Calisota
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novo especial solo: Disney Futebol 2012 (Street Soccer Squad)

+4
malucodisney
sergiokid
andreyl.
T_thiago
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Novo especial solo: Disney Futebol 2012 (Street Soccer Squad) Empty Novo especial solo: Disney Futebol 2012 (Street Soccer Squad)

Mensagem por T_thiago Ter 08 maio 2012, 07:45

Via Planeta Gibi:


Gibi especial Disney apresenta nova turma
Por E. Rodrigues & Rivaldo Ribeiro

No especial Disney deste mês, os leitores serão apresentados à mais nova turma de Patópolis, o Street Soccer Squad. Trata-se de um time de futebol de rua encabeçado por Huguinho, Zezinho e Luisinho, com os personagens estreantes Escurim, Franklin, Pepê e Cátia, que têm pela frente a missão de impedir um vilão misterioso de manipular os resultados da Eurocopa. A trupe é uma criação da Disney Global. DISNEY FUTEBOL 2012 traz ainda uma HQ inédita de Vicar e muito mais. Confira capa e conteúdo a seguir.

Novo especial solo: Disney Futebol 2012 (Street Soccer Squad) 560361_340163616051074_303549099712526_888316_1488998438_n

DISNEY FUTEBOL 2012
APRESENTANDO STREET SOCCER SQUAD
Editora Abril — mai/12
edição especial, 164 páginas cor, formato 13,4 x 19 cm
capa cartonada, lombada quadrada, R$ 10,95
Lançamento em 28 de maio
Distribuição setorizada

Texto de apresentação:

Bem-vindo ao especial de futebol Disney 2012.

Este ano temos uma surpresa: a estreia mundial das aventuras do Street Soccer Squad, uma superequipe de futebol de rua formada por Huguinho, Zezinho, Luisinho e seus novos amigos, Escurim, Franklin, Pepê e Cátia.

Juntos, eles tentarão impedir que um misterioso vilão manipule a decisão da Eurocopa.

E, por falar nisso, preparamos um Euromapa bacana que mostra os países que já sediaram a competição.

E, claro, temos neste especial as melhores HQs de futebol da Disney, incluindo uma saga inédita do mestre desenhista Vicar.

Bom jogo e boa leitura!

Novo especial solo: Disney Futebol 2012 (Street Soccer Squad) 2+-+EspecialdeFutebol+p03


Iria criar um topico no publicações atuais, mas a revista só sai no final do mês, tem muito chão até lá, então os comentários que vão surgir são mais sobre a iniciativa em si do que a seleção, que tb não está fácil de achar no inducks. Então mais perto do fim do mês eu abro o topico apropriado, por hoje, é noticia, é novidade e se encaixa melhor nessa sessão do forum. Wink
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Novo especial solo: Disney Futebol 2012 (Street Soccer Squad) Empty Re: Novo especial solo: Disney Futebol 2012 (Street Soccer Squad)

Mensagem por T_thiago Ter 08 maio 2012, 07:48

Segue alguns dos meus comentários sobre a revista que fiz lá no PG:

-Sinceramente eu não sei o que achar desse especial. Primeiro porque não iriamos ter um especial em 4 edições sobre as Olímpiadas lá pra Junho/Julho?

Qual a necessidade de ser fazer um especial de Futebol sendo que há 4 especiais esportivos a serem lançados já no próximo mês?

É essa falta de bom senso da Editora que me chateia. OK, é material parcialmente inédito, achei muito bom isso e me animou muito mais do que as reeeeepublicações do mês passado. Mesmo assim ainda há muito material melhor que deveria ter uma prioridade.

Inclusive é isso que comenta a minha matéria lá no Portallos sobre quadrinhos disney. A falta de diversidade frente a tudo que existe lá fora. Aos interessados:

http://www.portallos.com.br/2012/05/07/a-diversidade-que-nao-se-ve-no-brasil/

Novamente, bom que é material inédito, bom que há uma iniciativa, porém péssima e manjada escolha, mostrando novamente que a Editora não sai de sua zona de conforto. Especiais esportivos saem com grande regularidade, ano passado rolou Disney Gol e teve todas as mensais com o tema de esportes. Teve mais espaço do que o próprio Donald Duplo, que é um material muito mais expressivo.

Enfim é isso... mais uma tema óbvio, mais uma oportunidade perdida para se trazer algo realmente inusitado.


-----------

- o tema não é ruim. Só é manjado. Claro que não desqualifica a edição só por ser "de futebol", apenas demonstram que a Editora realmente só faz mais do mesmo.

Que bom que para o público que curte futebol a revista é bem vinda claro. Só lamento pelo pessoal, como eu, que anda tomando chá de cadeira esperando os materias diferentes e criativos que está sendo produzido lá fora e que não saem no Brasil de forma alguma.

---------------

Quanto as republicações, que bom que são apenas 3. São elas:

A Lenda Do Time Perdedor: http://coa.inducks.org/story.php?c=I+TL+2465-6 - Saiu aqui em 2005

Espírito Esportivo: http://coa.inducks.org/story.php?c=B+920297 - Saiu pela última vez em 2003

Até O Último Comercial: http://coa.inducks.org/story.php?c=I+TL+2340-2 - Saiu em 2006 no especial da Copa.

* eu odeio quando chupam um especial de futebol e usam em outra edição de futebol. Nada contra as outras duas, mas essa do Tio Patinhas podia sair numa BIG, mas não replicar em outro especial com o mesmo tema. é só a minha opinião.

-----------

- Ainda me surpreende como alguns leitores se fazem de desentendidos quanto as insatisfações de alguns leitores, como eu. O cúmulo disso tudo é insinuar que o leitor deve aprender outra lingua e importar os gibis de outros países. É quase como mandar a pessoa embora do país. Aff...

Não se pede material por material. Dentro da produção mundial, em grande parte da Itália (não porque ela é a melhor, mas porque é uma das maiores) existem generos e tipos de quadrinhos Disney. Existe diversificação. Não é tudo farinha do mesmo saco.

Até mesmo Marvel e DC possuem sagas, séries, especiais anuais onde tira os personagens de uma rotina tradicional e habitual para promover algo diferente. Esse tipo de evento, de diversidade existe no mercado Disney e simplesmente não é colocado em prática no Brasil.

Praticamente todos os países do mundo que publicam Disney trabalham com esse segmento, e o Brasil é um dos poucos que ou não trabalha com esse material ou trabalha porcamente.

Não é pedir por pedir. Não é pedir por uma Topolino. Não é pedir mais material italiano em detrimento dos demais. O que se pede é um segmento de inventividade Disney que o Brasil não apoia e não dá suporte.

Em grande parte por comodismo da editora, que não sabe como trabalhar com esse material, e por comodismo dos leitores, que continua com seus pré-conceitos causados pela lavagem cerebral que a editora faz há décadas ao ignorar um material tão bacana.

Enfim é uma pena que quem se sente confortável com o jeito que as coisas são por aqui, precise desdenhar quem está insatisfeito. Ninguem está pedindo por cancelamento de revistas, ninguem esta pedindo para tirar material dinamarques das revistas.

Geralmente quem está insatisfeito pede por mais revistas, por mais páginas, por mais material. Não se pede por menas páginas, menas revistas.

Infelizmente certos leitores preferem, como o Xandro disse, rotular os insatisfeitos, do que apoiar a expansão e a diversidade da linha, agrandando assim um pedaço maior do mercado...
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Novo especial solo: Disney Futebol 2012 (Street Soccer Squad) Empty Re: Novo especial solo: Disney Futebol 2012 (Street Soccer Squad)

Mensagem por andreyl. Ter 08 maio 2012, 16:33

Olha, Thiago: adorei o especial. Como bom fã de futebol e Disney que sou vou comprar.

Boa, aliás não, ótima, a iniciativa da Abril publicar essa série SSS em primeira mão. E vai ter fichas na revista falando sobre os personagens também.

Já aguardava esse especial e... não vai ter número na lombada por ser uma edição única.
andreyl.
andreyl.

Mensagens : 2791
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 25
Localização : Salvador/BA

http://andrey-quadrinhosdisney.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Novo especial solo: Disney Futebol 2012 (Street Soccer Squad) Empty Re: Novo especial solo: Disney Futebol 2012 (Street Soccer Squad)

Mensagem por sergiokid Ter 08 maio 2012, 16:35

As fichas estão bem legais, hehehehe
sergiokid
sergiokid

Mensagens : 993
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 40
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Novo especial solo: Disney Futebol 2012 (Street Soccer Squad) Empty Re: Novo especial solo: Disney Futebol 2012 (Street Soccer Squad)

Mensagem por andreyl. Ter 08 maio 2012, 16:36

Hã? Que lol! meu! Como você sabe? Tá na Abril agora, é?
andreyl.
andreyl.

Mensagens : 2791
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 25
Localização : Salvador/BA

http://andrey-quadrinhosdisney.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Novo especial solo: Disney Futebol 2012 (Street Soccer Squad) Empty Re: Novo especial solo: Disney Futebol 2012 (Street Soccer Squad)

Mensagem por sergiokid Ter 08 maio 2012, 16:41

Um peixinho me contou e me mostrou. Mas n posso mostrar a ninguém, infelizmente.
sergiokid
sergiokid

Mensagens : 993
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 40
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Novo especial solo: Disney Futebol 2012 (Street Soccer Squad) Empty Re: Novo especial solo: Disney Futebol 2012 (Street Soccer Squad)

Mensagem por malucodisney Ter 08 maio 2012, 16:48

Alguém da Abril hackeou o login do sergio, ou o sergio hackeou alguém da Abril! hehehe Laughing

malucodisney
malucodisney

Mensagens : 203
Data de inscrição : 17/04/2012
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Novo especial solo: Disney Futebol 2012 (Street Soccer Squad) Empty Re: Novo especial solo: Disney Futebol 2012 (Street Soccer Squad)

Mensagem por sergiokid Ter 08 maio 2012, 16:49

KKKKKKKK, JURO que não foi isso!!!
sergiokid
sergiokid

Mensagens : 993
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 40
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Novo especial solo: Disney Futebol 2012 (Street Soccer Squad) Empty Re: Novo especial solo: Disney Futebol 2012 (Street Soccer Squad)

Mensagem por Denis Ter 08 maio 2012, 16:52

Gostei muito!

Adoro futebol, também.

Já havia sido dito que haveria um especial da Eurocopa, e o que melhor do que com histórias inéditas, inclusive do Vicar?

Ainda mais com todos esses outros atrativos...
Denis
Denis

Mensagens : 571
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 32
Localização : Itajubá - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Novo especial solo: Disney Futebol 2012 (Street Soccer Squad) Empty Re: Novo especial solo: Disney Futebol 2012 (Street Soccer Squad)

Mensagem por andreyl. Ter 08 maio 2012, 16:53

Fala logo, Sergio. Você tá na abril?
andreyl.
andreyl.

Mensagens : 2791
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 25
Localização : Salvador/BA

http://andrey-quadrinhosdisney.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Novo especial solo: Disney Futebol 2012 (Street Soccer Squad) Empty Re: Novo especial solo: Disney Futebol 2012 (Street Soccer Squad)

Mensagem por sergiokid Ter 08 maio 2012, 16:53

Tinham falado do especial da EURO? N lembrava. Lembrava só dos especiais olímpicos.
sergiokid
sergiokid

Mensagens : 993
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 40
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Novo especial solo: Disney Futebol 2012 (Street Soccer Squad) Empty Re: Novo especial solo: Disney Futebol 2012 (Street Soccer Squad)

Mensagem por sergiokid Ter 08 maio 2012, 16:53

andreyl. escreveu:Fala logo, Sergio. Você tá na abril?

Claro q n andreyl, senão teria sido dispensado por causa desses "furos"...
sergiokid
sergiokid

Mensagens : 993
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 40
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Novo especial solo: Disney Futebol 2012 (Street Soccer Squad) Empty Re: Novo especial solo: Disney Futebol 2012 (Street Soccer Squad)

Mensagem por andreyl. Ter 08 maio 2012, 16:54

Eh, eh. O Sergio agora é o secretário-geral e o braço ambidestro do Maffia.
andreyl.
andreyl.

Mensagens : 2791
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 25
Localização : Salvador/BA

http://andrey-quadrinhosdisney.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Novo especial solo: Disney Futebol 2012 (Street Soccer Squad) Empty Re: Novo especial solo: Disney Futebol 2012 (Street Soccer Squad)

Mensagem por sergiokid Ter 08 maio 2012, 16:56

andreyl. escreveu:Eh, eh. O Sergio agora é o secretário-geral e o braço ambidestro do Maffia.

Sou nada do Maffia n. Acho ele legal, mas acho q ele me odeia, rsrs
sergiokid
sergiokid

Mensagens : 993
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 40
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Novo especial solo: Disney Futebol 2012 (Street Soccer Squad) Empty Re: Novo especial solo: Disney Futebol 2012 (Street Soccer Squad)

Mensagem por Denis Ter 08 maio 2012, 16:59

Falaram sim, eu lembro.

Mencionaram um especial da Euro.
Denis
Denis

Mensagens : 571
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 32
Localização : Itajubá - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Novo especial solo: Disney Futebol 2012 (Street Soccer Squad) Empty Re: Novo especial solo: Disney Futebol 2012 (Street Soccer Squad)

Mensagem por Filipe Fauntleroy Ter 08 maio 2012, 16:59

Falei no PG:

Acho bem ruim que a Abril não avisa com certa antecedência (um ou dois meses) sobre os lançamentos, já foi quase um terço de maio e surge de repente sem aviso nenhum Mega Disney e este especial de futebol: 30 reais que querem que a gente tire da cartola...

-----------

Bem, estratégia é uma coisa da Abril "enquanto editores", eu sou consumidor e público-alvo das revistas e posso me sentir lesado por essas estratégias, rs.

Mas o caso é que o WDA tinha outro "cardápio", esse sim já definido. E parece que a mudança de selo foi simplesmente prejudicial aos leitores, porque se WDA 1 (A história de Patópolis) foi 8,95, o segundo (este de futebol) deveria ser o mesmo preço. Já saímos um pouco prejudicados. Se o problema são as inéditas, por que não balancear 10 reais por edição? Uma por 9 e uma por 11 parece ser mais um pequeno problema que as revistas de inéditas enfrentarão, a "rejeição pelo preço". Se as inéditas custam tão caro, a meu ver poderiam balancear de alguma maneira o custo delas com as republicações (ou mais do que já fazem, se isso é feito). Mas enfim, isso é só uma divagação. Gostei de ter mais histórias inéditas chegando, mas achei bem ruim que foi um título que atropelou os que já estavam "definidos" ou que já eram aguardados (ainda mais considerando que já haverá gibis de Olimpíadas e esportes este ano).

-----------

E fiquei BEM chateado com METADE da revista ser de republicações... Acreditava que seria uns 70% inédito. Acho que dá pra ver por que se reclama tanto, né? 11 reais por 70 páginas novas? Complicado demais!
Filipe Fauntleroy
Filipe Fauntleroy
Admin

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 11/01/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Novo especial solo: Disney Futebol 2012 (Street Soccer Squad) Empty Re: Novo especial solo: Disney Futebol 2012 (Street Soccer Squad)

Mensagem por tourinho538 Ter 08 maio 2012, 18:33

Queria que este especial custasse 10 reais, pois seria mais prático e barato XD
tourinho538
tourinho538

Mensagens : 728
Data de inscrição : 16/01/2012
Idade : 26
Localização : Salvador/BA

Ir para o topo Ir para baixo

Novo especial solo: Disney Futebol 2012 (Street Soccer Squad) Empty Re: Novo especial solo: Disney Futebol 2012 (Street Soccer Squad)

Mensagem por malucodisney Qua 09 maio 2012, 10:23

tourinho538 escreveu:Queria que este especial custasse 10 reais, pois seria mais prático e barato XD

Isso eu também acho ruim. Deveria ser o mesmo preço da "A História de Patópolis". Qual a diferença? Inéditas? Fala sério... então os almanaques deveriam custar R$ 1,00. Mad
malucodisney
malucodisney

Mensagens : 203
Data de inscrição : 17/04/2012
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Novo especial solo: Disney Futebol 2012 (Street Soccer Squad) Empty Re: Novo especial solo: Disney Futebol 2012 (Street Soccer Squad)

Mensagem por T_thiago Qui 17 maio 2012, 07:51

Escrevendo aqui o que eu disse no Facebook:

Itália também está preparando especiais de Futebol para lançamento em Maio e Junho. Só que lá cada volume terá 388 páginas. Só com republicações.

Achei bonita as capas. Dão de 10 a Zero no especial Futebol 2012 que sairá por aqui no fim do mês na arte de capa.

O conteúdo do primeiro volume já está no Inducks:
http://coa.inducks.org/issue.php?c=it%2FTGOAL+1

O curioso é que mesmo com um encadernado de futebol, a Itália não deixa os outros leitores que não curtem o tema na mão. Como mostrei ontem por aqui, esse mês também teve o Tecno Paperi, especial com HQs de Tecnologia por lá. O importante é dar a variedade que o público quer, e não limitar as opções mensais. Aqui no Brasil estamos sedendo por novos materias e coisas diferentes, mas a Editora Abril sempre nos apresenta as mesmíssimas coisas.

Sem falar no preço do nosso especial de futebol... 11 pratas por 160 páginas, onde metade delas são republicações? Ai meu bolso. Sad

Novo especial solo: Disney Futebol 2012 (Street Soccer Squad) 485699_345898175477618_303549099712526_904209_484108012_n
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Novo especial solo: Disney Futebol 2012 (Street Soccer Squad) Empty Re: Novo especial solo: Disney Futebol 2012 (Street Soccer Squad)

Mensagem por andreyl. Qui 17 maio 2012, 19:07

FUFODA. Vcs veem como a Itália é louca ela não tem medo de arriscar que capas lindas. OMG. BBMP. Qué qué isso. 388 páginas em duas edições. Aff. Que massa e as capas são só o aperitivo o tira gosto.
andreyl.
andreyl.

Mensagens : 2791
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 25
Localização : Salvador/BA

http://andrey-quadrinhosdisney.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Novo especial solo: Disney Futebol 2012 (Street Soccer Squad) Empty Re: Novo especial solo: Disney Futebol 2012 (Street Soccer Squad)

Mensagem por T_thiago Qui 17 maio 2012, 19:58

388 CADA edição...
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Novo especial solo: Disney Futebol 2012 (Street Soccer Squad) Empty Re: Novo especial solo: Disney Futebol 2012 (Street Soccer Squad)

Mensagem por andreyl. Qui 17 maio 2012, 20:51

T_thiago escreveu:388 CADA edição...

Foi isso mesmo que eu quis dizer. Melhor ainda.
andreyl.
andreyl.

Mensagens : 2791
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 25
Localização : Salvador/BA

http://andrey-quadrinhosdisney.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Novo especial solo: Disney Futebol 2012 (Street Soccer Squad) Empty Re: Novo especial solo: Disney Futebol 2012 (Street Soccer Squad)

Mensagem por Denis Sex 18 maio 2012, 15:03

Mas a Itália vai lançar Disney Futebol 2012, né?

Afinal é um lançamento da Disney Mundial...
Denis
Denis

Mensagens : 571
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 32
Localização : Itajubá - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Novo especial solo: Disney Futebol 2012 (Street Soccer Squad) Empty Re: Novo especial solo: Disney Futebol 2012 (Street Soccer Squad)

Mensagem por T_thiago Sex 18 maio 2012, 15:21

Denis escreveu:Mas a Itália vai lançar Disney Futebol 2012, né?

Afinal é um lançamento da Disney Mundial...

??? vc diz o street soccer squad?

no primeiro volume ao menos não. segundo o inducks.
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Novo especial solo: Disney Futebol 2012 (Street Soccer Squad) Empty Re: Novo especial solo: Disney Futebol 2012 (Street Soccer Squad)

Mensagem por Denis Sex 18 maio 2012, 15:22

Sim.

Isso mesmo, tinha esquecido o nome disso, mas devem lançar, né?
Denis
Denis

Mensagens : 571
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 32
Localização : Itajubá - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Novo especial solo: Disney Futebol 2012 (Street Soccer Squad) Empty Re: Novo especial solo: Disney Futebol 2012 (Street Soccer Squad)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos