Calisota
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

HQ Brasil: Garoto Vivo nº 01 (Prévia)

+3
Filipe Fauntleroy
CarlindoJos
T_thiago
7 participantes

Ir para baixo

HQ Brasil: Garoto Vivo nº 01 (Prévia) Empty HQ Brasil: Garoto Vivo nº 01 (Prévia)

Mensagem por T_thiago Qua 18 Jan 2012, 18:21

Finalmente dei uma passeada no "trono" e levei Garoto Vivo para dar uma lida. Agora posso postar a prévia e as opiniões sobre as novas revistas da Editora Abril.

Blog dos Quadrinhos escreveu:"Garoto Vivo na Villa Cemitério" também se pauta em menino fora de seu ambiente natural. No caso, trata-se de Caio, que vai parar num lugar tomado de mortos-vivos.

Mas são mortos-vivos amigáveis, do bem, ao contrário da série homônima norte-americana, lançada no Brasil pela editora HQM. A série é assinada por Fabrício Pretti.
http://blogdosquadrinhos.blog.uol.com.br/arch2012-01-01_2012-01-31.html#2012_01-08_22_31_24-135059040-25

HQ Brasil: Garoto Vivo nº 01 (Prévia) Garotovivo00

HQ Brasil: Garoto Vivo nº 01 (Prévia) Garotovivo01

HQ Brasil: Garoto Vivo nº 01 (Prévia) Garotovivo02

HQ Brasil: Garoto Vivo nº 01 (Prévia) Garotovivo03

HQ Brasil: Garoto Vivo nº 01 (Prévia) Garotovivo04

HQ Brasil: Garoto Vivo nº 01 (Prévia) Garotovivo05

HQ Brasil: Garoto Vivo nº 01 (Prévia) Garotovivo06
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

HQ Brasil: Garoto Vivo nº 01 (Prévia) Empty Opinião

Mensagem por T_thiago Qua 18 Jan 2012, 18:41

Das três novas revistas, eu classifico a qualidade delas desta forma:

Garoto Vivo = Excelente
Uffo = Boa
Gemini 8 = Ruim

------------

Garoto Vivo é de longe a revista esteticamente mais bonita. Ela pode não ter uma quadrinização "moderninha" e maluca como Gemini 8, mas também não é tão tradicional assim. Há quadros que saltam sobre outros quadros, há paginas com vários quadros, divididos sem qualquer esquema organizacional (isso é bom, porque o autor tem liberdade para expandir a historia trabalhando com mais quadros, por exemplo, o zé carioca dos anos 90 da abril era limitado porque não se trabalhava com mais de seis quadros por página as vezes, garoto vivo tem muito mais quadros nesse sentido, variando entre 8, 9 e até 10 quadros numa única página).

Os desenhos possuem cores sombreadas, com iluminação e textura. O Fabricio Pretti é um excelente desenhista, porque não é fácil fazer personagens se expressar com caras e bocas e ele consegue isso até mesmo com uma caveira, que não tem olhos e por isso é ainda mais difícil expressar e até olhar para onde deve olhar. O artista merece meus parábens, porque há talento de sobra. Adoraria se a Abril o convidasse para desenhar uma HQ do Zé Carioca e permitisse que ele utilizasse a quadrinização e a forma de cores que ele usou em Garoto Vivo. Ia deixar no chinelo o visual do Zé dos anos 90. Ele trabalha tambem muito bem com angulos e perspectivas dentro dos quadros. É um trabalho de primeira.

É sério, que tem curiosidade de ver algo bem feito no Brasil, recomendo que compra essa primeira edição do Garoto Vivo e tire a prova de tudo que estou dizendo.

----

Quanto a parte do roteiro, aí são outros 500. Não tenho nada a reclamar da parte visual e estética, comentada acima, mas o roteiro de Garoto Vivo não é 100% original. Alias, isso não deve soar como uma critica pesada, porque afinal, é dificil criar algo nunca feito num mundo onde há de tudo? A história de Garoto Vivo coloca um menino num acampamento de mortos-vivos. É aquele clichê de um pessoa fora de seu ambiente natural. Soa um pouco como A Mansão Foster para Amigos Imaginários fundido com background de O Acampamento de Lazlo, ambas produções animadas do Cartoon Network.

Mas não é uma cópia destes programas. Caio, o menino vivo é diferente do Mac da mansão. Ao menos nessa primeira edição. Ele é um garoto de atitude, mais parecido com o jeito da garotada nacional. Mas existem alguns furos no roteiro, principalmente no começo, quando os pais o largam numa rodoviária e ele pega um onibus para a Vila Cemitério, que parece um acampamento. Não fica claro no roteiro como os pais mandam ele pra tal lugar. Ele pegou o onibus errado? Onde está o equívoco? Existe um mangá chamado Rosario + Vampire que tem essa premissa de um garoto que pega o onibus errado e vai parar numa escola de monstros. Mas no mangá faz sentido depois de um tempo porque isso ocorre. Caio depois chega no suposto acampamento, já meio de noite, e não encontra ninguem e simplesmente vai dormir? O garoto não deveria se preocupar um pouquinho com a sua situação? Estranho. Tambem senti falta de um personagem monstro mais adulto, apesar de que deve existir (na lanchonete aparece a mulher que dá a gororoba). Tipo nenhum monstro adulto vai achar estranho o garoto vivo ali? Não tem que ter regras?

Tirando isso, a historia é bacana. A caverinha amiga do Caio é o maior barato (adorei ele mandando o caio pegar o rato pra comer). Adorei a ultima HQ com a situação do banho e com o pequeno monstro do pantano aparecendo na figuração da historia. É um personagem diferente, adoraria ve-lo se relacionando com o Caio. Espero que não fique aquela coisa do garoto e o garoto esqueleto. espero que o autor possa criar outros personagens, fora a gangue do bulling que já aparece nesse volume. O monstro do pantano na final da edição seria um que eu, se fosse o dono da hsitoria, desenvolveria no futuro.

Garoto Vivo é uma franquia que eu vejo futuro para competir com Turma da Monica, em termos de produtos como cadernos e mochilas e até mesmo bonecos e acho que a série nasceu pronta pra TV, ficaria perfeita num Cartoon Network. Tem o humor e a genialidade para tal.

Das três é um que merece ser apreciado sem duvida nenhuma.
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

HQ Brasil: Garoto Vivo nº 01 (Prévia) Empty Re: HQ Brasil: Garoto Vivo nº 01 (Prévia)

Mensagem por CarlindoJos Qua 18 Jan 2012, 19:22

Olhando a prévia eu achei esse mais ou menos,o melhor até agora pra mim foi o Uffo,não gosto muito desse lance de mortos-vivos.Mas até que pareceu interessante,e estranho mesmo o garoto não ter ficado com medo porque não tinha ninguém no acampamento e também senti falta da explicação sobre o ônibus,mas ainda é cedo pra falar as próximas edições com certeza vão ser melhores.Os desenhos são bem legais o traço é bem interessante e realista.
CarlindoJos
CarlindoJos

Mensagens : 219
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 26
Localização : São lourenço da mata, PE

Ir para o topo Ir para baixo

HQ Brasil: Garoto Vivo nº 01 (Prévia) Empty Re: HQ Brasil: Garoto Vivo nº 01 (Prévia)

Mensagem por T_thiago Qua 18 Jan 2012, 19:25

Os monstros causam aquele efeito de choque cultural. A rotina, o habitat e até mesmo os pequenos afazeres é tudo diferente para o Caio. É nisso que gira a graça da revista, e não apenas no fato deles serem monstros, e sim de serem diferentes.

Claro que com monstros, a criançada adora, mas é uma analogia que permite que os adultos apreciem.
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

HQ Brasil: Garoto Vivo nº 01 (Prévia) Empty Re: HQ Brasil: Garoto Vivo nº 01 (Prévia)

Mensagem por CarlindoJos Qua 18 Jan 2012, 19:29

T_thiago escreveu:Os monstros causam aquele efeito de choque cultural. A rotina, o habitat e até mesmo os pequenos afazeres é tudo diferente para o Caio. É nisso que gira a graça da revista, e não apenas no fato deles serem monstros, e sim de serem diferentes.

Claro que com monstros, a criançada adora, mas é uma analogia que permite que os adultos apreciem.
Bem,então gera uma espécie de intercâmbio entre o Caio e os monstros,ele aprendendo sobre a sociedade monstro assim dizendo.
CarlindoJos
CarlindoJos

Mensagens : 219
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 26
Localização : São lourenço da mata, PE

Ir para o topo Ir para baixo

HQ Brasil: Garoto Vivo nº 01 (Prévia) Empty Re: HQ Brasil: Garoto Vivo nº 01 (Prévia)

Mensagem por Filipe Fauntleroy Qua 18 Jan 2012, 19:55

Uffo me chamou mais a atenção, mas este também parece interessante.

Mas só eu sinto falta de um quadrinho pra crianças com traço realista? Ou estilizado estilo Tintin...
Filipe Fauntleroy
Filipe Fauntleroy
Admin

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 11/01/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

HQ Brasil: Garoto Vivo nº 01 (Prévia) Empty Re: HQ Brasil: Garoto Vivo nº 01 (Prévia)

Mensagem por Rg_Killua Qui 19 Jan 2012, 08:58

O desenho gostei, o enredo é que parece bobo e clichê demais, lembrei de Meu Amigo da Escola é um Macaco, odiava quando colocavam isso no Cartoon. UFFO pelo que li na prévia é mais interessante, comprarei.

Rg_Killua

Mensagens : 153
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

HQ Brasil: Garoto Vivo nº 01 (Prévia) Empty Re: HQ Brasil: Garoto Vivo nº 01 (Prévia)

Mensagem por FANTASMA CAMARADA Qui 19 Jan 2012, 12:44

Então já é possível afirmar que UFFO e GAROTO VIVO são dois gibis muito melhores e com mais futuro que GEMINI 8???
FANTASMA CAMARADA
FANTASMA CAMARADA

Mensagens : 111
Data de inscrição : 16/01/2012
Idade : 55
Localização : Algum cemitério em Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

HQ Brasil: Garoto Vivo nº 01 (Prévia) Empty Re: HQ Brasil: Garoto Vivo nº 01 (Prévia)

Mensagem por T_thiago Qui 19 Jan 2012, 12:48

Não sei... eu sou adulto. São revistas infantis. Sabe-se lá o que passa na cabeça da molecadinha mais nova...

eu achei péssimo, mas não me enquadro no perfil da revista.
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

HQ Brasil: Garoto Vivo nº 01 (Prévia) Empty Re: HQ Brasil: Garoto Vivo nº 01 (Prévia)

Mensagem por D@nil.B Dom 29 Jan 2012, 17:16

Eu já recuei um pouco na minha animação desses gibis novos com o garo Morto-Vivo, por preconceito com esse tema sobrenatural, mas se até o Thiago o achou excelente, quem sou eu para disdizer?! Very Happy
D@nil.B
D@nil.B

Mensagens : 90
Data de inscrição : 21/01/2012
Localização : Salvador/BA

http://aniliquaga.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

HQ Brasil: Garoto Vivo nº 01 (Prévia) Empty Re: HQ Brasil: Garoto Vivo nº 01 (Prévia)

Mensagem por T_thiago Seg 05 Mar 2012, 11:30

Garoto Vivo 2

HQ Brasil: Garoto Vivo nº 01 (Prévia) GAROTOVIVO2

Smile
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

HQ Brasil: Garoto Vivo nº 01 (Prévia) Empty Re: HQ Brasil: Garoto Vivo nº 01 (Prévia)

Mensagem por T_thiago Seg 05 Mar 2012, 11:41

achei a capa da segunda edição muito semelhante ao do numero 1... se estivesse passando na banco com pouca atenção nem notaria que era a numero 2.. o bom dos quadrinhos disney é isso...todo mes as capas são bem diferentes da do mês anterior.

T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

HQ Brasil: Garoto Vivo nº 01 (Prévia) Empty Re: HQ Brasil: Garoto Vivo nº 01 (Prévia)

Mensagem por Edu4rd0 Seg 05 Mar 2012, 11:44

Pelo jeito da revista, parece que não haverá mesmo muita variedade nas capas. Nunca tinha prestado muita atenção no preço. Bem baratinho.. Quando passar em uma banca vou dar uma olhada. Talvez até compre...
Edu4rd0
Edu4rd0

Mensagens : 922
Data de inscrição : 14/01/2012
Idade : 35
Localização : Gansópolis

http://catalisecritica.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

HQ Brasil: Garoto Vivo nº 01 (Prévia) Empty Re: HQ Brasil: Garoto Vivo nº 01 (Prévia)

Mensagem por Filipe Fauntleroy Seg 05 Mar 2012, 14:38

Muito parecido mesmo. É o mesmo fenômeno que vem ocorrendo com as republicações de Luluzinha e Bolinha: se você não tem o número decorado, vai passar reto na banca achando que já tem a edição...
Filipe Fauntleroy
Filipe Fauntleroy
Admin

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 11/01/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

HQ Brasil: Garoto Vivo nº 01 (Prévia) Empty Re: HQ Brasil: Garoto Vivo nº 01 (Prévia)

Mensagem por Edu4rd0 Seg 05 Mar 2012, 14:40

E é até uma crítica à essas revistas (bolinha e luluzinha). Eles tem qualidade para fazer capas menos "monocromáticas".
Edu4rd0
Edu4rd0

Mensagens : 922
Data de inscrição : 14/01/2012
Idade : 35
Localização : Gansópolis

http://catalisecritica.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

HQ Brasil: Garoto Vivo nº 01 (Prévia) Empty Re: HQ Brasil: Garoto Vivo nº 01 (Prévia)

Mensagem por Filipe Fauntleroy Seg 05 Mar 2012, 14:45

Sem dúvida. Por isso venho preferindo capas com "chamadas", que destacam a história mais especial da edição.

Só que neste caso não funcionou... rs
Filipe Fauntleroy
Filipe Fauntleroy
Admin

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 11/01/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

HQ Brasil: Garoto Vivo nº 01 (Prévia) Empty Re: HQ Brasil: Garoto Vivo nº 01 (Prévia)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos