Calisota
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Topico dos mangás; quem acompanha alguma coisa do gênero?

+9
Denis
ROPS
sergiokid
Filipe Fauntleroy
Rg_Killua
CarlindoJos
KaioSparta
Dacio Castelo Branco
T_thiago
13 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Topico dos mangás; quem acompanha alguma coisa do gênero? - Página 2 Empty Re: Topico dos mangás; quem acompanha alguma coisa do gênero?

Mensagem por T_thiago Seg 13 Fev 2012, 12:54

One Piece é Gold

Estou customizando uma coleção em DVD do Animê pra mim, com DVDs printados, capas enviadas em gráficas. Coisa linda. Qualquer dia eu tiro fotos pra vcs verem Smile

O mangá desde o número 1 pela Panini vai ser lindo!


E sim Denis, a série começa despretenciosa no começo, sem você imaginar que há eventos ali no começo, que já indicam as conspirações e reviravoltas que a trama vai sofrer num futuro. É muito foda essa sensação quando vc chega lá.


Pra quem perdeu o link que o Denis está mencionando acima:

http://www.punchmangas.com.br/leitura/5/one-piece/1/#1

T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Topico dos mangás; quem acompanha alguma coisa do gênero? - Página 2 Empty Re: Topico dos mangás; quem acompanha alguma coisa do gênero?

Mensagem por Denis Seg 13 Fev 2012, 17:49

Eu achei assim, semelhante a Naruto (que eu já assisti um pouco) e a CdZ (que eu já assisti um monte), por exemplo.

Quer dizer, o herói sincero e meio bobo, que sempre sabe o que dizer na hora certa e uma sequência sempre progressiva de vilões, sempre o mesmo papo, sobre honra, "você é um inseto", poder da amizade, coisas e tal, o rapaz subestimado que derrota os lanfranhudos...

Nada de muito novo.

Mas achei, por enquanto, mais bem feita que os dois (nem é difícil ser mais bem feita que CdZ, que eu gosto muito pela nostalgia e tal, é muito divertido, mas é um lixo completo na produção).

A saga que eu acabei de ler, que eles estão naquele país desértico lá, Alabasta, e foi, de longe, a melhor de todas até aqui. Vamos ver como evolui...
Denis
Denis

Mensagens : 571
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 32
Localização : Itajubá - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Topico dos mangás; quem acompanha alguma coisa do gênero? - Página 2 Empty Re: Topico dos mangás; quem acompanha alguma coisa do gênero?

Mensagem por CarlindoJos Seg 13 Fev 2012, 18:03

Li o primeiro capítulo e gostei muito,vou começar a ler logo depois de terminar de ler alguns Álbuns do Tintim em PDF.

Como o Denis falou sempre tem nos mangás esse lado de honra,os Japoneses sempre colocam a honra acima das coisas,na Segunda Guerra eles se matavam para não se render,mas nos mangás cria um efeito legal e heroico no personagem. Very Happy

CarlindoJos
CarlindoJos

Mensagens : 219
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 26
Localização : São lourenço da mata, PE

Ir para o topo Ir para baixo

Topico dos mangás; quem acompanha alguma coisa do gênero? - Página 2 Empty Re: Topico dos mangás; quem acompanha alguma coisa do gênero?

Mensagem por MacDuck Ter 14 Fev 2012, 15:04

Quem quiser comprar na Comix aí está o link: http://www.comix.com.br/advanced_search_result.php?keywords=+One+Piece+n%BA++%28Nova+Edi%E7%E3o%29&x=0&y=0

Amanhã é o GRANDE dia; dia em que o brasil voltará a ter um dos melhores mangás desta geração
MacDuck
MacDuck

Mensagens : 628
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 26
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Topico dos mangás; quem acompanha alguma coisa do gênero? - Página 2 Empty Re: Topico dos mangás; quem acompanha alguma coisa do gênero?

Mensagem por Edu4rd0 Ter 14 Fev 2012, 19:57

Vou comprar a número 1 assim que aparecer por aqui. Sempre tive vontade de colecionar um mangá, mas nunca tive coragem de arriscar comprar algum sem garantias de gostar (eu tenho a coleção de Blade aLdI, e Vagabond). Gosto muito de Animes, mas só dos mais "sérios", tipo Samurai Champloo, Gantz, Hellsing etc.

Edu4rd0
Edu4rd0

Mensagens : 922
Data de inscrição : 14/01/2012
Idade : 35
Localização : Gansópolis

http://catalisecritica.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Topico dos mangás; quem acompanha alguma coisa do gênero? - Página 2 Empty Re: Topico dos mangás; quem acompanha alguma coisa do gênero?

Mensagem por T_thiago Qui 16 Fev 2012, 21:52

quem quiser ver de verdade como está One Piece na Panini..

mais de 90 FOTOS!!!

http://www.portallos.com.br/2012/02/17/isso-e-one-piece-na-panini/
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Topico dos mangás; quem acompanha alguma coisa do gênero? - Página 2 Empty Re: Topico dos mangás; quem acompanha alguma coisa do gênero?

Mensagem por T_thiago Qui 16 Fev 2012, 21:58

Denis escreveu:Eu achei assim, semelhante a Naruto (que eu já assisti um pouco) e a CdZ (que eu já assisti um monte), por exemplo.

Quer dizer, o herói sincero e meio bobo, que sempre sabe o que dizer na hora certa e uma sequência sempre progressiva de vilões, sempre o mesmo papo, sobre honra, "você é um inseto", poder da amizade, coisas e tal, o rapaz subestimado que derrota os lanfranhudos...

Nada de muito novo.

Mas achei, por enquanto, mais bem feita que os dois (nem é difícil ser mais bem feita que CdZ, que eu gosto muito pela nostalgia e tal, é muito divertido, mas é um lixo completo na produção).

A saga que eu acabei de ler, que eles estão naquele país desértico lá, Alabasta, e foi, de longe, a melhor de todas até aqui. Vamos ver como evolui...

Tem um pequeno detalhe aí Denis... One Piece veio antes de Naruto. Então por sua lógica é Naruto que parece One Piece e não o contrário.

Sim, a questão do herói, da honra, do companherismo não é algo comum no gênero shonen na qual Naruto, One Piece e CDZ fazem parte.

Estranhar isso é como estranhar a comédia das HQs do Pato Donald. O gênero shonen japones é construido em cima destes conceitos. Não é um problema isso, no caso de One Piece o universo da série vai se extendendo... a cada arco vai ficando ainda melhor... vc já chegou em alabasta, já passou pelo momento mais calmo da série... a partir daí, as coisas começam a tomar dimensões mais loucas... skypiea é fodastica... e depois tem water 7, que é o divisor de águas da série... é quando ela passou de ótima para genial...

Mas por favor, não compare Naruto dessa forma com One Piece. OP veio primeiro... Naruto perde totalmente o fio da meada depois de alguns anos de história, enquanto One Piece continua sólido e maior a cada novo arco. É um outro nível de qualidade. O problema de Naruto é que o mangá começa ótimo... melhor que o jeito que OP começa... mas enquanto Naruto perde qualidade com o passar do tempo... One Piece melhor a sua.... é o inverso.

One Piece é a versão japonesa de Goonies. Quem é das antigas e é fã de Goonies, nao tem o que temer de One Piece.
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Topico dos mangás; quem acompanha alguma coisa do gênero? - Página 2 Empty Re: Topico dos mangás; quem acompanha alguma coisa do gênero?

Mensagem por Denis Dom 19 Fev 2012, 08:11

Já terminei Skypiea.

Ainda prefiro Alabasta, mas ainda sim é boa também, embora não tenha mudado minha opinião. Apesar do enredo interessante e do acabamento bem melhor que outras séries do mesmo estilo continua me irritando as vezes com os clichês.

Também tenho-a comparado na minha cabeça com A Saga do Tio Patinhas. Digo, a qualidade da história é inegável, mas não consigo aproveitar de todo, por causa de vários detalhes que me incomodam.

Algo em comum, um personagem principal perfeito, que faz amigos em todo lugar e sempre sabe o que dizer, que resolve tudo na porradaria...

Mas vou continuar lendo, é bastante bom para compensar os defeitos.
Denis
Denis

Mensagens : 571
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 32
Localização : Itajubá - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Topico dos mangás; quem acompanha alguma coisa do gênero? - Página 2 Empty Re: Topico dos mangás; quem acompanha alguma coisa do gênero?

Mensagem por Edu4rd0 Ter 08 maio 2012, 19:11

Revivendo o tópico...

A Panini lançou a assinatura de Dragon Ball. Quem conhece? Vale à pena?

Estou com vontade, mas gostaria de ouvir a opinião de alguém.. xD
Edu4rd0
Edu4rd0

Mensagens : 922
Data de inscrição : 14/01/2012
Idade : 35
Localização : Gansópolis

http://catalisecritica.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Topico dos mangás; quem acompanha alguma coisa do gênero? - Página 2 Empty Re: Topico dos mangás; quem acompanha alguma coisa do gênero?

Mensagem por MacDuck Ter 08 maio 2012, 19:27

Eu não acho que vá valer tanto apena, apesar de ser bem barato:5 x 9,80 (confere produção?) talvez a editora só pois assim para ver se realmente vingue igual a one piece. Bom se você quiser tem um blog falando sobre isso http://panini-fa.blogspot.com.br/2012/05/assinatura-de-dragon-ball.html ou se voce quiser assinar é só entrar aqui http://www.assinepanini.com.br/AssineDragonBall.asp?Site_txt=BLOGS&Origem_txt=BLOGS&Formato_txt=BLOGS&Banner_txt=&Versao_txt=BLOGS.





PS: Não vou assinar DB, já estou muito feliz com a de One Piece.

PS²: Já ia me esquecendo haverá também propagandas da assinatura de DB nas rádios.
MacDuck
MacDuck

Mensagens : 628
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 26
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Topico dos mangás; quem acompanha alguma coisa do gênero? - Página 2 Empty Re: Topico dos mangás; quem acompanha alguma coisa do gênero?

Mensagem por Edu4rd0 Ter 08 maio 2012, 20:00

Eu queria saber mais sobre o Mangá em si. Nunca li Dragon Ball, apesar de já ter assistido todas as temporadas do Anime (normal, Z, GT...). xD
Edu4rd0
Edu4rd0

Mensagens : 922
Data de inscrição : 14/01/2012
Idade : 35
Localização : Gansópolis

http://catalisecritica.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Topico dos mangás; quem acompanha alguma coisa do gênero? - Página 2 Empty Re: Topico dos mangás; quem acompanha alguma coisa do gênero?

Mensagem por Sotonayu Qua 08 Ago 2012, 01:40

One Piece é realmente espetacular.

No estilo shonen, muitos tentam fazer algo legal, realmente poucos são bons, e menos ainda conseguem subir e/ou manter o nível. Naruto é um exemplo de mangá muito bom que vai caindo aos poucos. One Piece é um exemplo de mangá que é muito bom e vai subindo sempre.

O que eu mais gosto de One Piece é... tudo. Sinceramente, considerando a época de sua criação, a única coisa que veio antes que é tão bom quanto e que o próprio Eiichiro Oda já se cansou em dizer amar foi Dragon Ball. Mas este ainda se perdeu, não na qualidade em si, mas no foco do autor que queria sim um mangá de luta com a comédia sendo o foco, mas por pressões editoriais manteve a comédia com as lutas sendo o foco.

Uma coisa em One Piece que é simples, mas eu admiro: O personagem principal é um homem-borracha. De verdade, cara, isso é genial. Quando eu pego um shonen eu espero o cara destruindo o mundo (Goku), incorporando uma raposa invencível (Naruto), um hollow malucão que tem força infinita (Ichigo), um cara com o cosmo infinito dando meteoros em todo mundo (Seiya), enfim... Coisas bem clichês e apelativas de modo geral, mas um homem-borracha eu realmente acho genial. Quer dizer, não que isso seja um motivo pro mangá ser bom, mas eu sempre achei isso interessante e quis compartilhar com vocês. ^_^
Sotonayu
Sotonayu

Mensagens : 37
Data de inscrição : 08/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Topico dos mangás; quem acompanha alguma coisa do gênero? - Página 2 Empty Re: Topico dos mangás; quem acompanha alguma coisa do gênero?

Mensagem por xxxStanxxx Qui 25 Out 2012, 18:02

Ultimamente to acompanhando algumas séries, umas pela nostalgia, outras por recomendações: Dragon Ball, Evangelion, Card Captors Sakura, Deadman Wonderland, Monster e começarei a acompanhar 20th Century Boys.
xxxStanxxx
xxxStanxxx

Mensagens : 20
Data de inscrição : 23/10/2012
Idade : 34
Localização : Astro City

http://vgcatstraduzidos.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Topico dos mangás; quem acompanha alguma coisa do gênero? - Página 2 Empty Re: Topico dos mangás; quem acompanha alguma coisa do gênero?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos