Calisota
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pato Donald n°2402 (Janeiro/2012) (c/prévia)

+7
ROPS
Rg_Killua
nidlow_forytre
tourinho538
Edu4rd0
XANDROHQ
T_thiago
11 participantes

Ir para baixo

Pato Donald n°2402 (Janeiro/2012) (c/prévia) Empty Pato Donald n°2402 (Janeiro/2012) (c/prévia)

Mensagem por T_thiago Qua 11 Jan 2012, 17:14

Pato Donald n°2402 (Janeiro/2012) (c/prévia) PD2402

Prévia em scans:

50 páginas inéditas!

Histórias:

O Carro do Futuro (12 págs) (2010)
Roteiro: Terje Nordberg / Desenho: Arild Midthun
Inducks: http://coa.inducks.org/story.php?c=D+2009-041

Esquadrão Transformação (12 págs) (2011)
Roteiro: Paul Halas / Desenho: Marco Rota
Inducks: http://coa.inducks.org/story.php?c=D+2007-415

Confusões no Mercado (12 págs) (2011)
Roteiro: Kai Vainiomäki / Desenho: Francisco Rodriguez Peinado / Arte-final: Enriqueta Perea
Inducks: http://coa.inducks.org/story.php?c=D+2008-057

Sorte em Dobro (10 págs) (2011)
Roteiro: Lars Jensen / Desenho: Francisco Rodriguez Peinado / Arte-final: Enriqueta Perea
Inducks: http://coa.inducks.org/story.php?c=D+2007-164


Lançamento oficial: 05/01/2012
(Distribuição Nacional)
Preço: R$ 2,95


Última edição por T_thiago em Dom 15 Jan 2012, 07:16, editado 3 vez(es)
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Pato Donald n°2402 (Janeiro/2012) (c/prévia) Empty Re: Pato Donald n°2402 (Janeiro/2012) (c/prévia)

Mensagem por XANDROHQ Sex 13 Jan 2012, 13:24

Comprei minhas edições(mensais/só faltou a do Tio)hoje e que ótimo mais duas HQs do Francisco Rodriguez Peinado(adoro)!! Wink
XANDROHQ
XANDROHQ

Mensagens : 271
Data de inscrição : 13/01/2012
Localização : Riachão do Jacuipe - Ba

http://blogdoxandro.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Pato Donald n°2402 (Janeiro/2012) (c/prévia) Empty Re: Pato Donald n°2402 (Janeiro/2012) (c/prévia)

Mensagem por Edu4rd0 Dom 15 Jan 2012, 06:26

Gostei muito dessa edição. Ela foi uma das melhores do Donald dos últimos tempos para mim.

Nela temos uma HQ com o Donald tentando uma "ideia genial", com a participação do Pardal, temos uma boa HQ do Donald com a Margarida, do Halas, o que já dispensa comentários.

A HQ do Donald sendo um péssimo cliente é muito legal, mostrando uma das melhores veias cômicas do Donald: ele está errado, mas mesmo assim quer dar uma lição nos outros... xD

A segunda HQ é muito legal, mostrando um lado legal do gastão, que geralmente é só um chato de galochas.. E mostra a personagem Flor Tuna (interessante que a 1ª HQ com ela ainda é inédita - essa é a segunda).

Edu4rd0
Edu4rd0

Mensagens : 922
Data de inscrição : 14/01/2012
Idade : 35
Localização : Gansópolis

http://catalisecritica.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pato Donald n°2402 (Janeiro/2012) (c/prévia) Empty Prévia

Mensagem por T_thiago Dom 15 Jan 2012, 07:09

Para quem ainda não comprou a revista, uma pequena bisbilhotada. Wink

Pato Donald n°2402 (Janeiro/2012) (c/prévia) PD240201

Pato Donald n°2402 (Janeiro/2012) (c/prévia) PD240202

Pato Donald n°2402 (Janeiro/2012) (c/prévia) PD240203

Pato Donald n°2402 (Janeiro/2012) (c/prévia) PD240204

Pato Donald n°2402 (Janeiro/2012) (c/prévia) PD240205

Pato Donald n°2402 (Janeiro/2012) (c/prévia) PD240206

Pato Donald n°2402 (Janeiro/2012) (c/prévia) PD240207

Pato Donald n°2402 (Janeiro/2012) (c/prévia) PD240208

Pato Donald n°2402 (Janeiro/2012) (c/prévia) PD240209

cheers
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Pato Donald n°2402 (Janeiro/2012) (c/prévia) Empty Re: Pato Donald n°2402 (Janeiro/2012) (c/prévia)

Mensagem por tourinho538 Seg 16 Jan 2012, 19:12

A história de Marco Rota foi muito boa,mas a do Gastão foi genial
tourinho538
tourinho538

Mensagens : 728
Data de inscrição : 16/01/2012
Idade : 26
Localização : Salvador/BA

Ir para o topo Ir para baixo

Pato Donald n°2402 (Janeiro/2012) (c/prévia) Empty Re: Pato Donald n°2402 (Janeiro/2012) (c/prévia)

Mensagem por nidlow_forytre Qui 19 Jan 2012, 16:21

finalmente vemos a namarada do gastao mas a melhor história foi a do caixa
nidlow_forytre
nidlow_forytre

Mensagens : 120
Data de inscrição : 13/01/2012
Localização : Serra Talhada,PE

Ir para o topo Ir para baixo

Pato Donald n°2402 (Janeiro/2012) (c/prévia) Empty Re: Pato Donald n°2402 (Janeiro/2012) (c/prévia)

Mensagem por Rg_Killua Sex 20 Jan 2012, 08:06

Ótima edição gostei de todas as histórias, queria que a primeira fosse maior com o Donald experimentando mais combustíveis e só depois chegando ao carro-vaca porque de certa forma ele destrói o meio ambiente também.

Será que estão guardando a primeira história da Flor Tuna para um especial do Gastão? Se não deviam publicar na ordem certa =P

Rg_Killua

Mensagens : 153
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Pato Donald n°2402 (Janeiro/2012) (c/prévia) Empty Re: Pato Donald n°2402 (Janeiro/2012) (c/prévia)

Mensagem por ROPS Dom 22 Jan 2012, 21:26

Ainda não li a minha, mas não tem como uma edição com Midthun, Halas/Rota e Francisco Rodriguez Peinado estar ruim Very Happy
ROPS
ROPS

Mensagens : 14
Data de inscrição : 14/01/2012
Idade : 32
Localização : Osasco / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pato Donald n°2402 (Janeiro/2012) (c/prévia) Empty Re: Pato Donald n°2402 (Janeiro/2012) (c/prévia)

Mensagem por Filipe Fauntleroy Seg 23 Jan 2012, 19:54

ADOREI todas as histórias, gibi perfeito!

Gostei muito da Flor, ri muito com o Donald brigando com as caixas, curti os apresentadores loucos do programa de emagrecimento e achei hilário os carros pastando!

Realmente, é a revista Disney mais "constante" em qualidade atualmente em bancas, acho.
Filipe Fauntleroy
Filipe Fauntleroy
Admin

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 11/01/2012
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pato Donald n°2402 (Janeiro/2012) (c/prévia) Empty Re: Pato Donald n°2402 (Janeiro/2012) (c/prévia)

Mensagem por Denis Sáb 04 Fev 2012, 11:42

Muito boa mesmo a história dos carros.

A do Rota e a do Supermercado também são imensamente divertidas.

O tipo de história que eu adoro ler em PD.

A pior, e ainda assim boa, é a da namorada do Gastão, não sei onde escrevi isso, mas acho que deturpa um pouco o personagem.
Denis
Denis

Mensagens : 571
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 32
Localização : Itajubá - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Pato Donald n°2402 (Janeiro/2012) (c/prévia) Empty Re: Pato Donald n°2402 (Janeiro/2012) (c/prévia)

Mensagem por Filipe Fauntleroy Sáb 04 Fev 2012, 19:22

Eu achei muito bonito o Donald no fim dizendo que "até o Gastão merece um final feliz".
Filipe Fauntleroy
Filipe Fauntleroy
Admin

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 11/01/2012
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pato Donald n°2402 (Janeiro/2012) (c/prévia) Empty Re: Pato Donald n°2402 (Janeiro/2012) (c/prévia)

Mensagem por Denis Dom 05 Fev 2012, 20:08

Bem, sim...

Gastão é humano (quer dizer, não é, mas você entendeu).

Mas sei lá, é a mesma coisa com o tio Patinhas, não gosto da Saga por isso. Gosto da feição vilanesca desses, da ganância, da maldade, vaidade, essas coisas. Deixa mais divertido.

Mas entendo eles serem mostrados melhores, feições melhores. Ninguém é totalmente mau ou bom.

Exceto o Mancha que sempre gostei de imaginar como um psicopata completo, e assim o trataria se um dia realizasse meu sonho de escrever histórias...
Denis
Denis

Mensagens : 571
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 32
Localização : Itajubá - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Pato Donald n°2402 (Janeiro/2012) (c/prévia) Empty Re: Pato Donald n°2402 (Janeiro/2012) (c/prévia)

Mensagem por Rg_Killua Seg 06 Fev 2012, 13:36

O Tio Patinhas não é um pato perfeito na Saga, e mesmo se fosse não acho que isso diminui a sua enorme qualidade...

Rg_Killua

Mensagens : 153
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Pato Donald n°2402 (Janeiro/2012) (c/prévia) Empty Re: Pato Donald n°2402 (Janeiro/2012) (c/prévia)

Mensagem por Denis Seg 06 Fev 2012, 15:47

Se não é perfeito, chega perto.

Não gosto de personagens assim, que resolvem tudo batendo e vencendo outros vinte caras.

A Saga tem uma qualidade enorme, é incrivelmente bem feita, e eu gosto de ler as vezes.

Mas tem muitas coisas nela que me irritam um pouco.
Denis
Denis

Mensagens : 571
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 32
Localização : Itajubá - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Pato Donald n°2402 (Janeiro/2012) (c/prévia) Empty Opinião

Mensagem por T_thiago Sex 06 Abr 2012, 14:10

Bem, estou muito atrasado, mas lá vai:

O Carro do Futuro - Pra mim essa é a segunda melhor HQ do Midthun que já vi, perde apenas para aquela do Medalhão do Donaldus (o roteirista é o mesmo? preguiça de ir ver). Achei ela engraçadíssima e com o toque certo entre nostalgia do legado de Barks, com o modernismo dos tempos atuais. Questionar o combustivel dos meios de transportes atuais é um belo tema, e ver o Donald em sua garagem tentando bolar um novo combustível é hilário.

Me lembrou o Patolino num recente episódio do novo The Looney Tunes Show, quando ele se tranca na garagem para inventar uma invenção que irá revolucionar a sociedade (mas no fim ele só inventa coisas que já existem, como o papel higiênico - e o pernalonga ainda solta "Patolino, isso significa que você não usa papel higienico quando vai ao banheiro:" Rá!)

Esse é o tipo de Pato Donald que ficaria muito bem em animações atuais, esses dias eu comentei no Portallos como a Warner desde que criou o Pernalonga e o Patolino vem os adaptando-os as novas gerações, o novo desenho é um belo exemplo, e é excelente. Enquanto isso a Disney praticamente matou o Mickey o Donald para as novas gerações que assistem TV. Nunca se tentou atualizar ou adaptar os personagens aos novos tempos. Os quadrinhos apenas retratam um pedaço do potencial que eles poderia ter. Essa HQ do Midthun é o exemplo perfeito de como uma história pode agradar uma criança e também um adulto.

Acho essa HQ é uma das melhores e mais engraçadas publicada em PD nos últimos anos. Com certeza achei ela memorável e não a esquecerei. Fato disso é esse meu relato, 3 meses após a sua publicação e ainda estar fresquinha na minha cabeça. Por ultimo, genial a ideia do uso do Pardal, que vai transformando cientificamente um carro num boa (ou vaca) huahauhauhau

Esquadrão Transformação - Uma ótima HQ do Rota, mas todo o conteúdo dessa edição é facilmente ofuscada pela primeira historia. Mas é um tema recorrente de casais. Todo mundo acaba relaxando com o tempo e o Rota explorou esse cliche de uma forma divertida, esse programa de entretenimento é caracteristico do universo da Tv popular. O Donald se sai bem em algumas situações e ainda no fim, dá uma moral nesse tipo de programa, fazendo aquela velha lição de "não acreditem em tudo que a Tv lhe diz".

Confusões no Mercado - Essa historia me remeteu aos bons tempos de PD nos anos 9o, quando sua mensal tinha bastante historias assim, com esse traço comum (mas limpinho e bacana), onde o Donald estava sempre armando alguma coisa relacionada a um fato cotidiano. Ele tentando tapear o supermercado e ainda tentando ganhar em cima do problema que ele mesmo causava e ainda azucrinando mais ainda os empregados ficou num equilibrio perfeito. Claro que tudo sai do controle e o Donald se estrepa. Uma HQ que vc já presume o fim, mas é a jornada que a deixa bem divertida. E esse Donald, raivoso e diabolico é uma das melhores faceta do personagem.

Sorte em dobro - Como disseram acima, eu também gostei muito de que o roteirista da HQ explorou um lado diferente do Gastão, assim como a criação da personagem Flor Tuna, que abre um leque de novos possibilidades de historia diferentes. É bacana ver o Gastão encontrando sua alma gêmea, e gostaria muito mais que a Flur virasse uma personagem regular, flertando e alterando química da sorte do Gastão, do que as velhas HQs batidas com o gastão dando em cima da Margarida. O fato dele não fletar com a Margarida não quebraria a rixa dele com o Donald, já que o Donald tem ódio do gastão pela sua sorte infalível e não porque ele dá em cima da Margarida. é a guerra da sorte vs azar, e acho que essa infalibilidade do Gastão as vezes torna suas historias iguais, note como ele não é tão recorrente assim no universo disney e quando surge, suas historias sempre tem os mesmo pretextos e cliches. A mudança de ares e da alterabilidade que a Flor causa na sorte do Gastão é interessantíssima e dá um toque de novidade a um personagem que não é tão complexo como talvez poderia ser. Basta ver que o Gastão é muito menos explorado pelos roteiristas do mundo todo, sendo ele uma criação de Barks, enquanto o Peninha, que não é do Barks, tem um trabalho e personalidade muito mais amplas. O Peninha tem vários plots, vários jeitos, varias facetas (e não estou dizendo isso exclusivamente graças a produção nacional, lá na Itália o Peninha é extremamente usado em HQs fora de seus proprios cliches e está sendo se renovando e inovando). Por isso eu gostei da Flor e gostei dessa HQ. Sinto apenas que mais uma fez a Abril comete uma gafe ao não publicar a HQ de origem da personagem...

T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Pato Donald n°2402 (Janeiro/2012) (c/prévia) Empty Re: Pato Donald n°2402 (Janeiro/2012) (c/prévia)

Mensagem por andreyl. Sex 06 Abr 2012, 18:21

T_thiago escreveu:Pra mim essa é a segunda melhor HQ do Midthun que já vi, perde apenas para aquela do Medalhão do Donaldus (o roteirista é o mesmo? preguiça de ir ver).

Não. O roteirista da outra é Tormod Løkling.
andreyl.
andreyl.

Mensagens : 2791
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 25
Localização : Salvador/BA

http://andrey-quadrinhosdisney.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Pato Donald n°2402 (Janeiro/2012) (c/prévia) Empty Re: Pato Donald n°2402 (Janeiro/2012) (c/prévia)

Mensagem por FABIANO VOORHEES Ter 10 Abr 2012, 11:32

Minha opinião sobre essa revista (extraído do meu blog, na época):

O CARRO DO FUTURO
Fala sério! Abrir uma edição - já de cara - e ver Donald e Prof. Pardal... vem coisa inusitada por aí.
BINGO!!!
Ô louco! Carros comendo grama e correndo atrás de pessoas!
O que foi que o pardal fez, a pedido de Donald???
Ah, ah, ah, ah, ah! Muito divertida!
Se a intenção era abrir o pacotão de publicações mensais da Disney com algo diferente, digo que cumpriram bem essa missão.
Adorei!

ESQUADRÃO TRANSFORMAÇÃO
O que dizer dessa HQ? No mínimo, fantástica! Por que? Ora, o autor conseguir bolar uma ótima paródia em cima desses programas que ficam transformando o visual das pessoas e prometendo que, através disso, elas viverão melhores e mais felizes. Foi um ótimo tapa na cara desse pessoal! Eu mesmo não aguento esse tipo de atração que agora virou moda na TV aberta brasileira. Acho uma perda de tempo assistir a esse tipo de coisa porque a menagem que eles passam nada mais é do que: "se você é lindo, será feliz!" hummmm.... Jura? Ah, então tá, né?
Ótima sacada, apesar do finalzinho ser meio óbvio. Mas, toda a trama vale a pena. E os desenhos ainda valorizam ainda mais essa atmosfera a qual colocam o pobre Donald. Eu amo essa dupla: Paul Halas e Marco Rota!!!

CONFUSÕES NO MERCADO
NoOoOOooooOossa!
Essa HQ me fez lembrar daquela música do Cazuza: "Exagerado".
O que o Donald faz com um pessoal que trabalha nos caixas de um supermercado é revoltante. E o pior é que todas essas artimanhas do pato vão crescendo e crescendo... e os outros viram verdadeiros fantoches em suas mãos.
Esse pato merecia uma lição. Pode acreditar que essas ações não ficam sem punição.
Excelente!

SORTE EM DOBRO
Donald está participando de um concurso bastante popular. Muitos são os inscritos, inclusive seu primo Gastão. Tê-lo encontrado por lá, deixou-o irritado. Porém, o sortudo encontrou uma velha conhecida que, segundo ele, também é conhecida pela sua imensa sorte. Como tratava-se cinco premiações, ambos estavam confiantes nos sorteios.
Entretanto, foi fácil de se observar que a sorte dos dois subitamente era transformada em azar quando formavam um casal. Gastão logo percebeu que, se quisesse fazer valer a pena sua presença ali, era preciso manter uma certa distância da "amiga" (rsrsrs...).
Novamente, a exemplo da situação anterior, deparamo-nos com um Donald safado e inescrupuloso. Capaz de promover estratégias e artimanhas apenas para se vangloriar da falta de sorte do primo. Sim, porque seu sucesso o incomoda.
É claro que vemos uma boa lição depois. Enquanto isso, vemos que tudo o que ele bolou contra o primo acaba dando certo, inclusive com a ajuda de Huguinho, Zezinho e Luisinho (ainda que eles não soubessem que estavam sendo manipulados).
Eu achei excelente essa abordagem de por em reflexão até que ponto a sorte vale mais para um ser humano do que viver uma boa história amor. É comovente ver as situações de constrangimento entre Gastão e Flor - e a luta dos meninos em fazer com que ela não se sinta mal.
Essa história fecha a revista com chave de ouro. Aliás, ela toda foi um primor que infelizmente acho difícil de se estender sempre, a cada nova edição. Porém, é sabido que o pato tem a melhor publicação de todas as demais mensais. Ainda que as próximas não tenham esse esmero na seleção das histórias, é certo que vamos conseguir degustá-las com muito gosto.

Não é à toa que Pato Donald vende bem.
Vende bem porque é muito bom... e pronto!

Pato Donald 2402 tem 52 páginas e custa R$2,95
Pato Donald n°2402 (Janeiro/2012) (c/prévia) PD2402
FABIANO VOORHEES
FABIANO VOORHEES

Mensagens : 379
Data de inscrição : 14/03/2012

http://socializando2009.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pato Donald n°2402 (Janeiro/2012) (c/prévia) Empty Re: Pato Donald n°2402 (Janeiro/2012) (c/prévia)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos