Calisota
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tio Patinhas nº 561 (Abril/2012) (c/prévia)

+5
sergiokid
riczanin
Denis
Filipe Fauntleroy
T_thiago
9 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Tio Patinhas nº 561 (Abril/2012) (c/prévia) - Página 2 Empty Re: Tio Patinhas nº 561 (Abril/2012) (c/prévia)

Mensagem por FABIANO VOORHEES Ter 10 Abr 2012, 13:23

Eu acho que vc leva jeito pra coisa!!

Uma vez eu sugeri isso a um outro amigo da comunidade Disney e ele ficou meio relutante, depois de um tempo ele resolveu acatar minha sugestão e ele vem tendo bastante sucesso com o blog dele hoje em dia.

Vale lembrar que blog não enche barriga e nem carteira, é só um "hobby". rsrsrs....

FABIANO VOORHEES

Mensagens : 379
Data de inscrição : 14/03/2012

http://socializando2009.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tio Patinhas nº 561 (Abril/2012) (c/prévia) - Página 2 Empty Re: Tio Patinhas nº 561 (Abril/2012) (c/prévia)

Mensagem por riczanin Ter 10 Abr 2012, 14:09

eu gostei da historia do ducktales e so superpato, mas acho que deveria ser feito um especial só dessa historia do ducktales, com um formato maior estilo americano, como o que se encontra a venda na amazon, é a mesma historia feita em um especial, pois no formatinho faltou espaço queria tudo pular pra fora da revista, ve que se tem uma falta de espaço, não custava nada fazer um especial, em um papel melhor e que se cobrasse um pouco mais, mas seria algo decente, não se espremer tudo num tio patinhas, pois achei a historia e as ilustrações legais e mereciam esse especial, em um papel especial, mas como tudo fazem visando a venda e o lucro, que se ha de fazer né, acho que nunca vão ter uma mentalidade diferente aqui.
riczanin
riczanin

Mensagens : 144
Data de inscrição : 02/03/2012
Idade : 57
Localização : Ribeirão Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tio Patinhas nº 561 (Abril/2012) (c/prévia) - Página 2 Empty Então vamos lá, Superpato:

Mensagem por Marcel Borges Ter 10 Abr 2012, 14:19

Quando estava lendo a história do Superpato dessa edição de Tio Patinhas e ele acorda numa realidade em que o Superpato nunca existiu fiquei empolgado. Achei bem interessante o Superpato ter sido sempre só um delírio de Donald, porque isso sim faz sentido! O Superpato não faz sentido nenhum!!! Calma, não joguem as pedras ainda.
Eu gosto do Superpato. Acho visual dele muito legal. Sempre tive apresso por ele desde de criança. E é ai que o calo aperta. Quando se é criança é super legal ver versões de personagens como super-herois, tudo mundo já foi, da turma da Mônica aos Trapalhões, mas nunca é oficial. Ai o tempo passa e vc fica um pouco mais espertinho e vê que aquilo era uma falta de visão de criança.
O Pato Donald, um preguiçoso, atrapalhado, de certa forma meio egoísta, azarado e muito esquentado não poderia jamais ser um super-herói! E como os roteiristas contornam isso? O Donald das histórias do Superpato, de repente, sem mais nem menos, não é um preguiçoso, atrapalhado, de certa forma meio egoísta, azarado e muito menos esquentado!!! Ele possui braveza, coragem, força, honra, heroísmo, habilidades, agilidade, até sorte(!). Ou seja, NÃO É O PATO DONALD!!!!!!!!!! Ou seja, talvez gostamos do Superpato por nostalgia infantil…
Vocês nunca se perguntaram porque fizeram um desenho animado criando o Darkwing Duck, se podiam usar o Superpato, que também é meio Batman, meio dark? Então, porque Donald super-heroi é um contra senso! Outra coisa, é fato que não existe o desejo da Disney de assumir que Donald seja um super-heroi devido a descaracterização que causa ao personagem. Tanto é que Donald só e o super-heroi nas histórias do Superpato, nas outras não parece ser, nem é citado como o tal (salvo uma ou outra italiana quando citam por alto, mas é tão raro que é irrelevante).
Mas voltemos a essa história especificamente. A premissa até interessante mas nada original, a de que um super-heroi um dia acorda e sua vida heróica não passava de um sonho. Esse plot é quase um clichê mas como sempre digo, clichês podem render obras excelentes se se souber usá-los, desenvolve-los. Nessa hq até que não foi ruim, foi razoável. Pena que, como já notaram, eu preferia que realmente a existência do Superpato não passasse de delírios de Donald.
O caso é que o que mais me perturba são as coisas acontecendo e se resolvendo fácil demais. O Donald sacar sempre uma traquitana adequada a necessidade do momento revolta, assim tudo fica fácil demais! E se não bastassem os problemas inerentes ao personagem, em que eles escrevem um Donald que não é o Donald, ainda me escrevem um que não é ele e nem ninguém, totalmente sem personalidade. Desenharam o boneco do Pato Donald ali, mas poderia estar desenhado ali qualquer um! Se fosse um pirulito e as mesmas falas daria na mesma!!!!!
Ai no final tudo se resolve numa facilidade incrível. Não acredito que ser uma obra voltada ao público infantil ou poucas páginas pra se contar uma trama seja desculpa para um roteiro pobre!!! Prazos apertados e grande volume de produção, talvez…
Mas enfim, vamos falar de coisa boa, e não é sobre a TekPix hehe. A arte, coisa linda de Deus!!! Esses desenhistas italianos tem uma técnica, estilo, profissionalismo, padrão, inspiração artística, que me ferve a cabeça! Muito bons!! O que é o interior da casa do Donald? Os trejeitos dos personagens; a movimentação; enquadramento; timing de página; a fluência dos quadros; linguagem de HQ excelente e profissional! Que desenhos! Que arte final!!! Os caras manjam!!! Também gostei muito do vilão, visual muito legal, desenho genial.
Conclusão, história bonita de se "ver".
Marcel Borges
Marcel Borges

Mensagens : 10
Data de inscrição : 09/04/2012
Idade : 46
Localização : Santo André/SP

http://www.marcelilustrador2.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Tio Patinhas nº 561 (Abril/2012) (c/prévia) - Página 2 Empty Re: Tio Patinhas nº 561 (Abril/2012) (c/prévia)

Mensagem por T_thiago Ter 10 Abr 2012, 14:30

Marcel você conhece o universo alternativo do Superpato? O tal Paperinik New Adventures (As Novas Aventuras do Superpato)?

Digo isso porque vc não está errado em achar o Superpato tradicional errado. Ele é mesmo errado, mas o do universo de PKNA o Donald mantém todas as suas qualidades originais, mas ainda veste o manto do Superpato.

Tem uma coerencia, pois ele tem armas, armamento e uma IA que o mantém real sua faceta heróica, enquanto ele continua desajeitado, meio burro e nervosão.

Claro que o carater do Donald vai se construindo com o tempo, e epor exemplo, ele passa a ser mais corajoso, mais destemido, ainda que possua suas recaidas. Eu acho o universo de PKNA muito mais coerente e real do que o tradicional, onde o manto do superpato veio da mansão na vila rosa, usada por um ex-ladrão famoso.

Em PKNA o Donald cai de paraquedas dentro de uma situação onde ele não tem escolhar a não ser "virar herói". ele não está pronto, ele está cru e sua personalidade é um dos maiores defeitos que um heroi pode vir a ter, mas é ele que está ali, o unico em que o Uno pode confiar... e ele passa por um treinamento para se tornar um super herói.

Quanto ao universo tradicional, eu não acho ele totalmente falho como vc aponta. Sim, o donald muitas vezes acaba descaracterizado nas aventuras do superpato (mas tem algumas que ainda se conseguem manter sua personalidade). A questão é um pouco mais profundo... condiz com a psique das máscaras. Todos temos alter-egos, personalidades e máscaras que podem ser colocadas ou tiradas em nossa psique. Pra mim o Superpato tradicional é exatamente uma máscara da psique do Pato Donald, uma forma que o Donald possui para NÃO SER ele.

Existem historias onde o Superpato perde a mascara e ele volta a agir como o Donald, onde o roteirista trabalha com duas facetas diferentes.

Eu acho o Superpato válido, mas pra mim o mais real, que condiz com o Pato Donald é o que a Itália criou dentro do PKNA. O Superpato tradicional sempre será errado e infantilizado dentro do contexto que o Marcel apresentou.
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Tio Patinhas nº 561 (Abril/2012) (c/prévia) - Página 2 Empty Re: Tio Patinhas nº 561 (Abril/2012) (c/prévia)

Mensagem por andreyl. Ter 10 Abr 2012, 15:04

Marcel Borges escreveu:Mas enfim, vamos falar de coisa boa, e não é sobre a TekPix hehe. A arte, coisa linda de Deus!!! Esses desenhistas italianos tem uma técnica, estilo, profissionalismo, padrão, inspiração artística, que me ferve a cabeça! Muito bons!! O que é o interior da casa do Donald? Os trejeitos dos personagens; a movimentação; enquadramento; timing de página; a fluência dos quadros; linguagem de HQ excelente e profissional! Que desenhos! Que arte final!!! Os caras manjam!!! Também gostei muito do vilão, visual muito legal, desenho genial.
Conclusão, história bonita de se "ver".

Vey, faça logo um blog que rapidinho tú vira um HEMAN das sipnoses. Ou um Superpato.
andreyl.
andreyl.

Mensagens : 2791
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 25
Localização : Salvador/BA

http://andrey-quadrinhosdisney.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tio Patinhas nº 561 (Abril/2012) (c/prévia) - Página 2 Empty Re: Tio Patinhas nº 561 (Abril/2012) (c/prévia)

Mensagem por Marcel Borges Ter 10 Abr 2012, 15:08

Sim Thiago, PKNA é muito legal e como vc falou, funciona por ser um universo alternativo E roteiros melhores desenvolvidos!
Marcel Borges
Marcel Borges

Mensagens : 10
Data de inscrição : 09/04/2012
Idade : 46
Localização : Santo André/SP

http://www.marcelilustrador2.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Tio Patinhas nº 561 (Abril/2012) (c/prévia) - Página 2 Empty Re: Tio Patinhas nº 561 (Abril/2012) (c/prévia)

Mensagem por Marcel Borges Ter 10 Abr 2012, 15:12

Valeu Andreyl! É esse blog pode vir...
He-Man? Adoro o He-Man!!! hehe
A propósito, vc tem mesmo 13 anos?
Marcel Borges
Marcel Borges

Mensagens : 10
Data de inscrição : 09/04/2012
Idade : 46
Localização : Santo André/SP

http://www.marcelilustrador2.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Tio Patinhas nº 561 (Abril/2012) (c/prévia) - Página 2 Empty Re: Tio Patinhas nº 561 (Abril/2012) (c/prévia)

Mensagem por andreyl. Ter 10 Abr 2012, 15:13

Tenho sim. Faço 14 agosto. PQ?? Nunca gostei muito de Heman mas espero ter te elogiado com o personagem e o blog.
andreyl.
andreyl.

Mensagens : 2791
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 25
Localização : Salvador/BA

http://andrey-quadrinhosdisney.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tio Patinhas nº 561 (Abril/2012) (c/prévia) - Página 2 Empty Re: Tio Patinhas nº 561 (Abril/2012) (c/prévia)

Mensagem por T_thiago Ter 10 Abr 2012, 15:15

Alias existe uma forte influencia de PKNA em algumas coisas que vem sendo produzido com o Superpato tradicional, percebam que esta se tornando mais comum alguma parafernalia tecnologica no braço do Superpato tradicional.

Aquela historia com a Margarida ano passado é outro exemplo como o Superpato pode amadurecer e ter influencias fortes do que fizeram de bom em PKNA.

Essas últimas HQs do Superpato (tirando as do Tatu, produzidas exclusivamente para os brinquedos que sairam lá fora), estão mais maduras e sombrias, em relação ao besteirol que se fazia com o personagem há uns 8, 9 anos atrás.
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Tio Patinhas nº 561 (Abril/2012) (c/prévia) - Página 2 Empty Re: Tio Patinhas nº 561 (Abril/2012) (c/prévia)

Mensagem por Marcel Borges Ter 10 Abr 2012, 15:21

Histórias bem feitas do Superpato? São bem vindas, pode mandar Very Happy !!!
E Andreyl, perguntei a idade pq gente nova lendo quadrinho Disney (e tendo opiniao formada) é coisa rara hehe!!
Marcel Borges
Marcel Borges

Mensagens : 10
Data de inscrição : 09/04/2012
Idade : 46
Localização : Santo André/SP

http://www.marcelilustrador2.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Tio Patinhas nº 561 (Abril/2012) (c/prévia) - Página 2 Empty Re: Tio Patinhas nº 561 (Abril/2012) (c/prévia)

Mensagem por T_thiago Ter 10 Abr 2012, 15:25

A história que comentei com a Margarida, para quem não se lembra é essa aqui:

http://coa.inducks.org/story.php?c=I+TL+2829-2

Tio Patinhas nº 561 (Abril/2012) (c/prévia) - Página 2 It_tl_2829e_001

Saiu por aqui em Dez/2010: http://coa.inducks.org/issue.php?c=br/TP++545#e

Eu acho que essa fase, mais sombria e menos bobalhona do Superpato é ótima, não melhor que PKNA, mas vc nota um esforço da produção italiano para que se leve o personagem tão a sério como é em PKNA.

E pra mim eles deveriam parar de republicar PKNA a exaustão lá e retormar um série nova ou incorporar mais coisas do universo alternativo no universo tradicional. Como o Uno.
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Tio Patinhas nº 561 (Abril/2012) (c/prévia) - Página 2 Empty Re: Tio Patinhas nº 561 (Abril/2012) (c/prévia)

Mensagem por andreyl. Ter 10 Abr 2012, 15:26

Sim, Marcel. O Superpato é ótimo personagem que pode ser mais bem explorado. Vou até usar ele no roteiro de uma outra HQ minha.

PS.: Sou novo só na idade. Em junho faço 7 anos sendo Disney 4rever.
andreyl.
andreyl.

Mensagens : 2791
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 25
Localização : Salvador/BA

http://andrey-quadrinhosdisney.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tio Patinhas nº 561 (Abril/2012) (c/prévia) - Página 2 Empty Re: Tio Patinhas nº 561 (Abril/2012) (c/prévia)

Mensagem por andreyl. Ter 10 Abr 2012, 15:27

T_thiago escreveu:A história que comentei com a Margarida, para quem não se lembra é essa aqui:

http://coa.inducks.org/story.php?c=I+TL+2829-2

Tio Patinhas nº 561 (Abril/2012) (c/prévia) - Página 2 It_tl_2829e_001

Realmente essa é uma das melhores e mais sérias que já li com o personagem.
andreyl.
andreyl.

Mensagens : 2791
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 25
Localização : Salvador/BA

http://andrey-quadrinhosdisney.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tio Patinhas nº 561 (Abril/2012) (c/prévia) - Página 2 Empty Re: Tio Patinhas nº 561 (Abril/2012) (c/prévia)

Mensagem por Filipe Fauntleroy Ter 10 Abr 2012, 16:30

Adorei o debate, e o Marcel já chegou criticando MUITO BEM as histórias! Que observações!

Sobre o Superpato, eu já falei aqui antes, ele é o super mais "versátil" da Disney, com mil utilizações e abordagens. Mas discordo que ele "não parece" o Donald: uma pessoa não é igual 100% do tempo, então acho meio esquisito "exigir" (não que você tenha feito isso, Marcel) que o Donald, por exemplo, seja sempre atrapalhado, azarado e histérico. Ora, nas histórias do Tio Patinhas feitas pelo Barks o Donald geralmente não é "calmo" e "menos confuso"? Já repararam? É um momento em que o foco é outro (aventuras épicas do Tio Patinhas), não teria sentido ele ter um ataque de nervos aí, entendem? Com o Superpato é a mesma coisa: outro espírito nas histórias, outras metas narrativas.

E que venham mil histórias boas com o Superpato!
Filipe Fauntleroy
Filipe Fauntleroy
Admin

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 11/01/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tio Patinhas nº 561 (Abril/2012) (c/prévia) - Página 2 Empty Re: Tio Patinhas nº 561 (Abril/2012) (c/prévia)

Mensagem por Denis Ter 10 Abr 2012, 16:46

Concordo com o Marcel.

Em boa parte das histórias o Superpato não é o Donald.

Digo em boa parte porque nas primeiras histórias era uma extensão de sua personalidade. Mais astuto sim, mas apenas uma ferramenta para levar a cabo seus próprios objetivos, egoisticamente.

Escrevi um pouco sobre isso na falecida A Patranha: http://apatranhabr.blogspot.com.br/2011/05/lista-super-herois-disney-favoritos.html

Prefiro esse Superpato anti-herói do que o atual...
Denis
Denis

Mensagens : 571
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 32
Localização : Itajubá - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Tio Patinhas nº 561 (Abril/2012) (c/prévia) - Página 2 Empty Re: Tio Patinhas nº 561 (Abril/2012) (c/prévia)

Mensagem por andreyl. Ter 10 Abr 2012, 16:54

Pq vc ñ volta com A Patranha, Denis?
andreyl.
andreyl.

Mensagens : 2791
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 25
Localização : Salvador/BA

http://andrey-quadrinhosdisney.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tio Patinhas nº 561 (Abril/2012) (c/prévia) - Página 2 Empty Re: Tio Patinhas nº 561 (Abril/2012) (c/prévia)

Mensagem por Denis Ter 10 Abr 2012, 16:59

Desânimo, falta de tempo.

Eu não sei quem tem blog aqui, mas eu, quando tinha, gastava várias horas para cada postagem.

Eu sou muito preguiçoso, e não tenho força de vontade nenhuma.

Agora na faculdade, fica ainda mais difícil...
Denis
Denis

Mensagens : 571
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 32
Localização : Itajubá - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Tio Patinhas nº 561 (Abril/2012) (c/prévia) - Página 2 Empty Re: Tio Patinhas nº 561 (Abril/2012) (c/prévia)

Mensagem por andreyl. Ter 10 Abr 2012, 18:40

lol! Saquei. Faculdade com 20 aninhos, hein? Parabéns! E é preguiçoso? Difícil é acreditar! Eu tenho blog e sempre temos que fazer pesquisas mesmo, mas se tu reparar nem das mensais tou mais comentando (paradão escola e sem revistas no Nordeste = dá desanimo).
andreyl.
andreyl.

Mensagens : 2791
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 25
Localização : Salvador/BA

http://andrey-quadrinhosdisney.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tio Patinhas nº 561 (Abril/2012) (c/prévia) - Página 2 Empty Re: Tio Patinhas nº 561 (Abril/2012) (c/prévia)

Mensagem por FABIANO VOORHEES Ter 10 Abr 2012, 23:22

Eu repito que não sei qual Superpato está sendo publicado. O Superpato que eu lia antigamente tinha muita coisa do Donald, sim, e era aí que estava a graça da coisa, assim como o Morcego Vermelho pra o Peninha.

É claro que não dá para manter uma personalidade 100% igual ao Donald porque a roupa faz o personagem. Nenhum super-herói age igual quando não está com seu uniforme. Mesmo no universo dos super-heróis, há coisas absurdas que acontecem do tipo: como Clark Kent fica irreconhecível se ele sequer usa máscara enquanto Superman??? Esse foi só um exemplo de que a coerência não faz parte totalmente do universo dos super-heróis.

Mas a sensação que eu tenho é que eu perdi muito material do Superpato mais recente porque eu desconheço tudo o que foi falado dele até agora por aqui.

Um exemplo do que falo é a história do Superpato x Poluidor.

E ainda faço votos de que o Marcel faça um blog. Só que realmente leva muuuito tempo, umas três horas de postagens.
FABIANO VOORHEES
FABIANO VOORHEES

Mensagens : 379
Data de inscrição : 14/03/2012

http://socializando2009.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tio Patinhas nº 561 (Abril/2012) (c/prévia) - Página 2 Empty Re: Tio Patinhas nº 561 (Abril/2012) (c/prévia)

Mensagem por sergiokid Qua 11 Abr 2012, 08:51

O próprio Donald nunca é o donald... explico...

alguém lembra de HQs em que ele é perfeito em alguma profissão, um mestre, mas que no fim dá tudo errado. Então, ele agindo impecavelmente n espelha o atrapalhado que vcs dizem que ele é, rsrrs. Mas é melhor assim, n gosto de ataques de raiva sem motivo.
sergiokid
sergiokid

Mensagens : 993
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 40
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Tio Patinhas nº 561 (Abril/2012) (c/prévia) - Página 2 Empty Re: Tio Patinhas nº 561 (Abril/2012) (c/prévia)

Mensagem por T_thiago Qua 11 Abr 2012, 08:54

sergiokid escreveu:O próprio Donald nunca é o donald... explico...

alguém lembra de HQs em que ele é perfeito em alguma profissão, um mestre, mas que no fim dá tudo errado. Então, ele agindo impecavelmente n espelha o atrapalhado que vcs dizem que ele é, rsrrs. Mas é melhor assim, n gosto de ataques de raiva sem motivo.

essa caracteristica (explodir de raiva) o Donald herdou dos desenhos animados antigos, quando os personagens animados eram menos complexos e mais estereotipados.

nervoso e covarde, são essas as facetas mais comuns do donald na TV.
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Tio Patinhas nº 561 (Abril/2012) (c/prévia) - Página 2 Empty Re: Tio Patinhas nº 561 (Abril/2012) (c/prévia)

Mensagem por sergiokid Qua 11 Abr 2012, 09:03

N lembrava dessa característica de covardia, afinal, nas HQs ele sempre banca o corajoso, rsrsrsrs. Ele deve ter algum trauma dessa época de desenho animado.
sergiokid
sergiokid

Mensagens : 993
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 40
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Tio Patinhas nº 561 (Abril/2012) (c/prévia) - Página 2 Empty Re: Tio Patinhas nº 561 (Abril/2012) (c/prévia)

Mensagem por Denis Qua 11 Abr 2012, 14:29

andreyl. escreveu: lol! Saquei. Faculdade com 20 aninhos, hein? Parabéns! E é preguiçoso? Difícil é acreditar! Eu tenho blog e sempre temos que fazer pesquisas mesmo, mas se tu reparar nem das mensais tou mais comentando (paradão escola e sem revistas no Nordeste = dá desanimo).

Nada, normal entrar na faculdade com 20. Devia ter entrado antes, aliás. Fiquei dois anos na vagabundagem...

Quanto ao que o Sergio falou faz até um pouco de sentido, mas não concordo de todo. Donald não é um Pateta, um Peninha, ele não é totalmente atrapalhado ou estúpido, só costuma fazer tudo errado, pelo seu caráter impulsivo e egoísta.

Acho que ele é covarde sim, está longe de ser um herói, ele costuma ser assim nas HQ's também: irritável, covarde, azarado e egoísta.

Por isso vejo o Superpato moderno, abnegado e heróico, como contrário a essa imagem, mas não o Donald competente, mas fazendo tudo errado, não.
Denis
Denis

Mensagens : 571
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 32
Localização : Itajubá - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Tio Patinhas nº 561 (Abril/2012) (c/prévia) - Página 2 Empty Re: Tio Patinhas nº 561 (Abril/2012) (c/prévia)

Mensagem por Marcel Borges Qua 11 Abr 2012, 16:29

Essa personalidade do Donald dos desenhos animados é a aceita como oficial pela Disney até hoje e para ela, a que importa... E também é a que está no imaginário popular.

Sobre um blog meu, eu já tenho um, mas não é sobre Disney e nem de textos meus, é de minhas ilustrações: http://www.marcelilustrador2.blogspot.com.br/

MAS, um novo da maneira que vcs desejam eu no momento não daria a devida atenção que ele merece por falta de tempo mesmo infelizmente. PORÉM, aos dignissimos que os possuem, se for do interesse reproduzir o que por ventura eu escrever por aqui, sintam-se a vontade, mas não esqueçam de me creditar heim!!! hehe!!!
Marcel Borges
Marcel Borges

Mensagens : 10
Data de inscrição : 09/04/2012
Idade : 46
Localização : Santo André/SP

http://www.marcelilustrador2.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Tio Patinhas nº 561 (Abril/2012) (c/prévia) - Página 2 Empty Re: Tio Patinhas nº 561 (Abril/2012) (c/prévia)

Mensagem por sergiokid Qua 11 Abr 2012, 16:39

Denis escreveu:
andreyl. escreveu: lol! Saquei. Faculdade com 20 aninhos, hein? Parabéns! E é preguiçoso? Difícil é acreditar! Eu tenho blog e sempre temos que fazer pesquisas mesmo, mas se tu reparar nem das mensais tou mais comentando (paradão escola e sem revistas no Nordeste = dá desanimo).

Nada, normal entrar na faculdade com 20. Devia ter entrado antes, aliás. Fiquei dois anos na vagabundagem...

Quanto ao que o Sergio falou faz até um pouco de sentido, mas não concordo de todo. Donald não é um Pateta, um Peninha, ele não é totalmente atrapalhado ou estúpido, só costuma fazer tudo errado, pelo seu caráter impulsivo e egoísta.

Acho que ele é covarde sim, está longe de ser um herói, ele costuma ser assim nas HQ's também: irritável, covarde, azarado e egoísta.

Por isso vejo o Superpato moderno, abnegado e heróico, como contrário a essa imagem, mas não o Donald competente, mas fazendo tudo errado, não.

Tá meio mal mesmo essa lógica... 20 anos tá mais perto de sair que entrar na facul, rsrs
sergiokid
sergiokid

Mensagens : 993
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 40
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Tio Patinhas nº 561 (Abril/2012) (c/prévia) - Página 2 Empty Re: Tio Patinhas nº 561 (Abril/2012) (c/prévia)

Mensagem por andreyl. Qua 11 Abr 2012, 16:42

Denis escreveu:Nada, normal entrar na faculdade com 20. Devia ter entrado antes, aliás. Fiquei dois anos na vagabundagem...

kkkkk. Pensei que você já estava terminando. E acho normal sim, meu primo vai fazer 4 anos só acordando meio-dia.

PS.: O Donald e o Superpato não são identicos pois não tem esse que seja 100% do tempo ele mesmo. E se fosse seria muito fácil descobrir sua identidade secreta.
PS.2: Ninguém tá levando em conta que isso se deve ao Donald ter pego o manto do Superpato na Vila Rosa e agido como ladrão na HQ de origem? O legítimo dono do uniforme seria o mauricinho do Gastão.
andreyl.
andreyl.

Mensagens : 2791
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 25
Localização : Salvador/BA

http://andrey-quadrinhosdisney.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tio Patinhas nº 561 (Abril/2012) (c/prévia) - Página 2 Empty Re: Tio Patinhas nº 561 (Abril/2012) (c/prévia)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos