Calisota
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pânico! Distribuição Setorizada Voltou!!

+14
caioX
Leo Radd
Filipe Fauntleroy
Rg_Killua
XANDROHQ
nidlow_forytre
MacDuck
Denis
tourinho538
sergiokid
andreyl.
Bobodisney
CarlindoJos
T_thiago
18 participantes

Página 2 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

Pânico! Distribuição Setorizada Voltou!! - Página 2 Empty Re: Pânico! Distribuição Setorizada Voltou!!

Mensagem por T_thiago Qua 08 Fev 2012, 16:08

Paulo Maffia escreveu:Mas calma, tudo continua o mesmo: Revistas não serão cancelados, especiais, coleções, etc. Tudo normal. Repito: o objetivo é atender melhor nossos leitores, fazendo com que as revistas cheguem a um número maior de bancas e cidades

T_thiago
Admin

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Pânico! Distribuição Setorizada Voltou!! - Página 2 Empty Re: Pânico! Distribuição Setorizada Voltou!!

Mensagem por andreyl. Qua 08 Fev 2012, 17:11

Se for só assim menos mal.
andreyl.
andreyl.

http://andrey-quadrinhosdisney.blogspot.com/

Mensagem por CarlindoJos Qua 08 Fev 2012, 17:14

Bem,isso já é um alivio,mesmo assim muitos leitores vão ser prejudicados,inclusive eu,mas se é pelo bem de todos e felicidade geral da nação...
CarlindoJos
CarlindoJos

Mensagem por nidlow_forytre Qua 08 Fev 2012, 18:41

puta que o pariiu,não to acreditando que fizeram uma merda dessas, tomara que seja só alguns dias atrasados pq senão DE-SIS-TO só voltei a colecionar pq tinha acabado essa porra de setorização,e agora que todo pensavam que tud ia a mil maravilhas e era só quetão de tempo para ultrapassar TM chega essa bomba(uma little boy pelo jeito) PQP
nidlow_forytre
nidlow_forytre

Mensagem por sergiokid Qua 08 Fev 2012, 18:56

A pergunta q n quer calar: como compro pateta e minnie agora???
sergiokid
sergiokid

Mensagem por tourinho538 Qua 08 Fev 2012, 18:58

Acho que vou começar a colecionar Turma da Mônica rsrs.Espero que o Maffia faça valer mesmo a pena fazer isso,mas espero tb que tenha nó máximo 1 mes de diferença.
tourinho538
tourinho538

Mensagem por andreyl. Qua 08 Fev 2012, 19:04

Ou 15 dias. Vou assinar urgente, correndo. Mas, o problema é, como disse o sergio, como comprar Minnie e Pateta agora.
andreyl.
andreyl.

http://andrey-quadrinhosdisney.blogspot.com/

Mensagem por XANDROHQ Qua 08 Fev 2012, 21:20

Buáááá...não acredito!! Shocked Buááá!! Crying or Very sad

Se não chegarem sexta agora confirmarei essa tristeza terrivel! Sad

PQ,por quê? confused mas isso não é resposta suficiente! Neutral
XANDROHQ
XANDROHQ

http://blogdoxandro.blogspot.com/

Mensagem por sergiokid Qui 09 Fev 2012, 07:28

Já mandei minha msg:

É com muito desprazer que recebi a informação de que a distribuição dos quadrinhos Disney voltará a ser setorizada. Como fã Disney e comprador de todas as revistas lançadas nos últimos 06 anos, só tenho a demonstrar indignação com o fato de nós, fãs que moramos nas regiões centro-oeste, norte e nordeste, sermos constantemente desvalorizados pela editora.

Hoje moro em Brasília e sou assinante das mensais, mas pelo visto nunca mais verei em bancas as mensais que vocês não nos deixam assinar: Pateta e Minnie. Como vocês esperam que essas revistas façam sucesso então, se nem na capital do país chegam?

Além do mais, esse papo de com a setorização as HQS alcançarem mais bancas no Brasil é ridículo, pois morei em Maceió minha vida toda, e durante a setorização passei também por Salvador, e em menos de 10 ou 20% das bancas havia as benditas revistinhas duplas com meses de atraso. Mesmo com a setorização as revistas não chegavam a nós. Aqui em Brasília também não, mas a partir do momento em que a setorização se encerrou houve de novo uma enxurrada de revistas Disney nas bancas, como nunca antes visto.

Enfim, dêem adeus a um colecionador de Minnie e Pateta, pois não gastarei frete só para comprar essas duas edições mensalmente na internet, principalmente pelo absurdo frete cobrado pela editora abril.

Espero que essa regra insensata e absurda não aconteça com as outras revistas Disney no Brasil, pois aí sim seriam vários passos para trás na evolução que os quadrinhos Disney apresentaram nesse início de década, com cada vez mais qualidade e quantidade de publicações.

Se os tomadores de decisões sobre esse assunto fossem fãs, saberiam como é a alegria de chegar em uma banca em Maceió, nas férias, ou em uma banca de Brasília, após o expediente de trabalho, e encontrar seus gibis preferidos nas prateleiras, competindo com os concorrentes, competição esta necessária no mundo dos negócios, a qual vocês acabaram de desistir com essa decisão "genial".

Grato

Sergio Rocha
sergiokid
sergiokid

Mensagem por tourinho538 Qui 09 Fev 2012, 07:42

Se a diferença for no máximo de dois meses acho que não precisaria assinar,mas se for como antes que eram 4 meses de diferença com o Sudeste/Sul vou pensar em assinar mesmo,pena que Pateta e Minnie não estão no pacote.
tourinho538
tourinho538

Mensagem por Rg_Killua Qui 09 Fev 2012, 08:20

Depois de ficar dias sem conseguir me conectar à internet a web me recece com essa notícia ¬¬ eu assinei o pacote Disney pelos 6 meses grátis, mesmo gostando de conversar aqui sobre o conteúdo das histórias se voltarem a usar o pacote duplo acaba ficando mais econômico, não sei se vou renovar a assinatura e pagar mais caro sendo que a editora não respeita os fãs da minha região.

Rg_Killua

Mensagem por sergiokid Qui 09 Fev 2012, 08:58

Vc corre risco de n achar os pacotes duplos nas bancas, mantém a assinatura que é melhor, além do mais a assinatura dá descontos tb.

Abre o olho, eu NUNCA achava os pacotes duplos nas bancas qdo morava em maceió, e qdo achava era um ou outro personagem só
sergiokid
sergiokid

Mensagem por sergiokid Qui 09 Fev 2012, 08:58

GALERA, VAMOS MANDAR E-MAILS
sergiokid
sergiokid

Mensagem por Filipe Fauntleroy Qui 09 Fev 2012, 09:17

Notícia pavorosa.

Mas a coisa é muito nebulosa, nem sei como podemos analisar a situação: não sabemos quais títulos vendem bem, se essa decisão foi influenciada por baixa tiragem/vendagem etc. É complicado discutir assim no escuro.

Antes de exigir o fim da setorização, temos que clamar por uma divulgação mais transparente das vendas das revistas. Só assim poderemos enxergar o(s) problema(s) e procurar soluções.
Filipe Fauntleroy
Filipe Fauntleroy
Admin

Mensagem por tourinho538 Qui 09 Fev 2012, 11:34

Fauntleroy escreveu:Notícia pavorosa.

Mas a coisa é muito nebulosa, nem sei como podemos analisar a situação: não sabemos quais títulos vendem bem, se essa decisão foi influenciada por baixa tiragem/vendagem etc. É complicado discutir assim no escuro.

Antes de exigir o fim da setorização, temos que clamar por uma divulgação mais transparente das vendas das revistas. Só assim poderemos enxergar o(s) problema(s) e procurar soluções.

Maffia disse que não tem nada relacionado ao número de vendas.
tourinho538
tourinho538

Mensagem por sergiokid Qui 09 Fev 2012, 11:46

Aliás, a pergunta q n quer calar?

o que o Maffia é HOJE na abril? Pq ele aparece como colaborador apenas, no expediente, mas é ele quem funciona como contato com a gente e como editor. Tem gente com cargo só por nome lá enquanto o coitado do Maffia quem dá duro? rsrsrs
sergiokid
sergiokid

Mensagem por Filipe Fauntleroy Qui 09 Fev 2012, 13:09

O Maffia é mais um "linha direta" com o público, e o responsável por selecionar histórias etc. Mas acho (ACHO) que decisões mais "práticas" (no sentido de distribuição e afins) não ficam com ele, não.

Portanto, nem sei até onde isso de "não é nada com as vendas" procede. Não que seja má fé do Maffia, longe disso, mas me parece meio bizarro pensar na setorização com outro pretexto... Se é virtualmente FATO que ela PREJUDICA a chegada das revistas e o acesso das pessoas a elas...
Filipe Fauntleroy
Filipe Fauntleroy
Admin

Mensagem por tourinho538 Qui 09 Fev 2012, 18:43

Pode ser tambem que setorizar ia facilitar a vida da Dinap XD
tourinho538
tourinho538

Mensagem por T_thiago Qui 09 Fev 2012, 19:39

Agora foi a vez do Planeta Gibi relatar a notícia. Sem muito a acrescentar no que já sabíamos:

Gibis Disney voltam à distribuição setorizada
Por E. Rodrigues

Na semana passada, o FAQ dos quadrinhos Disney no site da Abril Jovem trouxe a informação: a partir deste mês, todos os gibis passam a ser distribuídos em duas fases: primeiro, Sul e Sudeste; depois, demais regiões. A chamada distribuição setorizada está de volta, após pouco menos de um ano. O motivo? distribuir mais revistas em mais bancas primeiro, sem que isso implique necessariamente em aumento de tiragem (que poderia levar a aumento de preço de capa, dada a significativa perda de revistas em bancas). Essa conclusão é nossa. O Planeta Gibi perguntou a Sergio Figueiredo, Diretor de Redação, se alguma outra mudança está prevista para os gibis Disney. Resposta a seguir.

Figueiredo respondeu que não tinha muito a acrescentar à informação já divulgada no site. E continuou:

Gostaria de reforçar que nenhum projeto será cancelado, que iremos lançar ainda mais quadrinhos Disney em 2012 e que teremos novidades já em março. A distribuição setorizada tem como único objetivo ampliar a quantidade de exemplares por banca e o número de bancas que receberão nossas revistas. Pedimos um pouco de paciência aos leitores das Regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste até abril. Logo tudo estará normalizado. Nesse meio tempo, vamos disponibilizar muitas edições promocionais nessas regiões. Contamos com a compreensão de todos.

O Planeta Gibi acrescenta que as assinaturas dos pacotes Disney continuam a ser vendidas normalmente nos canais da editora e que nossa loja virtual segue vendendo normalmente todas as revistas em quadrinhos lançadas pela Abril, com frete de R$ 6,00 para qualquer lugar do Brasil (embalagens até 500 gramas).

Postado por PLANETA GIBI às 21:32

Continuo achando horrível essa decisão e a forma como ela chegou a todo mundo. Também não acredito que setorizar seja vender mais ou distribuir melhor. Que a Dinap é péssima todo mundo sabe, que ela não distribui direito todo mundo sabe. Que mesmo com a setorização o pessoal da fase 2 SEMPRE teve problemas em achar as revistas. Eu não veja nada disso com bons olhos.

Aumentar a tiragem significa perder revistas? Será mesmo? Acho complicado essa conversa de que revistas sobram e tem bancas que precisam delas. Se jornaleiro estraga revistas (amassando e tal), o mesmo deveria pagar por elas. Responsabilidade. Sobra muito do estoque? Porque não se faz pacotes e promoções na Loja Virtual? Porque não se faz pacotes promocionais e distribui para regiões que na distribuição nacional sabe que as revistas não chegam direito. Porque não colocar elas de novo em outras bancas. É tudo questão de controle e organização, o que a Dinap sempre deixou a desejar.

Não gosto, não aprovo e não fico quieto. Todo mundo sabe que eu falo bem, gosto de divulgar as HQs, mas quando se faz merda, a gente tem que falar. Acho feio a forma como a Abril agiu, acho que isso só serve pra afastar o pessoal de outras regiões e segregar a comunidade que já é muito pequena.

Setorização não é solução, mas distribuição eficiente sim. Gostaria muito mais de pagar 1 real a mais pelas revistas e ve-las saindo para todo mundo ao mesmo tempo, do que setorizar e ver a galera sofrendo pra achar revistas. Eu não vejo setorização com bons olhos. Medo real de cancelarem revistas que curto e por mais que a Abril fale que não tem perigo, eu não confio. Empresa nenhuma fala que tem risco... a gente só sabe que tava ruim quando é cancelado de vez, sem chance da gente resgatar ou correr pra pedir pras pessoas ajudarem.

Se a Abril quer provar que nao tem cancelamento com setorização, DEVERIA colocar Minnie e Pateta no pacote de assiantura. Pronto falei.
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagem por Denis Qui 09 Fev 2012, 19:45

Concordo com que disse acima sobre o Maffia.

Não acho certo jogar tudo nas costas dele.

É óbvio que ele tem patrões, que tomam essas decisões polêmicas, e ele quem dá a cara a tapa aos fãs.

Quanto a desejar que ele seja totalmente honesto... Bem, não sejamos ingênuos, né?

A Abril é negócio, e eles fazem, e devem fazer mesmo, o que é melhor para eles e para os seus lucros, inclusive nas declarações.

É assim que funciona...
Denis
Denis

Mensagem por T_thiago Qui 09 Fev 2012, 19:47

só para registro, eu tambem nunca joguei culpas nas costas do Maffia. quando eu tenho que falar mal, geralmente mencionar a "Abril", como grupo de pessoas que tomam as decisões pela editora.
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagem por CarlindoJos Qui 09 Fev 2012, 19:54

O pior é que desta vez até a Big e os Almanaques foram setorizados,ou seja ficaremos com pouco ou quase nada em banca.

Mas espero que este transtorno de setorização acabe logo,e espero que também não setorizem as coleções.

Na época da setorização no ano passado tive problemas em comprar as revistas porque 2 dos pacotes promocionais não vieram,as revistas só voltaram a vir corretamente no fim da setorização,então pra que setorizar.
CarlindoJos
CarlindoJos

Mensagem por T_thiago Qui 09 Fev 2012, 20:15

Assim como o Sergio, mandei e-mail. Não ficou foda como o texto do Sergiuo, estou meio cansado, mas fiz minha parte:

Saudações a todos os responsáveis por este e-mail de contato da Linha Disney. Tenho muito a dizer, mas tenho medo de falar de mais e meu e-mail ir para no lixo, afinal tempo é algo precioso e sei que nem sempre é fácil ler manifestações grandes de leitores malucos.

Primeiro quero parabenizar a Editora Abril, ao Editor Paulo Maffia e todos os responsáveis pela seleção de quadrinhos Disney. Dos últimos anos para cá a qualidade aumento absurdamente. A atenção e carinho que vocês estão tendo com as sugestões dos fãs e na criação de novas revistas e linhas é fenomenal. Gosto demais das mensais novas, Pateta e Minnie. Acho que elas superam as vezes até mesmo a edição do Mickey. É revigorante ver o material que está sendo selecionado para estas revistas, em especial a dedicação em trazer o material inédito do Indiana Pateta, assim como do Superpateta. E pelo que vejo nas sessões de cartas, muitos outros leitores estão adorando o Indy. Espero que você possam resgatar HQ mais antigas do personagem, que ainda não inéditas no país, pois há uma excelente fase dele que permanece inédito aqui.

Excepcional também vem sendo o trabalho nas revistas como Pato Donald e Tio Patinhas. Grandes e importantes artistas, com histórias de extrema qualidade. Meus favoritos da atualidade são Giorgio Cavazzano, Paolo Mottura, Marco Rota, Fausto Vitaliano e Arild Midthun.Todos excelentes. Outro parabéns pela linha de Almanaques, que se superam a cada edição, com grandes e memoráveis HQs. Compro e coleciono tudo.

Mas gostaria de criticar e reclamar de algumas coisa. Sou assinante do pacote de mensais Disney e fico extremamente chateado que já tenham se passado 9 meses desde o lançamento de Pateta e Minnie mensal e de que até o momento ainda não tenham criado um pacote de mensal onde possam incluir ambas. Acho horrível todo mês ter que correr nas bancas atrás delas, sabendo que todas as mensais tradicionais recebo na comodidade da minha casa. Justa elas que estão numa qualidade fenomenal.

Gostaria também de dizer que fiquei extremamente chateado com a notícia da volta da setorização da linha Disney. Tudo bem que moro no Sudeste, mas participo de comunidade online, possuo um blog (o Portallos) e noto que muita gente fica chateada com setorização. Isso segrega comunidades e leitores, que passam a não ter acesso a revistas que o grupo do Sul e Sudeste possuem. Ninguém gosta de comprar edição com meses de atraso, depois que um grupo já leu, opiniou e divulgou ao monte pela internet. Tenho muitos amigos das regiões da fase 2 que estão pensando em assinar o pacote disney só para que possam continuar acompanhando junto com os amigos da região 1, porém entra no problema da Abril não ter pacotes com toda sua linha de revistas, limitando assim não só o acesso ao material, mas prejudicando revistas que chegam por lá com atraso. Tenho muito medo que Minnie e Pateta mensais sejam cancelados por culpa da decisão de setorizar.

Não significa que não entenda os motivos da setorização. Sei que o mercado nacional é difícil, que as vendas nas regiões mais afastadas são mais duras e difíceis, mas nada justifica essa arbitrariedade de tirar o que os leitores dessas regiões finalmente conquistaram. Querem setorizar? Ok, mas ao menos criem alternativas eficazes para quem apoio vocês. Não deem esse tapa que deram na cara de muita gente. Existe a loja Abril? Existe, mas hoje é dia 09 e até agora nem para colocar as edições mensais de fevereiro na loja, vocês colocaram. Outra solução, eu volto e repito, disponibilizem mais revistas por assinaturas.

Os almanaques de personagens tem força o suficiente para possuirem um pacote próprio de assinatura. Minnie e Pateta deveriam integrar o pacote de mensais. A coleção essencial já deveria inaugurar com um pacote para os 20 primeiros volumes. A Panini começou um movimento gigantesco para assinaturas do novo mangá One Piece que ela está lançando agora no meio do mês e é um sucesso absoluto nas redes sociais o número de pessoas que estão afirmando que já assinaram o pacote inaugural de One Piece. Se a Panini consegue, vai me dizer que a Editora Abril, com mais de 60 anos de casa não pode aprimorar seu pacote da linha Disney? É muito frustante isso. Entendo que há burocracias, regras da empresa e distinções entre Abril e Panini, mas para o leitor e fã nada disso importa. No fim a única coisa que queremos são as revistas para que possamos comprar, seja em bancas ou por assinaturas. A Abril tirou isso de muitos leitores ao retornar com a setorização. E com isso fico muito decepcionado.

Vocês estão de parabens com o trabalho editorial em toda a linha e lançamento de novas revistas. Mas continuam pisando no calo de muitos fãs com estas decisões empresariais. Por favor, não levem essa carta como um desaforo ou um "dane-se Abril". É um desabafo. Espero muito que outros entrem em contato e que com isso, seja considerado ao menos uma melhora no pacote de assinaturas. Assim ninguém ficará sem suas revistas dentro do mês de lançamento, a Abril poderá setorizar e distribuir a um público mais casual e que não se importa com datas de forma mais honesto, sem tirar o prazer que muitos possuem de ler as edições fresquinhas, dentro do mês de seu lançamento.

--
Thiago Machuca
27 Anos
Jacareí-SP
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagem por Filipe Fauntleroy Qui 09 Fev 2012, 21:06

De acordo, Thiago. Caso seja mister setorizar a distribuição, que se tenha uma alternativa: frete zero na compra de determinada quantidade de revistas da loja Abril, todas as mensais num pacote de assinaturas etc. É por isso que devemos ficar atentos e preocupados: setorização NUNCA é bom sinal, não podemos acreditar na "tranquilização oficial" da Abril.
Filipe Fauntleroy
Filipe Fauntleroy
Admin

Mensagem por XANDROHQ Qui 09 Fev 2012, 21:40

CarlindoJos escreveu:O pior é que desta vez até a Big e os Almanaques foram setorizados,ou seja ficaremos com pouco ou quase nada em banca.

"Ai caramba!" - Bart Simpsons

^Agora sim ferrou tudo mesmo(verdade isso?)...buááá!!! Sad
XANDROHQ
XANDROHQ

http://blogdoxandro.blogspot.com/

Mensagem por sergiokid Sex 10 Fev 2012, 07:08

T_thiago escreveu:só para registro, eu tambem nunca joguei culpas nas costas do Maffia. quando eu tenho que falar mal, geralmente mencionar a "Abril", como grupo de pessoas que tomam as decisões pela editora.

Pois é, nem eu, por isso que fiz o questionamento, pq o coitado do Maffia é quem leva as pedradas de decisões que não são nem tomadas por ele, e tá sempre nos cantos tentando satisfazer o público e colher opiniões.
sergiokid
sergiokid

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo