Calisota
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tópico Nacional das Bancas

+17
riczanin
malucodisney
Denis
XANDROHQ
FABIANO VOORHEES
sardauk
DiegoZ
nidlow_forytre
Bobodisney
CarlindoJos
sergiokid
tourinho538
Rg_Killua
Filipe Fauntleroy
T_thiago
Edu4rd0
andreyl.
21 participantes

Página 7 de 17 Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 12 ... 17  Seguinte

Ir para baixo

Tópico Nacional das Bancas - Página 8 Empty Re: Tópico Nacional das Bancas

Mensagem por sergiokid Seg 23 Abr 2012, 14:20

Tópico Nacional das Bancas - Página 8 Evoluodisney2011

Tópico Nacional das Bancas - Página 8 Evoluodisney2011

sergiokid

Mensagens : 993
Data de inscrição : 13/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico Nacional das Bancas - Página 8 Empty isso acontece toda a vez que vou no shopping tambem

Mensagem por riczanin Seg 23 Abr 2012, 14:35

Aqui na minha cidade Ribeirão Preto-SP, considerada uma cidade grande, com grandes shoppings, quando vou as livrarias e bancas especializadas tambem, não se encontra nada da disney, é incrivel, mas turma da monica tem de quilo, monica jovem idem, e marvel, dc, etc, menos disney, somente aquelas revistinhas de princesinhas e babaquices, realmente nas bancas tambem disney, fica escondido os almanaques revistas big e tudo mais num cantinho das bancas e só geralmente uma ou 2 de cada, ja as outras tem de quilos, duzias, parece até que eles ainda publicam e colocam a venda por obrigação e é só meia duzia de pessoas que compram disney, ou seja só nós, se continuar assim a coisa vai de mal a pior viu.


FABIANO VOORHEES escreveu:Bom... eu voltei há pouco de um shopping muito bem conceituado aqui na cidade e lá, aonde costumam-se achar revistas e gibis, não tem nada da Disney a não ser aquelas edições de atividades das princesas.

Tem heróis Marvel/DC, tem Vertigo, tem Deadpool, tem luluzinha, tem turma da Mônica, tem One Piece, tem Morango, tem Hello Kitty... tem até o demo lá, mas não tem as nossas revistas em quadrinhos da Disney.

E isso é estranho porque até há um mês ainda era possível ver alguns almanaques e uma ou outra mensal e a BIG. Agora, nada.

Eu ainda vou cometer a inocência de pensar que foi o dia, de repente tudo se normaliza logo e, na próxima vez em que eu for lá, tudo estará voltando a normal e encontrarei as revistas da Disney lá também. Vamos ver o que o tempo vai me mostrar.... daqui há umas duas ou três semanas, voltarei lá. Enquanto isso, nos próximos domingos, visitarei os outros dois shoppings. Neles, além de bancas boas, tem a Saraiva Mega Store também. Quero ver como anda a coisa lá, para a linha Disney.
riczanin
riczanin

Mensagens : 144
Data de inscrição : 02/03/2012
Idade : 57
Localização : Ribeirão Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico Nacional das Bancas - Página 8 Empty Re: Tópico Nacional das Bancas

Mensagem por T_thiago Seg 23 Abr 2012, 14:37

sergiokid escreveu:Tópico Nacional das Bancas - Página 8 Evoluodisney2011

Tópico Nacional das Bancas - Página 8 Evoluodisney2011

Wow, demais o gráfico, isso reforça o que eu digo a mais de meia década... o leitor não quer ir buscar e caçar revistas nas falidas bancas de jornal, mas quer opções para receber elas diretamente na sua casa, seja por lojas online ou assinaturas.

duas áreas que a abril simplesmente não investe nada.
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico Nacional das Bancas - Página 8 Empty Re: Tópico Nacional das Bancas

Mensagem por T_thiago Seg 23 Abr 2012, 14:40

Posso colocar esse gráfico lá no face Sergio?

Ou vc mesmo pode colocar se vc quiser...:
https://www.facebook.com/CalisotaBR

O bom é que no face os caras da abril veem... aqui as vezes se perde no mar de posts...
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico Nacional das Bancas - Página 8 Empty Re: Tópico Nacional das Bancas

Mensagem por andreyl. Seg 23 Abr 2012, 14:42

As avulsas só dominaram mesmo quando a assinatura não era uma opção.
andreyl.
andreyl.

Mensagens : 2791
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 25
Localização : Salvador/BA

http://andrey-quadrinhosdisney.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico Nacional das Bancas - Página 8 Empty Re: Tópico Nacional das Bancas

Mensagem por sergiokid Seg 23 Abr 2012, 15:05

T_thiago escreveu:Posso colocar esse gráfico lá no face Sergio?

Ou vc mesmo pode colocar se vc quiser...:
https://www.facebook.com/CalisotaBR

O bom é que no face os caras da abril veem... aqui as vezes se perde no mar de posts...

Tú consegue por Thiago? Se conseguir põe lá... eu entrar no face aqui é meio sujeira, rsrsrs.
sergiokid
sergiokid

Mensagens : 993
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 40
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico Nacional das Bancas - Página 8 Empty Re: Tópico Nacional das Bancas

Mensagem por tourinho538 Seg 23 Abr 2012, 15:07

O principal motivo deste boom das revistas Disney é pela criação das assinaturas, nunca tinha imaginado isso.
tourinho538
tourinho538

Mensagens : 728
Data de inscrição : 16/01/2012
Idade : 26
Localização : Salvador/BA

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico Nacional das Bancas - Página 8 Empty Re: Tópico Nacional das Bancas

Mensagem por sergiokid Seg 23 Abr 2012, 15:08

É... eu concluo isso.
Aliás, concluo muita coisa, mas nada definitivo ainda, estou analisando o mar de informações a que tive acesso.

O crescimento é, sobretudo, devido à implementação do sistema de assinaturas pela editora. Elas respondem por cerca de 2/3 das revistas vendidas (números das 4 mensais "principais").

Uma pena a setorização. A editora abre mão de, por exemplo, 5.771 edições vendidas no Nordeste em janeiro de 2012, 1.399 no Norte e 3.395 do Centro-Oeste, ou seja, uma porcentagem de 23,5% de seu total de edições avulsas vendidas no mês considerando as 4 mensais (45.000 revistas).

Fazendo um cálculo aqui, vi que, embora os interiores de SC, PR e RS, além de SP, absorvam bastante coisa, eles não conseguem compensar essa perda de mais de 10.000 unidades que seriam vendidas em bancas do N/NE/CO e não mais serão.

Para se ter uma ideia, todo o interior do S/SE comprou, em janeiro de 2012, 16.865 revistas. Acho dificil quase dobrar as vendas nessa região.

O que vejo tb nos dados é uma falta de gibis nas regiões não metropolitanas do Nordeste e Centro-Oeste, e mesmo assim as vendas na Bahia são bem grandes (eram, melhor dizendo). Salvador vende uns 150% do que BH vende, e Recife um pouco mais que BH. Salvador vende ainda uns 95% do que Porto Alegre vende, mas a Abril abriu mão. Uma pena...

Para se ter uma ideia, Salvador tem, depois de SP, o maior número de assinantes Disney. É um pessoal que gosta de Disney. Tem mais assinante Disney lá que Turma da Mônica. Mas a abril n dá a opção de eles assinarem as outras revistas sem ser 4 das 6 mensais. Nem deixam eles comprarem.... uma pena!
sergiokid
sergiokid

Mensagens : 993
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 40
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico Nacional das Bancas - Página 8 Empty Re: Tópico Nacional das Bancas

Mensagem por sergiokid Seg 23 Abr 2012, 15:10

Alguém quer ver quanto eu estimei de faturamento, rsrs.
sergiokid
sergiokid

Mensagens : 993
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 40
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico Nacional das Bancas - Página 8 Empty Re: Tópico Nacional das Bancas

Mensagem por FABIANO VOORHEES Seg 23 Abr 2012, 15:14

riczanin escreveu:Aqui na minha cidade Ribeirão Preto-SP, considerada uma cidade grande, com grandes shoppings, quando vou as livrarias e bancas especializadas tambem, não se encontra nada da disney, é incrivel, mas turma da monica tem de quilo, monica jovem idem, e marvel, dc, etc, menos disney, somente aquelas revistinhas de princesinhas e babaquices, realmente nas bancas tambem disney, fica escondido os almanaques revistas big e tudo mais num cantinho das bancas e só geralmente uma ou 2 de cada, ja as outras tem de quilos, duzias, parece até que eles ainda publicam e colocam a venda por obrigação e é só meia duzia de pessoas que compram disney, ou seja só nós, se continuar assim a coisa vai de mal a pior viu.

Eu também sou de Ribeirão Preto!!!!! rsrsrs...
FABIANO VOORHEES
FABIANO VOORHEES

Mensagens : 379
Data de inscrição : 14/03/2012

http://socializando2009.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico Nacional das Bancas - Página 8 Empty Re: Tópico Nacional das Bancas

Mensagem por tourinho538 Seg 23 Abr 2012, 15:16

Sergio, primeiro me dê as fontes para dar uma olhada e segundo que já que Salvador tem tantos compradores queria que pelo menos um eu conhecesse(tirando os do forum).
tourinho538
tourinho538

Mensagens : 728
Data de inscrição : 16/01/2012
Idade : 26
Localização : Salvador/BA

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico Nacional das Bancas - Página 8 Empty Re: Tópico Nacional das Bancas

Mensagem por sergiokid Seg 23 Abr 2012, 15:20

Um amigo da comunidade do orkut achou:

http://www.ivc.org.br/ijeweb/scripts/ijeweb.cgi/actsenha
sergiokid
sergiokid

Mensagens : 993
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 40
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico Nacional das Bancas - Página 8 Empty Re: Tópico Nacional das Bancas

Mensagem por T_thiago Seg 23 Abr 2012, 15:23

sergiokid escreveu:
T_thiago escreveu:Posso colocar esse gráfico lá no face Sergio?

Ou vc mesmo pode colocar se vc quiser...:
https://www.facebook.com/CalisotaBR

O bom é que no face os caras da abril veem... aqui as vezes se perde no mar de posts...

Tú consegue por Thiago? Se conseguir põe lá... eu entrar no face aqui é meio sujeira, rsrsrs.

Feito Sergio Wink

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=330284570372312&set=a.321560051244764.76167.303549099712526&type=1

Gráficos que mostra a Evolução dos Quadrinhos Disney no Brasil entre 2009 e 2011.

Dados levantados pelo Sergiokid, de acordo com o que foi encontrado no site do IVC - Instituto Verificador de Circulação.

Nota-se que o mercado de quadrinhos Disney cresceu bastante mesmo nestes últimos anos, mas o maior contribuinte para isso parece ter sido o retorno do pacotes de assinaturas das revistas.

Esse mesmo pacote que a Editora Abril ainda não abriu para outras revistas da casa que mais do que merecem a chance de vingar no mercado, como Minnie, Pateta e a linha de Almanaque de Personagens.

Isso prova que o leitor brasileiro não quer ficar comprando suas revistas no falido sistema de bancas de jornal, os leitores querem receber as revistas na comodidade do lar. Seja por assinaturas ou vendas em lojas virtuais, ambos os segmentos que a Abril deixa e muito a desejar. Banco de jornal não é mais solução para crescimento no mercado de quadrinhos. Será que somente a Editora Abril ainda não viu isso?

Veja o bate-papo no forum sobre o assunto nesse link:
https://calisota.forumeiros.com/t187p165-topico-nacional-das-bancas#8143 (visite as páginas anteriores, vale a pena)

T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico Nacional das Bancas - Página 8 Empty Re: Tópico Nacional das Bancas

Mensagem por T_thiago Seg 23 Abr 2012, 15:25

Minha vontade é publicar isso lá na linha do tempo da Abril Jovem...
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico Nacional das Bancas - Página 8 Empty Re: Tópico Nacional das Bancas

Mensagem por tourinho538 Seg 23 Abr 2012, 15:26

Valeu,se a Abril não quer mostrar os números outras empresas mostram e acabam com o mistério XD
tourinho538
tourinho538

Mensagens : 728
Data de inscrição : 16/01/2012
Idade : 26
Localização : Salvador/BA

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico Nacional das Bancas - Página 8 Empty Re: Tópico Nacional das Bancas

Mensagem por FABIANO VOORHEES Seg 23 Abr 2012, 15:27

T_thiago escreveu:Minha vontade é publicar isso lá na linha do tempo da Abril Jovem...

Eu não publicaria, não... mas este sou eu. Cada um é cada um.
FABIANO VOORHEES
FABIANO VOORHEES

Mensagens : 379
Data de inscrição : 14/03/2012

http://socializando2009.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico Nacional das Bancas - Página 8 Empty Re: Tópico Nacional das Bancas

Mensagem por sergiokid Seg 23 Abr 2012, 15:29

Thiago, eu não sei se pode publicar não... parece que não.

No site do IVC diz que os dados das planilhas que mostram tiragem x circulação não podem ser publicados. Esses que eu fiz o gráfico n sei, mostrei aqui num ambiente de fórum para discutirmos, mas n sei se pode publicar não, acho que não.

Quer pedir pro pessoal do IVC? rsrsrs
sergiokid
sergiokid

Mensagens : 993
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 40
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico Nacional das Bancas - Página 8 Empty Re: Tópico Nacional das Bancas

Mensagem por T_thiago Seg 23 Abr 2012, 15:42

sergiokid escreveu:Thiago, eu não sei se pode publicar não... parece que não.

No site do IVC diz que os dados das planilhas que mostram tiragem x circulação não podem ser publicados. Esses que eu fiz o gráfico n sei, mostrei aqui num ambiente de fórum para discutirmos, mas n sei se pode publicar não, acho que não.

Quer pedir pro pessoal do IVC? rsrsrs

huahuahu depois que eu publico lá que vc me diz isso. XD

mas acho que não tem problema, porque é dentro da comunidade do calisota lá. não fiz nada na pagina da abril.

vc fez a mesma coisa que o Planeta Gibi fez e o Papo de Budega tb. São considerações válidas... não acho que tenha algo de errado.

Se tiver alguem vai pedir pra retirar... aí a gente retira ué.

Mas não acho que tenha algum problema... ao menos não na pagina do forum lá.
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico Nacional das Bancas - Página 8 Empty Re: Tópico Nacional das Bancas

Mensagem por T_thiago Seg 23 Abr 2012, 15:49

Alias o Papo de Budega da jornalista Sandra Monte faz considerações importantes sobre o assunto...

http://www.papodebudega.com/2012/04/e-no-mercado-de-mangas-no-brasil-agora.html

Até quando os leitores brasileiros vão ficar no escuro? Mercados do mundo todo mostram um pouco dos numeros de vendas (não tudo), existe uma certa transperencia entre empresa e leitores...

Só o Brasil que fica nessa putaria de numeros escondidos e secretos.

Isso é errado. Transparencia nos negócios é outra tendencia do mundo moderno digital. Empresas jurássicas que insistem no contrário cada vez mais perdem credibilidade nesse meio.
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico Nacional das Bancas - Página 8 Empty Re: Tópico Nacional das Bancas

Mensagem por sergiokid Seg 23 Abr 2012, 16:05

T_thiago escreveu:
sergiokid escreveu:Thiago, eu não sei se pode publicar não... parece que não.

No site do IVC diz que os dados das planilhas que mostram tiragem x circulação não podem ser publicados. Esses que eu fiz o gráfico n sei, mostrei aqui num ambiente de fórum para discutirmos, mas n sei se pode publicar não, acho que não.

Quer pedir pro pessoal do IVC? rsrsrs

huahuahu depois que eu publico lá que vc me diz isso. XD

mas acho que não tem problema, porque é dentro da comunidade do calisota lá. não fiz nada na pagina da abril.

vc fez a mesma coisa que o Planeta Gibi fez e o Papo de Budega tb. São considerações válidas... não acho que tenha algo de errado.

Se tiver alguem vai pedir pra retirar... aí a gente retira ué.

Mas não acho que tenha algum problema... ao menos não na pagina do forum lá.

É que eu ia fazer uma matéria pro meu blog, hauhauahuhau

O que o PG fez foi pegar uma fonte (a revista). A revista com certeza pediu autorização.
sergiokid
sergiokid

Mensagens : 993
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 40
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico Nacional das Bancas - Página 8 Empty Re: Tópico Nacional das Bancas

Mensagem por T_thiago Seg 23 Abr 2012, 16:09

alias se o IVC não quer esses dados sendo vistos por qualquer pessoa, não deveria torna-los acessível no site.

mas enfim, os numeros estão aí e não dá para fingir que somos cegos, o que é fato é fato.

T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico Nacional das Bancas - Página 8 Empty Re: Tópico Nacional das Bancas

Mensagem por sergiokid Seg 23 Abr 2012, 16:14

Mas acho que é um bug. Acho que só era pra quem tinha senha, rsrsrs
sergiokid
sergiokid

Mensagens : 993
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 40
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico Nacional das Bancas - Página 8 Empty Re: Tópico Nacional das Bancas

Mensagem por T_thiago Seg 23 Abr 2012, 16:19

sergiokid escreveu:Mas acho que é um bug. Acho que só era pra quem tinha senha, rsrsrs

só saberemos disse se eles arrumarem... por enquanto vamos deixar rolar...

Nesse meio tempo eu entrei em contato com a Abril hoje, pelo SAC de assinaturas, pedindo para conversar com o Fernando Costa para indagar sobre a ausencia de opções nos pacotes disney.

me responderam me jogando para a central de atentimento ao leitor disney... encaminhei então o e-mail pra lá... vamos ver pra onde vão me jogar agora ou se vão me ignorar.
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico Nacional das Bancas - Página 8 Empty Re: Tópico Nacional das Bancas

Mensagem por Filipe Fauntleroy Seg 23 Abr 2012, 22:04

Isso de não ter assinatura nem sequer de todas as mensais é inconcebível, ainda mais com a setorização. Isso simplesmente não existe, não é possível! Essa desculpa de que a Dinap cria esses empecilhos é bem esquisita, será que alguém lá foi assaltado por um monitor vestido de Mickey na Disney e, traumatizado, quer se vingar dos quadrinhos Disney? Por que SÓ a linha Disney sofre dessas barreiras estúpidas e totalmente contraproducentes??
Filipe Fauntleroy
Filipe Fauntleroy
Admin

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 11/01/2012
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico Nacional das Bancas - Página 8 Empty Re: Tópico Nacional das Bancas

Mensagem por FABIANO VOORHEES Ter 24 Abr 2012, 11:09

Essa história de IVC não é algo tão confiável assim, não me interessa a isonomia desse sistema/empresa.... se a Disney vendesse tanto assim, certamente não precisariam implantar um sistema de ditadura dentro da Abril que é: "façam suas assinaturas ou ficarão sem a revista"

Isso é uma atitude covarde de uma empresa que não consegue vender, não tem interesse em aprender estratégias por aí, pra ver se dá certo, então acabou fazendo a setorização porque dessa forma garante a assinatura do pacote todo das mensais, tirando do consumidor a oportunidade de escolher só esta ou aquela, mas forçando-o a levar todas do pacote.

Eu não compro Disney porque vende e pouco me interessa essa guerrinha de números representativos e COMPRADOS. O que eu quero é não perder a liberdade de ir em uma banca ou site e poder ESCOLHER o que eu quero levar e o que eu quero deixar.

SE a distribuição em bancas fosse nacional, as assinaturas entrariam apenas por mera comodidade ao consumidor, oferecendo praticidade etc e tal. Seria apenas uma opção. Um contato a mais entre consumidor e empresa. Mas do jeito que a Abril fez, está praticamente sendo uma imposição. E digo mais: se esse sistema continuar aumentando drasticamente, daqui a pouco, nem a região Sul e Sudeste receberá mais as revistas. É claro que não! Se todo mundo vai passar a assinar, pra que distribuidora vai ter o trabalho de levar às bancas? Daí, sim, iremos TODOS sofrer com isso.
FABIANO VOORHEES
FABIANO VOORHEES

Mensagens : 379
Data de inscrição : 14/03/2012

http://socializando2009.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico Nacional das Bancas - Página 8 Empty Re: Tópico Nacional das Bancas

Mensagem por DiegoZ Ter 24 Abr 2012, 11:12

Fugindo um pouco do debate ai, o pessoal que não tinha encontrado os almanaques nas bancas na sexta, encontraram hoje?
DiegoZ
DiegoZ

Mensagens : 186
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 36
Localização : São Mateus-ES

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico Nacional das Bancas - Página 8 Empty Re: Tópico Nacional das Bancas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 17 Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 12 ... 17  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos