Mickey Extra nº 07 (Fevereiro/2012) (c/prévia)
5 participantes
Página 1 de 1
Mickey Extra nº 07 (Fevereiro/2012) (c/prévia)
36 páginas de republicações!
Histórias
Mickman contra o Mancha Negra (10 págs) (2001)
Roteiro: Roteiro: François Corteggiani Desenho: Comicup Studio
Inducks: http://coa.inducks.org/s.php?c=F+JM+01238
Quando o erro compensa (8 págs) (1980)
Roteiro: ? Desenho: Paul Murry
Inducks: http://coa.inducks.org/s.php?c=W+WDC+474-04
O Fim do Mancha Negra (12 págs) (2000)
Roteiro: Alain Clément Desenho: José Ramón Bernado Arte-final: Comicup Studio
Inducks: http://coa.inducks.org/s.php?c=F+JM+00214
Lançamento oficial: 28/02/2012
(Distribuição Regional)
Preço: R$ 1,95
Última edição por Edu4rd0 em Qui 01 Mar 2012, 12:46, editado 1 vez(es)
Re: Mickey Extra nº 07 (Fevereiro/2012) (c/prévia)
Encontrei a revista na banca hoje. Vou deixar a lista de HQ aqui e mais tarde (ou se alguem da equipe puder) o topico será atualizado bonitinho.
Mickman contra o Mancha Negra: FJM01238C
Quando o erro compensa: W WDC474-04
O Fim do Mancha Negra: FJM00214
Edição dedicada ao Mancha Negra
Mickman contra o Mancha Negra: FJM01238C
Quando o erro compensa: W WDC474-04
O Fim do Mancha Negra: FJM00214
Edição dedicada ao Mancha Negra
Propaganda enganosa,já que colocam histórias do Mancha Negra deveriam colocar uma capa com ele e não uma de faroeste.
tourinho538- Mensagens : 728
Isso é uma coisa ridícula mesmo. Por que não uma capa com o Mancha? Colocam uma capa nada a ver...
Pois é... pessoa da Abril parece que bebe as vezes... seria fenomenal uma capa com o Mancha Negra para essa edição.
Epic Fail.
Mas a seleção ficou massa! A 1ª e 3ª são inéditas pra mim!
Epic Fail.
Mas a seleção ficou massa! A 1ª e 3ª são inéditas pra mim!
Não tenho nenhuma, mas não estou colecionando essas Extras e Férias; quero essas histórias em outras edições.
Filipe Fauntleroy- Admin
Fauntleroy escreveu:Não tenho nenhuma, mas não estou colecionando essas Extras e Férias; quero essas histórias em outras edições.
Mas então essa vale a pena prestigiar Filipe! Afinal elas não voltam tão cedo agora...
É mesmo a se pensar. Mas estou com dezenas e dezenas de gibis acumulados, e ainda tenho planos de comprar mais mensais da época que perdi (2002-10).
Mas é possível que eu não resista vendo na banca: a capa é muito bonita (apesar de deslocada).
Mas é possível que eu não resista vendo na banca: a capa é muito bonita (apesar de deslocada).
Filipe Fauntleroy- Admin
E essas revistas você compra sem pesar no bolso... Eu sempre compro todas quando aparecem, e mal percebo que gastei dinheiro.. xD
Algumas capas que ficariam melhor para essa revista:
A segunda da fileira de cima saiu no Aventuras Disney (o último número, aliás), as outras todas realmente ficariam mais bacana. Acho que quiseram pegar o público de Tex nas bancas, porque não há outra explicação...
Filipe Fauntleroy- Admin
Eu nem prestei atenção se elas já tinham sido publicadas por aqui.. rsrs
A penúltima, e a da Big ficariam perfeitas para essa revista.
A penúltima, e a da Big ficariam perfeitas para essa revista.
Edu4rd0 escreveu:A penúltima, e a da Big ficariam perfeitas para essa revista.
Era exatamente o que eu ia falar. As Férias/Extras costumam publicar muito as capas do I Classici Disney e I Grandi Classici Disney (a última é até do I Classici). Mas não gostei desse Mancha "roxo", parece que ele tá com medo lol.
Medo?! Com essa cara de mau?? A capa que achei mais esquisitinha foi essa do cartaz do Mancha (a segunda, na segunda fileira), o Mickey parece mais preocupado com o chapéu do que com o inimigo... rs
Filipe Fauntleroy- Admin
Prefiro a terceira da fileira de cima,dar um ar intelectual ao Mickey lendo o jornal.
tourinho538- Mensagens : 728
Fauntleroy escreveu:Medo?! Com essa cara de mau?? A capa que achei mais esquisitinha foi essa do cartaz do Mancha (a segunda, na segunda fileira), o Mickey parece mais preocupado com o chapéu do que com o inimigo... rs
Nem tinha reparado nessa. E o Mancha rindo só vi agora, foi malz. Mas ainda prefiro a da Big italiana, tem que sair no almanaque do Mickey.
Opinião
Não me lembro onde, mas li alguns comentários de que algumas pessoas não curtiram muito as histórias dessa edição extra. Bem eu as li ontem e realmente não sei qual o problemas com elas. Até que achei bem diferente a direção que a França deu as suas histórias, mas ruim? Nem...
Mickman contra o Mancha Negra - Essa talvez seja a mais bizarra HQ do Mickey que já li, mas não tem nada de errado com ela. É um conto de um desenhista tentando escrever uma historia onde o Mickey e o Pateta são super-heróis, sendo que no fim mostra que o mickey está com o desenhista vendo o que está acontecendo com o roteiro e no vi até o Mickey acha tudo estranho demais. é uma ideia válida, porque não?
Gostei da forma imaginativa da historia, afinal, quem nunca pensou quando criança em ser um super-heroi? A HQ até mesmo brinca com o Pateta, quando os bandidos perguntam se "aquele cara não é o superpateta"? Os vilões meio trabalhões? Dá um tom de humor a HQ, mas o mancha acaba sendo retratado como o chefão. Por fim a quadrinização segue num formato mais incomum, com quadros vazando os desenhos e as cenas de porrada sendo mais impactantes, as vezes até estilizado demais, mas é uma HQ diferente, gostei da fuga da normalidade.
Quando o erro compensa - A segunda HQ é do Murry, então não tem o que dar errado com ela. Mancha comentando crimes, Mickey tentando resolver e o Pateta sendo atrapalhado e fazendo a prerrogativa do clichê Salchicha e Scooby... no fim é sua atrabalhado que permite a captura do Mancha. Tem um enredo bem amarradinho e divertido.
O Fim do Mancha Negra - Essa HQ é ótima! Gostei ainda mais dela, o mancha simula a sua própria morte numa perseguição pelo Mickey e o rato acaba indo a justiça sobre a acusação de ter assassinado o Mancha!!! Com cenas no tribunal, e até Bafo e Fuinha testemunhando contra (a piada deles sentarem na cadeira do réu é ótima!!). A HQ tem uns enquadramentos meio estranhos e alguns personagens possuem um layout incomum (como a suposta noiva do mancha). O mais legal é no fim, quando a historia ressalta o quão engenhoso o Mancha Negra pode ser. Eu achei excelente a trama, ela é meio rápida e trabalha com elementos muito rápido e superficial. Mas é um plot que ficaria muito interessante numa HQ maior ou em partes. É realmente um Mancha Negra perigoso, muito mais do que aquele do Clube dos Heróis brasileiro.
Mickman contra o Mancha Negra - Essa talvez seja a mais bizarra HQ do Mickey que já li, mas não tem nada de errado com ela. É um conto de um desenhista tentando escrever uma historia onde o Mickey e o Pateta são super-heróis, sendo que no fim mostra que o mickey está com o desenhista vendo o que está acontecendo com o roteiro e no vi até o Mickey acha tudo estranho demais. é uma ideia válida, porque não?
Gostei da forma imaginativa da historia, afinal, quem nunca pensou quando criança em ser um super-heroi? A HQ até mesmo brinca com o Pateta, quando os bandidos perguntam se "aquele cara não é o superpateta"? Os vilões meio trabalhões? Dá um tom de humor a HQ, mas o mancha acaba sendo retratado como o chefão. Por fim a quadrinização segue num formato mais incomum, com quadros vazando os desenhos e as cenas de porrada sendo mais impactantes, as vezes até estilizado demais, mas é uma HQ diferente, gostei da fuga da normalidade.
Quando o erro compensa - A segunda HQ é do Murry, então não tem o que dar errado com ela. Mancha comentando crimes, Mickey tentando resolver e o Pateta sendo atrapalhado e fazendo a prerrogativa do clichê Salchicha e Scooby... no fim é sua atrabalhado que permite a captura do Mancha. Tem um enredo bem amarradinho e divertido.
O Fim do Mancha Negra - Essa HQ é ótima! Gostei ainda mais dela, o mancha simula a sua própria morte numa perseguição pelo Mickey e o rato acaba indo a justiça sobre a acusação de ter assassinado o Mancha!!! Com cenas no tribunal, e até Bafo e Fuinha testemunhando contra (a piada deles sentarem na cadeira do réu é ótima!!). A HQ tem uns enquadramentos meio estranhos e alguns personagens possuem um layout incomum (como a suposta noiva do mancha). O mais legal é no fim, quando a historia ressalta o quão engenhoso o Mancha Negra pode ser. Eu achei excelente a trama, ela é meio rápida e trabalha com elementos muito rápido e superficial. Mas é um plot que ficaria muito interessante numa HQ maior ou em partes. É realmente um Mancha Negra perigoso, muito mais do que aquele do Clube dos Heróis brasileiro.