Calisota
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Um pensamento sobre Mônica, Panini, Disney, Abril...

+3
tourinho538
Filipe Fauntleroy
T_thiago
7 participantes

Ir para baixo

Um pensamento sobre Mônica, Panini, Disney, Abril... Empty Um pensamento sobre Mônica, Panini, Disney, Abril...

Mensagem por T_thiago Qui 03 Jan 2013, 13:07

Numa forma de incentivar o debate aqui no forum, além de agregar conteúdo, vou replicar algo que escrevi lá no Facebook do Calisota:

Fonte: https://www.facebook.com/CalisotaBR/posts/404009256354687

Um pensamento sobre Mônica, Panini, Disney, Abril... CB+PAN+073

Um pensamento aleatório que surgiu ao verificar o Checklist da Maurício de Sousa Produções lá no Planeta Gibi.

Já notaram que pagamos atualmente R$ 3,20 nas mensais como Mickey e Pato Donald e elas possuem apenas 50 páginas? Enquanto isso, na concorrência, a Panini e a MSP possuem revistas como do Cebolinha e Cascão por 64 páginas custando 30 centavos a mais, ou seja, R$ 3,50.

Eu vejo a linha Turma na Mônica nessa fase Panini e não consigo me lembrar nenhum outro momento da história dessas revistas em outras editoras onde elas foram tão dinâmicas, abrangentes, tão bem estruturadas pensando em ínúmeros públicos alvos. Uma linha que não sofre com distribuição setorizada alias.

Acho interessante a ideia de revistas com versões em inglês e espanhol, pensando num mercado mais global. Bacana o almanaque temático de 160 páginas custar somente R$ 7,50, fora o almanacão de férias que existe até os dias de hoje. Isso sem mencionar as Graphic Novels, encadernados de luxo, e até mesmo a linha mangá da Turma da Mônica Jovem.

A única coisa que falta na Turma da Mônica a meu ver é ingressar no mundo das HQs digitais. Mas não me surpreenderia se algo nesse segmento venha ocorrer até o final de 2013...

Será que a Turma da Mônica estaria nessa boa forma se estivesse numa outra editora? Será que faz toda essa diferença ter suas revistas publicadas numa editora que é realmente especializada em quadrinhos?

Enquanto isso, a gente que é fã dos quadrinhos Disney continuamos na editora da árvore, que a cada dia que passa me parece mais oca e velha, daquelas que algum dia cada na cabeça de quem estiver ali por perto dela...

E quem quiser dar uma olhada na line-up da Mônica, pra comparar com o que temos hoje na line-up Disney, o link do Planeta Gibi é esse aqui:

http://www.planetagibi.net/2013/01/checklist-janeiro-2013-mauricio-de-sousa.html

É de se pensar, não?

T_thiago
T_thiago
Admin

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Um pensamento sobre Mônica, Panini, Disney, Abril... Empty Re: Um pensamento sobre Mônica, Panini, Disney, Abril...

Mensagem por Filipe Fauntleroy Qua 23 Jan 2013, 15:40

De que adianta toda essa parafernália da MSP, para um produto de qualidade tão ruim? As histórias da Mônica a meu ver estão num nível lastimável, então para mim isso não é exemplo de nada (talvez de publicidade, para conseguir tanto sucesso com produtos tão medíocres).
Filipe Fauntleroy
Filipe Fauntleroy
Admin

Um pensamento sobre Mônica, Panini, Disney, Abril... Empty Re: Um pensamento sobre Mônica, Panini, Disney, Abril...

Mensagem por tourinho538 Qua 23 Jan 2013, 20:05

Filipe Fauntleroy escreveu:De que adianta toda essa parafernália da MSP, para um produto de qualidade tão ruim? As histórias da Mônica a meu ver estão num nível lastimável, então para mim isso não é exemplo de nada (talvez de publicidade, para conseguir tanto sucesso com produtos tão medíocres).
também acho que a qualidade das historias pioraram muito,mas na parte estrutural ganha da disney.
tourinho538
tourinho538

Mensagem por CarlindoJos Seg 28 Jan 2013, 19:06

As Linha editorial da Turma da Mônica na Panini é bastante superior a da Abril em vários pontos,se os Quadrinhos Disney tivessem esse tratamento eles estariam em páreo com a Turma da Mônica e quem sabe até tivessem vendas maiores.
CarlindoJos
CarlindoJos

Mensagem por Davidson Lima Ter 29 Jan 2013, 09:08

Me desculpe Thiago, mas tenho a mesma opinião do Filipe e do Tourinho. A embalagem não altera a qualidade do produto em si. É o mesmo que, no meu olhar, acontece na Itália: muitas páginas de inéditas nas mensais, muitos especiais, mas com frequência desenhos com traços bizarros, onde os personagens perdem suas características básicas. O mesmo posso falar nas cores. Alguém se lembra da triste época em que as histórias nacionais estavam começando a parar de ser produzidas? Então se recordam das sofríveis cores. Elas eram utilizadas para dar maior destaque às HQ's, no entanto as deixavam pior (vejam a história do Nestor na Big 18), semelhante a uma mulher que se entope de maquiagem para tentar ficar mais atraente, quando na verdade deveria alterar seu jeito de ser.

Conclusão: muito material, nem tudo consumível.
Davidson Lima
Davidson Lima

Mensagem por Artemi Ter 29 Jan 2013, 11:43

Bom... eu pessoalmente nao acho traco bizarro uma coisa ma... Ao contrario. Acho bem legal.

So a minha opinao.
Artemi
Artemi

http://www.pugachov.ru/eem

Mensagem por Edu4rd0 Ter 29 Jan 2013, 11:49

O que importa é que lá (na itália) eles publicam os traços bizarros. Há espaço pra tudo, todo tipo de gosto, do clássico ao moderno.
Edu4rd0
Edu4rd0

http://catalisecritica.wordpress.com

Mensagem por Artemi Ter 29 Jan 2013, 20:24

Falou bem, Eduardo.
Artemi
Artemi

http://www.pugachov.ru/eem

Mensagem por Davidson Lima Dom 03 Fev 2013, 08:55

Essa semana folheei Gen (Abril) e TMJ (MSP). Não gostei de nenhuma das duas revistas. Foi estranho, principalmente com TMJ, que possui chamadas tão lindas nas capas; os desenhos em seu interior são muito "padrão", bobinhos até. Mas que vendem, vendem.

Isso me faz recordar do caso Dangelo Ciccarini em 2010. O cara era um excelente vendedor de livros, e digo isso porque ele, de alguma forma, conseguiu vender, a exemplo, um método completamente errado de ensinar inglês. Até no programa do Jô ele foi, e tanto o apresentador quanto a platéia riram dele, claro. Em suma: ele vende algo sem valor (uma tabela ridícula para falar inglês) e lucra com isso, pois sabe atrair as pessoas.
Davidson Lima
Davidson Lima

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo