Calisota
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vem aí: DISNEY MEGA, com 800 páginas de quadrinhos!

+15
tourinho538
malucodisney
sergiokid
riczanin
DiegoZ
XANDROHQ
Leo Radd
FABIANO VOORHEES
nidlow_forytre
T_thiago
andreyl.
paulo maffia
Denis
Artemi
Filipe Fauntleroy
19 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Vem aí: DISNEY MEGA, com 800 páginas de quadrinhos! - Página 2 Empty Re: Vem aí: DISNEY MEGA, com 800 páginas de quadrinhos!

Mensagem por Filipe Fauntleroy Qua 25 Abr 2012, 20:48

Pior, acho que é do Rosa, pelo furinho no bico do Donald e o detalhe no canto do sorriso.

Acabei de escrever um post quilométrico no PG. Vou colá-lo aqui:

Algumas coisas que não foram comentadas:

1) Quem disse que as histórias da Topolino são "fracas"? Ora, ao editor não cabe julgar o que é opção dos leitores. Existem gostos e gostos. Se a história é inédita e saiu, o raciocínio é muito simples: ELA DEVE SAIR AQUI TAMBÉM. Pra vermos com nossos próprios olhos, formar nosso próprio conceito. Eu não quero que o Maffia ou sei lá quem da Abril decida o que é bom ou ruim e simplesmente resolva NÃO PUBLICAR o que acha "fraco". Eu acho MUITAS histórias dinamarquesas do Mickey que vem saindo pela mensal dele, da Minnie e do Pateta lamentáveis. Então e aí? Não quero que elas parem de sair, só que saiam italianas também, maior variedade, pois assim como eu acho essas dinamarquesas fracas deve haver mais gente que preferiria as italianas escondidas/obscuras que a Abril se recusa a publicar.

2) Vocês estão pensando apenas em termos do que ESTÁ SAINDO, mas menos da metade (segundo levantamento do Fernando Ventura) das histórias Disney EM TODOS OS TEMPOS saíram aqui no Brasil. Ora, e o que vai acumulando mês a mês? Umas duzentas páginas (chutando pra baixo) só de Topolino, sem contar as dinamarquesas, holandesas e todas as centenas e centenas de histórias que ficariam perdidas por aí e que não são de medalhões como Barks e Rosa.

3) Chega a ser insult(u)oso o gibi do Donald com 52 páginas mensais (quase sempre 100% da Dinamarca) e mais de 1000 (!!!) páginas de republicações em um mês e meio. Ora, cadê Donald Duplo, que tem DEZENAS de aventuras e que aqui saiu picado/fragmentado e não dá as caras há um ano??

4) 800 páginas de republicações por 19,95. OK, bacana, e quem quer inéditas? Compre um gibi caríssimo (Essencial Disney), que é bonito mas: a) de essencial não tem nada (tem TEMAS CLÁSSICOS, o que poderia ter sido deixado mais claro, o que vi de leitores debandando da revista pela proposta "enganosa" não tá no gibi); b) custa DEZ REAIS e é finíssimo, menos de 100 páginas de histórias; apesar do acabamento bonito, o preço está MEGA (esse sim um MEGA com todas as maiúsculas!) inflacionado... Assim é fácil reclamar de quem quer inéditas! Todo o luxo e os mimos vão apenas para quem quer as velhas histórias de sempre... Me desgosta a Abril mais e mais apostando nesse filão de "só compro o que lia quando criança". Barks, Rosa e cia. são ótimos e devem sim ser sempre lidos, reverenciados e analisados, mas calma lá, né? Vamos atentar à produção inédita...

5) Bacana especiais e tudo, mas as mensais estão SUCATEADAS. Quantidade ridícula de páginas, pouco espaço para histórias mais ambiciosas (Donald Duplo, de novo) etc.

Enfim: vocês do PG não são exatamente a quem essas críticas deveriam ser feitas, mas este é um canal. Curto muito o trabalho de vocês e acho que sim devemos ficar felizes e gratos por os quadrinhos Disney brasileiros estarem em uma situação INFINITAMENTE melhor do que há uns cinco, dez anos. Mas há muitos erros também, poxa, e a Abril insiste em errar sempre e sempre e sempre nas mesmas coisas... Legal um gibi gigante, mas, caramba, tirando o aspecto "souvenir" ("olha só, um gibi de 800 páginas, vai ficar lindo na estante"), era mesmo necessário?? Já são centenas de páginas de republicação (Zé [enquanto não chegam as novas], almanaques, Big), e uma merreca de inéditas, em gibis grampeados feinhos de dar dó. Ora essa! Abril, aumente logo as páginas dos mensais, que AINDA SÃO (apesar de todas as tentativas em contrário) os gibis mais importantes da linha Disney no Brasil!!!

Filipe Fauntleroy
Admin

Ir para o topo Ir para baixo

Vem aí: DISNEY MEGA, com 800 páginas de quadrinhos! - Página 2 Empty Re: Vem aí: DISNEY MEGA, com 800 páginas de quadrinhos!

Mensagem por T_thiago Qua 25 Abr 2012, 21:13

Esse seu comentário é lindo Filipe. Pra emoldurar.
T_thiago
T_thiago
Admin

http://www.portallos.com.br

Mensagem por Filipe Fauntleroy Qua 25 Abr 2012, 21:25

Hehe, até me surpreendi que tinha tanto pra falar... Mas fiquei bem irritado quando vi o pessoal xingando a Topolino, minha revista do coração. Smile

O fato é que acho terrível isso de "esse material é ruim, resolvemos não publicar". Ora, quem decide isso é o leitor!
Filipe Fauntleroy
Filipe Fauntleroy
Admin

Mensagem por T_thiago Qua 25 Abr 2012, 21:32

Filipe Fauntleroy escreveu:Hehe, até me surpreendi que tinha tanto pra falar... Mas fiquei bem irritado quando vi o pessoal xingando a Topolino, minha revista do coração. Smile

O fato é que acho terrível isso de "esse material é ruim, resolvemos não publicar". Ora, quem decide isso é o leitor!

o que existe é uma preferencia editorial O Editor gosta mais disso do que daquilo e aí o leitor que gosta mais daquilo do que disso se ferra.

Há uma certa tendencia de que HQ italiana Disney é ruim. Mas quem pregou essa tendencia? A Editora Abril! É aí que mora o problema. Ser tendencioso com material que não lhe apetece. Pra um editor isso é muito errado. e não digo que isso é coisa do editor de HOJE, mas de uma geração de editores disney.
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagem por Filipe Fauntleroy Qua 25 Abr 2012, 21:39

Exatamente. A Abril "educou" os leitores a achar coisas italianas ruins. Note como o Mancha Negra demorou a reconquistar a fama de vilão ameaçador (que ele é), porque a Abril só tinha interesse em publicar as histórias cômicas dele sendo derrotado pelo Morcego Vermelho! Muita gente acha que o Mancha é bobo, retardado. E esse é só um exemplo! A gente é bem condicionado a sempre criticar os italianos e se voltar mais para os "quatro tiras" dinamarqueses, brasileiros, americanos...

INÚMERAS histórias dinamarquesas ruins nas mensais e cadê o Donald Duplo, que é das melhores coisas que a Disney já fez (SIM, é!)? Conversa estranha isso de "selecionar o melhor"...
Filipe Fauntleroy
Filipe Fauntleroy
Admin

Mensagem por FABIANO VOORHEES Qua 25 Abr 2012, 23:10

Minha única observação Shocked é que ela será lançada em data muito próxima ao especial da história de Patópolis. Também tem os volumes do Essencial e mais mensais e almanaques... enfim.... muito próximo!!

É CLARO QUE VOU COMPRAR, TÁ DE GRAÇA E PROVAVELMENTE EU NÃO TEREI A MAIORIA DESSAS PUBLICAÇÕES, OU SEJA, SERÃO INÉDITAS PRA MIM. SE O JUMBO JÁ FOI MUITO BOM, EU CREIO QUE ESSE AÍ SERÁ EXCELENTE!!!!

Razz UHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU Laughing bounce
FABIANO VOORHEES
FABIANO VOORHEES

http://socializando2009.blogspot.com

Mensagem por FABIANO VOORHEES Qua 25 Abr 2012, 23:12

paulo maffia escreveu:

Caro, tudo é possível, as HQs Disney publicadas pela Abril, bem como seus especiais, deram um incrível salto de qualidade nós últimos tempos. Há um longo caminho ainda a ser percorrido, mas posso lhes afiançar que iremos avançar ainda mais neste ano e no próximo, com um novo pavote de assinaturas, novos especiais temáticos, especiais capa-dura e muitas outras surpresas. Tudo que eu peço é um pouco de paciência.
Abraços

Você leu, Thiago??? Novos pacotes de assinaturas!!! O que eu te disse ontem??? CONFIE, NADA ESCAPA AOS OLHOS DA EQUIPE! rsrsrsrs....
FABIANO VOORHEES
FABIANO VOORHEES

Mensagem por FABIANO VOORHEES Qua 25 Abr 2012, 23:13

Droga!!! Queria ficar aqui, mas tenho mil coisas pra fazer.... provavelmente só vou degustar disso amanha.... ou bem mais tarde..... aff...
FABIANO VOORHEES
FABIANO VOORHEES

Mensagem por T_thiago Qua 25 Abr 2012, 23:50

FABIANO VOORHEES escreveu:
paulo maffia escreveu:

Caro, tudo é possível, as HQs Disney publicadas pela Abril, bem como seus especiais, deram um incrível salto de qualidade nós últimos tempos. Há um longo caminho ainda a ser percorrido, mas posso lhes afiançar que iremos avançar ainda mais neste ano e no próximo, com um novo pavote de assinaturas, novos especiais temáticos, especiais capa-dura e muitas outras surpresas. Tudo que eu peço é um pouco de paciência.
Abraços

Você leu, Thiago??? Novos pacotes de assinaturas!!! O que eu te disse ontem??? CONFIE, NADA ESCAPA AOS OLHOS DA EQUIPE! rsrsrsrs....

Li eu li... mas é aquele negócio. não to chamando o Maffia de mentiroso... mas entre planejar, falar, e fazer... tem um caminho por aí que nem sempre se chega ao fim. Não é novidade que as vezes nem tudo que se planeja chega em sua etapa final.

E quanto mais se enrola, mais as chances de cair no esquecimento. É por isso que vou continuar cobrando, continuar insistindo, até que realmente de fato, aconteça, nesse caso, a melhoria do sistema de assinaturas.

Mas que é bacana o Maffia mencionar isso, com certeza é.
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagem por FABIANO VOORHEES Qui 26 Abr 2012, 01:28

Mas é claro! Seu papel é muito importante! E que mais pessoas, cada um a seu jeito, façam isso ou algo parecido também. Tenha um bom dia!
FABIANO VOORHEES
FABIANO VOORHEES

Mensagem por Leo Radd Qui 26 Abr 2012, 03:13

clown "MEGA Disney": O Maior Gibi Disney do Mundo (com 800 Pág)......

Vem aí: DISNEY MEGA, com 800 páginas de quadrinhos! - Página 2 Mega

MATÉRIA com opinião crítica e pessoal (sem ficar em cima do muro):

Clique AQUI: http://submundo-hq.blogspot.com.br/2012/04/mega-disney-o-maior-gibi-disney-do.html

Até+
Leo Radd
Leo Radd

Mensagem por XANDROHQ Qui 26 Abr 2012, 05:16

Adorei DEMAIS essa 'MEGA' novidade!!Very Happy
XANDROHQ
XANDROHQ

http://blogdoxandro.blogspot.com/

Mensagem por DiegoZ Qui 26 Abr 2012, 05:58

Eu acho que todo lançamento é válido, sendo ele republicação ou de inéditas, claro que todos nós fãs e colecionadores gostaríamos de ter uma mensal de 100, 200 páginas de inéditas, mas enquanto isso não é possível, acho que os mais recentes e cada vez mais frequentes lançamentos da abril, vem suprindo a nossa necessidade, quem falar que as publicações não melhoraram de uns anos pra cá vai estar mentindo, pois lembro que fiquei uns 10 anos sem comprar quadrinhos disney pela falta de assinatura e pelo descaso da distribuiação, moro em cidade pequena, e o atual momento me deixa muito animado mesmo, não sendo muito otimista, mas acredito sim que coisas boas estão vindo por aí, e sem querer puxar os saco do Maffia mas confio nas coisas que ele fala que vem ai encadernados especiais, novos pacotes de assinaturas e muitas outras coisas, pois como todo bom colecioador tenho sempre a esperança e o otimismo de que coisas cada vez melhores vão chegar para nós, e quem sabe não ganhamos uma mensal ou bimestral de inéditas, além das mensais que já existem, não custa nada esperar né!
DiegoZ
DiegoZ

Mensagem por T_thiago Qui 26 Abr 2012, 08:22

Minhas considerações e os dois lados da moeda também foram expostos no Portallos:

http://www.portallos.com.br/2012/04/26/800-paginas-um-unico-gibi-e-alguma-polemica/
T_thiago
T_thiago
Admin

Vem aí: DISNEY MEGA, com 800 páginas de quadrinhos! - Página 2 Empty sensacional essa mega

Mensagem por riczanin Qui 26 Abr 2012, 08:27

Valeu Paulo, adorei a seleção de histórias, pra mim praticamente são todas inéditas e as do gênio Barks, não me canso de ler, mesmo que ja tenha lido mil vezes, leio mais mil, sou fã de carteirinha dele, vou comprar a minha e gostaria que viessem a dos signos e os magicos de mickey em capa dura, e Mestres disney com mais os outros mestres que faltaram na primeira, e o relançamento de o melhor da disney, ou seja, Barks, adoraria que fosse em capa dura como lançaram la fora e em formato maior.

paulo maffia escreveu:
Filipe Fauntleroy escreveu:Você casando e querendo videogame? Se prepare é pra muita novela ao lado da patroa... hehe

Sobre Disney Mega, vai depender do "set list" de histórias, Paulo, da qualidade do gibi em si e do meu humor na hora, rs. Mas ainda assim não estou animado... Puxa, poderiam distribuir essas 100 páginas em 50 a mais pra cada gibi mensal e ainda sobraria um monte pra vocês lançarem mais um Jumbo! rs

Abraços
riczanin
riczanin

Mensagem por sergiokid Qui 26 Abr 2012, 09:13

paulo maffia escreveu:
Filipe Fauntleroy escreveu:Você casando e querendo videogame? Se prepare é pra muita novela ao lado da patroa... hehe

Sobre Disney Mega, vai depender do "set list" de histórias, Paulo, da qualidade do gibi em si e do meu humor na hora, rs. Mas ainda assim não estou animado... Puxa, poderiam distribuir essas 100 páginas em 50 a mais pra cada gibi mensal e ainda sobraria um monte pra vocês lançarem mais um Jumbo! rs

Abraços

Esse comentário do maffia me animou bastante... só falta os gibis chegarem pra quem quer. Vamos torcer.
sergiokid
sergiokid

Mensagem por Artemi Qui 26 Abr 2012, 09:49

Denis escreveu:Adoro revistas gigantes

Eu tambem, sera que se trata de um forma de fitichismo? Very Happy

Última edição por Artemi em Qui 26 Abr 2012, 10:02, editado 1 vez(es)
Artemi
Artemi

http://www.pugachov.ru/eem

Mensagem por malucodisney Qui 26 Abr 2012, 09:59

Poxa galera, poderíamos pegar mais leve com o lançamento desta edição. Eu achei muito bem vindo! Sei que a maioria dos fãs já possuem grande parte das histórias republicadas, mas acredito que a intenção da Abril é atrair quem está iniciando no mundo Disney agora.

Eu mesmo colecionava há 15 anos atrás, parei, mas a partir deste ano resolvi colecionar novamente e achei a iniciativa muito boa.

A única crítica que faço é que estas edições deveriam ter uma periodicidade definida: trimestral, semestral, anual...

E é aquela história, compra quem estiver realmente interessado em seu conteúdo, eu mesmo não compraria caso já tivesse grande parte das histórias.
malucodisney
malucodisney

Mensagem por T_thiago Qui 26 Abr 2012, 10:05

pow, considerando as circunstancias, eu acho que pegamos leve. Smile

boa parte dos comentários diz... boa iniciativa, boa oportunidade pra novatos, excelente preço, só que tem os poréns de sempre... republicação, negligencia de quem quer + ineditas, setorização etc

É o pacote normal de positivos e negativos.

Não entendo porque as pessoas acham que a gente só deve elogiar as coisas. Tudo tem altos e baixos. Qual o problema em discutir ambos?

Eu acho que ao menos no Portallos eu deixei bem claro as vantagens da revista e as magoas que ela causam em alguns tipos e grupos de leitores.

Normal. Não se agrada a Gregos e Troianos.
T_thiago
T_thiago
Admin

Vem aí: DISNEY MEGA, com 800 páginas de quadrinhos! - Página 2 Empty não é possivel agradar gregos e troianos

Mensagem por riczanin Qui 26 Abr 2012, 10:18

É aquela história, não é possivel se agradar gregos e troianos, eu achei a seleção de histórias ótima, a capa belissima, e uma publicação inédita da maioria de histórias inéditas pra mim, comprarei com certeza e preço bom pela quantidade e qualidade, mas não se agrada a todos né, mesmo porque gosto é igual ao C..., imagina se todos tivessem igual, estavamos fud... kakakakak, ainda bem que é diferente, eu também havia parado por mudanças e outros problemas a mais e estou voltando agora, portanto perdi muita coisa nesse periodo de 5 6 7 anos atras e pra eu(colecionador) esta sendo tudo inédito e muito bem vindo, e espero mais novidades.

malucodisney escreveu:Poxa galera, poderíamos pegar mais leve com o lançamento desta edição. Eu achei muito bem vindo! Sei que a maioria dos fãs já possuem grande parte das histórias republicadas, mas acredito que a intenção da Abril é atrair quem está iniciando no mundo Disney agora.

Eu mesmo colecionava há 15 anos atrás, parei, mas a partir deste ano resolvi colecionar novamente e achei a iniciativa muito boa.

A única crítica que faço é que estas edições deveriam ter uma periodicidade definida: trimestral, semestral, anual...

E é aquela história, compra quem estiver realmente interessado em seu conteúdo, eu mesmo não compraria caso já tivesse grande parte das histórias.
riczanin
riczanin

Mensagem por malucodisney Qui 26 Abr 2012, 10:19

Thiago,

Entendo e concordo com você, não devemos somente elogiar, aliás críticas construtivas são sempre bem vindas!

Devemos sim criticar a Abril pelos erros cometidos até o momento, como você disse "republicação, negligencia de quem quer + ineditas, setorização etc". Só acho que não deveríamos crucificar este lançamento por culpa destes erros da Abril.

E como você disse no final, infelizmente nunca podemos agradar Gregos e Troianos! rs Smile
malucodisney
malucodisney

Mensagem por sergiokid Qui 26 Abr 2012, 10:27

Ainda bem que agora pode criticar. Agora as críticas são construtivas.

Quando eu meti o pau em disney essencial eu era errado, "não podia fazer isso", etc
sergiokid
sergiokid

Mensagem por T_thiago Qui 26 Abr 2012, 10:31

sergiokid escreveu:Ainda bem que agora pode criticar. Agora as críticas são construtivas.

Quando eu meti o pau em disney essencial eu era errado, "não podia fazer isso", etc

acho que cada caso é um caso. XD

mas sinta-se a vontade para discordar. Razz
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagem por sergiokid Qui 26 Abr 2012, 10:33

Eu tenho o mesmo comentário que vc sobre Mega.

Ia fazer a mesma pergunta ontem no PG sobre qual a "diferença de proposta editorial" entre DB, DJ e DM.

As 3 têm a mesma proposta, aparentemente, só muda o número de pgs.
sergiokid
sergiokid

Mensagem por FABIANO VOORHEES Qui 26 Abr 2012, 12:34

O q vcs não veem é que a Abril está juntando um amontoado de histórias a um preço camarada. Pra quem não tem, é um achado porque se essas histórias fossem publicadas futuramente em outras edições, certamente custariam bem mais caro. São histórias recentes? Algumas. Lembremos que nesse mix tem Hqs da década de 50. Mas a revista não foi feita pra quem quase TUDO já comprado. Por isso tantos lançamentos, para as pessoas se dirigirem ao que não tem.
FABIANO VOORHEES
FABIANO VOORHEES

Mensagem por tourinho538 Qui 26 Abr 2012, 14:40

E quando tinham lançado Disney Jumbo o meu irmão disse que depois iam lançar uma revistas de 1000 páginas e falei que era impossível,mas com isso estou acreditando em tudo XD
tourinho538
tourinho538

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo