Calisota
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos)

+20
Marcelo PTavares
Chico Barney
malucodisney
DiegoZ
MatheusG
FABIANO VOORHEES
gabrielpiazentin
CarlindoJos
Filipe Fauntleroy
Bobodisney
Rg_Killua
tourinho538
Denis
andreyl.
MacDuck
sergiokid
riczanin
XANDROHQ
Edu4rd0
T_thiago
24 participantes

Página 11 de 15 Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12, 13, 14, 15  Seguinte

Ir para baixo

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 11 Empty Re: Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos)

Mensagem por sergiokid Qua 25 Abr 2012, 15:41

Ainda bem que escrevo sempre "jênios", com aspas, para deixar claro que sei que é com G, huahauhuahua

sergiokid

Mensagens : 993
Data de inscrição : 13/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 11 Empty Re: Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos)

Mensagem por FABIANO VOORHEES Qua 25 Abr 2012, 15:42

malucodisney escreveu:
T_thiago escreveu:
malucodisney escreveu:Uma pena não estenderem para 40 volumes, mas já era o esperado pelo que estou percebendo nas bancas... volumes encalhando...

aqui não anda encalhando porque não anda nem indo pro mostruario.

chega tão poucas que o jornaleiro guarda tudo para os clientes fieis.

Poxa, então temos a confirmação de que a distribuição no sudeste está muito ruim. Aqui no Rio, tem uma banca na Barra da Tijuca com quase todos os números ainda a venda, já em outra banca no bairro do Recreio dos Bandeirantes, eu consigo achar os números 5, 6, 7 e 8... enquanto que para vocês, está faltando... Mad

FABIANO VOORHEES escreveu:Eu ainda acho que talvez a maior pedra desse rio foi a própria Abril quem colocou - o nome "ESSENCIAL"

Onde eu assino?

Aliás, para as duas respostas, como vocês estão falando: "Jênios!".

eh, eh, eh, eh, eh...

Aqui em Ribeirão Preto há bancas que tem vários volumes, mas não estão na ordem. Tem banca que tem o 4,5,7 e 8... tem banca que tem só os dois primeiros e o 8... tem banca que tem só o 9... tem que procurar bem.

Na verdade, o Planeta Gibi começou não deixando claro que a coleção ia acabar nos 20 exemplares (pelo que li na parte da manhã), mas as pesosas ocmeçaram a entender assim e a coisa foi ganhando uma proporção que só falta eles assinarem o término. Mas, na verdade, eu SUPONHO que eles não confirmaram nada. O problema é que ninguém quer falar a resposta mais óbvia por enquanto que é: "Eu não sei."
FABIANO VOORHEES
FABIANO VOORHEES

Mensagens : 379
Data de inscrição : 14/03/2012

http://socializando2009.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 11 Empty Re: Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos)

Mensagem por FABIANO VOORHEES Qua 25 Abr 2012, 15:45

Também acho uma perda de tempo ficarem lá, punhetando esse assunto. Se tem que se dirigir a alguém sobre isso, então que se escreva direto para a editora. O Planeta Gibi muitas vezes sabe de coisas, mas nem sempre é assim. Eu não li nada lá, da parte deles, que afirme com certeza que a coleção vai acabar nos 20. O problema é que eles não dizem "não", nem "sim", e o problema real é que aí as pessoas acabam interpretando e imaginando coisas que ainda não existem, que ainda não foram colocadas. Nós, leitores Disney, estamos com mania de premonição. rsrsrs...
FABIANO VOORHEES
FABIANO VOORHEES

Mensagens : 379
Data de inscrição : 14/03/2012

http://socializando2009.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 11 Empty Re: Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos)

Mensagem por T_thiago Qua 25 Abr 2012, 15:47

Pergunta lá e ver dividir a resposta com a gente Fabiano Smile
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 11 Empty Re: Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos)

Mensagem por FABIANO VOORHEES Qua 25 Abr 2012, 15:48

Lá aonde???
FABIANO VOORHEES
FABIANO VOORHEES

Mensagens : 379
Data de inscrição : 14/03/2012

http://socializando2009.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 11 Empty Re: Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos)

Mensagem por T_thiago Qua 25 Abr 2012, 15:49

FABIANO VOORHEES escreveu:Lá aonde???

para onde vc sugeriu (editora) XD
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 11 Empty Re: Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos)

Mensagem por FABIANO VOORHEES Qua 25 Abr 2012, 15:51

Uai. Por que não escreve você? é o maior interessado.... rsrsrs....
FABIANO VOORHEES
FABIANO VOORHEES

Mensagens : 379
Data de inscrição : 14/03/2012

http://socializando2009.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 11 Empty Re: Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos)

Mensagem por T_thiago Qua 25 Abr 2012, 15:54

FABIANO VOORHEES escreveu:Uai. Por que não escreve você? é o maior interessado.... rsrsrs....

Nem, o Maffia não deve andar pensando muito bem sobre a minha pessoa ultimamente. Ele está logado no forum e não disse nada ainda, já deve ter visto meu comentário no Planeta Gibi... enfim, acho que se ele quisesse dizer algo pra mim (ou aqui) ele já teria dito. XD

Em todo caso eu já dei uma bola dentro em pró do time hoje. O Maffia comentou lá no face que o Peninha do Faccini sai por aqui em Pato Donald no segundo semestre. Então to com saldo positivo hoje. XD
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 11 Empty Re: Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos)

Mensagem por FABIANO VOORHEES Qua 25 Abr 2012, 15:55

De manhã eu perguntei ao Maffia se ele sabia se a coleção ESSENCIAL ia continuar após os 20 volumes. A resposta dele pra mim foi bem clara:

"Sei, mas não posso falar."

Pra mim, já é o bastante. Eu penso, no meu achismo maior de pretensão, que se realmente não houvesse plano algum da Abril em continuar, o Maffia simplesmente iria me dizer que a coleção se encerraria nos 20 volumes. Na minha opinião, eu acho, suponho, que para vir esse tipo de resposta dele é porque a editora ainda não sabe o que fazer. Embora ele saiba uma decisão deles, alguém deve ter pedido para ele não espalhar porque essa decisão pode ser passível de mudanças. Mas é só o que eu acho, suponho, chuto... rsrsrs...
FABIANO VOORHEES
FABIANO VOORHEES

Mensagens : 379
Data de inscrição : 14/03/2012

http://socializando2009.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 11 Empty Re: Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos)

Mensagem por T_thiago Qua 25 Abr 2012, 15:57

Show, então tu já perguntou. Tá ótimo então Wink

quanto a resposta... tipica do Maffia. XD
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 11 Empty Re: Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos)

Mensagem por FABIANO VOORHEES Qua 25 Abr 2012, 15:59

T_thiago escreveu:
FABIANO VOORHEES escreveu:Uai. Por que não escreve você? é o maior interessado.... rsrsrs....

Nem, o Maffia não deve andar pensando muito bem sobre a minha pessoa ultimamente. Ele está logado no forum e não disse nada ainda, já deve ter visto meu comentário no Planeta Gibi... enfim, acho que se ele quisesse dizer algo pra mim (ou aqui) ele já teria dito. XD

Em todo caso eu já dei uma bola dentro em pró do time hoje. O Maffia comentou lá no face que o Peninha do Faccini sai por aqui em Pato Donald no segundo semestre. Então to com saldo positivo hoje. XD

Eu acho que você esta imaginando coisas. Eu suponho que o Maffia não tem intuito de agradar e nem desagradar as pessoas... e nós, para ele, somos consumidores como qualquer outro. Eu acredito que não há coleguismo e nem preferências por este ou aquele sujeito da parte dele. E, sinceramente, depois que eu também parei de exigir coleguismo das pessoas, eu não venho encrencando com mais ninguém. Se tem afinidades é bom, mas se não tem, paciência... o importante é estarmos todos fazendo o que gostamos e bola pra frente.


Última edição por FABIANO VOORHEES em Qua 25 Abr 2012, 16:03, editado 1 vez(es)
FABIANO VOORHEES
FABIANO VOORHEES

Mensagens : 379
Data de inscrição : 14/03/2012

http://socializando2009.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 11 Empty Re: Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos)

Mensagem por FABIANO VOORHEES Qua 25 Abr 2012, 16:00

T_thiago escreveu:Show, então tu já perguntou. Tá ótimo então Wink

quanto a resposta... tipica do Maffia. XD

Não sei. Eu não costumo falar muito de trampo com ele. Pra vc ter uma ideia, um e-mail anterior eu quis saber como andava o casamento dele (que será em breve).

normalmente ele é simples e direto comigo... e bem brincalhão também. Mas é porque não fico perguntando essas coisas que o povo quer saber. rsrsrs...
FABIANO VOORHEES
FABIANO VOORHEES

Mensagens : 379
Data de inscrição : 14/03/2012

http://socializando2009.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 11 Empty Re: Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos)

Mensagem por T_thiago Qua 25 Abr 2012, 16:02

FABIANO VOORHEES escreveu:Eu acho que você esta imaginando coisas. Eu suponho que o Maffia não tem intuito de agradar e nem desagradar as pessoas... e nós, para ele, somos consumidores como qualquer outro. Eu acredito que não há coleguismo e nem preferências por este ou aquele sujeito da parte dele. E, sinceramente, depois que eu também parei de exigir coleguismo das pessoas, eu não venho encrencando com mais ninguém. Se tem afinidades é bom, mas se não tem, paciência... o importante é estarmo todos fazendo o que gostamos e bola pra frente.

Concordo.
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 11 Empty Re: Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos)

Mensagem por FABIANO VOORHEES Qua 25 Abr 2012, 16:06

T_thiago escreveu:

Concordo.


Fica frio. Vc é o consumidor que toda empresa gostaria de ter.... Tenho certeza que o Maffia aprende muito contigo!! Vc só precisa conter mais sua ansiedade quando saem as palavras pra eles....rsrsrs.
FABIANO VOORHEES
FABIANO VOORHEES

Mensagens : 379
Data de inscrição : 14/03/2012

http://socializando2009.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 11 Empty Re: Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos)

Mensagem por sergiokid Qui 26 Abr 2012, 09:09

Eu acho que o Maffia devia chamar todos nós pro casamento dele, em prol dos quadrinhos Disney no Brasil.

Além disso, no MEU casamento, minha esposa fez um "biscuit (é assim que chama)", sei lá, aquele treco que fica em cima do bolo, um bonequinho do noivo e da noiva, e eu e ela segurávamos um gibi do Mickey (o especial do murry) e outro lá (acho que era NDO), rsrsrs

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 11 Gibiscasamento
sergiokid
sergiokid

Mensagens : 993
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 40
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 11 Empty Re: Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos)

Mensagem por Filipe Fauntleroy Qui 26 Abr 2012, 13:39

Hahaha, que demais!

Eu tenho um amigo que é casado há uns dez anos e no casamento a noiva combinou de tocarem, sem ele saber, um trecho de "When you wish upon a star", a canção tema de Pinóquio, que ele adora!

Essencial Disney 9: devidamente cofrado por mim há algumas horas. Semana que vem chegamos na metade da coleção, que ainda não deu o ar da graça nas regiões setorizadas...
Filipe Fauntleroy
Filipe Fauntleroy
Admin

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 11/01/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 11 Empty Re: Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos)

Mensagem por T_thiago Qui 26 Abr 2012, 13:56

casamentos cheios de easter eggs hein? XD

show!
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 11 Empty Opinião - Volumes 1, 2 e 3

Mensagem por T_thiago Sex 04 maio 2012, 09:46

Conforme comentei ontem, essa semana finalmente comecei a ler a coleção Essencial Disney e é como o Filipe disse: é uma leitura na velocidade da luz. Comecei domingo e hoje já estou na última HQ do volume 3. Uma revista que é facilmente devorada dentro da periodicidade de uma semana.

Pontos altas é exatamente isso:

* ser semanal
* leitura rápida e leve
* material inédito

Já os pontos baixos:

* falta de material realmente mais "épico"
* um material que não justifica o tratamento de luxo e seu preço
* textos de contextualização são ralos e fracos

E fiquei mesmo surpreso como os textinhos da coleção são bem sem graça, ao menos nesses três volumes iniciais. São curtos, ralos, com pouca informação. Ficam girando entre o óbvio e não instigam a fundo o universo dos quadrinhos dos temas propostos. O layout deles também é de dar dó, se você pega um encadernado estrangeiro o texto não é só rico em informações e curiosidades como também é rico em ilustrações. CLD é um bom exemplo e fiquei na dúvida se nós traduzimos parcialmente os textos originais lá de fora ou se criamos do zero eles, porque é percebível a queda na qualidade daqueles com os destes.

Em alguns volumes recentes anda saindo alguns quadros extras de textos entre as historias, mas eles são tão vazios, sem expressividade. Pegue por exemplo a página extra sobre o curta novo do Pateta Home Theater. Basicamente só diz, foi feito e é o pateta armando altas confusões. Parece narrativa de anuncio de filme de sessão da tarde. Nem para citar se o desenho foi lançado no Brasil, quando e aonde. Fraco fraco.

- Quanto as histórias, elas tem seus altos e baixos. Uma tremenda montanha russa na qualidade. No volume 1 eu gostei praticamente de tudo! Achei todas as histórias ótimas. Tio Patinhas vs Maga Patalojika. Ah quanto tempo não tinhamos uma overdose disso. Veio em boa hora e com uma boa seleção. A HQ inicial da personalidade tem alguns elementos falhos e bizarros (gruta das personalidades? WTF?) e o robô do começo da história foi totalmente esquecido depois do ataque inicial. Não serviu pra mais nada. Mas para a epoca em que foi feito, é uma HQ nota 9. A do celular é hilária, certamente o Brasil sofre uma carencia desse tipo de HQs e seu humor bem contemporaneo. O melhor da coleção até o momento. A última HQ é bacana, mas não é memorável. Apenas diverte.

O Volume 2 como imaginei quando o folheei é fraquissimo. A primeira HQ, do Hotel, é a melhor. Bonitinha, bem feita e com algumas morais e valores de classes sociais bonitos. A trollada do Tio Patinhas no fim é épico. Achei demais. Mas não vemos muito do Donald ou dos sobrinhos na HQ, eles estão tão normais. A trama é o principal atrativo mesmo. A HQ dos Porcomon é pra lá de datada, parece até fora de contexto ao ser publicada hoje como inédita. A última é lamentável, não curto esse Donald apatetado, essa HQ ficaria melhor com o Pateta. O volume dos sobrinhos é fraco, não explora a rivalidade do Donald e dos sobrinhos, fazendo os parecer anjinhos (nem sempre é assim), não traz nada dos Escoteiros, não tem realmente nada marcante.

O volume 3 ainda não terminei de ler, mas já achei falho o titulo "problemas domesticos" e as 3 primeiras HQs serem em torno da "casa" ou "mudança de casa". Parecem que todas as HQs giram em cima da mesma coisa. Porque não colocar o pateta tendo problemas com o jardim? com a TV? com alguma instalação elétrica? Parece muito igual, ainda que sejam todas bem divertidas, em especial a primeira HQ com o Pateta mais avoado que o de costume, tentando achar uma nova casa e a terceira, com o Mickey e o Pateta guinchando uma casa e no filme parodeando UP (mas o filme da pixar não existia na época da HQ, exista? acho que não). Falta ler a última HQ, que deve ser sobre o sotão do Pateta... no fim foi um volume bem limitado e que não explorou bem "problemas domésticos" e sim "problemas habitacionais".


Minha conclusão é que essencial é fraca pelo luxo e preço ofertado. Seria uma revistinha bacana se fosse no formatinho tradicional, e mesclase uma maior variedade de HQs distintas, ao inves de se focar num único tema que deixa tudo muito parecido. ao menos a leitura é rapida e leve.


.
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 11 Empty Re: Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos)

Mensagem por malucodisney Sex 04 maio 2012, 12:25

Eu ainda não consegui ler os meus portanto, não tenho ideia do conteúdo. A única coisa que posso afirmar é de que Essencial não tem nada... nada mais é do que publicação de inéditas normais ligadas a um personagem específico.
malucodisney
malucodisney

Mensagens : 203
Data de inscrição : 17/04/2012
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 11 Empty Re: Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos)

Mensagem por T_thiago Ter 08 maio 2012, 10:34

Pegue por exemplo a página extra sobre o curta novo do Pateta Home Theater. Basicamente só diz, foi feito e é o pateta armando altas confusões. Parece narrativa de anuncio de filme de sessão da tarde. Nem para citar se o desenho foi lançado no Brasil, quando e aonde. Fraco fraco.

Desconsiderem o que eu disse nesse quote acima. Terminei de ler o volume 3 e descobri que mais a frente, antes da ultima HQ, tem uma pagina com maiores detalhes sobre o curta.

E a última HQ realmente é massa, uma das melhores da edição. O volume 3 ficou bacana, apesar da mesmisse do tema "casa".

Acabei de ler tambem o volume 4. E nesse volume há uma coisa bem absurda. O texto introdutório do volume já abre com um "Quando o genial Carl Barks criou a moedinha nº 1..." - Porra!! Pra que o "genial"?? Foda, neutralidade zero. A matéria já começa lambendo o saco do Barks, um adjetivo totalmente desnecessário dentro de uma matéria sobre moedinha numero 1.

Se fosse um texto sobre Carl Barks, onde se menciona tudo que ele fez, o que representa ao universo disney, e concluisse que seu trabalho é genial, tudo bem, mas dar uma puxada de saco assim, de graça, do nada, totalmente sem qualquer pretexto é foda. A matéria já começa viciando o leitor, vendendo uma ideia, fazendo insinuações. Brochei na hora em continuar lendo depois desse "genial".

Desnecessário pra caramba esse tipo de profissionalismo...

Quanto as HQs do volume, quase todas são ótimas. A primeira é bacana pra caramba, ao apresentar tres novos tipos de moedinhas e fazer a Maga fica indecisa. XD A segunda eu já tinha na coleção e já havia lido. É classica, é divertida, mas não foi novidade pra mim.Gosto do absurdo do começo da HQ onde o tio patinahs gasta tres vezes a mesma moeda e a Maga fica fula da vida. XD

A HQ dos Metralhas é bem boboca. Eles parecem retardados nela. Não me agradou muito, exceto pelo Patinhas torrando montes para reaver a moedinha. Mas a HQ A Batalha na Praia que saiu recentemente dá de 10 a zero nessa. A mini com a Maga é legalzinha, mas nada memorável.

Por fim a ultima, com a moedinha influenciando outras pessoas e negocios achei excelente. Muito legal a forma como ela acaba voltando ao tio patinhas, e fica aquela coisa meio no ar... ela dá sorte ou é coincidencia demais? não é algo 100% certo... fica meio interpretativo. Genial!

T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 11 Empty Re: Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos)

Mensagem por Edu4rd0 Ter 08 maio 2012, 17:00

malucodisney escreveu:Eu ainda não consegui ler os meus (...).

Está melhor que a gente aqui do nordeste... Eu ainda não consegui COMPRAR os meus... Razz
Edu4rd0
Edu4rd0

Mensagens : 922
Data de inscrição : 14/01/2012
Idade : 35
Localização : Gansópolis

http://catalisecritica.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 11 Empty Re: Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos)

Mensagem por Filipe Fauntleroy Ter 08 maio 2012, 17:13

Não vi nada tão comprometedor no "genial Carl Barks" (até porque é verdade), mas esse tipo de coisa pode mesmo "influenciar" leitores...

Estou lendo a ED 7. Gostei da primeira história, mas realmente acho que escorregam um pouco com o Mancha sem máscara. OK, pode haver ótimas histórias com ele nessa condição (na Gigante teve aquela incrível em que ele "confraternizava" com a tia do Mickey!), mas realmente qual o ponto de ele andar sem o capuz?? É totalmente possível (e esperado) que quando ele vá preso tirem isso dele, ou que ele esteja andando à paisana na rua (parece que tem uma história assim no fim deste volume, o Mickey vai para uma festa e fica encruando com o Mancha "normal", achando que ele vai aprontar) etc. Mas e aí, na primeira história ele só usa o manto e não põe o capuz... Por quê?! Pra que ser "Mancha Negra", então?! Será que estava tão quente assim (rs)?? Coisa mais sem necessidade...
Filipe Fauntleroy
Filipe Fauntleroy
Admin

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 11/01/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 11 Empty Re: Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos)

Mensagem por Denis Ter 08 maio 2012, 17:17

Lembro que a primeira vez que eu discuti com você, Filipe, foi sobre o capuz do mancha, eheh.

Eu, como disse naquela ocasião, tudo bem não gostar de banalização, mas Mancha sem capuz não me incomoda tanto como o Mancha boboca brasileiro (e não só brasileiro).

Para mim, o Mancha é o pior vilão Disney, um psicopata de verdade. Se ele for assim nas histórias, o resto não me incomoda tanto.

Thiago, também não vejo nada demais, ele é mesmo genial, e a Abril vende o peixe, eles não tem necessidade alguma de serem imparciais.

Naqueles especiais do Ducktales e também da História de Patópolis, eles puxam o saco de um punhado de gente, alguns que nem são tão famosos.
Denis
Denis

Mensagens : 571
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 32
Localização : Itajubá - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 11 Empty Re: Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos)

Mensagem por Filipe Fauntleroy Ter 08 maio 2012, 17:22

Sim, essa história do Mancha sem capuz gerou muita CELEUMA, hehe.

Também não me incomoda muito, mas acho dispensável ele aparecer sem capuz tanto. Como disse, é perfeitamente normal e compreensível que ele o faça em algumas ocasiões, mas não sei "what's the point" em botar o cara só com o manto, sem capuz, por razão alguma...

De qualquer modo, o Mancha brasileiro é bem ruim no geral. Patético, bobo, tosco, ridículo, pouco crível. Sem contar que não curto aquele design "picolé" (magro demais, sabem?), gosto quando ele é mesmo fantasmagórico (como na segunda história desse ED 7, do Casty, pelo que espiei).
Filipe Fauntleroy
Filipe Fauntleroy
Admin

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 11/01/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 11 Empty Re: Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos)

Mensagem por Denis Ter 08 maio 2012, 17:31

Acho que se a história justificar ele ficar sem o manto, tudo bem.

Por exemplo, tendo que se misturar a comunidade como naquela história que você mencionou, não faz sentido ele se passar por um fantasma preto.

Agora usar qualquer pretexto para tirar o manto desqualifica o personagem de fato.

Minha história favorita dele ainda é a primeira em que ele aparece.
Denis
Denis

Mensagens : 571
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 32
Localização : Itajubá - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 11 Empty Re: Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos)

Mensagem por Filipe Fauntleroy Ter 08 maio 2012, 17:35

Sim, mas foi o que eu disse. Às vezes há essa necessidade. Nessa história que eu falei NÃO HÁ.

Aquela história do Gigante foi perfeita porque soube brincar com isso. A tia do Mickey nunca ia desconfiar de um bobão qualquer, mas se aparecesse o Mancha "a caráter" ela ia saber quem era o cara. Nessa do ED 7 ele simplesmente usa a roupa sem capuz. Por quê?!
Filipe Fauntleroy
Filipe Fauntleroy
Admin

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 11/01/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 11 Empty Re: Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 11 de 15 Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12, 13, 14, 15  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos