 200km por hora, simplesmente freia e passa a seguir a 5km por hora. Patinhas escolhe um item e a trama leva as 40 e poucas páginas pra desenvolver e ainda não a conclui!!! Puro fanservice a historia. Algo que certamente fosse feito por dinamarqueses e italianos teria outros ares totalmente épicos. Os americanos estavam mais é escrevendo um episódio para o desenho animado. Numa HQ o dinamisco da narrativa não pode ser assim. Horrivel!

Sem mencionar outras falhas (que já foram comentadas pelo marcel). A fusão entre o universo de Darkwing Duck é magnifica, porém achei que faltou um momento para que os leitores pudessem entender melhor a vilão que apareceu. Porra e quem não entende Darkwing Duck? Fica a ver navios. E qualé dos um zilhão de metralhas para tudo quanto é lado? Fica parecendo um deserviço, clonaram um monte de metralhas pra fazer figuração!!! A segunda parte da historia é ainda pior, com Patinhas na ilha indo e vindo e a hsitória não sai pra lugar algum. É uma enrolação sem tamanho.

No final a unica diversão que a HQ tem é a nostalgia de uma fase que ficou no passado. Os desenhos são muito feios, a arte americana é de dar pena. E nem é culpa do Massaroli, que apenas seguiu o modelo dele. Eu já li Darkwing Duck e os desenhos não NADA parecido com o que fizeram em Ducktales. DW é lindo!! Não entendo como cagaram na arte de Ducktales assim.

No geral eu acho que a decisão de publicar essa arco aqui mais do que correto. A gente precisava conhecer esse material ou nunca deixariamos a Editora Abril em paz, mas eu questiono a decisão de envia-lo numa ediçao do Patinhas e ainda quebrar ela ao meio. É nessas horas que dá dó não termos um titulo com sub-título "Extra". Podia ter saido uma Tio Patinhas Especial (ou Extra) com 88 páginas publicando o arco completo. Sem roubar espaço na mensal.

Também lamento que parece que não irão publicar o segundo arco da série por aqui. No segundo arco o Tio Patinhas conhece Darkwing Duck, é um dos crossovers que os fãs mais esperavam em anos de desenho animado e que nunca rolou. O Planeta Gibi deu a entender que não vai sair no Brasil esse arco. Lamentável.

Superpato - Adorei essa HQ, só reforça ainda mais a minha opinião de que o personagem poderia muito bem levar uma revista solo no Brasil com excelentes hsitorias, do passado inéditas e nova, com séries do universo paralelo e até mesmo clássicos. A ideia do Donald acordar numa realidade que o Superpato não existe é ótima. Gostei da concepção do vilão e tal. O único erro do enredo é aquele troço chato de HQs infantis. O vilão cria robos enormes para atrair o superpato, que cai desacordado depois de vencer os danados... aí o vilão só o captura pra enganar ele numa dimensão de sonhos? WTF!! Sem mencionar que se ele descobriu a identidade do Donald, porque não atacar o Donald ao invés do Superpato? O pretexto do vilão é fraco, e retardado, mas tirando isso o Donald dentro do sonho tentando descobrir como sair ficou maneiro demais. Gostei pra mim a HQ se saiu muito melhor do que a primeira parte de Ducktales.
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Tio Patinhas nº 561 (Abril/2012) (c/prévia) - Página 3 Empty Re: Tio Patinhas nº 561 (Abril/2012) (c/prévia)

Mensagem por Filipe Fauntleroy Sáb 05 maio 2012, 23:12

Gostei da revista!

A primeira história tem muitos problemas, realmente. Nem acho que tenha ficado tão "ilegível" no formatinho como ficou A liga e certas histórias do Don Rosa, pra mim o problema é que os desenhos NÃO ESTÃO LEGAIS. Parecem muitas vezes amadores, inseguros, fracos, simplesmente inexpressivos. Mas dá pra segurar numa boa e a trama é ágil e divertida, assim como os desenhos animados de DuckTales. Mas parece haver certa confusão em alguns momentos, coisas meio incompreensíveis... Por exemplo, no final,
Spoiler:
Ainda sobre essa história, estou com o Thiago: poxa vida, mil páginas para tratar de UM item ao acaso?? Não dá... E eu vi todos os episódios de Darkwing Duck e não faço ideia de quem é essa vilã, ou minha memória é pior do que eu pensava ou ela só aparece nos quadrinhos mesmo. Mas cadê a explicação? Seria importante saber mais, não acham?

A entrevista foi bem legal, muito bom esse material extra, e o Marcelo conduziu muito bem a coisa. Adorei a arte especial que o Massaroli fez para os brasileiros, muito carinhoso e gentil da parte dele, muito bonito o desenho e um belíssimo agrado para o gibi. Típica coisa que me deixa feliz, hehe. Mas na entrevista deu pra entender por que algumas coisas da HQ não ficaram tão bacanas; o desenho, por exemplo, foi uma salada total, um desenhava isso, outro desenhava aquilo... Mas verdade seja dita, a quarta parte da história (em TP 562), que o Massaroli fez sozinho, é a melhor desenhada da saga... Pra encerrar: Marcel apontou basicamente todos os defeitos da empreitada!

Já a última história é LINDA, não tem contra-indicativo nenhum. Desenhos belíssimos do Freccero e uma trama muito bem desenvolvida, nas pegadas de The Twilight Zone (aliás, a série tem um episódio com roteiro bem parecido). Ao contrário do Sergio, achei magnífica a maneira como o Superpato/Donald resolveu certo "problema"... E o desenho final é perfeito!

Marcel Borges escreveu:A arte, coisa linda de Deus!!! Esses desenhistas italianos tem uma técnica, estilo, profissionalismo, padrão, inspiração artística, que me ferve a cabeça! Muito bons!! O que é o interior da casa do Donald? Os trejeitos dos personagens; a movimentação; enquadramento; timing de página; a fluência dos quadros; linguagem de HQ excelente e profissional! Que desenhos! Que arte final!!! Os caras manjam!!! Também gostei muito do vilão, visual muito legal, desenho genial.
Concordo 200%.

Sobre o vilão, Thiago, ele queria, megalomaniacamente (?), derrotar O SUPERPATO, não o Donald. E o que poderia ser mais cruel do que mantê-lo num estado vegetativo e totalmente subjugado por uma "mente superior" à dele? Achei aceitável a maluquice do cidadão...
Filipe Fauntleroy
Filipe Fauntleroy
Admin

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 11/01/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tio Patinhas nº 561 (Abril/2012) (c/prévia) - Página 3 Empty Re: Tio Patinhas nº 561 (Abril/2012) (c/prévia)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos