As cores sortidas dos Almanaques atuais
+6
sergiokid
Artemi
tourinho538
CarlindoJos
andreyl.
T_thiago
10 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
As cores sortidas dos Almanaques atuais
A Abril (editora) acabou de soltar as capas dos 4 almanaques de Abril (mês). Como todos sabem os almanaques seguem a linha de cores sortidas, parecem aqueles picolés de praia, super coloridas para chamar a atenção. As cores mudam a cada edição. Mas começa a me incomodar a forma como a editora anda separando as cores.
Resolvi levantar então quais as cores mais usadas e quais os almanaques que mais repetem um padrão:
Almanaque Verde
Almanaque Amarelo
Almanaque Azul (Claro)
Almanaque Vermelho
Almanaque Laranja
Almanaque Azul Marinho
Almanaque Violeta
Almanaque Rosa
Almanaque Preto
Pow Editora Abril... amplia as cores do cardápio, né?! Chega do maldito verde, amarelo, azul claro e vermelho! A capa preto do Mickey ficou belíssimo!
Resolvi levantar então quais as cores mais usadas e quais os almanaques que mais repetem um padrão:
Almanaque Verde
Almanaque Amarelo
Almanaque Azul (Claro)
Almanaque Vermelho
Almanaque Laranja
Almanaque Azul Marinho
Almanaque Violeta
Almanaque Rosa
Almanaque Preto
Pow Editora Abril... amplia as cores do cardápio, né?! Chega do maldito verde, amarelo, azul claro e vermelho! A capa preto do Mickey ficou belíssimo!
Re: As cores sortidas dos Almanaques atuais
Poderiam usar mais esse preto que ficou lindo na capa do Alm. do Mickey.
sem mencionar os logos né? ou branco, ou amarelo ou vermelhos... !!!
É mesmo. E os almanaques amarelos só tem aquela linhazinha de cima vermelhos (repare).
No geral usam-se mais as 4 cores básicas: verde,amarelo,vermelho e azul.
Outras cores quase não aparecem,além do fato da combinação de cores que é praticamente a mesma,isso cria uma repetição terrível.
Outras cores quase não aparecem,além do fato da combinação de cores que é praticamente a mesma,isso cria uma repetição terrível.
CarlindoJos- Mensagens : 219
e o verde é sempre esse "verde lima-limão fosforecente"
Faz falta um verde limbo (escuro).
Um roxo escuro também cairia bem, uma capa branca (com o logo em preto), um cinza prateado, marrom (da cor do chapéu do meu avatar do indiana)...
Faz falta um verde limbo (escuro).
Um roxo escuro também cairia bem, uma capa branca (com o logo em preto), um cinza prateado, marrom (da cor do chapéu do meu avatar do indiana)...
Tb acho que deveriam colocar mais almanaques com capa preta e marrom tb ficaria bom
tourinho538- Mensagens : 728
Branco seria bonito mesmo,mas acho que sujaria demais e seria achar um exemplar quase perfeito.
tourinho538 escreveu:Branco seria bonito mesmo,mas acho que sujaria demais e seria achar um exemplar quase perfeito.
PD teve há não muito tempo atrás uma capa branca (eu cheguei até a mandar e-mail pra Abril elogiando)
tourinho538 escreveu:Branco seria bonito mesmo,mas acho que sujaria demais e seria achar um exemplar quase perfeito.
É mesmo. Não tinha pensado nisso. Mas em todo caso pode ser que nem torcida organizada no futebol. Tenta ver se vai dar certo, faz um teste. Como em SP tão querendo (ou já tem) torcida única no clássico Palmeiras e Corinthians e aqui Bahia e Vitória.
PS.: Isso foi só uma comparação de testes. Não vamos discutir sobre futebol aqui!
T_thiago escreveu:
Essa capa é bonitona mesmo e pensar que ela veio de um poster:
Eu acho branco horrível, preto belíssima.
sergiokid- Mensagens : 993
Que linda essa capa do Donald, é do Rota, né? Não tenho essa revista, infelizmente.
Quanto às cores, me junto aos queixosos. Puxa, uma infinita variedade de tons... Podiam até fazer que nem papel de embrulho, botar estampas listradas, bolinhas etc. Os designers da Abril parece que só fazem abrir os modelos salvos no computador e trocar a imagem central...
Quanto às cores, me junto aos queixosos. Puxa, uma infinita variedade de tons... Podiam até fazer que nem papel de embrulho, botar estampas listradas, bolinhas etc. Os designers da Abril parece que só fazem abrir os modelos salvos no computador e trocar a imagem central...
Filipe Fauntleroy- Admin
Filipe Fauntleroy escreveu: Os designers da Abril parece que só fazem abrir os modelos salvos no computador e trocar a imagem central...
estagiários... (se não forem, se comportam como tais)
Eu n tenho o que reclamar da cor dos almanaques não. Sim, algumas não são bonitas, mas a maioria das capas s lindas. Sim, queria um preto ou verde escuro mais repetidamente, mas acho eles sensacionais do mesmo jeito.
sergiokid- Mensagens : 993
O Sergio disse uma verdade.
Repetitivas ou não, as capas dos almanaques têm sido, a via de regra, excelentes.
Repetitivas ou não, as capas dos almanaques têm sido, a via de regra, excelentes.
Denis- Mensagens : 571
mas eu jamais questionei a arte das capas... apenas suas cores. no geral eu tb gosto dos desenhos escolhidos, são lindos, eu até preferia eles por toda a capa do que em forma de borda...
Os logos tbm vem sendo muito repetidos. Poderiam usar um com a borda branca e o interior preto.
Capas sem borda seriam uma boa, mas confesso gostar delas, deram uma boa cara aos "novos" almanaques, e representam um pouco essa época de esperança (!) por que passamos com os quadrinhos Disney após anos de mixarias...
Filipe Fauntleroy- Admin
Também gosto do borda.
Como disse o Felipe, dão uma cara diferente aos almaques, os tornam mais identificáveis e emblemáticos.
Ainda mais se, pensando positivamente, eles durarem muitos anos.
Como disse o Felipe, dão uma cara diferente aos almaques, os tornam mais identificáveis e emblemáticos.
Ainda mais se, pensando positivamente, eles durarem muitos anos.
Denis- Mensagens : 571
Alguém já percebeu que alguns almanaques são mais altos que os outros?
Nenhum dos meus almanaques tem este problema
O formato das capas não deve mudar (em minha opinião). Dá um padrão para os almanaques. Acho até que chama mais a atenção. Diferencia de longe os Alm das revistas comuns. O que deve mudar é a seleção de cores.
Página 1 de 2 • 1, 2