Calisota
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Topico das novas Capas!

+21
ro455
malucodisney
DiegoZ
Artemi
FABIANO VOORHEES
Leo Radd
Rg_Killua
Lavor
MacDuck
nidlow_forytre
andreyl.
XANDROHQ
tourinho538
ROPS
Edu4rd0
Bobodisney
Denis
sergiokid
Filipe Fauntleroy
CarlindoJos
T_thiago
25 participantes

Página 10 de 16 Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 16  Seguinte

Ir para baixo

Topico das novas Capas! - Página 11 Empty Re: Topico das novas Capas!

Mensagem por DiegoZ Sex 20 Abr 2012, 09:47

é mesmo, só que na antiga as cores eram mais "vivas" por conta do papel que era usado na época

DiegoZ

Mensagens : 186
Data de inscrição : 14/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Topico das novas Capas! - Página 11 Empty Re: Topico das novas Capas!

Mensagem por malucodisney Sex 20 Abr 2012, 17:28

Que pena o Zé Carioca ter sido abandonado pela Abril... Enquanto ela não abrir o estúdio de desenho novamente, não teremos novas edições.
malucodisney
malucodisney

Mensagens : 203
Data de inscrição : 17/04/2012
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Topico das novas Capas! - Página 11 Empty Re: Topico das novas Capas!

Mensagem por andreyl. Sex 20 Abr 2012, 17:56

malucodisney escreveu:Que pena o Zé Carioca ter sido abandonado pela Abril... Enquanto ela não abrir o estúdio de desenho novamente, não teremos novas edições.

E percebam que lá pra 2005 até acho que 2007 a editora não dava o reconhecimento merecido à revista Mickey. Era só HQs dinamarquesa e nada de italianas (só de vez em quando).
andreyl.
andreyl.

Mensagens : 2791
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 25
Localização : Salvador/BA

http://andrey-quadrinhosdisney.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Topico das novas Capas! - Página 11 Empty Re: Topico das novas Capas!

Mensagem por Filipe Fauntleroy Sex 20 Abr 2012, 20:39

Fernando Ventura disse hoje no Orkut: já estão fazendo as novas histórias.
Filipe Fauntleroy
Filipe Fauntleroy
Admin

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 11/01/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Topico das novas Capas! - Página 11 Empty Re: Topico das novas Capas!

Mensagem por Edu4rd0 Sex 20 Abr 2012, 20:53

Uau, isso sim é uma boa notícia (mas seria legal se ele dissesse já temos algumas prontas...). Razz


Última edição por Edu4rd0 em Sex 20 Abr 2012, 21:08, editado 1 vez(es)
Edu4rd0
Edu4rd0

Mensagens : 922
Data de inscrição : 14/01/2012
Idade : 35
Localização : Gansópolis

http://catalisecritica.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Topico das novas Capas! - Página 11 Empty Re: Topico das novas Capas!

Mensagem por andreyl. Sex 20 Abr 2012, 21:03

Filipe Fauntleroy escreveu:Fernando Ventura disse hoje no Orkut: já estão fazendo as novas histórias.

Que ótima notícia. O Ventura sabe se a setorização vai acabar?
andreyl.
andreyl.

Mensagens : 2791
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 25
Localização : Salvador/BA

http://andrey-quadrinhosdisney.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Topico das novas Capas! - Página 11 Empty Re: Topico das novas Capas!

Mensagem por Filipe Fauntleroy Sex 20 Abr 2012, 21:16

Provavelmente não, já que ele é do departamento artístico.

E provavelmente não acabará tão cedo, já que mal começou.
Filipe Fauntleroy
Filipe Fauntleroy
Admin

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 11/01/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Topico das novas Capas! - Página 11 Empty Re: Topico das novas Capas!

Mensagem por T_thiago Sex 20 Abr 2012, 21:39

Tenho medo do Fernando criando uma nova fase do Zé Carioca Sad

Provavelmente muitos vão querer minha cabeça por dizer isso, mas o estilo do Fernando para quadrinhos não me atrai nem um pouco. Ao menos nunca topei com nenhuma HQ Disney dele que eu tenha apreciado.

Espero ao menos que o traço dele tenha melhorado e seja menos daquilo que se via nos anos 2000.

Dou o benefício da dúvida, espero que ele tenha melhorado.. e MUITO.

Eu tenho alguns nomes que eu acho que dariam certo no nível de qualidade de um retorno da produção nacional... mas méh, a gente sabe que quem entra agora são as panelinhas e personas da casa.
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Topico das novas Capas! - Página 11 Empty Re: Topico das novas Capas!

Mensagem por T_thiago Sex 20 Abr 2012, 21:44

Mas na verdade o que me incomoda mesmo é que quando se trata de quadrinhos Disney no Brasil a gente sempre empaca nos mesmos nomes conhecidos de décadas, sempre as mesmas pessoas...

Eu realmente acho que a linha Disney no Brasil carece de uma reforma geral em termos de responsáveis pela divisão criativa. Novas visões, novas propostas, mais ousadia e novas ideias.

Um brainstorm totalmente novo, e não esse mesmo time que está por aí desde... bem, desde sempre.

É por isso que eu gostaria de ver uma editora nova tentando fazer algo novo com Disney.

A Abril sempre me remete a aquele momento onde perderam Marvel e DC porque justamente não sabiam mais o que fazer, como fazer ou o que fazer para tornar atraente a novos leitores. aí veio a Panini, com novos rostos e pensamentos e mudou tudo.

Eu sinto falta desse tipo de culhões... alguem que chega e diga vamos mudar tudo, criar algo novo... e não essa mesma linha de 60 anos de existencia.

T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Topico das novas Capas! - Página 11 Empty Re: Topico das novas Capas!

Mensagem por T_thiago Sex 20 Abr 2012, 21:49

E veja bem, não estou chamando a equipe da velha guarda da Disney de incompetentes. Mas qualquer pessoa, qualquer empresa que fica anos e anos fazendo a mesma coisa chega uma hora que entra no comodismo, que para de arrisca e para de tentar inovar do zero.

Não é que essa galera não sabe trabalhar, sabe até demais. A gente fica preso numa linha editorial presumível, onde o paladar da equipe já está moldado, onde conceitos e pensamentos dificilmente mudam.

Aquele ditado que cachorro velho não aprende novos truques sabe? O cachorro pode ser muito bem treinado, mas chega um momento em sua velhice que por mais inteligente que seja, fica dificil pra ele aprender novos truques.

Vocês viram o rosto da editora da Topolino? Eu já vi a muito tempo atrás, naquela moça que defendia com unhas e dentes o Casty no Orkut, falando muito bem dela. Sabiam que ela publica editoriais toda semana na Topolino?

Eu acho que esse tipo de reforma jovial na qual a Topolino passou é que faz a diferença de tempos em tempos.

Quanto foi a última vez que tivemos algo assim no Brasil?
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Topico das novas Capas! - Página 11 Empty Re: Topico das novas Capas!

Mensagem por sergiokid Sex 20 Abr 2012, 21:55

T_thiago escreveu:Tenho medo do Fernando criando uma nova fase do Zé Carioca Sad

Provavelmente muitos vão querer minha cabeça por dizer isso, mas o estilo do Fernando para quadrinhos não me atrai nem um pouco. Ao menos nunca topei com nenhuma HQ Disney dele que eu tenha apreciado.

Espero ao menos que o traço dele tenha melhorado e seja menos daquilo que se via nos anos 2000.

Dou o benefício da dúvida, espero que ele tenha melhorado.. e MUITO.

Eu tenho alguns nomes que eu acho que dariam certo no nível de qualidade de um retorno da produção nacional... mas méh, a gente sabe que quem entra agora são as panelinhas e personas da casa.

Dê nome aos bois, rsrs. Quem vc acha que aceitaria e dariam esse plus na qualidade?
sergiokid
sergiokid

Mensagens : 993
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 40
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Topico das novas Capas! - Página 11 Empty Re: Topico das novas Capas!

Mensagem por T_thiago Sex 20 Abr 2012, 22:10

sergiokid escreveu:Dê nome aos bois, rsrs. Quem vc acha que aceitaria e dariam esse plus na qualidade?


A pessoa aceitar eu não sei, afinal não tem como saber, mas o rapaz que criou o novo Morcego Vermelho nos anos 90 e toda aquela fase linda do Zé em clima de Batman, ele seria o primeiro que chamaria pra cuidar de roteiros. Acho que é Paulo Borges né? A última fez que eu pesquisei sobre ele, tinha visto que ele tinha feitos alguns trabalhos recentes na Turma da Monica Jovem.

Na boa, a forma da narratinha e roteiros dele é um dos melhores trabalhos que cheguei a ver na produção disney, onde não parece aquela coisa amadora, de país que não tem infraestrutura para qualidade de roteiros (e não temos mesmo, somos péssimos na TV, nos cinemas, nos quadrinhos... o mercado de roteiristas sofre aqui no país apesar de ter melhorado muito nso últimos anos).

Me preocupo também com o traço. Não faria o retorno do Zé anos 90, tentaria algo moderno, porém com cara do zé do Herreiro por exemplo, sem escrachar como o Canini fazia (destoa todo o universo do zé), o Carlos Mota mesmo, percebam que nas capas que ele andou fazendo do Zé o traço é totalmente diferente de todos os zé que já tivemos, tem outra sutileza, lembra um pouco a riqueza expressiva do zé do Don Rosa, sem os exageros do traço.

Voltaria ao esquema de 4 linhas de páginas por HQ, isso porque o país sempre foi especializado em HQs curtas, não temos hoje o tino para o tamanho italiano, então focaria em HQs de 10 páginas (e nada de hqs de 7 ou 8 páginas, é fora do padrão internacional dinamarques), pessoas como o Carlos Mota encarregado de treinar novos desenhistas seria uma boa. Fugiria daquele traço estilista do Fernando no fim dos estúdios disney. Aquilo é pavoroso.

O maior problema com roteiristas é que muitos na produção nacional ou estão velhos demais, ou já morreram ou até são meio desconhecidos. o Paulo Borges mesmo produziu muito pouco pra gente. Eu procuraria outros nomes, novas caras. Se é pra recomeçar, não pode ter medo de colocar gente nova, de experimentar e tentar inovar. Se você colocar os veterenos de sempre pra continuar de onde parou no ano 2000, mal vai dar para se perceber que tem coisa nova sendo produzida.

Procuraria profissionais especializados em séries de TV, mangás, quadrinhos de heróis, filmes, todo esse material atual que pudesse dar essa pitaca, esse clima de modernidade ao Zé. Gostaria de chamar talentos como o Arthur Faria Jr? Adoraria, mas com quantos anos o Arthur está? Não sei, ele não está velho demais? Ele se aposentou? É complicado, por exemplo, veja o Canini que fez aquela HQ para o mestres Disney... tudo bemq ue como uma homenagem ela é linda, mas não serve para uma publicação como o zé mensal, dá medo.

Não é desrespeitar os veteranos, os grandes mestres, mas presevar elas. Não ficar desenterrando eles para segurar a produção nacional por mais alguns anos. A Disney itália não vive de seus dinossauros, olha quantidade de gente nova produzindo nessa geração. Os veteranos estão lá? estão, mas eles nunca pararam e quem parou, parou porque já era hora.

Não sei como foi decidido o retorno da produção nacional, não sei se a Abril pesquisou novos talentos, é complicado dizer.

Ah, o garoto que ganhou o premio abril... do Garoto Vivo, o traço e a quadrinização dele é linda. Eu adoraria ve-lo fazendo uma HQ do Zé Carioca, é esse tipo de energético que o mercado nacional precisa.

T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Topico das novas Capas! - Página 11 Empty Re: Topico das novas Capas!

Mensagem por T_thiago Sex 20 Abr 2012, 22:12

Claro que eu posso dar o nome de quantos bois eu quiser. se nenhum deles tiver o interesse em se apaixonar pelo zé, nenhum vai dar certo. mas daí a buscar cartas marcadas no baralho porque ninguem mais se interessa, é um outro problema, ainda mais sério.
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Topico das novas Capas! - Página 11 Empty Re: Topico das novas Capas!

Mensagem por T_thiago Sex 20 Abr 2012, 22:16

E sabe quem eu chamaria para mudar o visual e a estética das novas revistas? Os responsáveis pela Mundo Estranho. Acho que a ME sabe comunicar muito bem com o publico jovem, eu assinava alguns anos atrás e até achava uma ótima revista, mas andei pegando algumas coisas erradas nela (tive até mesmo uma carta publicada na revista, apresentando um erro deles) e depois de algum tempo a revista parecia sempre a mesma coisa pra mim...

Tb vi a Superinteressante mudar de layout por alguns anos e sempre ficava mais bonito que a versão anterior. Porque não temos esse tipo de atenção na linha disney? Obviamente talento na casa da Abril há.

Mas cada um com a sua revista, né?

Está ali no mesmo predio, mas a a gente sabe que é de uma outra divisão.
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Topico das novas Capas! - Página 11 Empty Re: Topico das novas Capas!

Mensagem por T_thiago Sex 20 Abr 2012, 22:27

Pra quem não conhece, olha ae a editora da topolino na Itália:

Topico das novas Capas! - Página 11 Xzwwo

Essa página acima é do editorial, que sai toda semana na Topolino, com algumas palavras dela. Vai me dizer que não é um capricho?

Quando eu assinava a Superinteressante e a Mundo Estranho, até mesmo a Playboy, a primeira coisa que eu lia nessas revistas era seus editoriais. Hoje não sei se ainda existem, mas quando eu assinava tinha.

Lia com o maior prazer, e me sentia em casa sabe, como a revista conseguisse criar um vinculo pessoal comigo. É por isso que blog são sucesso hoje em dia, pois conectam o leitor e o dono de um texto... quem tem blog sabe como é essa sensação.


Eu sinto falta disso na linha Disney, admito que me simpatizei muito mais com as revistas depois que o Maffia passou a conversar comigo pela web... mas eu sou um de poucos... e ainda assim tem muita coisa que o Maffia como editor faz, que não faz sentido pra mim e penso "que falta faz um editorial"...

http://antoniogenna.com/tag/topolino-e-la-banda-dei-piombatori/

Outra imagem, agora via google:

Topico das novas Capas! - Página 11 Depoli

Valentina De Poli é o nome dessa moça!

E não é tão nova assim... tem 44 anos (segundo o Inducks)
http://it.wikipedia.org/wiki/Valentina_De_Poli
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Topico das novas Capas! - Página 11 Empty Re: Topico das novas Capas!

Mensagem por ro455 Sex 20 Abr 2012, 23:33

T_thiago escreveu:Mas na verdade o que me incomoda mesmo é que quando se trata de quadrinhos Disney no Brasil a gente sempre empaca nos mesmos nomes conhecidos de décadas, sempre as mesmas pessoas...

Eu realmente acho que a linha Disney no Brasil carece de uma reforma geral em termos de responsáveis pela divisão criativa. Novas visões, novas propostas, mais ousadia e novas ideias.

Um brainstorm totalmente novo, e não esse mesmo time que está por aí desde... bem, desde sempre.

É por isso que eu gostaria de ver uma editora nova tentando fazer algo novo com Disney.

A Abril sempre me remete a aquele momento onde perderam Marvel e DC porque justamente não sabiam mais o que fazer, como fazer ou o que fazer para tornar atraente a novos leitores. aí veio a Panini, com novos rostos e pensamentos e mudou tudo.

Eu sinto falta desse tipo de culhões... alguem que chega e diga vamos mudar tudo, criar algo novo... e não essa mesma linha de 60 anos de existencia.


Realmente para se ter uma mudança visível seria necessário uma nova editora, porque não adiantaria muito uma nova equipe interna na Abril, trocariam o cachorro, mas manteriam a coleira!!
ro455
ro455

Mensagens : 52
Data de inscrição : 18/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Topico das novas Capas! - Página 11 Empty Re: Topico das novas Capas!

Mensagem por FABIANO VOORHEES Sáb 21 Abr 2012, 09:49

Eu gosto dos desenhos do Fernando. É claro que não conheço a ponto de dizer que adoooooro, mas, o pouco que vi, achei legal. Mas o fato é:

- só Zé Carioca? e os outros?
- precisa de mais pessoas para que tenhamos mais estilos
- precisa de histórias realmente criativas

E se o preço dessa volta da produção nacional for ter revistas setorizadas e edições feitas às pressas, prefiro que não tenha.
FABIANO VOORHEES
FABIANO VOORHEES

Mensagens : 379
Data de inscrição : 14/03/2012

http://socializando2009.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Topico das novas Capas! - Página 11 Empty Re: Topico das novas Capas!

Mensagem por andreyl. Sáb 21 Abr 2012, 09:51

Ele já desenhou HQs do Donald e do Mickey também: http://coa.inducks.org/creator.php?c=FVe&c1=date
andreyl.
andreyl.

Mensagens : 2791
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 25
Localização : Salvador/BA

http://andrey-quadrinhosdisney.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Topico das novas Capas! - Página 11 Empty Re: Topico das novas Capas!

Mensagem por FABIANO VOORHEES Sáb 21 Abr 2012, 10:15

Pois é, mas eu perguntei pra ele lá na comunidade Disney se haveria histórias dos patos e ratos e ele me disse que, por enquanto, só o Zé Carioca teria histórias novas. Eu não sou de ler Zé Carioca, então, pra mim, dá na mesma.... mas eu acho legal que o Fernando Ventura tenha espaço. Torço por ele.
FABIANO VOORHEES
FABIANO VOORHEES

Mensagens : 379
Data de inscrição : 14/03/2012

http://socializando2009.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Topico das novas Capas! - Página 11 Empty Re: Topico das novas Capas!

Mensagem por Filipe Fauntleroy Sáb 21 Abr 2012, 14:27

Discordo sobre sermos péssimos em roteiros, de maneira geral. A literatura brasileira é das melhores do mundo, e temos magníficos cineastas fora do eixo Cinemark-Globo Filmes (aí sim, 90% tranqueira). Dos vivos e produtivos: Carlos Reichenbach, Eduardo Coutinho, Andrea Tonacci, Nelson Pereira dos Santos, Jorge Furtado, Guilherme de Almeida Prado... Só que eu trabalho numa revista de cinema brasileiro e sei os caminhos e percalços, compreendo que pra maior parte das pessoas o cinema brasileiro seja péssimo, afinal é o que servem a elas na televisão e nos shoppings... Mas, assim como quadrinhos, é preciso pesquisar, se aprofundar. Ir a mostras, fuçar em cinemas independentes, coisas assim. Assim como quadrinhos, se o cara não tiver empenho e vontade nunca vai evoluir da turma da Mônica. Cinema brasileiro pode ser muito bom, como qualquer outro cinema. Ano passado achei "Uma professora muito maluquinha" um dos filmes mais bonitos e bem escritos do ano, vi duas vezes no cinema.

Sobre editoriais, também gosto muito deles. Aproximam o leitor e deixam a coisa mais aberta, franca, menos industrial. Mas do jeito que as revistas estão aqui, isso não é possível. Por isso é mister termos mais páginas em cada gibi da linha mensal.
Filipe Fauntleroy
Filipe Fauntleroy
Admin

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 11/01/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Topico das novas Capas! - Página 11 Empty Re: Topico das novas Capas!

Mensagem por FABIANO VOORHEES Sáb 21 Abr 2012, 16:05

Concordo. Só penso que seria, sim, perfeitamente possível ter um editorial ainda que, na verdade, fosse um mini-editorial.

Mas, pense só: se uma simples data na página de expediente a empresa já acha DEMAIS colocar, imagine só um editorial, então.
Precisaria de um pouco de boa vontade... não é que não haja, não é isso, mas iria mexer em padrões estabelecidos da revista e é exatamente o ponto onde eu acredito que não querem mexer mais. As revistas estão dando certo assim, então, mexer nelas e seus padrões ficaria um pouco inviável. Eu acho...

FABIANO VOORHEES
FABIANO VOORHEES

Mensagens : 379
Data de inscrição : 14/03/2012

http://socializando2009.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Topico das novas Capas! - Página 11 Empty Re: Topico das novas Capas!

Mensagem por Denis Sáb 21 Abr 2012, 18:30

Sem dúvidas.

A Abril fez um trabalho sensacional ao longo dos anos, mas uma revitalização seria bem vinda nesse momento em que o mercado exige mais do que estão fazendo.

Gente nova, tanto de artistas, como de burocratas. Acho que Maffia, conhecedor e experiente como é, deveria ter espaço, mas procurar fazer algo novo, mais ousado.
Denis
Denis

Mensagens : 571
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 32
Localização : Itajubá - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Topico das novas Capas! - Página 11 Empty Re: Topico das novas Capas!

Mensagem por Rg_Killua Sáb 21 Abr 2012, 18:35

Até hoje Uma Professora Muito Maluquinha não veio pra minha cidade, ganhei o livro quando estava lendo tudo do Menino Maluquinho, acho que li umas dez vezes xD muito bom. Lembro que o filme de Scott Pilgrin demorou uns 6 meses pra lançarem em um cinema daqui na época...

Rg_Killua

Mensagens : 153
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Topico das novas Capas! - Página 11 Empty Re: Topico das novas Capas!

Mensagem por Filipe Fauntleroy Sáb 21 Abr 2012, 19:49

O livro é encantador mesmo. O meu é autografado! Quanto ao filme, vai sair em DVD este mês. Infelizmente você terá de desistir de vê-lo no cinema.

Voltando ao papo dos editoriais, sabe o que sempre me chateia? Não saber "o quanto" o Maffia apita na Abril. A gente cogita, supõe, chuta, mas o que ele pode fazer? Seria bacaníssimo ele abrir esse espaço de comunicação editor-leitor, com um simples editorial; mas e quem disse que a Abril deixa?
Filipe Fauntleroy
Filipe Fauntleroy
Admin

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 11/01/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Topico das novas Capas! - Página 11 Empty Re: Topico das novas Capas!

Mensagem por T_thiago Sáb 21 Abr 2012, 19:57

Filipe Fauntleroy escreveu:Voltando ao papo dos editoriais, sabe o que sempre me chateia? Não saber "o quanto" o Maffia apita na Abril. A gente cogita, supõe, chuta, mas o que ele pode fazer? Seria bacaníssimo ele abrir esse espaço de comunicação editor-leitor, com um simples editorial; mas e quem disse que a Abril deixa?

Eu queria saber quem é que decide pela reforma completa de uma revista. Quando a Superinteressante mudou tudo anos atrás foi justamente pela troca de editor... acho que quem decide isso é o Sergio Figueiredo, não?

E vale lembrar que a Abril tem esse hábito de tempos de tempos de trocar editores, não significa deixar gente desempregada... simplesmente trocam de setores e departamentos. É uma boa politica, pois não deixa nenhum departamento cair na mesmisse. O Maffia mesmo entrou na linha Disney em 2007 ou 2006, não? Já vai fazer um bom tempinho...
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Topico das novas Capas! - Página 11 Empty Re: Topico das novas Capas!

Mensagem por Filipe Fauntleroy Sáb 21 Abr 2012, 20:16

Eu assino a Superinteressante, quando troca o editor a abordagem e até o visual da revista se altera. Ele é o "chefe".

O Maffia é mais "o cara que seleciona as histórias", acho que ele não tem poder de mando para alterações e coisas do tipo. Infelizmente, porque ele se mostra bem lúcido em alguns pontos (mas também intransigente em outros, como aquilo de "nome de autor na capa não vende").
Filipe Fauntleroy
Filipe Fauntleroy
Admin

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 11/01/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Topico das novas Capas! - Página 11 Empty Re: Topico das novas Capas!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 10 de 16 Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 16  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos