Calisota
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pânico! Distribuição Setorizada Voltou!!

+14
caioX
Leo Radd
Filipe Fauntleroy
Rg_Killua
XANDROHQ
nidlow_forytre
MacDuck
Denis
tourinho538
sergiokid
andreyl.
Bobodisney
CarlindoJos
T_thiago
18 participantes

Página 3 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

Pânico! Distribuição Setorizada Voltou!! - Página 3 Empty Re: Pânico! Distribuição Setorizada Voltou!!

Mensagem por sergiokid Sex 10 Fev 2012, 07:08

T_thiago escreveu:só para registro, eu tambem nunca joguei culpas nas costas do Maffia. quando eu tenho que falar mal, geralmente mencionar a "Abril", como grupo de pessoas que tomam as decisões pela editora.

Pois é, nem eu, por isso que fiz o questionamento, pq o coitado do Maffia é quem leva as pedradas de decisões que não são nem tomadas por ele, e tá sempre nos cantos tentando satisfazer o público e colher opiniões.

sergiokid

Mensagens : 993
Data de inscrição : 13/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pânico! Distribuição Setorizada Voltou!! - Página 3 Empty Re: Pânico! Distribuição Setorizada Voltou!!

Mensagem por sergiokid Sex 10 Fev 2012, 07:10

CarlindoJos escreveu:O pior é que desta vez até a Big e os Almanaques foram setorizados,ou seja ficaremos com pouco ou quase nada em banca.

Mas espero que este transtorno de setorização acabe logo,e espero que também não setorizem as coleções.

Na época da setorização no ano passado tive problemas em comprar as revistas porque 2 dos pacotes promocionais não vieram,as revistas só voltaram a vir corretamente no fim da setorização,então pra que setorizar.

????????????????????????????????????

Disney Big e almanaques tb????????????

FIM DOS GIBIS DISNEY

Porcaria, n eh possivel que almanaques entrem nessa onda tb.
sergiokid
sergiokid

Mensagens : 993
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 40
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Pânico! Distribuição Setorizada Voltou!! - Página 3 Empty Re: Pânico! Distribuição Setorizada Voltou!!

Mensagem por T_thiago Sex 10 Fev 2012, 07:12

sergiokid escreveu:
CarlindoJos escreveu:O pior é que desta vez até a Big e os Almanaques foram setorizados,ou seja ficaremos com pouco ou quase nada em banca.

Mas espero que este transtorno de setorização acabe logo,e espero que também não setorizem as coleções.

Na época da setorização no ano passado tive problemas em comprar as revistas porque 2 dos pacotes promocionais não vieram,as revistas só voltaram a vir corretamente no fim da setorização,então pra que setorizar.

????????????????????????????????????

Disney Big e almanaques tb????????????

FIM DOS GIBIS DISNEY

Porcaria, n eh possivel que almanaques entrem nessa onda tb.

No checklist do Planeta Gibi estão todos os gibis como setorizados...
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Pânico! Distribuição Setorizada Voltou!! - Página 3 Empty Re: Pânico! Distribuição Setorizada Voltou!!

Mensagem por sergiokid Sex 10 Fev 2012, 07:16

Porque merda PR, SC e RS recebem antes e Brasília, a CAPITAL FEDERAL da república das Bananas, não pode fazer parte do "grupo 1" ou sei lá que nome dão a essa turma que recebe antes.
sergiokid
sergiokid

Mensagens : 993
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 40
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Pânico! Distribuição Setorizada Voltou!! - Página 3 Empty Re: Pânico! Distribuição Setorizada Voltou!!

Mensagem por tourinho538 Sex 10 Fev 2012, 08:23

E a Bahia com 14 milhões de habitantes não recebe as revistas e quem recebe são estado com populações menores como ES,SC,RS e PR.E alem do mais Salvador tem 3 milhões de habitantes(terceira maior cidade em termos populacionais).Acho que isso tb não tem nada a ver,mas como não recebemos os números de vendas pelo menos das regiões eu chuto pela população normal.

Só vou fazer as assinaturas se Minnie e Pateta entrarem para o pacote de assinatura e se as mensais não tiverem preço de 2 por 1.
tourinho538
tourinho538

Mensagens : 728
Data de inscrição : 16/01/2012
Idade : 26
Localização : Salvador/BA

Ir para o topo Ir para baixo

Pânico! Distribuição Setorizada Voltou!! - Página 3 Empty Re: Pânico! Distribuição Setorizada Voltou!!

Mensagem por sergiokid Sex 10 Fev 2012, 08:30

Não entenda mal Tourinho, é porque considero o DF mais "perto de tudo", entende, e mais perto da distribuição que o RS, por exemplo. Se fosse questão de importância com certeza BA e PE deveriam receber tb.
sergiokid
sergiokid

Mensagens : 993
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 40
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Pânico! Distribuição Setorizada Voltou!! - Página 3 Empty Re: Pânico! Distribuição Setorizada Voltou!!

Mensagem por Denis Sex 10 Fev 2012, 08:37

Sério, a Abril vai dar esse passo atrás? Vai setorizar até os almanaques e outras revistas?

Não me afeta diretamente, a principio, mas é realmente lamentável.

E, como disse o Filipe, bom sinal não pode ser.
Denis
Denis

Mensagens : 571
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 32
Localização : Itajubá - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Pânico! Distribuição Setorizada Voltou!! - Página 3 Empty Re: Pânico! Distribuição Setorizada Voltou!!

Mensagem por XANDROHQ Sex 10 Fev 2012, 10:28

É as revista mensais não chegaram hoje...setorizaram mesmo!!(Buááá)!Sad
XANDROHQ
XANDROHQ

Mensagens : 271
Data de inscrição : 13/01/2012
Localização : Riachão do Jacuipe - Ba

http://blogdoxandro.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Pânico! Distribuição Setorizada Voltou!! - Página 3 Empty Re: Pânico! Distribuição Setorizada Voltou!!

Mensagem por andreyl. Sex 10 Fev 2012, 11:32

tourinho538 escreveu:E a Bahia com 14 milhões de habitantes não recebe as revistas e quem recebe são estado com populações menores como ES,SC,RS e PR.E alem do mais Salvador tem 3 milhões de habitantes(terceira maior cidade em termos populacionais).Acho que isso tb não tem nada a ver,mas como não recebemos os números de vendas pelo menos das regiões eu chuto pela população normal.

Só vou fazer as assinaturas se Minnie e Pateta entrarem para o pacote de assinatura e se as mensais não tiverem preço de 2 por 1.

Qual foi Abril. Até em Salvador, a cidade de Jesus? Poxa!! Aí foi longe. Será o preconceito??????? Muitas vezes na banca já me falaram isso, preconceito!!
andreyl.
andreyl.

Mensagens : 2791
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 25
Localização : Salvador/BA

http://andrey-quadrinhosdisney.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Pânico! Distribuição Setorizada Voltou!! - Página 3 Empty Re: Pânico! Distribuição Setorizada Voltou!!

Mensagem por T_thiago Sex 10 Fev 2012, 11:35

sem mencionar que locais de turimos, mesmo nas regioes mais afastadas deveriam vender bem quadrinhos. crianças com pais e tal.

eu quando ia para o litoral quando mais novo, sempre fazia meus pais me levarem nas bancas perto das praias para ver as revistinhas que tinham por lá.
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Pânico! Distribuição Setorizada Voltou!! - Página 3 Empty Re: Pânico! Distribuição Setorizada Voltou!!

Mensagem por CarlindoJos Sex 10 Fev 2012, 11:42

Agora a única esperança que a gente tem é que os Almanaques,Minnie e Pateta entrem no pacote de assinaturas.
Pelo menos as Capitais deveriam receber as revistas regularmente.
CarlindoJos
CarlindoJos

Mensagens : 219
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 26
Localização : São lourenço da mata, PE

Ir para o topo Ir para baixo

Pânico! Distribuição Setorizada Voltou!! - Página 3 Empty Re: Pânico! Distribuição Setorizada Voltou!!

Mensagem por sergiokid Sex 10 Fev 2012, 11:45

Eu acho que deveriam ter pacotes ESPECIFICOS pros almanaques, como é na TM, não junto com as mensais, pois aí n posso mudar meu pacote,r srsrs
sergiokid
sergiokid

Mensagens : 993
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 40
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Pânico! Distribuição Setorizada Voltou!! - Página 3 Empty Re: Pânico! Distribuição Setorizada Voltou!!

Mensagem por XANDROHQ Sex 10 Fev 2012, 11:45

Buááá...o jeito é voltar a colecionar as revistinhas da Turma da Mônica(por isso são mesmo os N°1 em vendas) mesmo..tinha parado,só tava com Turma da Mônica Jovem,Tina e Clássicos do Cinema,mais agora vou voltar a comparar mas,fudeu Abril...fudeu! Twisted Evil
XANDROHQ
XANDROHQ

Mensagens : 271
Data de inscrição : 13/01/2012
Localização : Riachão do Jacuipe - Ba

http://blogdoxandro.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Pânico! Distribuição Setorizada Voltou!! - Página 3 Empty Re: Pânico! Distribuição Setorizada Voltou!!

Mensagem por T_thiago Sex 10 Fev 2012, 11:47

T_thiago escreveu:Assim como o Sergio, mandei e-mail. Não ficou foda como o texto do Sergiuo, estou meio cansado, mas fiz minha parte:

Saudações a todos os responsáveis por este e-mail de contato da Linha Disney. Tenho muito a dizer, mas tenho medo de falar de mais e meu e-mail ir para no lixo, afinal tempo é algo precioso e sei que nem sempre é fácil ler manifestações grandes de leitores malucos.

Primeiro quero parabenizar a Editora Abril, ao Editor Paulo Maffia e todos os responsáveis pela seleção de quadrinhos Disney. Dos últimos anos para cá a qualidade aumento absurdamente. A atenção e carinho que vocês estão tendo com as sugestões dos fãs e na criação de novas revistas e linhas é fenomenal. Gosto demais das mensais novas, Pateta e Minnie. Acho que elas superam as vezes até mesmo a edição do Mickey. É revigorante ver o material que está sendo selecionado para estas revistas, em especial a dedicação em trazer o material inédito do Indiana Pateta, assim como do Superpateta. E pelo que vejo nas sessões de cartas, muitos outros leitores estão adorando o Indy. Espero que você possam resgatar HQ mais antigas do personagem, que ainda não inéditas no país, pois há uma excelente fase dele que permanece inédito aqui.

Excepcional também vem sendo o trabalho nas revistas como Pato Donald e Tio Patinhas. Grandes e importantes artistas, com histórias de extrema qualidade. Meus favoritos da atualidade são Giorgio Cavazzano, Paolo Mottura, Marco Rota, Fausto Vitaliano e Arild Midthun.Todos excelentes. Outro parabéns pela linha de Almanaques, que se superam a cada edição, com grandes e memoráveis HQs. Compro e coleciono tudo.

Mas gostaria de criticar e reclamar de algumas coisa. Sou assinante do pacote de mensais Disney e fico extremamente chateado que já tenham se passado 9 meses desde o lançamento de Pateta e Minnie mensal e de que até o momento ainda não tenham criado um pacote de mensal onde possam incluir ambas. Acho horrível todo mês ter que correr nas bancas atrás delas, sabendo que todas as mensais tradicionais recebo na comodidade da minha casa. Justa elas que estão numa qualidade fenomenal.

Gostaria também de dizer que fiquei extremamente chateado com a notícia da volta da setorização da linha Disney. Tudo bem que moro no Sudeste, mas participo de comunidade online, possuo um blog (o Portallos) e noto que muita gente fica chateada com setorização. Isso segrega comunidades e leitores, que passam a não ter acesso a revistas que o grupo do Sul e Sudeste possuem. Ninguém gosta de comprar edição com meses de atraso, depois que um grupo já leu, opiniou e divulgou ao monte pela internet. Tenho muitos amigos das regiões da fase 2 que estão pensando em assinar o pacote disney só para que possam continuar acompanhando junto com os amigos da região 1, porém entra no problema da Abril não ter pacotes com toda sua linha de revistas, limitando assim não só o acesso ao material, mas prejudicando revistas que chegam por lá com atraso. Tenho muito medo que Minnie e Pateta mensais sejam cancelados por culpa da decisão de setorizar.

Não significa que não entenda os motivos da setorização. Sei que o mercado nacional é difícil, que as vendas nas regiões mais afastadas são mais duras e difíceis, mas nada justifica essa arbitrariedade de tirar o que os leitores dessas regiões finalmente conquistaram. Querem setorizar? Ok, mas ao menos criem alternativas eficazes para quem apoio vocês. Não deem esse tapa que deram na cara de muita gente. Existe a loja Abril? Existe, mas hoje é dia 09 e até agora nem para colocar as edições mensais de fevereiro na loja, vocês colocaram. Outra solução, eu volto e repito, disponibilizem mais revistas por assinaturas.

Os almanaques de personagens tem força o suficiente para possuirem um pacote próprio de assinatura. Minnie e Pateta deveriam integrar o pacote de mensais. A coleção essencial já deveria inaugurar com um pacote para os 20 primeiros volumes. A Panini começou um movimento gigantesco para assinaturas do novo mangá One Piece que ela está lançando agora no meio do mês e é um sucesso absoluto nas redes sociais o número de pessoas que estão afirmando que já assinaram o pacote inaugural de One Piece. Se a Panini consegue, vai me dizer que a Editora Abril, com mais de 60 anos de casa não pode aprimorar seu pacote da linha Disney? É muito frustante isso. Entendo que há burocracias, regras da empresa e distinções entre Abril e Panini, mas para o leitor e fã nada disso importa. No fim a única coisa que queremos são as revistas para que possamos comprar, seja em bancas ou por assinaturas. A Abril tirou isso de muitos leitores ao retornar com a setorização. E com isso fico muito decepcionado.

Vocês estão de parabens com o trabalho editorial em toda a linha e lançamento de novas revistas. Mas continuam pisando no calo de muitos fãs com estas decisões empresariais. Por favor, não levem essa carta como um desaforo ou um "dane-se Abril". É um desabafo. Espero muito que outros entrem em contato e que com isso, seja considerado ao menos uma melhora no pacote de assinaturas. Assim ninguém ficará sem suas revistas dentro do mês de lançamento, a Abril poderá setorizar e distribuir a um público mais casual e que não se importa com datas de forma mais honesto, sem tirar o prazer que muitos possuem de ler as edições fresquinhas, dentro do mês de seu lançamento.

--
Thiago Machuca
27 Anos
Jacareí-SP


Repostinha semi-automática da Abril. Wink


Olá, Thiago ,

Tudo bem?

Antes de mais nada, queremos agradecer seu e-mail. Críticas são sempre bem-vindas, afinal, são críticas e elogios que mostram se estamos no caminho certo ou não.

Seu e-mail foi enviado para nosso Redator-chefe.

Abraços,

Carolina Garofalo
Atendimento ao Leitor


Só eu e o Sergio mandamos e-mail? Ninguém mais? Força ae pessoal!
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Pânico! Distribuição Setorizada Voltou!! - Página 3 Empty Re: Pânico! Distribuição Setorizada Voltou!!

Mensagem por sergiokid Sex 10 Fev 2012, 11:54

E eu não recebi resposta. Que moral a minha!!!
sergiokid
sergiokid

Mensagens : 993
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 40
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Pânico! Distribuição Setorizada Voltou!! - Página 3 Empty Re: Pânico! Distribuição Setorizada Voltou!!

Mensagem por sergiokid Sex 10 Fev 2012, 11:54

Thiago, pede pra eles me responderem. Smile))
sergiokid
sergiokid

Mensagens : 993
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 40
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Pânico! Distribuição Setorizada Voltou!! - Página 3 Empty Re: Pânico! Distribuição Setorizada Voltou!!

Mensagem por T_thiago Sex 10 Fev 2012, 11:56

sergiokid escreveu:E eu não recebi resposta. Que moral a minha!!!

vc mandou para o DISNEY.ABRIL@atleitor.com.br ?
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Pânico! Distribuição Setorizada Voltou!! - Página 3 Empty Re: Pânico! Distribuição Setorizada Voltou!!

Mensagem por nidlow_forytre Sex 10 Fev 2012, 12:04

os gibi disney perderam um leitor
nidlow_forytre
nidlow_forytre

Mensagens : 120
Data de inscrição : 13/01/2012
Localização : Serra Talhada,PE

Ir para o topo Ir para baixo

Pânico! Distribuição Setorizada Voltou!! - Página 3 Empty Re: Pânico! Distribuição Setorizada Voltou!!

Mensagem por sergiokid Sex 10 Fev 2012, 12:06

T_thiago escreveu:
sergiokid escreveu:E eu não recebi resposta. Que moral a minha!!!

vc mandou para o DISNEY.ABRIL@atleitor.com.br ?

Sim, o que vc pôs no portallos. Foi esse né?
sergiokid
sergiokid

Mensagens : 993
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 40
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Pânico! Distribuição Setorizada Voltou!! - Página 3 Empty Re: Pânico! Distribuição Setorizada Voltou!!

Mensagem por T_thiago Sex 10 Fev 2012, 12:06

isso mesmo. estranho não responderem vc.
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Pânico! Distribuição Setorizada Voltou!! - Página 3 Empty Re: Pânico! Distribuição Setorizada Voltou!!

Mensagem por T_thiago Sex 10 Fev 2012, 12:07

nidlow_forytre escreveu:os gibi disney perderam um leitor

mandou e-mail pra lá nidlow? deixe sua indignação de forma oficial cara. não deixa essa passar não.
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Pânico! Distribuição Setorizada Voltou!! - Página 3 Empty Re: Pânico! Distribuição Setorizada Voltou!!

Mensagem por sergiokid Sex 10 Fev 2012, 12:08

T_thiago escreveu:isso mesmo. estranho não responderem vc.

Nem pra mandar msg automática, hahahahaha
sergiokid
sergiokid

Mensagens : 993
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 40
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Pânico! Distribuição Setorizada Voltou!! - Página 3 Empty Re: Pânico! Distribuição Setorizada Voltou!!

Mensagem por nidlow_forytre Sex 10 Fev 2012, 12:11

T_thiago escreveu:
nidlow_forytre escreveu:os gibi disney perderam um leitor

mandou e-mail pra lá nidlow? deixe sua indignação de forma oficial cara. não deixa essa passar não.
já mandei,mas como se fosse adiantar,e foi a maior burrice da abril desde 1951,so na minha mini roça city eu conhecia umas 100 pessoas que compravam imagino nas capitais fora do eixo sul/sudeste,realmente lamentavel,logo agora que ia fazer um ano que colecionava disney,lamentavel.
nidlow_forytre
nidlow_forytre

Mensagens : 120
Data de inscrição : 13/01/2012
Localização : Serra Talhada,PE

Ir para o topo Ir para baixo

Pânico! Distribuição Setorizada Voltou!! - Página 3 Empty Re: Pânico! Distribuição Setorizada Voltou!!

Mensagem por XANDROHQ Sex 10 Fev 2012, 12:14

Felizes é quem coleciona a turma da vômica! pale
XANDROHQ
XANDROHQ

Mensagens : 271
Data de inscrição : 13/01/2012
Localização : Riachão do Jacuipe - Ba

http://blogdoxandro.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Pânico! Distribuição Setorizada Voltou!! - Página 3 Empty Re: Pânico! Distribuição Setorizada Voltou!!

Mensagem por tourinho538 Sex 10 Fev 2012, 12:17

Acho que pelo menos tinham que entregar as revistas com cidades acima de 1 milhão de habitantes pelo menos.
tourinho538
tourinho538

Mensagens : 728
Data de inscrição : 16/01/2012
Idade : 26
Localização : Salvador/BA

Ir para o topo Ir para baixo

Pânico! Distribuição Setorizada Voltou!! - Página 3 Empty Re: Pânico! Distribuição Setorizada Voltou!!

Mensagem por T_thiago Sex 10 Fev 2012, 12:23

nidlow_forytre escreveu:
T_thiago escreveu:
nidlow_forytre escreveu:os gibi disney perderam um leitor

mandou e-mail pra lá nidlow? deixe sua indignação de forma oficial cara. não deixa essa passar não.
já mandei,mas como se fosse adiantar,e foi a maior burrice da abril desde 1951,so na minha mini roça city eu conhecia umas 100 pessoas que compravam imagino nas capitais fora do eixo sul/sudeste,realmente lamentavel,logo agora que ia fazer um ano que colecionava disney,lamentavel.

o loko, vc tem 100 amigos aí que leem disney? e cadê essa galera toda mandando e-mail e vindo participar aqui do forum? XD

------------------------------

E um detalhe que pensei agora. Se muitos leitores da regiões da fase 2 passarem a comprar as revistas online, para manter a sincronia com a fase 1, estas regiões irão continuar sofrendo com baixas vendas, pois o registro de vendas serão registrados dentro da fase 1. Complicado né?

A melhor solução para a abril controlar as vendas das regiões mais afastadas, seria criar mais assinaturas, assim eles teriam controle de quem está comprado as revistas destas regiões para manter a sincronia com a fase 1.

se vc comprar fora desse controle, as regiões afastadas continuarão sofrende de fracas vendas. Suspect
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Pânico! Distribuição Setorizada Voltou!! - Página 3 Empty Re: Pânico! Distribuição Setorizada Voltou!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos