Calisota
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

HQ Brasil: Uffo nº 01 (Prévia)

+3
nidlow_forytre
Filipe Fauntleroy
T_thiago
7 participantes

Ir para baixo

HQ Brasil: Uffo nº 01 (Prévia) Empty HQ Brasil: Uffo nº 01 (Prévia)

Mensagem por T_thiago Dom 15 Jan 2012, 10:39

Para o pessoal do forum dar uma olhada. Pretendo trazer as outras duas revistas novas da Abril por aqui tambem (Garoto Vivo e Gemini 8 )

UFFO foi criada pelo paulista Lucas Lima, de 33 anos. Casado, com dois filhos, ele é mais conhecido pelas tiras de "Nicolau e Seus Queridos Vizinhos", já reunidas em dois livros.

Segundo ele, a proposta inicial é produzir neste ano seis números da revista. O próximo está programado para março. Tornar a revista mensal também é uma possibilidade.

O desenhista diz que o acordo com a abril não aumentou muito seus ganhos. Mas ajudou a dar um foco. Organizou uma equipe de produção e tem em vista formas de licenciamento.

"Se os personagens virarem bonecos, estamparem capas de cadernos ou ficarem apenas no gibi, será ótimo igual", diz. "Apenas torço para que tenham vida longa."

http://blogdosquadrinhos.blog.uol.com.br/arch2012-01-01_2012-01-31.html#2012_01-08_22_31_24-135059040-25



HQ Brasil: Uffo nº 01 (Prévia) Uffo01

HQ Brasil: Uffo nº 01 (Prévia) Uffo02

HQ Brasil: Uffo nº 01 (Prévia) Uffo03

HQ Brasil: Uffo nº 01 (Prévia) Uffo04

HQ Brasil: Uffo nº 01 (Prévia) Uffo05

HQ Brasil: Uffo nº 01 (Prévia) Uffo06

HQ Brasil: Uffo nº 01 (Prévia) Uffo00


Eu li ela ontem... depois dou minha opinião por aqui. Wink


Última edição por T_thiago em Dom 15 Jan 2012, 10:41, editado 1 vez(es)
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

HQ Brasil: Uffo nº 01 (Prévia) Empty Re: HQ Brasil: Uffo nº 01 (Prévia)

Mensagem por Filipe Fauntleroy Dom 15 Jan 2012, 10:40

Você leu as três, Thiago? Recomenda alguma(s)?
Filipe Fauntleroy
Filipe Fauntleroy
Admin

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 11/01/2012
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

HQ Brasil: Uffo nº 01 (Prévia) Empty Re: HQ Brasil: Uffo nº 01 (Prévia)

Mensagem por T_thiago Dom 15 Jan 2012, 10:45

Por enquanto li apenas Uffo. Mas hoje devo ler a Gemini 8. Wink

Sobre recomendar, depende muito. Vc tem que ler com a ideia de que são quadrinhos feito especificamente para um público mais novinho. Crianças mesmo.

É interessante pelo crescimento do Mercado Nacional, mas acho que também é cedo para julgar o material. É tudo novo e muito cru ainda.

Deixa eu terminar de ler as outras que daí posso falar melhor delas como um conjunto e a proposta editorial que possuem.
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

HQ Brasil: Uffo nº 01 (Prévia) Empty Re: HQ Brasil: Uffo nº 01 (Prévia)

Mensagem por Filipe Fauntleroy Dom 15 Jan 2012, 10:48

Eu não tinha O MÍNIMO interesse em comprar nenhuma delas, mas essa prévia me chamou a atenção. De repente...
Filipe Fauntleroy
Filipe Fauntleroy
Admin

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 11/01/2012
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

HQ Brasil: Uffo nº 01 (Prévia) Empty Re: HQ Brasil: Uffo nº 01 (Prévia)

Mensagem por nidlow_forytre Seg 16 Jan 2012, 10:47

das tres so li essa já que foi a única que me interessou e é realmente engracado tomara que vire mensal
nidlow_forytre
nidlow_forytre

Mensagens : 120
Data de inscrição : 13/01/2012
Localização : Serra Talhada,PE

Ir para o topo Ir para baixo

HQ Brasil: Uffo nº 01 (Prévia) Empty Re: HQ Brasil: Uffo nº 01 (Prévia)

Mensagem por Filipe Fauntleroy Seg 16 Jan 2012, 10:51

O traço me lembrou o do chargista Jean Galvão:
HQ Brasil: Uffo nº 01 (Prévia) Img_995-1
Filipe Fauntleroy
Filipe Fauntleroy
Admin

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 11/01/2012
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

HQ Brasil: Uffo nº 01 (Prévia) Empty Re: HQ Brasil: Uffo nº 01 (Prévia)

Mensagem por FANTASMA CAMARADA Ter 17 Jan 2012, 11:08

Bom... se consegue divertir, já é um ótimo começo!!!
FANTASMA CAMARADA
FANTASMA CAMARADA

Mensagens : 111
Data de inscrição : 16/01/2012
Idade : 55
Localização : Algum cemitério em Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

HQ Brasil: Uffo nº 01 (Prévia) Empty Opinião

Mensagem por T_thiago Qua 18 Jan 2012, 18:50

Das três novas revistas, eu classifico a qualidade delas desta forma:

Garoto Vivo = Excelente
Uffo = Boa
Gemini 8 = Ruim

------------

Bem, depois de Garoto Vivo, Uffo é outra que me agradou. Em parte justamente pelo estilo de desenho. Me lembro um pouco charge e tirinha de jornal. Os personagens seguem um estilo e visual bem retro. E acho que com o tempo, o autor pode desenvolver e melhorar mais ainda esse clima da revista.

Ele segue uma quadrinização ainda mais tradicional do que Garoto Vivo, mas a leitura é ágil e no tempo correto. Boas falas, visualmente fácil de acompanhar. É um daqueles gibis que vc começa e não para até terminar e fica querendo mais. Não sei se vai agradar as crianças, pra ser sincero, eu gostei da arte, mas me considero velho. Será que as crianças de hoje curtem esse estilo?

A historia tem um clima bem clichê tambem, mas não dá para dizer que é inspirado em alguma série famosa. Não me lembrou nada que eu já conheça, e olha que conheço muita coisa. Então isso é um ponto positivo que Garoto Vivo não conseguiu de mim. No máximo, me lembra um pouco os Jetsons, porque tem aquele meio futuristico, mas não é os protagonistas são alienigenas mesmo, tem uma tecnologia melhor do que a nossa. em nada se parece com os Jetsons então.

A primeira ediçãos e preocupa muito com o ET que se parece com um macaco rosa, e que seria o garoto da familia (só que eles não são uma familia de verdade, apenas fingem - achei genial essa sacaaa, se fosse familiares mesmo, acharia ridiculo). Mas acho que a revista pode se expandir muito para os outros personagens. O Pai, por exemplo, tem um destaque grande na HQ do carro, onde ele fica debatendo com um guarda de transito. Um personagem simpatico e engraçado esse pai. E até rola um pouco de critica social e tal nessa historia, envolvendo infrações de transito e a obediencia as autoriadades e a lei. Uffo pode vir a ter essa pegada mais social e critica da sociedade, já que a historia são alienigenas bonzinhos estudando nossos costumes. Espero que no futuro possamos acrescentar um pouco de sarcamos e ironias nessa série.

Mas vale lembrar que é uma HQ infantil, feita pensando nas crianças. Quem comprar achando que é algo adulto, vai cair do cavalo. Eu gostei, mas estou analisando de uma forma simplória, pensando de forma mais infantil.
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

HQ Brasil: Uffo nº 01 (Prévia) Empty Re: HQ Brasil: Uffo nº 01 (Prévia)

Mensagem por CarlindoJos Qua 18 Jan 2012, 18:53

Só de ler a prévia dei umas risadas aqui,é meio infantil e mexe com o velho clichê de ETs mas é engraçado o jeito como ele se revela pra turma.O traço dele parece mesmo com o do Jean Galvão,bem caricato,gosto muito dele,quando colecionava Recreio sempre tinha uma tirinha dele a maioria bem divertida.Espero que esta nova linha de HQs vingue e mostre o potencial dos quadrinhos nacionais.
CarlindoJos
CarlindoJos

Mensagens : 219
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 26
Localização : São lourenço da mata, PE

Ir para o topo Ir para baixo

HQ Brasil: Uffo nº 01 (Prévia) Empty Re: HQ Brasil: Uffo nº 01 (Prévia)

Mensagem por T_thiago Qua 18 Jan 2012, 19:04

Carlindo, dê uma olhada no tópico do Garoto Vivo. Alias dê uma olhada nos outros dois topicos. XD

Queria ver mesmo a opinião da galera sobre estas revistas novas, nem que seja supercifial atraves destas previas que disponibilizei.
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

HQ Brasil: Uffo nº 01 (Prévia) Empty Re: HQ Brasil: Uffo nº 01 (Prévia)

Mensagem por Rg_Killua Seg 23 Jan 2012, 16:05

Comprei UFFO, gostei do que li, apesar de ser bem curta ficou divertido, já tem periodicidade definida?

Rg_Killua

Mensagens : 153
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

HQ Brasil: Uffo nº 01 (Prévia) Empty Re: HQ Brasil: Uffo nº 01 (Prévia)

Mensagem por D@nil.B Dom 29 Jan 2012, 16:54

Valorizo muito os novos artistas, principalmente os brasileiros! Very Happy Por isso logo que vi os gibis na banca me interessei em comprar, tendo focado em UFFO mais do que os outros, pois me surpreendi que o Lucas Lima estivesse produzindo quadrinhos para a mídia impressa, já que já conhecia o seu blog: http://www.lucaslima.com/ cheers
D@nil.B
D@nil.B

Mensagens : 90
Data de inscrição : 21/01/2012
Localização : Salvador/BA

http://aniliquaga.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

HQ Brasil: Uffo nº 01 (Prévia) Empty Re: HQ Brasil: Uffo nº 01 (Prévia)

Mensagem por FANTASMA CAMARADA Qua 01 Fev 2012, 18:34

Embora esteja longe de ser original (extraterrestres disfarçados de seres-humanos para estudarem o planeta e seus habitantes), "UFFO - Uma Família Fora de Òrbita" é com certeza o mais promissor dos três ousados lançamentos da Ed. Abril.

Essa série nas mãos de autores realmente competentes e inteligentes pode acabar agradando a faixas etárias diversas se ousar alfinetar a sociedade, a política e os costumes em geral dos habitantes do Planeta Terra.

Se eu tivesse que apostar hoje no sucesso de umas três revistas, eu apostaria na UFFO. cheers
FANTASMA CAMARADA
FANTASMA CAMARADA

Mensagens : 111
Data de inscrição : 16/01/2012
Idade : 55
Localização : Algum cemitério em Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

HQ Brasil: Uffo nº 01 (Prévia) Empty Re: HQ Brasil: Uffo nº 01 (Prévia)

Mensagem por T_thiago Seg 05 Mar 2012, 11:39

Uffo 2

HQ Brasil: Uffo nº 01 (Prévia) UFFO2
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

HQ Brasil: Uffo nº 01 (Prévia) Empty Re: HQ Brasil: Uffo nº 01 (Prévia)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos