Tio Patinhas Extra nº 07 (Fevereiro/2012) (c/prévia)
4 participantes
Página 1 de 1
Tio Patinhas Extra nº 07 (Fevereiro/2012) (c/prévia)
36 páginas de republicações!
Histórias
Tudo Igualzinho (17 págs) (2002)
Roteiro: Riccardo Secchi Desenho: Paolo De Lorenzi
Inducks: http://coa.inducks.org/s.php?c=I+TL+2451-5
O Crocodilo Dourado (14 págs) (1972)
Desenho: Romano Scarpa Arte-final: Giorgio Cavazzano
Inducks: http://coa.inducks.org/s.php?c=S+69002
Lançamento oficial: 28/02/2012
(Distribuição Regional)
Preço: R$ 1,95
Última edição por Edu4rd0 em Qui 01 Mar 2012, 12:49, editado 1 vez(es)
Re: Tio Patinhas Extra nº 07 (Fevereiro/2012) (c/prévia)
Encontrei a revista na banca hoje. Vou deixar a lista de HQ aqui e mais tarde (ou se alguem da equipe puder) o topico será atualizado bonitinho.
Tudo Igualzinho - ITL2451-5
O Crocodilo Dourado - S69002
Tudo Igualzinho - ITL2451-5
O Crocodilo Dourado - S69002
Romano Scarpa e Cavazzano junto,esta eu não posso perder.
tourinho538- Mensagens : 728
Eu gostei da primeira HQ, ela parece ótima folheado. O estranho é que o Tio Patinhas nem participa muito dela.
A outra eu já tinha na coleção, mas é ótima também.
A outra eu já tinha na coleção, mas é ótima também.
Tenho só a dos Metralhas, numa Edição Extra que ainda nem li! Vou conferir, então, vai ser curioso ler uma edição antiga com uma HQ que está atualmente em bancas!
Filipe Fauntleroy- Admin
Essa última HQ parece dar um bom destaque para os Metralhas.. Gostei. xD
Tudo Igualzinho : Gostei mais da primeira do que da segunda história dessa edição, porém questiono a escolha dela para uma Tio Patinhas Extra. Ela combinaria muito mais com uma PDEX. Na HQ o Donald passa o tempo todo tentando provar a superstição de que se tudo que ele e seus amigos fizeram na última vitória do time de futebol de Patópolis fosse repetido, a vitória seria garantida novamente. É aquela velha superstição da cueca ou da meia suja que existe entre alguns jogadores. Uma boa HQ e até mesmo engraçada, o Peninha garante boas risadas, apesar de que em certo momento chega a ser irritante o quanto o Donald que tudo seja refeito nos minimos detalhes. Uma HQ com a temática de futebol, quem aprecia, vai curtir. Não que eu acredite nem um pingo nessas coisas de cueca, meia ou qualquer outra coisa da sorte.
O Crocodilo Dourado : A dobradinha Scarpa e Cavazzano tem uma história um pouco mais corrida, mas é divertida também. Os Metralhas armam uma falça caçada ao tesouro para tirar o Tio Patinhas de Patópolis. para que assim possam limpar a Caixa Forte. A premissa e a ideia da história é boa, mas o final peca bastante, ainda que haja um pouco daquele conceito Barkaniano relacionado aos Escoteiros Mirins (que eles existem em toda parte e que qualquer mensagem, chega para qualquer um, em qualquer lugar do planeta). Existe duas falhas... primeiro é a facilidade com que os Metralhas entraram na caixa forte. A história deveria se precoupar mais em mostrar eles nesse ponto da historia e menos o Patinhas atrás de um crocodilo que não existe. O segundo ponto é o retorno do tio Patinhas tão rapido que ele ainda teve tempo de pegar os bandidos com a mão na massa! Para com isso! Nem se ele fosse o flash. HQ feito numa época em que nem celular existia... é complicado essa solução dos escoteiros. Não parece convincente nos dias atuais e muito menos a velociodade com que o Patinhas retornou para Patópolis. Achei o fim da historia bem exagerado por conta disso. Seria mais legal se os sobrinhos tivessem prendidos os metralhas e o tio patinhas ter encontrado o crocodilo que deveria nem existir.
Boa edição. Vale a pena conferir a primeira HQ e a segunda tem um valor mais histórico, apesar do final forçado.