Calisota
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

HQ Brasil: Gemini 8 nº 01 (Prévia)

4 participantes

Ir para baixo

HQ Brasil: Gemini 8 nº 01 (Prévia) Empty HQ Brasil: Gemini 8 nº 01 (Prévia)

Mensagem por T_thiago Seg 16 Jan 2012, 05:27

Depois de Uffo, ontem dei uma lida em Gemini 8. Agora só falta Garoto Vivo, que devo ler mais a noite. Mas segue a prévia de Gemini 8.

Blog dos Quadrinhos escreveu:"Gemini 8" é uma criação da TV Pinguim, empresa de animação mais conhecida por ter produzido a série "Peixonauta", exibida no canal a cabo "Discovery Kids".

Escrita por Marcela Catunda e desenhada por Ricardo Sasaki, a revista em quadrinhos mostra o ingresso involuntário do menino Marco no planeta que dá título a publicação.

Lá, conhece outro garoto, Polo, que tenta ajudar o extraterrestre a retornar para casa. "Gemini 8" é a única das três revistas que não foi selecionada por concurso.

As outras duas séries foram as vencedoras Prêmio Abril de Personagens, realizado ao longo do ano passado.

http://blogdosquadrinhos.blog.uol.com.br/arch2012-01-01_2012-01-31.html#2012_01-08_22_31_24-135059040-25

HQ Brasil: Gemini 8 nº 01 (Prévia) Gemini801

HQ Brasil: Gemini 8 nº 01 (Prévia) Gemini802

HQ Brasil: Gemini 8 nº 01 (Prévia) Gemini803

HQ Brasil: Gemini 8 nº 01 (Prévia) Gemini804

HQ Brasil: Gemini 8 nº 01 (Prévia) Gemini805

HQ Brasil: Gemini 8 nº 01 (Prévia) Gemini806

HQ Brasil: Gemini 8 nº 01 (Prévia) Gemini800
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

HQ Brasil: Gemini 8 nº 01 (Prévia) Empty Opinião

Mensagem por T_thiago Qua 18 Jan 2012, 19:02

Das três novas revistas, eu classifico a qualidade delas desta forma:

Garoto Vivo = Excelente
Uffo = Boa
Gemini 8 = Ruim

------------

Agora Gemini 8... argh, nossa, nada dessa HQ eu gostei. Pode ser uma primeira edição ruim, mas pra mim parece uma ideia toda má executada. A começar pelo estilo visual. Quadrinização moderna, colorida em excesso e as vezes sem quadros. Dá pra ler a revista inteira em menos de 5 minutos de tão curta que fica nesse estilo. Horrivel. Não diverte nada esse estilo, só faz parecer "moderninho e descolado". A mais jovem das tres novas revistas, porém a mais sem graça.

E a que mais, escraxadamente parece uma copia de algo. Garoto Vivo tem um conceito clichê, mas Gemini 8 parece uma paródia mal feita de A Família do Futuro da Disney, onde um garoto sai do presente e vai pro futuro e lá encontra um garoto que tenta mandar ele de volta pra casa. Claro que há mais detalhes e complexidade no filme da Disney, Gemini 8 simplifica tudo e as vezes mal explica as coisas. O garoto do presente vai, não pro futuro, mas pra outro planeta, Gemini 8. Que é totalmente futuristica. Outra coisa que não gostei é do momento em que a diretora da escola aparece dentro de um robô. O robô é uma cópia (talvez acidental) do personagem O Grande Soldador do filme Robôs. Minha esposa me alertou quanto a esse detalhe, em 5 segundos que ela bateu os olhos na revista.

Marco também é um personagem extremamente irritante, enquanto Polo parece não ter personalidade alguma. Os outros personagens do gibi tambem parece não ter complexidade, são superficiais e parece criados só para serem usados no momento da historia. É simplesmente um caos o gibi. Personagens vazios, estilo gráfico caótico sem precisar, historia que parece copiado de algo existente e ganchos para futuras edições totalmente desnecessários. Por exemplo, qualé do Marco ganhar superpoderes? Aff, que ridiculo, a HQ vai enfiando coisas absurdas e promete na ultima pagina que as proximas edições vão explicar as coisas. Para com isso.

Sei que é uma séri da Tv Pinguim, que os caras estão fazendo um desenho da série, que deveria respeitar mais o trabalho alheio, mas não dá. Em comparação com Uffo e Garoto Vivo, Gemini 8 está totalmente por baixo. E o conceito da série até parece bacana. Gostei do nome Gemini 8 e tal, mas totalmente desnecessário seguir a história do jeito que criaram. Se Garoto Vivo é material pra cartoon network, Gemini 8 é materia para um canal Futura ou Discovery Kids e olhe lá. Eu nunca vi o tal Peixonauta da TV Pinguim, mas Gemini 8 me decepcionou muito.

HQ totalmente poluida e sem sentido algum. Não chega nem mesmo a causar um sorriso no rosto.

Talvez eu esteja velho para este tipo de arte em quadrinhos...
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

HQ Brasil: Gemini 8 nº 01 (Prévia) Empty Re: HQ Brasil: Gemini 8 nº 01 (Prévia)

Mensagem por CarlindoJos Qua 18 Jan 2012, 19:25

Lendo a prévia,achei este um pouco mais clichê alienígena se for comparar com Uffo,já é praxe um terráqueo ser teleportado por engano,o legal foi que o tal planeta Gemini 8 é bem parecido com nossa sociedade até mesmo a personalidade do garoto é meio terráquea.
CarlindoJos
CarlindoJos

Mensagens : 219
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 26
Localização : São lourenço da mata, PE

Ir para o topo Ir para baixo

HQ Brasil: Gemini 8 nº 01 (Prévia) Empty Re: HQ Brasil: Gemini 8 nº 01 (Prévia)

Mensagem por Filipe Fauntleroy Qua 18 Jan 2012, 19:56

O que eu gostaria mesmo de saber era se as crianças estão curtindo os novos gibis.
Filipe Fauntleroy
Filipe Fauntleroy
Admin

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 11/01/2012
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

HQ Brasil: Gemini 8 nº 01 (Prévia) Empty Re: HQ Brasil: Gemini 8 nº 01 (Prévia)

Mensagem por D@nil.B Dom 29 Jan 2012, 18:38

Fauntleroy escreveu:O que eu gostaria mesmo de saber era se as crianças estão curtindo os novos gibis.
Por aqui é que não vai dar. Criança lê e se diverte, não gosta de ficar escrevendo sobre a HQ. Razz Só discute com os amigos. Bem, essa é a minha óptica da coisa, não sei se essa Geração WWW já é mais avançada neste aspecto...
D@nil.B
D@nil.B

Mensagens : 90
Data de inscrição : 21/01/2012
Localização : Salvador/BA

http://aniliquaga.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

HQ Brasil: Gemini 8 nº 01 (Prévia) Empty Re: HQ Brasil: Gemini 8 nº 01 (Prévia)

Mensagem por T_thiago Seg 05 Mar 2012, 11:35

Gemini 2

HQ Brasil: Gemini 8 nº 01 (Prévia) GEMINI8-2
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

HQ Brasil: Gemini 8 nº 01 (Prévia) Empty Re: HQ Brasil: Gemini 8 nº 01 (Prévia)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos