Pânico! Distribuição Setorizada Voltou!!
+14
caioX
Leo Radd
Filipe Fauntleroy
Rg_Killua
XANDROHQ
nidlow_forytre
MacDuck
Denis
tourinho538
sergiokid
andreyl.
Bobodisney
CarlindoJos
T_thiago
18 participantes
Calisota :: Mundo Disney :: Notícias
Página 7 de 10
Página 7 de 10 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10
Re: Pânico! Distribuição Setorizada Voltou!!
Eu já vi um garoto aqui da outra quadra (uns oito anos mais ou menos) ir comprar mais o pai. Só que ele não levou pois eram as mensais e ele já é assinante (ouvi a conversa toda kkk). Aí eu peguei e rapei todas que ele não comprou.
Detalhe: eu moro na quadra b e ele na a, só que a banca é na quadra a.
Detalhe: eu moro na quadra b e ele na a, só que a banca é na quadra a.
Eu até vejo quando vou na banca,mas são compradores casuais,que não contam muito,um garoto que pediu qualquer gibi e ficou entre Mônica e TP e acabou levando o da Disney.Bobodisney escreveu:Sobre as vendas... algum de vocês já viu ALGUÉM COMPRANDO um gibi Disney? Já vi gente comprando mangás, Turma da Mônica... mas nunca vi nenhum título Disney ser vendido...
CarlindoJos- Mensagens : 219
Verdade,nunca vi alguem comprando Disney.Queria muito é ver um COLECIONADOR da Disney(com pelo menos 12 anos) comprando revistas e poderia bater um papo com ele.
tourinho538- Mensagens : 728
Eu acho que nunca vi, nos meus 24 anos de vida, alguém comprando Disney. NUNCA.
A não ser filmes e coisas assim. Gibis, só se em sebos. Na banca tenho certeza que nunca vi ninguém comprar. Jamais.
Isso é triste, e piora a desolação da setorização. Mandei agora um e-mail com essa e outras críticas...
A não ser filmes e coisas assim. Gibis, só se em sebos. Na banca tenho certeza que nunca vi ninguém comprar. Jamais.
Isso é triste, e piora a desolação da setorização. Mandei agora um e-mail com essa e outras críticas...
Filipe Fauntleroy- Admin
Pelo jeito ninguem viu um colecionador Disney na vida, só o Andrey
Eu vi uma menina comprando um minnie pocket love uma vez, num supermercado. Quase choro qdo a mae aceitou comprar, rsrs
sergiokid- Mensagens : 993
Qual era a idade dela por curiosidade ?
E eu sei... uns 8 acho
O tourinho tá doido pra arranjar uma namorada. rsrs. Ainda bem que eu já tenho.
Bom, mas voltando ao assunto: é difícil ver sim. Por exemplo, aqui no Atacadão vi uma menina pedindo pra mãe comprar Zé Carioca 2364 ou o Donald 2398 e ela achou 2,95 caro!!!! Pode isso?
Bom, mas voltando ao assunto: é difícil ver sim. Por exemplo, aqui no Atacadão vi uma menina pedindo pra mãe comprar Zé Carioca 2364 ou o Donald 2398 e ela achou 2,95 caro!!!! Pode isso?
Se ela achou R$ 2,95 caros não sobraria nenhum gibi para comprar, exceto as edições extra/férias. Se não me engano, Turma da Mônica é mais caro que Disney.
Sim. Tanto é que ela não deixou a garotinha levar nenhuma.
Não me lembro de ter visto alguém comprando Disney, uma vez na livraria lembro de ter ouvido uma mãe perguntando no celular se o filho queria que ela comprasse Mickey, ele disse que só queria Cebolinha >_>
Off: Não precisa humilhar a gente andreyl rss
Rg_Killua- Mensagens : 153
andreyl. escreveu:O tourinho tá doido pra arranjar uma namorada. rsrs. Ainda bem que eu já tenho.
Olhe o respeito moleque! XD e se acham 2,95 caro queria ver o rosto da mão quando visse o preço das revistas da Turma da Vômica.
Obs:Que mão casquinha hein ?
Rg_Killua escreveu:Não me lembro de ter visto alguém comprando Disney, uma vez na livraria lembro de ter ouvido uma mãe perguntando no celular se o filho queria que ela comprasse Mickey, ele disse que só queria Cebolinha >_>
Eta menino teimoso.
PS.: Humilhar como killua?
tourinho538 escreveu:Olhe o respeito moleque! XD e se acham 2,95 caro queria ver o rosto da mão quando visse o preço das revistas da Turma da Vômica.
Obs:Que mão casquinha hein ?
Também achei.
PS.: É mentira minha sobre a namorada?
Você é o mais novo e tem uma namorada, o tourinho tem 14, eu vou fazer 15 e somos forever alone xP
P.S.: melhor continuar a conversa no tópico do flood.
P.S.: melhor continuar a conversa no tópico do flood.
Rg_Killua- Mensagens : 153
Hoje comprei a Big 13. Achei que ela não ia chegar aqui por conta da setorização.. :=)
Já chegou? Sério. Então amanhã depois da school vou passar na banca.
Tinha três na banca que costumo frequentar. :-) até já li a HQ do Indiana.
Que sorte a sua.Como agora eu to estudando em outra cidade e no integral,não tenho tempo pra nada,faz meses que não vou à banca da minha cidade.
Mas vou ver se arranjo um tempo pra ir lá e ver se chegaram edições novas.XD
Mas vou ver se arranjo um tempo pra ir lá e ver se chegaram edições novas.XD
Escola quadra C, casa quadra B, banca quadra A: só pra mostrar direito como é. XD
Sortudo vc hein Eduardo,vou da uma check up nas bancas para ver se acho alguma coisa.
Hoje recebi um e-mail da Abril sobre uma reclamação que fiz da setorização.
Aí vai: "Olá, Leonardo ,
Tudo bem?
O mercado de HQŽs infelizmente mudou muito.
Não existe mais a mesma procura de antigamente e por isso, mudanças tiveram de ser feitas para que a linha não deixasse de existir. Nossa maneira de distribuição é uma delas, da forma como era feita antes, os hqŽs teriam de ser descontinuados, pois o custo de distribuição geral e o número total de vendas não estavam muito distantes.
Essa nova forma, embora não seja a mais agradável, é, por enquanto, a única que se torna viável.
Sua reclamação foi enviada ao nosso diretor. E pode ter certeza de que nos empenharemos em tentar novas fórmulas para os lançamentos.
Abraços,
Carolina Garofalo
Atendimento ao Leitor "
Aí vai: "Olá, Leonardo ,
Tudo bem?
O mercado de HQŽs infelizmente mudou muito.
Não existe mais a mesma procura de antigamente e por isso, mudanças tiveram de ser feitas para que a linha não deixasse de existir. Nossa maneira de distribuição é uma delas, da forma como era feita antes, os hqŽs teriam de ser descontinuados, pois o custo de distribuição geral e o número total de vendas não estavam muito distantes.
Essa nova forma, embora não seja a mais agradável, é, por enquanto, a única que se torna viável.
Sua reclamação foi enviada ao nosso diretor. E pode ter certeza de que nos empenharemos em tentar novas fórmulas para os lançamentos.
Abraços,
Carolina Garofalo
Atendimento ao Leitor "
sardauk- Mensagens : 23
A melhor resposta até então. É isso que os leitores esperam de uma editora: Honestidade.
Esta é a primeira vez que a Abril admite que as vendas, mesmo nessa nova fase, com lançamentos e novas revistas, ainda está longe do que se espera de um bom mercado.
Isso contradiz um pouco o que vinha se dizendo até então, de que as vendas aumentavam gradativamente a cada ano e que estavamos vivenciando uma boa fase. Balela. Isso não significa que as vendas não cresceram e que o mercado possa ter dado uma pequena expandida, PORÉM ainda está muito longe de o ideial, do saúdavel e do confiável.
É exatamente isso que deveria ter sido mencionado, comentando pela Abril. É esse tipo de honestidade e porque não humildade, que o leitor habitual espera de uma editora em que ele ajuda (comprando) como ele pode.
A minha unica lamentação é que ainda assim a Abril deveria estar fazendo mais, investindo mais, tentando mais... cadê Minnie e Pateta nas assinaturas? Cadê os almanaques nas assinaturas? Assinatura é fácil de se criar numa empresa de mais de 60 anos... acabou o gibis das assinaturas? Remaneja... ofereça pacotes que sobraram.... devolvam parte do dinheiro (não é prejuizo, afinal é dinheiro de venda de produto que não será feito), se adaptem... é isso que a Abril também erra demais.
No mais... é a melhor resposta até agora. Muito legal do sardauk vir aqui postar isso.
Esta é a primeira vez que a Abril admite que as vendas, mesmo nessa nova fase, com lançamentos e novas revistas, ainda está longe do que se espera de um bom mercado.
Isso contradiz um pouco o que vinha se dizendo até então, de que as vendas aumentavam gradativamente a cada ano e que estavamos vivenciando uma boa fase. Balela. Isso não significa que as vendas não cresceram e que o mercado possa ter dado uma pequena expandida, PORÉM ainda está muito longe de o ideial, do saúdavel e do confiável.
É exatamente isso que deveria ter sido mencionado, comentando pela Abril. É esse tipo de honestidade e porque não humildade, que o leitor habitual espera de uma editora em que ele ajuda (comprando) como ele pode.
A minha unica lamentação é que ainda assim a Abril deveria estar fazendo mais, investindo mais, tentando mais... cadê Minnie e Pateta nas assinaturas? Cadê os almanaques nas assinaturas? Assinatura é fácil de se criar numa empresa de mais de 60 anos... acabou o gibis das assinaturas? Remaneja... ofereça pacotes que sobraram.... devolvam parte do dinheiro (não é prejuizo, afinal é dinheiro de venda de produto que não será feito), se adaptem... é isso que a Abril também erra demais.
No mais... é a melhor resposta até agora. Muito legal do sardauk vir aqui postar isso.
Enfim a Abril deu uma resposta satisfatória e honesta aos leitores,mesmo que não a todos.Realmente uma triste notícia,enquanto pensávamos que o mercado de Quadrinhos Disney corria bem as vendas aumentaram muito pouco o que forçou a editora a setorizar tudo.
Só espero que novos pacotes de assinaturas sejam criados,com os Almanaques e as mensais do Pateta e da Minnie,que depois disso creio eu que estão com os dias contados infelizmente.
Só espero que novos pacotes de assinaturas sejam criados,com os Almanaques e as mensais do Pateta e da Minnie,que depois disso creio eu que estão com os dias contados infelizmente.
Palmas para a Abril... transparência.
Quem sabe se vendesse em livrarias, em lojas virtuais como a comix e aeroportos as vendas n melhorariam né...
Quem sabe se vendesse em livrarias, em lojas virtuais como a comix e aeroportos as vendas n melhorariam né...
sergiokid escreveu:Palmas para a Abril... transparência.
e em supermercados... não aquelas edições de encalhes e velhacas... mas as atuais... do mês em si... como ocorre com os da monicas, que vc acha em qualquer supermercado.
Página 7 de 10 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10
Calisota :: Mundo Disney :: Notícias
Página 7 de 10
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos