Disney Big 14 (Abril/2012)
+15
FABIANO VOORHEES
Chico Barney
CarlindoJos
Leo Radd
Bobodisney
riczanin
T_thiago
XANDROHQ
MacDuck
tourinho538
Filipe Fauntleroy
sergiokid
Denis
Edu4rd0
andreyl.
19 participantes
Página 5 de 5
Página 5 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Re: Disney Big 14 (Abril/2012)
Oxi, mm pra cm é só dividir por 10...
sergiokid- Mensagens : 993
sergiokid escreveu:Oxi, mm pra cm é só dividir por 10...
matemática... ame-a ou deixe-a
Diego, pode mostrar uma foto com seus gibis embalados? Fiquei com vontade de adquirir esse pacote... Você compra mesmo no Mercado Livre?
Filipe Fauntleroy- Admin
Thiago, não tenho nem idéia de quantos centimetros são cara, mas assim que chegar em casa vou medir e postar as fotos pro filipe ver tambem
DiegoZ- Mensagens : 186
Thiago, as medidas do saco são 24,5 x 15 cm (mais ou menos), e não compro no ML não, compro numa papelaria aqui onde eu moro, pago 10 centavos em cada um, abaixo vou postar as fotos das revistas embaladas
Uma perguntinha rápida:
Tirando a proteção por umidade, estes saquinhos protegem contra amarelamento?
Tirando a proteção por umidade, estes saquinhos protegem contra amarelamento?
malucodisney- Mensagens : 203
Vamos as fotos então, começando pelas mensais, guardo 4 por saquinho, essas ai são as do ZC, frente e lateral
As especiais tipo DD, Escoteiros, História de Patópolis e outras eu guardo 2 por pacote, as fotos ai estão frente e lateral tambem
Almanaques cabem 3 por pacote
Big só cabe um por pacote
ED, Jumbo e por fim o pacote sem nada
As especiais tipo DD, Escoteiros, História de Patópolis e outras eu guardo 2 por pacote, as fotos ai estão frente e lateral tambem
Almanaques cabem 3 por pacote
Big só cabe um por pacote
ED, Jumbo e por fim o pacote sem nada
malucodisney escreveu:Tirando a proteção por umidade, estes saquinhos protegem contra amarelamento?
sim, eu não sei o termo correto, mas o ar+umidade em contato com o papel (feito de celulose) tende a ficar amarelo (é uma reação quimica - oxidação?). o saco não protege eternamente, mas reduz consideravelmente o tempo que leva para o papel amarelar (eventualmente el vai amarelar, mas numa forma muito mais lenta).
Por isso que em acertos históricos, as vezes o livros ou documentos importantes são guardados a vácuo, e manuseados com todo o cuidado do mundo.
De qualquer forma guarda no saco impede que o papel resseque, amarele ou até mesmo pegue cheiro ou atraia insetos como cupins ou traças.
dizem que o papel precisa respirar de tempo em tempos, mas eu sinceramente nunca tive problema com isso. Não deixo eles com muito ar (espremo os sacos), não lacro totalmente (o durex é só pra ficar o saco, não lacro toda a abertura do saco) e nunca tive problemas. Tb não deixo as revistas pegar luz, pois a luz tambem reage ao papel, elas ficam num armário protegido do sol ou da luz ambiente.
complicado né? XD
E só para ilustrar, eu tenho uma estante aberta onde guarda meus DVDs... eu já vi dvds meus pegarem bolor, mas nunca tive problema com as revistas. bizarro.
Maluco, as revistas que eu guardei até hoje não estão amarelas não cara
Muito legal as fotos... Essencial vc coloca uma por saco? eu ainda não achei um saco bacana pra elas.
me impressionei conseguir colocar uma Jumbo num saco com 15cm de abertura... O_O
Iden para a essencial que tem 14.6cm...
me impressionei conseguir colocar uma Jumbo num saco com 15cm de abertura... O_O
Iden para a essencial que tem 14.6cm...
DiegoZ escreveu:Maluco, as revistas que eu guardei até hoje não estão amarelas não cara
faz quanto tempo que vc guarda elas assim Diego?
eu diria que as que eu tenho desde os anos 90 já apresentam um amarelado fraco, não é aquele amarelo horrivel, mas branquinhas não são mais. (exceto aquelas ZC e TP de papel especial... elas estão lindas até hoje)
Cara, faz menos de um ano, mas antigamente elas ficavam amarelas muito mais rapido que isso, a essencial fica certinha cara, fica sem folga nenhuma nas laterais, parece que o plastico veio da grafica, agora a jumbo eu tive que forçar um pouquinho, pode ver que a lateral do plastico ta meio esticada rs, mas o importante é que coube, só não consegui fazer a mágica de caber a mega né, mas ai tambem ja é querer demais rs, mas ja arranjei um saquinho pra ela e ja ta embalada e guardada rs
Obrigado Thiago e Diego pelas explicações.
Vou começar a me preocupar mais com a minha coleção que estou começando a montar.
Vou começar a me preocupar mais com a minha coleção que estou começando a montar.
malucodisney- Mensagens : 203
Bacanas as fotos! Vou pensar em adquirir esses saquinhos... Você compra mesmo pelo Mercado Livre, Diego?
Filipe Fauntleroy- Admin
Não, compro numa papelaria aqui onde eu moro mesmo, pago 10 reais num pacote com 100, 10 centavos cada um
Com quanto tempo em média uma revista começa a amarelar, em uma estante aberta?
d4N13L- Mensagens : 282
Acho que depende muito da região onde estão estocadas, do papel etc.
Filipe Fauntleroy- Admin
Filipe Fauntleroy escreveu:Acho que depende muito da região onde estão estocadas, do papel etc.
Um chute por alto seria quanto, uns 10 anos pra começar a amarelar?
d4N13L- Mensagens : 282
Não sei dizer... Mas proteja suas revistas o máximo que puder.
Filipe Fauntleroy- Admin
Se deixar as revistas sem proteção, demora muito menos.. O tipo de papel da Big em menos de três anos já está amarelado, pelo menos nas bordas, se ficar na estante sem o plástico. Para ficar amarelado por dentro demora mais..
d4N13L escreveu:Com quanto tempo em média uma revista começa a amarelar, em uma estante aberta?
O formato americano com aquele papel lisinho e pegajoso leva em trono de uns 5 a 7 anos pra amarelar nas bordas e dentro só com uns 150 anos.
Não querendo floodar, só uma perguntinha: Diego, esta é a marca dos sacos que você recomenda/usa?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-428731240-saco-lacre-box-dvd-tradicional-com-aba-adesiva-1000-un-_JM
Caso seja, vou comprá-lo e rachar o valor/quantidade com meu irmão.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-428731240-saco-lacre-box-dvd-tradicional-com-aba-adesiva-1000-un-_JM
Caso seja, vou comprá-lo e rachar o valor/quantidade com meu irmão.
Filipe Fauntleroy- Admin
Filipe, pela foto eu acho que é ele sim, porque compro aqui numa papelaria, mas é muito igual, quase certeza absoluta que é ele sim!
Opa, valeu. Pena que você não sabe com total certeza, acho que ainda vou fazer umas perguntas pro vendedor!
Filipe Fauntleroy- Admin
também estou querendo comprar esses saquinhos, mas 1.000 é muito. Pra mim 300 bastavam. Queria mesmo encontrar uma loja por aqui para comprar, sem precisar pagar frete pela net..
Sim, o problema é que o frete desse vendedor é 18 reais! Muito exagerado, caramba. Um terço do valor do produto...
Filipe Fauntleroy- Admin
Página 5 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5