Calisota
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

As fases do Almanaque Disney e quando foi que a publicação desandou?

+3
Artemi
Filipe Fauntleroy
T_thiago
7 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

As fases do Almanaque Disney e quando foi que a publicação desandou? - Página 2 Empty Re: As fases do Almanaque Disney e quando foi que a publicação desandou?

Mensagem por Denis Qua 02 maio 2012, 12:22

Acho que essa deve ser uma decisão editorial difícil.

Uma revista mais cara deve vender menos, eu não sei se compraria uma revista de 180 páginas por R$20. É muito caro para mim.

Acho que se fosse até uns 12, puramente inédito até ia, mas 20 está fora da realidade de nossas publicações.

Denis

Mensagens : 571
Data de inscrição : 13/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

As fases do Almanaque Disney e quando foi que a publicação desandou? - Página 2 Empty Re: As fases do Almanaque Disney e quando foi que a publicação desandou?

Mensagem por T_thiago Qua 02 maio 2012, 12:39

Denis escreveu:Uma revista mais cara deve vender menos

Inicialmente sim, mas acho que isso tambem é um pouco relativo, tudo deve depender do trabalho, da divulgação e do marketing em cima da revista.

É que a gente tem essa coisa na cabeça de que só porque é mais barato, vai vender mais, mas há mercados onde essa regra não funciona assim tão preto e no branco. tem um tipo de consumidor que sempre vai onde mais lhe agrada, independente se o produto é caro ou não. Imagino que deve existir leitores que colecionem BIG que custa 13, mas não comprem um pato donald de 3 reais.

Uma revista precisa ser sincera consigo mesmo. Qual o tipo de publico ela pretende almejar, vai ficar só em venda em banca ou alçará maiores alvos.

Um almanaque ou seja lá qual o nome for, com 180 ou 160 páginas, fica bonito numa livraria, chama a atenção num supermercado, numa loja online.

Acho que não basta simplesmente fazer e lançar, é preciso trabalhar com as revistas, da mesma forma que trabalham com as coleções semanais.

T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

As fases do Almanaque Disney e quando foi que a publicação desandou? - Página 2 Empty Re: As fases do Almanaque Disney e quando foi que a publicação desandou?

Mensagem por Denis Qua 02 maio 2012, 12:47

Sim, mas deixa eu tentar explicar meu raciocínio.

Uma revista de 180 páginas custando R$20, nas bancas há Big custando R$14 e Mega custando R$20, mas estas com 300 e 800 páginas, respectivamente.

A revista nova só seria interessante para os colecionadores por conter inéditas, para o leitor casual uma Big ou Mega seria muito mais atrativa.

Claro, poderia-se procurar colocar outros atrativos na publicação, trazer material diversificado, mas acho que nesse nível de valor dificilmente venderia bem.

Se fosse até uns 12, 13 reais, acho mais possível...
Denis
Denis

Mensagens : 571
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 32
Localização : Itajubá - MG

Ir para o topo Ir para baixo

As fases do Almanaque Disney e quando foi que a publicação desandou? - Página 2 Empty Re: As fases do Almanaque Disney e quando foi que a publicação desandou?

Mensagem por T_thiago Qua 02 maio 2012, 12:52

Denis escreveu:Sim, mas deixa eu tentar explicar meu raciocínio.

Uma revista de 180 páginas custando R$20, nas bancas há Big custando R$14 e Mega custando R$20, mas estas com 300 e 800 páginas, respectivamente.

A revista nova só seria interessante para os colecionadores por conter inéditas, para o leitor casual uma Big ou Mega seria muito mais atrativa.

Claro, poderia-se procurar colocar outros atrativos na publicação, trazer material diversificado, mas acho que nesse nível de valor dificilmente venderia bem.

Se fosse até uns 12, 13 reais, acho mais possível...

Mas é como eu disse mais acima, eu chutei pra cima... ali no meu comentário com o Sergio eu chutei um outro valor (R$ 15)...

Só que isso de uma revista competir com BIG ou suas irmãs não pode ser usado como argumento para dizer que não dá certo. primeiro vamos ignorar mega por 20, até porque ela não vai sair toda hora... é algo de uma unica vez e pronto. Então acho que a competição é apenas com BIG.

Acho que uma nova revista tem que ser bem clara que é de material inedito e de altissimo nivel, acho que ela consegue até mesmo superar BIG. Tudo depende de como vc trabalhar com ela. Estou criando um topico lá no internacional que exemplifica bem isso (vou lá acabar e volto aqui).
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

As fases do Almanaque Disney e quando foi que a publicação desandou? - Página 2 Empty Re: As fases do Almanaque Disney e quando foi que a publicação desandou?

Mensagem por Denis Qua 02 maio 2012, 13:04

15 até vai, se for uma revista bem atraente e com variedades.

Mas R$20 eu não compraria.
Denis
Denis

Mensagens : 571
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 32
Localização : Itajubá - MG

Ir para o topo Ir para baixo

As fases do Almanaque Disney e quando foi que a publicação desandou? - Página 2 Empty Re: As fases do Almanaque Disney e quando foi que a publicação desandou?

Mensagem por T_thiago Qua 02 maio 2012, 13:17

Denis escreveu:15 até vai, se for uma revista bem atraente e com variedades.

Mas R$20 eu não compraria.

Aqui Denis, pra mim um modelo que seria perfeito no Brasil:
https://calisota.forumeiros.com/t391-o-sistema-de-atracoes-de-miky-maoys-ma-grecia#8859

Essencial = Luxo + Semanal + Inéditas + 100págs = R$ 10
Nova Revista = Formatinho + Semanal + Inéditas + 100págs = Menos de R$ 10 (R$ 7? Afinal são 20págs a mais que TP)

No fim do mês teria 400 páginas de inéditas por R$ 28. Além de que segundo o modelo de temas mensais por 4 edições, haveria mês que o leitor que não fosse colecionador poderia não comprar (ou comprar todas) e tem mês que compraria.

Se a Abril fizesse isso, acho que nunca mais seria necessário criar outra revista de inedita... nem mesmo especiais como o do DD (poderia encadernar sagas, aí seria republicações e seria mais em conta = lucro na certa).

E não acho que BIG competiria com uma publicação assim. Ou até mesmo as mensais. E uma aqui nesse modelo não precisa ter somente conteudo italiano, pode mesclar com dinamarques, contanto que abre espaço para sagas e series sempre.

E ainda depois vende por pacotes de 4 edições no site da abril, poderia ter assinaturas...
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

As fases do Almanaque Disney e quando foi que a publicação desandou? - Página 2 Empty Re: As fases do Almanaque Disney e quando foi que a publicação desandou?

Mensagem por Denis Qua 02 maio 2012, 13:34

Respondi no outro tópico.
Denis
Denis

Mensagens : 571
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 32
Localização : Itajubá - MG

Ir para o topo Ir para baixo

As fases do Almanaque Disney e quando foi que a publicação desandou? - Página 2 Empty Re: As fases do Almanaque Disney e quando foi que a publicação desandou?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos