Calisota
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você acha ruim quando uma mensal vem com apenas 2 HQs?

+9
Rg_Killua
tourinho538
Filipe Fauntleroy
andreyl.
sergiokid
Artemi
Denis
malucodisney
T_thiago
13 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Você acha ruim quando uma mensal vem com apenas 2 HQs?

Você acha ruim quando uma mensal vem com apenas 2 HQs? - Página 2 Vote_lcap60%Você acha ruim quando uma mensal vem com apenas 2 HQs? - Página 2 Vote_rcap 60% 
[ 9 ]
Você acha ruim quando uma mensal vem com apenas 2 HQs? - Página 2 Vote_lcap40%Você acha ruim quando uma mensal vem com apenas 2 HQs? - Página 2 Vote_rcap 40% 
[ 6 ]

Total de votos : 15

Você acha ruim quando uma mensal vem com apenas 2 HQs? - Página 2 Empty Re: Você acha ruim quando uma mensal vem com apenas 2 HQs?

Mensagem por T_thiago Qui 03 maio 2012, 19:04

Denis escreveu:As histórias gigantes simplesmente não combinam com nossas anêmicas mensais.

assinado.

T_thiago
Admin

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Você acha ruim quando uma mensal vem com apenas 2 HQs? - Página 2 Empty Re: Você acha ruim quando uma mensal vem com apenas 2 HQs?

Mensagem por andreyl. Qui 03 maio 2012, 19:08

T_thiago escreveu:Outra coisa importante é que eu JAMAIS chamaria uma revista semanal de "Disney Qualquer Coisa". Puta eu odeio essa coisa de Disney BIG, Disney Jumbo, Mega Disney. Porra... chato demais isso.

Provavelmente chamaria de Pato Donald alguma coisa. Ou voltaria com a "Quac", mas colocaria acima do título "Pato Donald orgulhosamente apresenta", daquele estilo bem chique mesmo, dando uma seriedade a revista. Ou "Aventuras em Patópolis", mas com o "orgulhosamente sempre".

Precisaria criar uma tradição, deixando claro que a revista é uma extensão de tudo que representa as publicações disney no Brasil e acho que a publicação mais emblemática do nosso país é "Pato Donald". Ao contrário da Grécia e da Itália que é o Mickey.

É mesmo. O Donald é muito mais querido e conhecido aqui do que o Mickey.
andreyl.
andreyl.

http://andrey-quadrinhosdisney.blogspot.com/

Mensagem por sergiokid Qui 03 maio 2012, 20:03

T_thiago escreveu:
sergiokid escreveu:Eu prefiro uma mensal "grande" que 4 semanais pequeninas.

pensando na forma como eu geralmente prefiro revistas menoras pra leitura rapida, é capaz de um almanacão mensal acabar comprando e não conseguir dar conta de ler, enquanto 4 pequenas mensais eu devoraria provavelmente no mesmo dia que comprasse.

e tem a questão do preço, muita gente ia xiar que seria caro demais, enquanto 4 pequenas semanais, qualquer um poderia comprar, não seria caro e vc não precisa comprar todas. num almanacão vc acaba sendo "obrigado" a levar tudo, mesmo que não curta-o parcialmente. BIG é assim, bem impositiva.

uma semanal, se vc não curtiu, vc não leva, guarda a grana pra proxima semana.

depois que analisei bastante esses fatores com o mercado nacional eu acho que aqui nos dariamos melhor com uma semanal barata (100 pags ou até 80págs no minino) do que uma enorme mensal com 250 págs (como ocorre lá fora)

e ainda acho que ela poderia ser do tamanho físico de minnie pocket... o que iria baratear mais um pouquinho.

Não cara, to falando assim. Queremos umas 160 pgs de inéditas por mês.

Meu raciocínio é baseado em tudo q discutimos hj, ou seja, HQs grandes e seriadas, grandes, q n cabem nas mensais, sairiam aqui.

Então, baseado NISSO, suas 4 semanais de 40 pgs n conseguiria suprir, por isso eu disse q preferia uma "grande" mensal q 4 fininhas, até pq na maioria das vezes uma HQ n caberia em uma só dessas semanais.

100 pgs semanais n acho viável, n acho que venda. Enfim, achômetro por achômetro, acho coisa demais.

Enfim, o filipe tá certo, a gente tem que focar em algo, e n mudar a ideia do que queremos a cada 2 horas...

É uma mensal/bimestral de mais de 100 pgs de inéditas, não é? N é isso que tá sendo pedido insistentemente em fóruns por ae? Agora virou 4 semanais? affraid
sergiokid
sergiokid

Mensagem por sergiokid Qui 03 maio 2012, 20:05

andreyl. escreveu:
sergiokid escreveu:Eu prefiro uma mensal "grande" que 4 semanais pequeninas.

Mas pense só, Sergio: 4 semanais de 50 páginas daria 200 páginas e num mês 800 páginas, enquanto 4 mensais de 50 vai dar só 200 páginas. Percebeu a enorme diferença de páginas. Seria muito mais favorável (acho eu), mas respeito sua opinião.

Viajou hein Andreyl.... nós falamos de 50x4 SEMANAS = 200 pgs = 1 mensal de 200 pgs
sergiokid
sergiokid

Mensagem por sergiokid Qui 03 maio 2012, 20:06

Eu ODEIO ler uma HQ em 2 revistas. QUERO uma mensal com inéditas INTEIRAS e não um monte de edição semanal cortando as HQs...
sergiokid
sergiokid

Mensagem por T_thiago Qui 03 maio 2012, 20:11

sergiokid escreveu:É uma mensal/bimestral de mais de 100 pgs de inéditas, não é? N é isso que tá sendo pedido insistentemente em fóruns por ae? Agora virou 4 semanais? affraid

Pra mim chegou num ponto que 160 mensais não dá pra mais nada. continuaremos achando que não é o suficiente. sem contar que se Abril quissesse mesmo já teria feito isso, se não fez é porque não vai acontecer mesmo. ano passado o PG mesmo trollou todo mundo com aquela capa falsa da almanaque disney e foi um tremendo fail.

Pra mim uma semanal de 80/90/100 páginas dá perfeitamente pra publicar TUDO e saciar todos os tipos de publicos que uma única mensal de 160 não vai.

E a julgar pelo fracasso que foi o projeto "walt disney apresenta", duvido que a ideia de uma grande mensal de ineditas vá dar certo.

uma semanal pega o bonde de essencial, torna-a mais barata, mais pratica, com um conteudo melhor e muito mais atrativo ao mercado. dentro da lógica faz todo o sentido.

pode parecer que cada hora quero alguma coisa, mas não é assim, eu sigo o fluxo que a propria abril impõem. ano passado parecia uma boa ideia uma gigante de 160 paginas/mês... esse ano isso parece altamente improvavel.

mas é tudo achismo por achismo.

T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagem por T_thiago Qui 03 maio 2012, 20:12

sergiokid escreveu:Eu ODEIO ler uma HQ em 2 revistas. QUERO uma mensal com inéditas INTEIRAS e não um monte de edição semanal cortando as HQs...

quem disse que sempre cortaria? existe dezenas de série e situações onde isso não seria necessário. e de qualquer forma, eu tambem odeio, mas pra mim muito melhor ler uam hq cortada em 2 semanas consecutivas do que em 2 meses como acontece agora.

T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagem por Filipe Fauntleroy Qui 03 maio 2012, 20:45

Denis escreveu:As histórias gigantes simplesmente não combinam com nossas anêmicas mensais.
É um pensamento com muita lógica, mas dependendo do caso é uma "ressurreição" do saudoso Aventuras em Patópolis... Acho que histórias longas de qualidade seguram um título sim.

E eu ADORARIA que fosse viável uma revista semanal de 80-100 páginas. Mas será mesmo possível? No passo da Abril? Só duvido... E de que adianta escrever para eles? Acho que não há como obrigá-los a ceder nisso...
Filipe Fauntleroy
Filipe Fauntleroy
Admin

Mensagem por T_thiago Qui 03 maio 2012, 20:50

Filipe Fauntleroy escreveu: Acho que não há como obrigá-los a ceder nisso...

não é ceder, mas passar uma ideia a niver subliminar... fazer eles pensarem, porque convenhamos, a Abril e os responsáveis pela linha disney não são sempre geniais, eles falham muito, e as vezes porque não conseguem ver além do que pouco conhecem.

os leitores dão uma grande ajuda nisso. por isso sugestões de HQs são tão bem vindas... porque eles realmente não conseguem entender o fluxo do universo disney como os fãs entendem.

por isso acho importante escrever. vc vai receber um não logo de cara as vezes, mas a ideia foi implantada sem eles nem mesmo notarem.

não é obrigar, mas dar o que pensar.
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagem por Filipe Fauntleroy Qui 03 maio 2012, 20:58

Sim, não quis dizer no sentido "concreto", botar uma arma na cabeça dos caras (rs)! Eu digo mesmo nesse aspecto do convencimento, da persuasão.

Eu vou ver se escrevo para a Abril esta semana. Afinal de contas, não posso reclamar muito sem ter feito a minha parte. Mas se não responderem, desisto de vez. Qual a garantia de que estão ao menos nos lendo? Temo que todas as nossas mensagens com críticas, reclamações e sugestão vão direto pra pasta de spam do e-mail deles! Neutral
Filipe Fauntleroy
Filipe Fauntleroy
Admin

Mensagem por andreyl. Qui 03 maio 2012, 21:09

sergiokid escreveu:
andreyl. escreveu:Mas pense só, Sergio: 4 semanais de 50 páginas daria 200 páginas e num mês 800 páginas, enquanto 4 mensais de 50 vai dar só 200 páginas. Percebeu a enorme diferença de páginas. Seria muito mais favorável (acho eu), mas respeito sua opinião.

Viajou hein Andreyl.... nós falamos de 50x4 SEMANAS = 200 pgs = 1 mensal de 200 pgs

kkkkk Até eu percebi que nada teve a ver o que eu falei. rsrs
andreyl.
andreyl.

http://andrey-quadrinhosdisney.blogspot.com/

Mensagem por Artemi Sex 04 maio 2012, 03:46

andreyl. escreveu:
T_thiago escreveu:Outra coisa importante é que eu JAMAIS chamaria uma revista semanal de "Disney Qualquer Coisa". Puta eu odeio essa coisa de Disney BIG, Disney Jumbo, Mega Disney. Porra... chato demais isso.

Provavelmente chamaria de Pato Donald alguma coisa. Ou voltaria com a "Quac", mas colocaria acima do título "Pato Donald orgulhosamente apresenta", daquele estilo bem chique mesmo, dando uma seriedade a revista. Ou "Aventuras em Patópolis", mas com o "orgulhosamente sempre".

Precisaria criar uma tradição, deixando claro que a revista é uma extensão de tudo que representa as publicações disney no Brasil e acho que a publicação mais emblemática do nosso país é "Pato Donald". Ao contrário da Grécia e da Itália que é o Mickey.

É mesmo. O Donald é muito mais querido e conhecido aqui do que o Mickey.

Acho que e assim em todos os lugares. Pois, e conhecido como um fato que na Scandinavia (Finlanda, Suecia, Noruega, Dinamarca, Islandia...) eles curtam Donald muito mais do que Mickey. Mesma coisa na Hollanda e Alemanha. Ate que na Italia e Grecia tambem, eu suspeito. A tradicao de chamar revistas de "Mickey" vem da epoca quando o Mickey foi mais popular, eu acho. Tambem a Disney considera o Mickey o seu mascote, entao pode ser a politica da empresa chamar revistas com o nome do seu "produto" mais famoso.
Artemi
Artemi

http://www.pugachov.ru/eem

Mensagem por sergiokid Sex 04 maio 2012, 08:50

T_thiago escreveu:
sergiokid escreveu:É uma mensal/bimestral de mais de 100 pgs de inéditas, não é? N é isso que tá sendo pedido insistentemente em fóruns por ae? Agora virou 4 semanais? affraid

Pra mim chegou num ponto que 160 mensais não dá pra mais nada. continuaremos achando que não é o suficiente. sem contar que se Abril quissesse mesmo já teria feito isso, se não fez é porque não vai acontecer mesmo. ano passado o PG mesmo trollou todo mundo com aquela capa falsa da almanaque disney e foi um tremendo fail.

Pra mim uma semanal de 80/90/100 páginas dá perfeitamente pra publicar TUDO e saciar todos os tipos de publicos que uma única mensal de 160 não vai.

E a julgar pelo fracasso que foi o projeto "walt disney apresenta", duvido que a ideia de uma grande mensal de ineditas vá dar certo.

uma semanal pega o bonde de essencial, torna-a mais barata, mais pratica, com um conteudo melhor e muito mais atrativo ao mercado. dentro da lógica faz todo o sentido.

pode parecer que cada hora quero alguma coisa, mas não é assim, eu sigo o fluxo que a propria abril impõem. ano passado parecia uma boa ideia uma gigante de 160 paginas/mês... esse ano isso parece altamente improvavel.

mas é tudo achismo por achismo.

Ano passado ou semana passada? hehehehehe

Eu acho que as mensais que temos mais umas 160, 200 pgs mensais estão suficientes. Sei que vc vai falar que tem um passivo muito grande a ser publicado ainda, mas chega um ponto em que o editor n sabe mais o que colocar e ai vira uma meleca, cheia de HQs ruins.
sergiokid
sergiokid

Mensagem por sergiokid Sex 04 maio 2012, 08:51

T_thiago escreveu:
sergiokid escreveu:Eu ODEIO ler uma HQ em 2 revistas. QUERO uma mensal com inéditas INTEIRAS e não um monte de edição semanal cortando as HQs...

quem disse que sempre cortaria? existe dezenas de série e situações onde isso não seria necessário. e de qualquer forma, eu tambem odeio, mas pra mim muito melhor ler uam hq cortada em 2 semanas consecutivas do que em 2 meses como acontece agora.

Onde vc leu SEMPRE?

Na minha ideia n leria em 2 meses consecutivos, mas em um só...
sergiokid
sergiokid

Mensagem por sergiokid Sex 04 maio 2012, 08:51

Filipe Fauntleroy escreveu:
É um pensamento com muita lógica, mas dependendo do caso é uma "ressurreição" do saudoso Aventuras em Patópolis... Acho que histórias longas de qualidade seguram um título sim.

E eu ADORARIA que fosse viável uma revista semanal de 80-100 páginas. Mas será mesmo possível? No passo da Abril? Só duvido... E de que adianta escrever para eles? Acho que não há como obrigá-los a ceder nisso...

N acho viável uma revista semanal a 8,10 reais. Se venderem a 5 OLHE LÁ...
sergiokid
sergiokid

Mensagem por T_thiago Sex 04 maio 2012, 08:54

sergiokid escreveu:

eu tb nunca disse que custaria 8 a 10... pega pela lógica. Pato Donald com 50 pags custa 3. O dobro disso chegaria no máximo a 6.

Tio Patinhas com 80 custa 5. Talvez + 20 custando 6 não seja possível, então poderia ser 90 páginas. Ainda seria o suficiente semanal.

ah e coloca fisicamente no tamanho da minnie pocket e se economiza mais alguns centavos
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagem por sergiokid Sex 04 maio 2012, 08:56

T_thiago escreveu:
sergiokid escreveu:

eu tb nunca disse que custaria 8 a 10... pega pela lógica. Pato Donald com 50 pags custa 3. O dobro disso chegaria no máximo a 6.

Tio Patinhas com 80 custa 5. Talvez + 20 custando 6 não seja possível, então poderia ser 90 páginas. Ainda seria o suficiente semanal.

ah e coloca fisicamente no tamanho da minnie pocket e se economiza mais alguns centavos

"Pela lógica" 80 custa 5, vide patinhas.

Então, a lógica é n ter lógica para a Abril.
sergiokid
sergiokid

Mensagem por T_thiago Sex 04 maio 2012, 08:57

sergiokid escreveu:
Ano passado ou semana passada? hehehehehe

ano passado. perceba que eu tava quietinho até toda essa palhaçada que rolou com walt disney apresenta, e depois veio a mega com republicações.

Tava quieto, esperando pra ver se o selo WDA resolveria o problema do material inédito, mas já vimos que não vai resolver, já vimos que a Abril continua jurássica querendo só republicar. Aí nessas noticias recentes posso ter ficado fulo e comentado a falta de espaço pra ineditas e ter voltado a mencionar a ideia do ano passado, mas isso até eu chegar a conclusão (e o debate no PG de quase 100 coments ajudou) de que a Abril não vai criar uma mensal com mais paginas e mesmo que crie, não vai adiantar nada.

T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagem por sergiokid Sex 04 maio 2012, 08:58

Entendi Thiago.
sergiokid
sergiokid

Mensagem por T_thiago Sex 04 maio 2012, 09:02

sergiokid escreveu:
T_thiago escreveu:

Não entendi aonde não existe lógica...

3 reais dividido por 50 págs = R$ 0,06
5 reais dividido por 80 págs = R$ 0,06(25)

90 págs x R$ 0,06(25) = R$ 5,62
100 págs x R$ 0,06(25) = R$ 6,25

Matematica ué...
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagem por T_thiago Sex 04 maio 2012, 09:05

sergiokid escreveu:Sei que vc vai falar que tem um passivo muito grande a ser publicado ainda, mas chega um ponto em que o editor n sabe mais o que colocar e ai vira uma meleca, cheia de HQs ruins.

Basta espelhar parcialmente na edição da Grécia, eles vem fazendo um trabalho digno de inveja. Claro que podemos ter nossas liberdades editoriais, mas na falta de ideia, pra não fazer merda, basta dar uma olhada nos gregos. (e nas sugestões das comunidades)

T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagem por T_thiago Sex 04 maio 2012, 09:07

96 páginas x R$ 0,06(25) = R$ 6 redondo!

Dá pra vender em banca por R$ 5,95...
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagem por sergiokid Sex 04 maio 2012, 09:08

T_thiago escreveu:
sergiokid escreveu:
T_thiago escreveu:

Não entendi aonde não existe lógica...

3 reais dividido por 50 págs = R$ 0,06
5 reais dividido por 80 págs = R$ 0,06(25)

90 págs x R$ 0,06(25) = R$ 5,62
100 págs x R$ 0,06(25) = R$ 6,25

Matematica ué...

Pela lógica 80 pgs é 5 reais... mostrasse isso... n disse q o seu n cálculo n tinha lógica, apenas disse que para a abril 80 pgs é 5 reais, vide TP, simples.
sergiokid
sergiokid

Mensagem por T_thiago Sex 04 maio 2012, 09:11

sergiokid escreveu:

Pela lógica 80 pgs é 5 reais... mostrasse isso... n disse q o seu n cálculo n tinha lógica, apenas disse que para a abril 80 pgs é 5 reais, vide TP, simples.

vc não entendeu... eu disse que TP é 5 com 80.. talvez + 20 (ou seja 100 paginas) não desse pra fechar em 6 reais.

mas pelos calculos que acabei fazendo daria para fechar 96 páginas por R$ 5,95. considerando a matematica das mensais atuais e a margem de 0,06(25) de TP.
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagem por sergiokid Sex 04 maio 2012, 09:18

Eu entendi tudo sim Thiago... embora prefira mensal com umas 200 pgs... a 12 reais por essa lógica.
sergiokid
sergiokid

Mensagem por Rg_Killua Sex 04 maio 2012, 21:35

Se a Abril quisesse mesmo testar o mercado lançariam uma revista com 300 páginas inéditas e enviaram por encomenda com frete grátis para os fãs de verdade dos quadrinhos disney... digo isso sem saber de nada, não sei como é o processo de impressão, se sai mais caro imprimir poucas edições de uma revista, se seria inviável comprar tantas histórias de uma só vez... mas não vejo eles testarem nada realmente diferente além das coleções semanais já estabelecidas, as republicações e um ou outro encadernado que às vezes ficamos na dúvida se vai sair mesmo.

O formato digital nem falo mais... enviei uma mensagem pra eles sobre isso e nunca responderam.

Rg_Killua

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo