Disney BIG nº13 (Fevereiro/2012)
+11
XANDROHQ
Leo Radd
Denis
tourinho538
MacDuck
Filipe Fauntleroy
CarlindoJos
Matheus Luiz
andreyl.
sergiokid
T_thiago
15 participantes
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: Disney BIG nº13 (Fevereiro/2012)
Eu recebi um e-mail dizendo que tem na distribuidora, mas não tenho tempo de ir lá pegar.
Tem na distribuidora não é ?!Então porque eles não distribuíram aqui já que a função deles é essa
tourinho538- Mensagens : 728
kkkkkkkkkkkkkkkkk, boa tourinho. Coisas do Brasil
sergiokid- Mensagens : 993
Também acho mas só tem uma edição em Salvador. Fica difícil. Mas vou lá.
Deveriam fazer um leilão com este exemplar XD
Recebi com as mensais agora que mudei minha assinatura.
Excelente edição.
Como disseram, trazendo material mais antigo e ótimas histórias.
Essa acho que é a primeira história roteirizada pelo mestre dos desenhos Massimo de Vita que leio. Isso é pouco comum?
Se sim, pela qualidade dessa história poderia até acontecer mais vezes.
Excelente edição.
Como disseram, trazendo material mais antigo e ótimas histórias.
Essa acho que é a primeira história roteirizada pelo mestre dos desenhos Massimo de Vita que leio. Isso é pouco comum?
Denis- Mensagens : 571
Denis escreveu:Essa acho que é a primeira história roteirizada pelo mestre dos desenhos Massimo de Vita que leio. Isso é pouco comum?
Curtiu então O Vale dos Sete Sóis, Denis?
O Massimo de Vita é roteirista também, há muitos roteiros dele que são inéditos no Brasil até hoje. Ele é um ótimo desenhista, assim como roteirista. Essa fase do Indiana Pateta é épica, trazendo o melhor do universo do Indy, com uma pegada a la Ducktales. É fodona mesmo.
Gostei sim.
Não diria que é a melhor do Indiana, mas sem dúvidas essa é a melhor fase do personagem, e as histórias que li, que fossem melhores deve ser da mesma época.
Quanto ao De Vita, não sabia disso, não, apesar de já admirar faz tempo seus talentos como desenhista.
Não diria que é a melhor do Indiana, mas sem dúvidas essa é a melhor fase do personagem, e as histórias que li, que fossem melhores deve ser da mesma época.
Quanto ao De Vita, não sabia disso, não, apesar de já admirar faz tempo seus talentos como desenhista.
até agora não li nenhuma história do Indiana Pateta q me agradasse.... pelo menos entre as 2 ou 3 q tenho em revistas da minha coleção!!!
e só estarei comprando essa ed. do BIG devido ao resto do mix (q é mais do meu agrado): Barks, Canini, Murry, Cavazzano, e Jorge Kato (q vou querer ler as 3 históiras em homenagem a ele)!!!
não sei se essa história do Indina me fará mudar minha opinião sobre o personagem (acho difícil).... mas prefiro ler primeiro antes de tecer qq comentário ou crítica sobre esse assunto!!!
e só estarei comprando essa ed. do BIG devido ao resto do mix (q é mais do meu agrado): Barks, Canini, Murry, Cavazzano, e Jorge Kato (q vou querer ler as 3 históiras em homenagem a ele)!!!
não sei se essa história do Indina me fará mudar minha opinião sobre o personagem (acho difícil).... mas prefiro ler primeiro antes de tecer qq comentário ou crítica sobre esse assunto!!!
Leo Radd- Mensagens : 89
Tão falando que esta história do Indiana Pateta é uma das melhores dele publicada no Brasil,espero que seja verdade.
tourinho538 escreveu:Tão falando que esta história do Indiana Pateta é uma das melhores dele publicada no Brasil,espero que seja verdade.
eu tbm espero..... afinal, ela vai ocupar 60 pág. da revista, né???
acho MUITO pra uma história q não seja no mínimo: BOA!!!
PS: até agora, a pior ed. de todas as BIG foi a 10.... onde METADE da revista eu achei ruim (foram 150 pág. de históiras ruins e 150 de boas). Mas fora essa, todas as outras tiveram um ótimo índice de aproveitamento (sempre na média de 75% pra cima)!!!
Leo Radd- Mensagens : 89
Tem algumas histórias do Indiana que eu gosto muito, que saíam nos almanaques Disney dos anos 90.
As mais recentes acho mais fraquinhas...
As mais recentes acho mais fraquinhas...
T_thiago escreveu:7 - Mickey: As Cartas Hipnóticas (33 págs) (1974)
Roteiro: Osvaldo Pavese
Desenho: Giorgio Cavazzano
http://coa.inducks.org/story.php?c=I+TL++959-A
* Saiu em: Almanaque Disney 299 (1996) - Mestres Disney 2 (2005) - Seleção Disney (Encadernada, 2a. Série) 4
Não sei se muitos já estão com a revista em mãos, mas preciso dizer que eu gosto bastante dessa fase do Mickey Italiano especialmente por causa do traço. Aqui o Cavazzano lembra muito o traço de seu mestre, o Romano Scarpa. Esse traço do Scarpa é facilmente encontrado em HQs da família pato, mas é bem incomum nas histórias do Mickey, e aí o Cavazzano puxou um pouco mais desse estilo pro rato, antes de criar um traço solo pra si (que é mais bonito).
Não sei. A HQ parece mais sombria, mais madura. Parece mais hardcore nesse traço cru. Em especial das cores clássicas, daquele amarelão que o Scarpa sempre coloria suas HQs. A versão que saiu no Almanaque Disney da década de 90 seguia esse modelo. A do Mestre Disney parece que amenizaram isso:
Legal eu tenho esse Almanaque Disney 299 (desde o ano passado comprei e nem li ainda)
É legal estas restaurações das cores das histórias,mas a cor amarela faz com que as histórias de Romano Scarpa pareçam mais com histórias dele próprio,é uma grande característica dele e que se deve ser preservado.Acho que devem restaurar as histórias antigas,mas mantendo as mesmas cores.
Ops lembrei que já li a tal HQ do Mickey...eu tb tenho o Mestres Disney 2 (2005),kkk
Também gosto muito do traço italiano dessa época.
A qualidade das histórias costuma variar bastante (como hoje), mas tem muita coisa boa.
A qualidade das histórias costuma variar bastante (como hoje), mas tem muita coisa boa.
Comprei Hoje \o/
Pensei que ia ter que esperar meses por conta da setorização! :=)
Pensei que ia ter que esperar meses por conta da setorização! :=)
Só li o vale dos sete sóis (comprei tem pouco tempo). Muito boa mesmo. :-) Já estava com saudades dessas HQs de aventuras com o Mickey (ela lembra algumas boas HQs com o Tio e sobrinhos buscando algum tesouro antigo, em um vale escondido... xD ).
Não. O TP não está nela. Eu disse que ela me lembra algumas HQs do tio em que há uma busca por um tesouro em um vale escondido.
Opa Disney BIG 13 em mãos aqui também. Encontrei ela na banca hoje, e era a última! O_O
Página 2 de 3 • 1, 2, 3