Tópico Nacional das Bancas
+17
riczanin
malucodisney
Denis
XANDROHQ
FABIANO VOORHEES
sardauk
DiegoZ
nidlow_forytre
Bobodisney
CarlindoJos
sergiokid
tourinho538
Rg_Killua
Filipe Fauntleroy
T_thiago
Edu4rd0
andreyl.
21 participantes
Página 6 de 17
Página 6 de 17 • 1 ... 5, 6, 7 ... 11 ... 17
Re: Tópico Nacional das Bancas
kkkkk Caramba.. Você fica até sem reação quando houve uma coisa desse tipo...
sergiokid escreveu:Bienal do livro de brasilia:
COMIX - Alguns disney big e algumas mensais antigas
Demais estandes - Uns 3 tinham disney big a 5 reais, minnie pocket love a 5 tb e DISNEY GIGANTE a 8. N comprei um DG pq tava sem grana, rsrs.
Estande da Abril - NADAAAAAAAAAAAA
É exatamente esse tipo de filosofia que me preocupa na Abril, essas atitudes de negligência...
Na última Fest Comix não tinha estande da Abril! E não tinha NADA da Disney, tirando alguns Big perdidos por aí...
Resultado: saí com vários gibis Disney... da década de 70, que comprei numa estande da Rika.
Pura negligência. Eu teria comprado vários gibis de 2009, 2010...
Resultado: saí com vários gibis Disney... da década de 70, que comprei numa estande da Rika.
Pura negligência. Eu teria comprado vários gibis de 2009, 2010...
Filipe Fauntleroy- Admin
A Rika é uma loja que vende gibis de várias editoras.
A Abril é uma editora.
A Abril é uma editora.
FABIANO VOORHEES escreveu:A Abril é uma editora.
A Panini tem uma editora e tem estantes e tudo quanto é evento direcionado ao publico de quadrinhos.
Vc acha Turma da Monica em peso até mesmo em eventos de animes.
A Abril ser uma editora não é desculpa para isso...
Última edição por T_thiago em Dom 22 Abr 2012, 12:07, editado 1 vez(es)
Ué, sim, Fabiano. Eu sei disso (?), não entendi sua colocação.
Foi justamente o que critiquei. Comprei na loja. O estande da editora não existia. Todas as editoras de quadrinhos podem mandar estandes e produtos pro Fest Comix: a Mythos, a Panini, a Conrad, a Devir etc. o fazem.
A loja da Rika vende coisas antigas/usadas. A Abril deveria vender seus produtos dos últimos meses/anos.
Foi justamente o que critiquei. Comprei na loja. O estande da editora não existia. Todas as editoras de quadrinhos podem mandar estandes e produtos pro Fest Comix: a Mythos, a Panini, a Conrad, a Devir etc. o fazem.
A loja da Rika vende coisas antigas/usadas. A Abril deveria vender seus produtos dos últimos meses/anos.
Filipe Fauntleroy- Admin
Filipe Fauntleroy escreveu:Ué, sim, Fabiano. Eu sei disso (?), não entendi sua colocação.
Eu sei, filipe. Até concordo. Mas vc comparou uma loja que tem interesse em vendes gibis com uma editora. são coisas diferentes.
O Thiago já falou da Panini, que tinha estande e coisa e tal. A Panini é uma editora, então a comparação foi de igual pra igual.
Acontece que isso esbarra no que já coloquei aqui, sobre minha impressão de que os quadrinhos, para uma editora como a Abril, parece que são meras obrigações.
Sera que a editora não teria estrutura para montar um estande próprio? Claro que sim. Se essas lojas de gibis usados tem essa estrutura, porque uma editora com mais de 60 anos como a Abril não teria?
Você sabe a resposta??? Eu não sei. Se souber, ajuda aí. Eu acho que tem um pessoal de um certo site que sabe a resposta. Mas, enfim, vamos focar no aqui. Se alguém daqui souber a resposta, ajuda aí, ow!!!
Sera que a editora não teria estrutura para montar um estande próprio? Claro que sim. Se essas lojas de gibis usados tem essa estrutura, porque uma editora com mais de 60 anos como a Abril não teria?
Você sabe a resposta??? Eu não sei. Se souber, ajuda aí. Eu acho que tem um pessoal de um certo site que sabe a resposta. Mas, enfim, vamos focar no aqui. Se alguém daqui souber a resposta, ajuda aí, ow!!!
Não é diferente, não, Fabiano.
No Fest Comix as editoras levam seus produtos para vender. E foi justamente o que eu disse: a Abril não foi. Não levou nada.
A Panini, como eu já disse, levou seus produtos também. A Abril não levou por pura negligência.
No Fest Comix as editoras levam seus produtos para vender. E foi justamente o que eu disse: a Abril não foi. Não levou nada.
A Panini, como eu já disse, levou seus produtos também. A Abril não levou por pura negligência.
Filipe Fauntleroy- Admin
Não é apenas essa a questão. Se todas as editoras do mercado conseguem enviar seus produtos para os estantes de lojas que participam exaustivamente desses eventos e a Abril é a única que não o faz... bem isso demonstra o quão ignorante, ultrapassada e negligente a Abril é nesse assunto.
Como vc espera que se promova os quadrinhos Disney se nem em eventos proprios para esse tipo de publico se eles não se fazem presentes?
Como vc espera que se promova os quadrinhos Disney se nem em eventos proprios para esse tipo de publico se eles não se fazem presentes?
É a mesma desculpa que ouvimos há nem tanto tempo atrás sobre o fato do porque não temos quadrinhos disney em lojas de quadirnhos online.
quer dizer, toda editora, todo tipo de quadrinhos estão sendo vendidos em inumeros lojas online... a abril é a única que não distribui suas comics nessas lojas.
aí ela acusou de que as lojas é que são irregulares, ou seja, ela praticamente acusou todas editoras do país inteiro a venderem seus produtos para essas lojas de serem erradas... sei.
todo mundo vende, toda editora fica mais do que feliz em ver seus produtos em todos os lugares pra venda... mas a abril não, ela tem que a única do contra, e ainda culpa as lojas online e toda editora que vende pra elas.
santa abril... (e isso é uma ironia)
quer dizer, toda editora, todo tipo de quadrinhos estão sendo vendidos em inumeros lojas online... a abril é a única que não distribui suas comics nessas lojas.
aí ela acusou de que as lojas é que são irregulares, ou seja, ela praticamente acusou todas editoras do país inteiro a venderem seus produtos para essas lojas de serem erradas... sei.
todo mundo vende, toda editora fica mais do que feliz em ver seus produtos em todos os lugares pra venda... mas a abril não, ela tem que a única do contra, e ainda culpa as lojas online e toda editora que vende pra elas.
santa abril... (e isso é uma ironia)
Já escrevi o que eu penso a respeito, está acima desse ultimo comentário do Filipe.
Falando português claro: A Abril não está nem aí pra isso e dane-se o que achamos. Se não for isso, desculpe de coração, mas é essa a impressão que dá a mim.
Falando português claro: A Abril não está nem aí pra isso e dane-se o que achamos. Se não for isso, desculpe de coração, mas é essa a impressão que dá a mim.
É o que acho também, Fabiano.
A questão é: precisamos mudar isso. Mas como? E-mails eles ignoram. Raciocinar também não é com eles.
Acho que só um novo baque nas vendas pode conseguir um resultado. Aí nem precisamos fazer nada: a setorização já cuidará disso, infelizmente...
A questão é: precisamos mudar isso. Mas como? E-mails eles ignoram. Raciocinar também não é com eles.
Acho que só um novo baque nas vendas pode conseguir um resultado. Aí nem precisamos fazer nada: a setorização já cuidará disso, infelizmente...
Filipe Fauntleroy- Admin
AH, agora vc colocou uma coisa interessante, Filipe!!! Mas as pessoas vão fazer isso? Não.
Uma vez, há muito tempo, cheguei a sugerir isso em uma comunidade, que ninguém comprasse revistas Disney, e o bicho pegou pro meu lado.
Uma vez, há muito tempo, cheguei a sugerir isso em uma comunidade, que ninguém comprasse revistas Disney, e o bicho pegou pro meu lado.
Eu acho que a gente anda fazendo um barulho consideravem desde o retorno da setorização (e "a gente" não estou dizendo o Calisota, mas todo leitor em todo lugar).
O Planeta Gibi já se mostrou irritado com esse tipo de reclamação, o Maffia não anda tão coloborativo e participativo nas redes como estava ano passado entre outras coisas que não posso citar.
Não sei como anda o Orkut, mas eu tenho visto as coisas bem tensas entre editora e seus leitores... não acho que isso simplesmente passe batido.
Obviamente as coisas não vão mudar só por causa disso, mas vcs acham que tudo que reclamamos não é colocado em perspectiva? eu acho que é... obviamente nem tudo é possível e obviamente a editora não vai dar o braço a torcer, mas eu não acho que essas contantes insatisfações dos leitores é algo que simplesmente passa batido...
O Planeta Gibi já se mostrou irritado com esse tipo de reclamação, o Maffia não anda tão coloborativo e participativo nas redes como estava ano passado entre outras coisas que não posso citar.
Não sei como anda o Orkut, mas eu tenho visto as coisas bem tensas entre editora e seus leitores... não acho que isso simplesmente passe batido.
Obviamente as coisas não vão mudar só por causa disso, mas vcs acham que tudo que reclamamos não é colocado em perspectiva? eu acho que é... obviamente nem tudo é possível e obviamente a editora não vai dar o braço a torcer, mas eu não acho que essas contantes insatisfações dos leitores é algo que simplesmente passa batido...
Tem pessoas que veem nesse colecionismo de revistas em quadrinhos uma vaidade de se dar bem com um editor, um produtor, sei lá mais quem da produção dessas revistas.
Parece coisa de maluco, mas isso acontece. Eles se preocupam em estar sempre muito bem na fita para ganhar elogios nas revistas, nos eventos por aí e em programas de entrevistas. Esses, não suportam que a gente critique e aponte aonde deve-se melhorar. E quando a gente descobre isso, essa intenção deles, então, os mesmos se afastam de vez.
Parece coisa de maluco, mas isso acontece. Eles se preocupam em estar sempre muito bem na fita para ganhar elogios nas revistas, nos eventos por aí e em programas de entrevistas. Esses, não suportam que a gente critique e aponte aonde deve-se melhorar. E quando a gente descobre isso, essa intenção deles, então, os mesmos se afastam de vez.
T_thiago escreveu:Eu acho que a gente anda fazendo um barulho consideravem desde o retorno da setorização (e "a gente" não estou dizendo o Calisota, mas todo leitor em todo lugar).
Ainda bem que vc tá percebendo, Thiago.
Também já farejei certos incômodos pululando por aí, Thiago... A setorização mal começou e os problemas mais graves são recentes, vamos ver se no começo do segundo semestre teremos alguma novidade. Porque é só vendo mesmo, já que a Abril não comunica nada aos leitores.
Filipe Fauntleroy- Admin
Ah, mas a Abril tem seu meio peculiar de comunicação. E todos nós vamos lá.
É só darmos tempo ao tempo que as novidades irão brotar e todos iremos saber.
É só darmos tempo ao tempo que as novidades irão brotar e todos iremos saber.
Não sei se esse negócio de parar de comprar como protesto ajudaria.
Me parece mais provável que usassem isso como desculpa para cancelar tudo de vez ou (ainda pior) colocar tudo num marasmo pior do que dos anos 2000, no automático mesmo, do que fizessem algo para revitalizar a linha...
Me parece mais provável que usassem isso como desculpa para cancelar tudo de vez ou (ainda pior) colocar tudo num marasmo pior do que dos anos 2000, no automático mesmo, do que fizessem algo para revitalizar a linha...
Denis- Mensagens : 571
Sim, concordo. Eu não acho esse protesto viável. Não desse jeito, pelo menos.
Mas a setorização já está fazendo alguns leitores debandarem. Eles mesmos da Abril se enforcam.
Mas a setorização já está fazendo alguns leitores debandarem. Eles mesmos da Abril se enforcam.
Filipe Fauntleroy- Admin
Denis escreveu:Não sei se esse negócio de parar de comprar como protesto ajudaria.
Isso é algo praticamente descartado. Pra isso se tornar real, não basta vir aqui e falar "vou deixar de comprar". Teria que ser feito um movimento nas redes sociais informando as pessoas para aderirem a nós. Teria que ser informado constantemente para que a pressão possa ser feita e, além disso, as pessoas teriam que aderir mesmo, em grande massa nessa mobilização. Os índices de vendas teriam que despencar drasticamente pra surtir algum efeito.
Duvido que, vendo esses índices logo no primeiro mês de adesão, a Abril continuaria a fazer de conta que nada estava acontecendo.
Se houvesse essa organização de fato, bastariam uns dois meses para que tudo fosse resolvido. Não haveria motivo pra se estender tanto.
Mas, como disse, é algo praticamente descartado porque é muito difícil das pessoas aderirem a esse tipo de manifestação. Não pensemos mais nessa hipótese, eu acho....
Filipe Fauntleroy escreveu:Sim, concordo. Eu não acho esse protesto viável. Não desse jeito, pelo menos.
Vc não é coca-cola, mas é isso aí!!
Um novo mundo...
O que editoras e empresas como a Abril não entendem é que o mercado é outro e se não se faz adaptações e conceções, empresas estão fadadas ao fracasso. Nós já escutamos coisas absurdas como "o mercado lá fora é diferente, isso não funciona aqui" e aí eu me pergunto "quem garante isso?". O Brasil não tem pesquisas de mercado, todo e qualquer dado é negado para o público, pesquisas de mercado são vagas e até mesmo defasadas. Pra mim o que a Abril tem é "achismos", isso vende, isso não vende. Não há estudos cientificos e mesmo que haja, são estudos, nada pode ser de fato comprovado até que se lance.
Posso dar um exemplo prático: TV por assinaturas e séries americanas. Até anos atrás certos programas americanos chegavam no Brasil com 1 ou até 2 anos de atraso. Buffy e Arquivo X estreavam por aqui somente quando suas temporadas estavam quase no fim lá fora. Muitos fãs e consumidores desse serviço reclamavam desse delay, mas o que os canais diziam? "Que era impossível exibir em menor tempo, que nosso mercado jamais conseguiria algo assim, que o que eles faziam era o que tinham melhor a oferecer". O que acontece hoje?
Há series que estrevam com uma defasagem de dias em relação a exibição americana. Teve uma recente (esqueci o nome - acho que foi Game of Thrones) que estreou no mundo todo horas após a estreia americana. Porque isso ocorreu? Porque as empresas estava se ferrando com esse conceito de "é assim mesmo e que se fodam os telespectadores, eles que esperem". O mundo mundou, a internet mudou a forma de ver TV.
Se um canal traz uma série americana por aqui com 5 meses de atraso, ninguem mais quer ver, porque estes mesmos já acompanham pela internet. Eu mesmo parei de ver séries na TV paga há 2 anos, desde que descobri que posso ver em melhor qualidade, mais rapido e de forma mais eficiente pelo Xbox 360 na minha TV.
Isso sem mencionar a Tv por Streaming, serviços que vem matando a Tv a cabo. O Netflix chegou por aqui em setembro e já obrigou a Sky e a Sony a oferecer algo semelhante, caso contrário ambas estaria tomando um prejuizo enorme.
O mundo mudou. Hoje em dia os leitores e consumidores de quadrinhos tem acesso e sabem como são as revistas e publicações de outros países. Não aceitamos compramos mais produtos a cega, não somos ingenuos e ignorantes mais. O mercado de videogames vem desde 2010 sofrendo um processo semelhante por aqui. As empresas perceberam que os gamers não estão mais comprando jogos a R$ 199 (preço oficial aqui), e que todo mundo não é mais imbecil, grande parte dos consumidores importam pela metade do preço. Qual a consequencia disso? Em 2011 o mercado cresceu como nunca cresceu na ultima decada, porque as empresas diminuiram o preço de 199, com muitos games sendo oferecidos a 99.
Nós sabemos o que é publicado lá fora, nós sabemos como são as revistas. Não somos mais cegos, é por isso que nunca houve tanta critica ao formato de nossas publicações como há nestes ultimos anos (e não só com a Abril). A Panini e a JBC tiveram que reajustar a sua linha de mangá, apostar em titulos recentes lá fora, pois ninguem quer mangá velhos endo vendido aqui como se fosse algo novo.
O delay da Marvel e DC nas revistas daqui já causam polemicas e repercussões nos meios dos fãs, que odeiam isso. Poderia abrir a discussão para o formato online, mas deixo isso para outra oportunidade, mas escrevam o que eu digo, pelos próximos 5 anos o formato digital das comics vai mudar drasticamente o mercado. A revolução já começou ano passado nos EUA, e só não foi mais drastico porque a Marvel e a DC ainda vendem seus quadrinhos digitais a preço de revistas de bancas (e esse vem sendo um dos grandes empencilhos para a evolução do mercado, o que segundo analistas ambas as empresas devem acabar cedendo em breve). O mercado de tablet e smartphones no Brasil está crescento, a Apple está ferozmente inserindo em nosso mercado (a a Apple Store Games acabou de estrear em março por aqui). Os quadrinhos digitais são uma tendencia mundial e o Brasil não vai ficar de fora... dou 5 anos pra coisas começarem a esquentar por aqui.
Mas voltando, os leitores sabem como as coisas são lá fora, não estamos mais aceitando migalhas e esmolas. O mercado consumidor quer o que existe lá fora. Quer a qualidade que vemos facilmente pela web. É isso que incomoda gigantes dinossauros como a Abril, seus produtos precisam ser reavaliados, precisam encontrar um equilibrio com a qualidade estrangeira, caso contrário a tendencia é quebrar, vender menos.
Um aumento de 8 pra 20 mil revistas é mixaria perto de um país de milhões, perto do potencial que um mercado pode ter. Eu não acho que uma editora como a abril tem que comemorar esse aumento, pelo contrário ela tem que ver essa nova fase dos quadrinhos Disney como um momento de ruptura, um momento de inovar e crescer, de se aperfeiçoar, pois as pessoas estão voltando a se interessar, mas não ficarão por aqui por muito tempo se as coisas não melhorarem.
Eu acho que a pressão pelo que existe lá fora, em qualquer tipo de mercado, estimula o consumidor a ser mais exigente, a não ser ótário de qualquer empresa. É direito nosso exigir melhor qualidade, maior quantidade. E as empresas que insistirem em suas politicas arcaicas e jurássicas vão eventualmente serem extintas. A Abril é grande, não vai morrer pela linha disney, mas com certeza vai sentir o baque quando as coisas ficarem ainda mais inflamadas.
Nenhuma empresa é onipotente, como o mercado e o mundo moderno já demonstrou isso.
Nossa!! Perfeitíssimo, - íssimo - íssimo e eu, se fosse você, publicaria isso em um blog agora e faria a maior divulgação. Mas isso é só o que eu faria.... achei tão perfeito tudo isso que não deixaria ficar restrito aqui.
FABIANO VOORHEES escreveu:Denis escreveu:Não sei se esse negócio de parar de comprar como protesto ajudaria.
Isso é algo praticamente descartado. Pra isso se tornar real, não basta vir aqui e falar "vou deixar de comprar". Teria que ser feito um movimento nas redes sociais informando as pessoas para aderirem a nós. Teria que ser informado constantemente para que a pressão possa ser feita e, além disso, as pessoas teriam que aderir mesmo, em grande massa nessa mobilização. Os índices de vendas teriam que despencar drasticamente pra surtir algum efeito.
Duvido que, vendo esses índices logo no primeiro mês de adesão, a Abril continuaria a fazer de conta que nada estava acontecendo.
Se houvesse essa organização de fato, bastariam uns dois meses para que tudo fosse resolvido. Não haveria motivo pra se estender tanto.
Mas, como disse, é algo praticamente descartado porque é muito difícil das pessoas aderirem a esse tipo de manifestação. Não pensemos mais nessa hipótese, eu acho....
a debandagem vem como já disseram a simples constatação de que nossas revistas são fracas, a setorização veio para ajudar mais ainda essa contestação. o sistema de assinaturas limitado piora mais ainda para as revistas fora do pacote. a informação e as reclamações online da linha surgem para que os causais já fiquem espertos e não saiam comprando qualquer revista, pois não são facilmente enganados.
não acho que precise necessariamente ter alguem pedindo boicote. o corte, a queda do crescimento vem naturalmente em situações assim, a empresa puxa daqui, os leitores puxam de lá e o que acaba acontecendo é isso que estamos vendo, o publico que não é colecioador passa a olhar a empresa com desconfiança, os produtos não são tão apreciados, e não se sai comprando de tudo.
é isso que incomoda o escalão comercial... os colecionadores não sustentam sozinho o mercado, mas eles são grandes o suficiente para mostrar o lado negro da linha, para mostrar aos novos leitores, ao causais para não serem trouxas. soma-se isso ao fato das revistas estarem desaperecendo as bancas, não serem vendidas em lojas virtuais e o desastre está somado.
não acho que os colecionadores precisem de boicote, a gente já faz um trabalho muito bem elogiando os quadrinhos disney, mas sendo criticas quando ao produto comercial que chega as bancas. serve para abrir os olhos. cria-se um consumidor consciente. e esse consumidor é muito perigoso para as empresas.
Página 6 de 17 • 1 ... 5, 6, 7 ... 11 ... 17