Calisota
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Topolino aporta na maior loja digital do mundo! (+Opinião)

2 participantes

Ir para baixo

Topolino aporta na maior loja digital do mundo! (+Opinião) Empty Topolino aporta na maior loja digital do mundo! (+Opinião)

Mensagem por T_thiago Ter 13 Nov 2012, 06:39

Uma opinião particular minha junto com a notícia da Topolino chegando em todos os iDevides da Apple!

Topolino aporta na maior loja digital do mundo! (+Opinião) 531025_430281110372657_1823619824_n

A capa da Topolino dessa semana marca um passo para o futuro, enquanto serve como uma tapa na cara da Editora Abril, que ainda pensa que está em 1990 na sua política de publicar quadrinhos.

A ilustração da capa comemora o fato da revista estar sendo lançado digitalmente por um app oficial dentro da App Store da Apple. Com isso a Topolino agora pode ser lida em qualquer aparelho da maça, como iPhones e iPads.

O App da revista já havia sido lançado há alguns meses, mas para outros sistemas. A entrada da Topolino numa das maiores lojas digitais do mundo é realmente algo a se comemorar.

Infelizmente o App só está disponível, claro, na App Store da Itália e somente em italiano. Mas tal como a Disney Digi Comics (outro app de quadrinhos disney que existe na App Store) anda se expandido e criando suporte a vários idiomas (porém, ainda não tem em português), não me surpreenderia se daqui alguns anos a Topolino não conseguisse se tornar uma publicação global. Se isso acontecer, o inglês deve ser a próximo idioma dentro do aplicativo. Espero que eles tenham ambição pra algo assim.

Uma Topolino em inglês, dentro da App Store dos Estados Unidos seria muito interessante. Eu assinaria! Inglês é mais fácil de ler e entender do que o italiano.

E eu ainda acredito que vai ter muita editora quebrando a cara em poucos anos, quando esses apps internacionais começarem a dar suporte a vários idiomas. Na hora que o App da Marvel e da DC nos EUA tiverem suporte em português, não vai adiantar a Panini aqui correr atrás do prejuizo tentando lançar um app igual. O mesmo pode acontecer com os quadrinhos Disney. Na hora que estes apps que estão saindo lá fora começarem a ter várias opções de idiomas, e chegando o português, a Dona Abril vai se ferrar bonito...

Vale lembrar estamos vivendo um cenário onde o mundo inteiro está de olho no Brasil como um dos grandes mercados da próxima década. O mercado de games está se regionalizando, por exemplo. Jogos saindo totalmente em nosso idioma, seja legendados ou até mesmo completamente dublados (Halo 4 e Forza Horizon por exemplo).

O mundo está mudando, o formato digital veio pra ficar. Vide o sucesso e a expansão de sistemas de TV por Streming como Netflix, Crunchyroll e afins. Até a Globo e a Claro estão com projetos pra esses formatos em 2013. O mundo digital está aí.

As editoras de quadrinhos atualmente vivem aquele período de negação. Achando que o formato não vai pegar. O formato já pegou senhores!! E ele não veio pra acabar com o formato impresso. Nenhum mercado lá fora abandonou as revistas impressas. O formato digital surge como um complemento.

O problema no Brasil são esses profissionais dinossauros. Que mal entendem de tecnologia e informatica. Que não investem porque não entendem da tecnologia, da importancia que o formato do futuro tem para o mercado de quadrinhos. A menos a Panini já disse que uma hora ou outra, inevitavelmente o formato digital terá que chegar ao Brasil. Mas quero ver o choro quando esse formato chegar e quem não se adaptou, ficando pra trás e tomando prejuizo na cara.

A Amazon com seu Kindle chega no Brasil em 2013! Apostando muito forte no mundo digital. Os Apps de quadrinhos lá fora, a cada ano ganham mais suporte a mais aparelhos e a mais e mais idiomas. Quero ver quando os gigantes internacionais pousarem aqui no Brasil.

Aí Dona Abril, Dona Panini... tenho pena de vocês e dos profissionais que serão culpados e penalizados por acharem que o quadrinhos digitais não tinham espaço em nosso mercado. Espero mesmo que cabeças rolem por conta de gente jurássica e arcaica que vivem e atrapalham o editorial do mundo das comics no Brasil.

Topolino na AppStore:
https://itunes.apple.com/it/app/topolino/id436143378?mt=8

Direto do nosso Facebook: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=430281110372657&set=a.321560051244764.76167.303549099712526&type=1
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Topolino aporta na maior loja digital do mundo! (+Opinião) Empty Re: Topolino aporta na maior loja digital do mundo! (+Opinião)

Mensagem por Filipe Fauntleroy Sex 07 Dez 2012, 09:24

Que capa linda, hein? Viva Mastantuono!
Filipe Fauntleroy
Filipe Fauntleroy
Admin

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 11/01/2012
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos