Calisota
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lançamento do fan-livro : Nova Patópolis, a Cidade do Futuro

+3
MatheusG
ro455
agibiteca
7 participantes

Ir para baixo

Lançamento do fan-livro : Nova Patópolis, a Cidade do Futuro Empty Lançamento do fan-livro : Nova Patópolis, a Cidade do Futuro

Mensagem por agibiteca Sex 23 Nov 2012, 21:46

Prezados amigos,

Sou o admin do blog "A Gibiteca" e sou novo por aqui. O oquê vou dizer agora não tem a ver com quadrinhos publicados, mas como tem a ver com Disney, vamos lá...

A muito tempo, sinto falta de apenas uma coisa nos quadrinhos Disney... Uma abordagem adulta, com histórias realistas...

Obviamente, nada contra os clássicos, adoro Carl Barks, Don Rosa, DE, AD, Tio Patinhas, etc... E compro todas a mensais... Mas pelo menos uma vez, queria ver algum personagem como um humano, com seus conflitos, dúvidas existenciais, problemas, angústias, etc...

Um dos motivos que para mim a melhor história Disney de todos os tempo é a "Saga do Tio Patinhas", se dá por ela ter sido a que mais se aproximou disto. A infância pobre, o trabalho árduo, a morte de seus pais, o afastamento da família... Tudo isto aproximou o Tio Patinhas de um humano... Mas parou nisto...

Então após diversas conversas sobre literatura com amigos, cheguei a conclusão que se não nos mostram este enfoque, eu teria que criá-lo... A princípio, foi um exercício de criatividade, uma brincadeira, mas depois que a história começou a tomar corpo, comigo enviando para algumas pessoas e eu receber apoios diversos e muitos elogios decidi torná-la séria... Após publicar no blog alguns trechos, os contatos, e-mails e elogios chegavam aos montes...

Desta idéia, nasceu o projeto "Nova Patópolis", uma trilogia de livros que dará este enfoque que sinto tanta falta...

Tudo começa no presente, em uma cidade nova, que foi reconstruída após um terrível incidente a dois anos atrás... Donald vive angustiado pelas perdas sofridas, tanto pelo incidente, quanto por um fato pessoal um ano depois...

O tempo da história volta e avança, explicando muitas coisas no presente a partir de fatos do passado.

Alguns itens da história neste primeiro livro são:

- Margarida está casada com Gastão
- Donald tem um caso com Ka K, sua parceira da série Donald Duplo. Mas como é um romântico teimoso, está perdidamente apaixonado.
- Os Escoteiros são bem mais maduros, pois trabalharam no resgate das vítimas do incidente
- A mãe de Huguinho, Zezinho e Luisinho está sempre por perto, após ter se divorciado do pai deles
- A deterioração de Maga Patalógica, que de uma pessoa em busca da felicidade, torna-se psicótica

E amarguras, angustias, choro, morte, assassinato, admiração, amor, paixão, esperança, planos de ter filhos, etc, etc, etc...

Acredito que este projeto vai gerar sentimentos contraditórios, mas não tem problema. Críticas e sugestões serão muito bem vindas de quem decidir gastar um tempo para ler esta visão.

O lançamento oficial acabou de acontecer... Vocês podem conseguir uma cópia no site:

http://agibiteca.blogspot.com.br/2012/11/lancamento-oficial-nova-patopolis.html

Grande abraço a todos,

Daniel
agibiteca
agibiteca

Mensagens : 29
Data de inscrição : 20/11/2012
Idade : 47

http://agibiteca.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento do fan-livro : Nova Patópolis, a Cidade do Futuro Empty Re: Lançamento do fan-livro : Nova Patópolis, a Cidade do Futuro

Mensagem por ro455 Sáb 24 Nov 2012, 12:50

Irei ler assim que tiver tempo, parabéns e obrigado à todos os envolvidos, quem sabe não vira uma graphic novel daqui um tempo...
ro455
ro455

Mensagens : 52
Data de inscrição : 18/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento do fan-livro : Nova Patópolis, a Cidade do Futuro Empty Re: Lançamento do fan-livro : Nova Patópolis, a Cidade do Futuro

Mensagem por agibiteca Sáb 24 Nov 2012, 16:14

Fique a vontade, ro455...

Espero que você goste... Realmente uma Graphic Novel seria fantástico, só preciso do desenhista... rs...

Grande abraço...
agibiteca
agibiteca

Mensagens : 29
Data de inscrição : 20/11/2012
Idade : 47

http://agibiteca.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento do fan-livro : Nova Patópolis, a Cidade do Futuro Empty Re: Lançamento do fan-livro : Nova Patópolis, a Cidade do Futuro

Mensagem por MatheusG Sáb 24 Nov 2012, 18:26

Eu já comecei a ler e tô achando muito bacana. Uma proposta realmente original! Vamos ver se não vira Graphic Novel daqui a pouco, né? Hahaha...

Abração
MatheusG
MatheusG

Mensagens : 147
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 29
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento do fan-livro : Nova Patópolis, a Cidade do Futuro Empty Re: Lançamento do fan-livro : Nova Patópolis, a Cidade do Futuro

Mensagem por agibiteca Sáb 24 Nov 2012, 18:52

Obrigado MatheusG,

Após ler tudo se quiser dar sua opinião, será muito bem vinda... A idéia de uma Graphic Novel é um sonho, quem sabe??? hehehehe

Grande abraço...
agibiteca
agibiteca

Mensagens : 29
Data de inscrição : 20/11/2012
Idade : 47

http://agibiteca.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento do fan-livro : Nova Patópolis, a Cidade do Futuro Empty Re: Lançamento do fan-livro : Nova Patópolis, a Cidade do Futuro

Mensagem por VOORHEES Dom 25 Nov 2012, 20:34

rabbit

VOORHEES
VOORHEES

Mensagens : 116
Data de inscrição : 30/09/2012
Localização : RIBEIRÃO PRETO

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento do fan-livro : Nova Patópolis, a Cidade do Futuro Empty Re: Lançamento do fan-livro : Nova Patópolis, a Cidade do Futuro

Mensagem por d4N13L Dom 25 Nov 2012, 20:43

Bem que o Jason podia desenhar isso pra gente.

Se você mudasse os nomes e alguns detalhes nos personagens acho que não sofreria com direitos autorais.

Donaldo, Hugo, José e Luiz iriam evitar problemas.

d4N13L

Mensagens : 282
Data de inscrição : 01/06/2012
Idade : 37
Localização : Sorocaba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento do fan-livro : Nova Patópolis, a Cidade do Futuro Empty Re: Lançamento do fan-livro : Nova Patópolis, a Cidade do Futuro

Mensagem por agibiteca Seg 26 Nov 2012, 07:18

Olá d4N13L,

Com certeza seria legal ver desenhado... Mas antes de mudar os personagens, creio que entraria em contato com o Paulo Maffia da Abril para algumas orientações...

Considerando que seria um trabalho de fans, que não seria vendido, talvez não houvesse problema... Mas vamos ver...

Grande abraço e obrigado,

Daniel
agibiteca
agibiteca

Mensagens : 29
Data de inscrição : 20/11/2012
Idade : 47

http://agibiteca.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento do fan-livro : Nova Patópolis, a Cidade do Futuro Empty Re: Lançamento do fan-livro : Nova Patópolis, a Cidade do Futuro

Mensagem por Denis Seg 26 Nov 2012, 15:10

Acho uma ideia bem bacana, muito boa iniciativa. Já li algumas páginas e parece bem escrito também.

Só acho muito estranho o Donald fazendo sexo. Ahah, é uma coisa que simplesmente não me convence.

Quer dizer, ele vive sem calça o tempo todo mesmo... Como funcionaria isso?

Eu preferiria que você assumisse totalmente a humanidade deles, quer dizer, não só psicológica, mas física também. Os mesmos personagens, mas em versão homo sapiens.

Claro, é só minha opinião. Assim está bom, e achei bem interessante. Parabéns!
Denis
Denis

Mensagens : 571
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 32
Localização : Itajubá - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento do fan-livro : Nova Patópolis, a Cidade do Futuro Empty Re: Lançamento do fan-livro : Nova Patópolis, a Cidade do Futuro

Mensagem por agibiteca Seg 26 Nov 2012, 17:26

Olá Denis...

Hahahaha... Esta foi boa...

Bom, anatomicamente falando, a genitália das aves fica escondida em baixo das penas... Talvez isto explique o andar sem calça... rs...

Mas pior é a Dora Cintilante na saga do Tio Patinhas ou a Ka K no Donald Duplo com seios... Se não são mamíferos, para que servem???? hahahaha

Creio que se mudasse para humanos, a resistência seria maior. Já tá sendo difícil para algumas pessoas aceitar a humanidade psicológica...

Obrigado pelo comentário e leitura... Quando terminar, de sua opinião sobre a história, ok ?

Grande abraço...
agibiteca
agibiteca

Mensagens : 29
Data de inscrição : 20/11/2012
Idade : 47

http://agibiteca.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento do fan-livro : Nova Patópolis, a Cidade do Futuro Empty Re: Lançamento do fan-livro : Nova Patópolis, a Cidade do Futuro

Mensagem por VOORHEES Seg 26 Nov 2012, 20:33

d4N13L escreveu:Bem que o Jason podia desenhar isso pra gente.

Se você mudasse os nomes e alguns detalhes nos personagens acho que não sofreria com direitos autorais.

Donaldo, Hugo, José e Luiz iriam evitar problemas.


A ideia é genial, Danil! Quem sabe alguém faz isso?
VOORHEES
VOORHEES

Mensagens : 116
Data de inscrição : 30/09/2012
Localização : RIBEIRÃO PRETO

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento do fan-livro : Nova Patópolis, a Cidade do Futuro Empty Re: Lançamento do fan-livro : Nova Patópolis, a Cidade do Futuro

Mensagem por ro455 Ter 04 Dez 2012, 18:53

Terminei de ler o livro hoje pela manhã e posso dizer que expressa tudo aquilo que um dia esperei ver, lógico que espero loucamente pelos próximos volumes para conferir se tudo acabará como previsto por mim ou se serei surpreendido de forma agradável, enfim, a trama por si só é ótima, daria para fazer diversos volumes utilizando ela e você foi muito feliz com o trabalho realizado à partir dela nesse primeiro volume, o capítulo que mais gostei foi o terceiro e o quinto, gostei também do fato da Vingança da Maga, salvo raros erros gramaticais e ortográficos, o livro está perfeito, eu diria mais, em um país onde Paulo Coelho é um ótimo escritor, suas escritas são dignas dos Deuses, quem sabe um dia não escrevo uma resenha crítica desta obra, um grande abraço, novamente parabéns pelo ótimo trabalho e obrigado à todos os envolvidos que nos proporcionaram está leitura Wink

Atenciosamente, ro455


Última edição por ro455 em Qua 05 Dez 2012, 10:26, editado 1 vez(es)
ro455
ro455

Mensagens : 52
Data de inscrição : 18/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento do fan-livro : Nova Patópolis, a Cidade do Futuro Empty Re: Lançamento do fan-livro : Nova Patópolis, a Cidade do Futuro

Mensagem por agibiteca Ter 04 Dez 2012, 22:39

Olá ro455,

Muito obrigado pelo comentário e pela opinião da obra.

Realmente ficam diversos itens em aberto que vão gerar novas histórias no futuro... As idéias estão pipocando...

Meu favorito de escrever foi o terceiro... O quinto achei o mais humano, por indicar as motivações da Maga... E o décimo terá grandes implicações no segundo volume...

Os errinhos são inevitáveis, preciso encontrar uma boa alma tipo Prof. Pasquale para ajudar na revisão, principalmente na "reforma ortográfica"...

Ficaria muito honrado com uma resenha crítica um dia... Assim você me deixa lisonjeado... Smile

Mas o quê fico mais feliz é que tenha gostado... O volume dois está em produção mas estou soltando umas prévias para as pessoas terem uma idéia...

Grande abraço e valeu mesmo,

Daniel
agibiteca
agibiteca

Mensagens : 29
Data de inscrição : 20/11/2012
Idade : 47

http://agibiteca.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento do fan-livro : Nova Patópolis, a Cidade do Futuro Empty Re: Lançamento do fan-livro : Nova Patópolis, a Cidade do Futuro

Mensagem por Filipe Fauntleroy Sex 07 Dez 2012, 09:23

Ei, cheguei agora e isto parece muito interessante! E que papo é esse de genitália PATAL? Hahaha! Vamos ler tudo...
Filipe Fauntleroy
Filipe Fauntleroy
Admin

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 11/01/2012
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento do fan-livro : Nova Patópolis, a Cidade do Futuro Empty Re: Lançamento do fan-livro : Nova Patópolis, a Cidade do Futuro

Mensagem por agibiteca Sex 07 Dez 2012, 12:16

Oi Filipe,

Fique a vontade, os leitores no geral estão gostando bastante...

Bom, só tentei responder a questão do Denis... Mas é melhor não se aprofundar muito nisto... hehehehehe

Grande abraço,

Daniel
agibiteca
agibiteca

Mensagens : 29
Data de inscrição : 20/11/2012
Idade : 47

http://agibiteca.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento do fan-livro : Nova Patópolis, a Cidade do Futuro Empty Re: Lançamento do fan-livro : Nova Patópolis, a Cidade do Futuro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos