Tio Patinhas nº 559 (Fevereiro/2012) (c/prévia)
+6
Filipe Fauntleroy
Denis
tourinho538
XANDROHQ
andreyl.
T_thiago
10 participantes
Calisota :: Publicações atuais :: Mensais :: Tio Patinhas
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Tio Patinhas nº 559 (Fevereiro/2012) (c/prévia)
Prévia em scans: https://calisota.forumeiros.com/t245-tio-patinhas-n-559-fevereiro-2012-c-previa#4083
80 páginas inéditas!
Histórias:
A Liga de Hansa (21 págs) (2011)
Roteiro: Knut Nærum e Tormod Løkling / Desenhos: Arild Midthun
Inducks: http://coa.inducks.org/story.php?c=D+2011-001
Como Eu Sofro! (8 págs) (2011)
Roteiro e Desenhos: William Van Horn
Inducks: http://coa.inducks.org/story.php?c=D+2010-077
O Pato que Veio para o Jantar (10 págs) (2011)
Trama e Roteiro: Carl Barks* e John Lustig / Desenhos: Daan Jippes (*trama reutilizada)
Inducks: http://coa.inducks.org/story.php?c=D+2010-073
Tudo Por Causa da Pressa (10 págs) (1965)
Roteiro: Dick Kinney / Desenhos: Al Hubbard
Inducks: http://coa.inducks.org/story.php?c=S+64033
O Ouro Fulminante (28 págs) (2011)
Roteiro: Rodolfo Cimino / Desenhos: Giorgio Cavazzano
Inducks: http://coa.inducks.org/story.php?c=I/D+2010-007
Lançamento oficial: 05/02/2012
(Distribuição Nacional)
Preço: R$ 4,95
Última edição por T_thiago em Sex 02 Mar 2012, 07:27, editado 3 vez(es)
Re: Tio Patinhas nº 559 (Fevereiro/2012) (c/prévia)
Mais tarde estarei atualizando o tópico principal
Tio Patinhas
A liga de hansa - d2011-001
Como eu sofro! - d2010-077
O pato que veio para o jantar - d2010-073
Tudo por causa da pressa - s64033
O ouro fulminante - i/d2010-007
Tio Patinhas
A liga de hansa - d2011-001
Como eu sofro! - d2010-077
O pato que veio para o jantar - d2010-073
Tudo por causa da pressa - s64033
O ouro fulminante - i/d2010-007
Ótima seleção de histórias,tem de dinamarquesas à italianas,de William Van Horn à Cavazzano.Muito bom.
tourinho538- Mensagens : 728
Fantástica essa primeira história da Liga de Hansa.
É uma prova de como os dinamarqueses deviam fazer mais histórias longas (ok, 21 páginas, mas em italiano seriam 50 fácil).
Midthun é imensamente talentoso, e não faz feio numa edição que só traz mestres.
Tanto que se destaca na edição, já que nem as outras histórias são apenas, umas mais outras menos, divertidas.
Muito legal ver esses antigos vilões barksianos dando as caras.
As últimas edições de tio Patinhas contaram com histórias fantásticas do Mottura, mas essa, por seu 100% de aproveitamento me parece a melhor em algum tempo.
É uma prova de como os dinamarqueses deviam fazer mais histórias longas (ok, 21 páginas, mas em italiano seriam 50 fácil).
Midthun é imensamente talentoso, e não faz feio numa edição que só traz mestres.
Tanto que se destaca na edição, já que nem as outras histórias são apenas, umas mais outras menos, divertidas.
Muito legal ver esses antigos vilões barksianos dando as caras.
As últimas edições de tio Patinhas contaram com histórias fantásticas do Mottura, mas essa, por seu 100% de aproveitamento me parece a melhor em algum tempo.
Denis- Mensagens : 571
E eu só passando vontade... Nada disso chegou às bancas ainda.
CAVAZZANO, VAN HORN, HUBBARD, KINNEY, BARKS, MIDTHUN, JIPPES, CIMINO, nossa!!
CAVAZZANO, VAN HORN, HUBBARD, KINNEY, BARKS, MIDTHUN, JIPPES, CIMINO, nossa!!
Filipe Fauntleroy- Admin
Ainda por cima é tudo inédito!!!!!!!!!!!!
MASTERPIECE<<<MAN- Mensagens : 3
No inducks tambem está errado.
Prévia
Bem, vamos a prévia, ao menos o pessoal da setorização vai poder dar uma espiada nas edições de fevereiro (do eixo 1):
Não dá pra postar a história toda não, Thiago? kkkkkkk
Tenho o alívio que por ser assinante receberei as quatro mensais em dia.. Mas os almanaques e Minnie e Pateta... Só Deus sabe quando poderei comprá-los...
Ainda não li, mas parece legal essa edição. Arild Midthun, William Van Horn, Barks, Daan Jippes, Cavazzano, Dick Kinney, Al Hubbard... todos grandes mestres Disney!
Li ontem (a única mensal de fevereiro que me faltava), achei ÓTIMA. Gostei de todas as histórias.
1) Apesar de o formatinho ter destroçado a arte do Midthun (só vendo pra entender), e a história ter umas elipses meio mal ajambradas, é uma aventura com bastante interesse e surpresas, de deixar mesmo o leitor se perguntando o que vai acontecer.
2) HILÁRIA essa história do Van Horn! Só um doido como ele para bolar algo tão bizarro assim, haha. Denis, comente!
3) Uma boa história do Patinhas mais mesquinho. Aliás, esta edição tem Patinhas cômico, Patinhas aventureiro, Patinhas vilão... Adorei essa variedade.
4) Que desespero dá ver as trapalhadas do genial Peninha feito por seus criadores... Outra joia resgatada.
5) Desenhos lindos do Cavazzano e uma aventura engraçada e leve, muito bonita mesmo, do tipo que eu adorava ler na revista do Tio nos anos 90.
Talvez a melhor TP dos últimos meses. Só histórias excelentes.
1) Apesar de o formatinho ter destroçado a arte do Midthun (só vendo pra entender), e a história ter umas elipses meio mal ajambradas, é uma aventura com bastante interesse e surpresas, de deixar mesmo o leitor se perguntando o que vai acontecer.
2) HILÁRIA essa história do Van Horn! Só um doido como ele para bolar algo tão bizarro assim, haha. Denis, comente!
3) Uma boa história do Patinhas mais mesquinho. Aliás, esta edição tem Patinhas cômico, Patinhas aventureiro, Patinhas vilão... Adorei essa variedade.
4) Que desespero dá ver as trapalhadas do genial Peninha feito por seus criadores... Outra joia resgatada.
5) Desenhos lindos do Cavazzano e uma aventura engraçada e leve, muito bonita mesmo, do tipo que eu adorava ler na revista do Tio nos anos 90.
Talvez a melhor TP dos últimos meses. Só histórias excelentes.
Filipe Fauntleroy- Admin
O que comentar?
Van Horn é sempre (ou 98% das vezes) brilhante, no seu estilo peculiar.
Van Horn é sempre (ou 98% das vezes) brilhante, no seu estilo peculiar.
Putz! Pensei que só eu gostasse de Van Horn.... já li tantas críticas do povo sobre ele...
Essa HQ do Van Horn é boa? Pois tem apenas oito páginas e o Tio Patinhas contracenando com a Maga Patalójika e o Prefeito Leitão sem o Donald e os meninos.
É ótima, pelo menos pra quem gosta do humor peculiar do van Horn!
Filipe Fauntleroy- Admin
Opinião
A Liga de Hansa (21 págs): Dado a arte e os artistas envolvidos na história eu estava esperando algo muito melhor. É como o Filipe mencionou mais acima, a HQ tem uns arranjos de plot bizarros, convenientes e nem tão amarrados. Parece que o autor correu pra solução mais rápida e fácil e aí não ficou legal. Os desenhos no formatinho também acabaram com a HQ... eu queria um close do peso de papel do Patinhas, porque nas páginas não se via nada. O humor estava ali, mas em termos de aventura digna de caça tesouros do personagem ela deixa bastante a desejar.
Como Eu Sofro! (8 págs) - Van Horn em boa forma. HQ engraçada e divertida. Típica situação do Tio patinhas, mas mais descontraida e voltada ao humor. Valeu a pena a publicação. A Maga abobalhada ficou bem engraçada e o Patinhas tentando tirar vantagem ficou adequado ao personagem. E a historia terminar da forma como começa mostrar que o autor trabalhou bem com o roteiro dela, deixando-o amarradinho.
O Pato que Veio para o Jantar (10 págs) - Tipica HQ de Barks, afinal é um remake né? Patinhas querendo filar bóia e o Donald e os sobrinhos expulsando o velho da casa. Parece meio exagerado a HQ de uma certo prisma. Meio cruel e até incorreta, mas o plot é antigo e faz todo sentido ser assim. Não é algo que incomoda ou que soa errado nos dias de hoje, mas que se percebe que foi escrita em outros tempos.
Tudo Por Causa da Pressa (10 págs) - Peninha clássico vem se provando uma ótima surpresa. Suas HQs são muito engraçadas, ainda que ele parece 20x mais burro em suas historias de origem, aquela do Taxi de umas edições passadas é uma prova disso. Tem uma diferença enorme entre o Peninha e o Pateta se for comparar esse formato clássico do Peninha. Ele é mais opusado, mais atravido, mas ele é bem descerebrado. Não é bobão do tipo ingênuo, tá mais pra desligado mesmo. Um personagem bem mais avoado do que o usado tanto hoje em dia pelos italianos quanto pela produção Brasil no passado.
O Ouro Fulminante (28 págs) HQ que lembra as historias do tio patinhas dos anos 90. divertida e até nostalgica pra mim. mas algumas coisas ficaram mal explicadas ou as explicações não soaram tão convincente como deveriam. achei que as propriedades do ouro não foram bem esclarecidas e que a forma como ele não afeta o tio patinhas ficou meio sem sentido. E qual o propósito de ter um ouro que não pode ser usado? achei que o Patinha deveria ter recorrido ao pardal para entender melhor e tambem criar uma maneira de desernegizar o ouro. ah e a cena com o donal sendo eletrizado ficou hilária, igualmente a cena do revide depois, onde ele bate no artista do quadro. XD
Como Eu Sofro! (8 págs) - Van Horn em boa forma. HQ engraçada e divertida. Típica situação do Tio patinhas, mas mais descontraida e voltada ao humor. Valeu a pena a publicação. A Maga abobalhada ficou bem engraçada e o Patinhas tentando tirar vantagem ficou adequado ao personagem. E a historia terminar da forma como começa mostrar que o autor trabalhou bem com o roteiro dela, deixando-o amarradinho.
O Pato que Veio para o Jantar (10 págs) - Tipica HQ de Barks, afinal é um remake né? Patinhas querendo filar bóia e o Donald e os sobrinhos expulsando o velho da casa. Parece meio exagerado a HQ de uma certo prisma. Meio cruel e até incorreta, mas o plot é antigo e faz todo sentido ser assim. Não é algo que incomoda ou que soa errado nos dias de hoje, mas que se percebe que foi escrita em outros tempos.
Tudo Por Causa da Pressa (10 págs) - Peninha clássico vem se provando uma ótima surpresa. Suas HQs são muito engraçadas, ainda que ele parece 20x mais burro em suas historias de origem, aquela do Taxi de umas edições passadas é uma prova disso. Tem uma diferença enorme entre o Peninha e o Pateta se for comparar esse formato clássico do Peninha. Ele é mais opusado, mais atravido, mas ele é bem descerebrado. Não é bobão do tipo ingênuo, tá mais pra desligado mesmo. Um personagem bem mais avoado do que o usado tanto hoje em dia pelos italianos quanto pela produção Brasil no passado.
O Ouro Fulminante (28 págs) HQ que lembra as historias do tio patinhas dos anos 90. divertida e até nostalgica pra mim. mas algumas coisas ficaram mal explicadas ou as explicações não soaram tão convincente como deveriam. achei que as propriedades do ouro não foram bem esclarecidas e que a forma como ele não afeta o tio patinhas ficou meio sem sentido. E qual o propósito de ter um ouro que não pode ser usado? achei que o Patinha deveria ter recorrido ao pardal para entender melhor e tambem criar uma maneira de desernegizar o ouro. ah e a cena com o donal sendo eletrizado ficou hilária, igualmente a cena do revide depois, onde ele bate no artista do quadro. XD
Eu gostei bastante da história da Liga de Hansa, acho que tem um tom épico, que não é tão comum nas histórias dinamarquesas, e me agradou bastante.
Bem, o Patinhas não foi atingido porque
Sobre o ouro não ter utilidade, bem, ele simplesmente ESTAVA lá, haha.
- Spoiler:
- ele é imune a qualquer "mal" vindo do ouro
Filipe Fauntleroy- Admin
Filipe Fauntleroy escreveu:Bem, o Patinhas não foi atingido porque; isso me parece suficientemente explicado no contexto do personagem. Mas claro que é um macguffin (termo cunhado pelos estudiosos dos filmes de Hitchcock, significando uma coisa que não tem lá muito sentido e serve apenas para avançar a história em seu propósito; tipo uma fórmula secreta que querem roubar mas da qual nunca se revela a utilidade!)...
- Spoiler:
ele é imune a qualquer "mal" vindo do ouro
uuu... pelo contexto esse termo macguffin. desconhecia. gostei
Página 1 de 2 • 1, 2