Calisota
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos)

+20
Marcelo PTavares
Chico Barney
malucodisney
DiegoZ
MatheusG
FABIANO VOORHEES
gabrielpiazentin
CarlindoJos
Filipe Fauntleroy
Bobodisney
Rg_Killua
tourinho538
Denis
andreyl.
MacDuck
sergiokid
riczanin
XANDROHQ
Edu4rd0
T_thiago
24 participantes

Página 4 de 15 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 9 ... 15  Seguinte

Ir para baixo

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 4 Empty Re: Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos)

Mensagem por XANDROHQ Ter 13 Mar 2012, 15:13

T_thiago escreveu:o que pra mim foi uma agradável surpresa.

Para mim também... affraid que ótimo tem HQs dinamarquesas!! cyclops

XANDROHQ

Mensagens : 271
Data de inscrição : 13/01/2012

http://blogdoxandro.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 4 Empty Re: Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos)

Mensagem por sergiokid Ter 13 Mar 2012, 15:16

Eu vou meio na contra-mão. Não posso julgar a qualidade das histórias substituidas (italianas) e substitutas (dinamarquesas), mas se forem do mesmo nível eu preferiria "experimentar" mais as italianas. Acho que tem uma overdose boa de dinamarquesas nas mensais.
sergiokid
sergiokid

Mensagens : 993
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 40
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 4 Empty Re: Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos)

Mensagem por XANDROHQ Ter 13 Mar 2012, 15:22

O mix de HQs que o Maffia vem fazendo/trazendo tá ficando legal..tentando agradar a todos..eu tou achando show! Smile
XANDROHQ
XANDROHQ

Mensagens : 271
Data de inscrição : 13/01/2012
Localização : Riachão do Jacuipe - Ba

http://blogdoxandro.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 4 Empty Re: Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos)

Mensagem por sergiokid Ter 13 Mar 2012, 15:26

XANDROHQ escreveu:O mix de HQs que o Maffia vem fazendo/trazendo tá ficando legal..tentando agradar a todos..eu tou achando show! Smile

Olhando por esse lado, é legal. Faltariam brasileiras e até americanas, mas aí sairiam poucas inéditas.

Quem sabe né, em cada edição ter 1 de cada país: dinamarca, itália, eua e brasil e + 1 entre HOL/ALE/FRA. Acabaria mostrando uma "situação essencial para entender os quadrinhos" (o tema) nas mãos dos artistas dos diversos países.
sergiokid
sergiokid

Mensagens : 993
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 40
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 4 Empty Re: Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos)

Mensagem por Bobodisney Ter 13 Mar 2012, 19:34

Mais capas!

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 4 Disneyessencial6

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 4 Disneyessencial7

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 4 Disneyessencial8

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 4 Disneyessencial9

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 4 Disneyessencial10
Bobodisney
Bobodisney

Mensagens : 379
Data de inscrição : 13/01/2012
Localização : São Paulo/SP

http://www.disneyducks.com

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 4 Empty Re: Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos)

Mensagem por andreyl. Ter 13 Mar 2012, 19:43

Adorei a capa do 9. Esse maçarico na mão de um dos Metralhas está bem realista. Parece 3D.
andreyl.
andreyl.

Mensagens : 2791
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 25
Localização : Salvador/BA

http://andrey-quadrinhosdisney.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 4 Empty Re: Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos)

Mensagem por T_thiago Ter 13 Mar 2012, 19:55

andreyl. escreveu:Adorei a capa do 9. Esse maçarico na mão de um dos Metralhas está bem realista. Parece 3D.

eu já não gostei muito do efeito... achei meio fora do "tom" do desenho... minha preferida destas com certeza é a do Mickey vs Mancha.

Achei fraca o donald e seus primos... méh, nada a ver o rinoceronte...
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 4 Empty Re: Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos)

Mensagem por Bobodisney Ter 13 Mar 2012, 20:02

Achei a do 10 a pior, o Bafo está mal feito.
Bobodisney
Bobodisney

Mensagens : 379
Data de inscrição : 13/01/2012
Localização : São Paulo/SP

http://www.disneyducks.com

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 4 Empty Re: Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos)

Mensagem por T_thiago Ter 13 Mar 2012, 20:13

capas atualizadas no post principal Smile
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 4 Empty Re: Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos)

Mensagem por riczanin Qua 14 Mar 2012, 08:05

gostei de todas, comprei os 2 primeiros que finalmente apareceram aqui na minha cidade e gostei, achei um sebo aqui tambem com centenas de gibis disney da decada de 70 até 90, e como se fossem novos, noossaaa, comprei alguns e adorei, tinha histórias que nunca tinha lido, e novos como estão saindo pela bagatela de 2,50 a 5,00 reais, inclusive edições especiais.
riczanin
riczanin

Mensagens : 144
Data de inscrição : 02/03/2012
Idade : 57
Localização : Ribeirão Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 4 Empty Volume 2

Mensagem por T_thiago Qua 14 Mar 2012, 08:16

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 4 Essencial02CAPA

Dá Trabalho Tirar Férias
Roteiro: Bruno Concina
Desenho: Marco Mazzarello

Produzida em junho de 2003 - 30 páginas
Inducks: http://coa.inducks.org/story.php?c=I+TL+2489-6

A Mania Do Porcomon
Roteiro: Carlo Gentina
Desenho: Andrea Maccarini

Produzida em abril de 2001 - 23 páginas
Inducks: http://coa.inducks.org/story.php?c=I+TL+2359-6

Um Caubói De Dar Pena
Roteiro: Terry LaBan
Desenho: Cèsar Ferioli Pelaez

Produzida em dezembro de 2007 - 12 páginas
Inducks: http://coa.inducks.org/story.php?c=D+2004-338

O Rastreamento Investigativo
Roteiro: Carlo Panaro
Desenho: Luciano Gatto

Produzida em abril de 2003 - 27 páginas
Inducks: http://coa.inducks.org/story.php?c=I+TL+2465-5

OBS 1: O Tópico inicial está editado para comportar os links com os conteúdos das revistas.
OBS 2: Se alguém for incluir os conteúdos das outras revistas, tente deixar da forma que eu coloquei acima, para padronizar. :-)
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 4 Empty Re: Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos)

Mensagem por riczanin Qua 14 Mar 2012, 12:16

As vezes falamos do Barks e do Don Rosa e do Floyd Gottfredson, entre outros das antigas porque da saudade quando um cara fazia um belo trabalho, atento aos detalhes, com uma história por detras, um enredo, parecia de fato um trabalho feito com amor naquilo que se faz, não como é hje em dia, pois recentemente li algumas histórias sem pé nem cabeça, começando do nada e acabando do nada, sem nenhuma criatividade, nenhum enredo, isso só nos faz sentir saudades mesmo de quem ja se foi, e quem ainda está ai fazendo um ótimo trabalho.
riczanin
riczanin

Mensagens : 144
Data de inscrição : 02/03/2012
Idade : 57
Localização : Ribeirão Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 4 Empty Re: Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos)

Mensagem por T_thiago Qua 14 Mar 2012, 12:38

Mas todos os grandes gênios do passado possuem porcarias de HQs. Eu acho exagero o tanto que exaltam certos artistas do passado. Claro que eles merecem reconhecimento, mas o que pego mal é querer comparar o trabalho antigo com o atual.

Claro que o que é resgatado do passado de certos mestres é o melhor do melhor. Enquanto os novos artistas ainda estão aprendendo, dando as caras na parede e experimentando. Aí é injusto comparar.

Historias sem pé e nem cabeça existem desde que surgiram os quadrinhos disney. O problema atual é falta de controle de qualidade no material que se seleciona.

Não temos espaço pra tudo e o pouco espaço que temos, dividimos com hqs ruins as vezes que nem deveriam sair por aqui. Mas a culpa é de quem escolheu e não do autor.

Também já constatamos que as vezes não é que a HQ é ruim, mas a tradução é mal feita. Exemplo claro e recente foi aquela história da cafeteira que saiu algumas edições atrás na mensal da Minnie. Cagada do pessoal que traduz a HQ para o Brasil (e esse não é um problema só da Abril, a JBC vem fazendo um trabalho de merda com o mangá Fairy Tail, a ponto de dá até vergonha de ler).

Não dá pra viver do passado. Dizendo como era bom antigamente e como não é bom hoje em dia. A comparação é injusta. Os tempos eram outros, os conceitos eram outros, as tecnicas eram outras, o mercado era outro. Não tem como comparar.

O material tem que ser esquecido? É claro que não, mas deve haver um cuidado com o que fazer com ele. Inundar as bancas só com classicos e esquecer da produção atual é ridículo e por isso Essencial é bem vinda a ficar e espero que dure 40 volumes.

Quanto mais a Abril insiste que só classicos prestam, menos os leitores evoluem. Passam a viver do passado, com preconceito do que é novo.

Há muito material HOJE, que é melhor do que muita coisa feita no passado. Donald Duplo na minha opinião é muito melhor do que dezenas de HQs do Strobl. Muitas das HQs do Mickey do Cavazzano são infinitamente melhores do que algumas do Murry.

O problema é taxar passado = bom e presente = ruim. Não dá. Pra mim isso é muito errado.


Última edição por T_thiago em Qua 14 Mar 2012, 13:17, editado 1 vez(es)
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 4 Empty Re: Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos)

Mensagem por Edu4rd0 Qua 14 Mar 2012, 12:43

Poucos Artistas tem uma obra imaculada. É como o Thiago disse mesmo. A Itália tem muita porcaria, muitos artistas ruins, que estilizam demais. Mas também tem vários gênios, com histórias brilhantes. A questão é saber fazer a seleção.
Edu4rd0
Edu4rd0

Mensagens : 922
Data de inscrição : 14/01/2012
Idade : 35
Localização : Gansópolis

http://catalisecritica.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 4 Empty Re: Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos)

Mensagem por sergiokid Qua 14 Mar 2012, 13:14

Cabe lembrar ainda que no passado n existia só murry, gottfredson, saidenberg, canini, strobl, rosa, barks e mais uns 10 que sempre elogiamos. Existiam dezenas, centenas de artistas RUINS, com histórias igualmente ruins.
sergiokid
sergiokid

Mensagens : 993
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 40
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 4 Empty Re: Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos)

Mensagem por T_thiago Qua 14 Mar 2012, 13:15

sendo que essa tropa ruim dividia espaço com os grandes mestre nos gibis da época. da mesma forma que são os gibis atuais.
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 4 Empty Re: Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos)

Mensagem por riczanin Qua 14 Mar 2012, 13:30

Poxa desculpe ai Thiago e pessoal, eu desconheço história "ruim" do Barks, mesmo as curtas eram melhores que algumas porcarias que ja vi, lógico que no passado tambem tinha como tem hje, não estou generalizando, somente afirmei que hje em dia tem muito mais, mas vale tambem quem seleciona essas histórias para sererm publicadas para nós como vc disse ai, não sei se é o Maffia, ou quem, mas deveria ser um pouco mais selecionado e criterioso, afinal nós pagamos para isso e se querem continuar vendendo deveriam se ater para a qualidade das mesmas, pois não acho que o preço que pagamos por uma revista ou gibi é "baratinho" tambem, tem muita história boa la fora, e tambem acho que falta mesmo a "criatividade" hje em dia é tudo copieba, eu copio, tu copias e nós copiamos, mas pelo menos poderiam copiar as melhores, e tanta história boa que nunca acaba saindo aqui, porque?, falta de interesse deles, sempre tem que pedir "bença" pra disney pra publicar, ou sei lá, temos talentos aqui tenho certeza, falta investir nesses talentos, mas como sempre a resposta deles é "não está nos planos agora", é a resposta que sempre recebo do Maffia e do pessoal lá, quem sabe quando eu tiver 150 anos vai estar nos planos deles algo...
riczanin
riczanin

Mensagens : 144
Data de inscrição : 02/03/2012
Idade : 57
Localização : Ribeirão Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 4 Empty Re: Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos)

Mensagem por sergiokid Qua 14 Mar 2012, 13:36

Ai sim, vc tocou num ponto diferente: seleção. Tem muuuuuuuuuita coisa boa italiana nunca publicada, e muita merda publicada. Na dinamarca a mesma coisa, tem HQs APARENTEMENTE boas não publicadas e porcarias que vieram preencher nossas mensais.
sergiokid
sergiokid

Mensagens : 993
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 40
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 4 Empty Re: Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos)

Mensagem por T_thiago Qua 14 Mar 2012, 13:40

riczanin escreveu: eu desconheço história "ruim" do Barks, mesmo as curtas eram melhores que algumas porcarias que ja vi

Ah, olha aí um exemplo de injustiça. XD huahuahua Não se compara Barks com porcaria... mas eu acho que um Marco Rota e Paul Halas e até mesmo os roteiristas do Arild Midthun conseguem superar Barks em histórias curtas em dezenas de exemplos.

Eu curto mais o estilo de historia, de aventura e de traço do Marco Rota atualmente do que muita coisa do Barks. O Rota pra mim é um dos melhores roteiristas e desenhistas do Pato Donald nos dias de hoje. Sou muito mais ele do que um Don Rosa por exemplo.

Não dá pra citar o passado e generalizar o presente. No passado houve Barks? Mas também houve Jerry Siegel. Hoje em dia tem o Casal MacGreal? Porém tem Marco Rota. Há artistas de todos os níveis e gostos.

O problema é chegar citando os genios do passado, esquecer dos ruins da epoca e quando se menciona o pessoal atual, generalizar colocando todo mundo no saquinho de porcarias. Não é bem assim!


T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 4 Empty Re: Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos)

Mensagem por T_thiago Qua 14 Mar 2012, 13:44

sergiokid escreveu:Ai sim, vc tocou num ponto diferente: seleção. Tem muuuuuuuuuita coisa boa italiana nunca publicada, e muita merda publicada. Na dinamarca a mesma coisa, tem HQs APARENTEMENTE boas não publicadas e porcarias que vieram preencher nossas mensais.

o grande problema da produção italiana é que quanto maior a HQ, melhor é a qualidade do roteiro (na maioria dos casos). os italianos sofrem para criar HQs curtas no estilo de 3 linhas de quadro... eles se dão muito melhor com histórias épicas, produções mais avantajadas, onde o artista pode explorar mais e ousar mais. e essas histórias não chegam no brasil como deveria por culpa da nossa falta de espaço.

Note que muitos países europeus tem revistas pequenas e almanacões, tipo a BIG. São nestas revistonas de 200 a 500 páginas que são publicadas o melhor da produção italiana. Não se fica tentando enfiar HQs italianas nas pequeninhas. sabe-se que elas não aguentam e inflar desnecessariamente as edições, que é o que acontece no brasil, vide a PD de março, onde uma HQ no estilo italiano sufoca toda a edição.

O que o Brasil precisa é do modelo europeu. Uma revista de 200/300 páginas mensais só para produções italianas... e o resto das revistinhas podia sustentar sem problema o material da dinamarca, que pouca mais espaço.
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 4 Empty Re: Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos)

Mensagem por Edu4rd0 Qua 14 Mar 2012, 13:45

Barks eu acho que é 100% bom. Mas ele é diferente, já que é o maior artista Disney (ao menos em se falando de patos). Eu não conheço tudo dele, mas todos sabemos que Barks é imcomparável.
Edu4rd0
Edu4rd0

Mensagens : 922
Data de inscrição : 14/01/2012
Idade : 35
Localização : Gansópolis

http://catalisecritica.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 4 Empty Re: Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos)

Mensagem por riczanin Qua 14 Mar 2012, 13:47

bom como ja foi adiada a WDA 2 vezes, espero que selecionem melhor as histórias que publicarem lá, e façam de fato algo melhor, como ja adiaram talves foi por isso para não lançarem porcaria e poderem planejar melhor as publicações, e devem lançar pois ja citaram o lançamento da mesma em varias cartinhas do donald e do mickey e do tio patinhas. Quanto aos Italianos não sei porque não publicam as coleções e histórias excelentes que vejo por lá, e nunca saem aqui dando espaço para as "porcarias".
riczanin
riczanin

Mensagens : 144
Data de inscrição : 02/03/2012
Idade : 57
Localização : Ribeirão Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 4 Empty concordo com você

Mensagem por riczanin Qua 14 Mar 2012, 13:51

Concordo com você, mas aqui o que eles fazem com essas bigs e jumbos da vida é republicarem sempre as histórias do passado que ja sairam um monte de vezes, ao inves de publicar essas italianas ótimas que vemos serem lançadas lá ano a ano e mes a mes, tem muitaaaaaa coisa pra publicar aqui pra gente mas insistem sempre em fazerem essas edições bigs da vida só pra repeteco, realmente a história italiana sufocou o Pato Donald, qualquer um percebe isto.


T_thiago escreveu:
sergiokid escreveu:Ai sim, vc tocou num ponto diferente: seleção. Tem muuuuuuuuuita coisa boa italiana nunca publicada, e muita merda publicada. Na dinamarca a mesma coisa, tem HQs APARENTEMENTE boas não publicadas e porcarias que vieram preencher nossas mensais.

o grande problema da produção italiana é que quanto maior a HQ, melhor é a qualidade do roteiro (na maioria dos casos). os italianos sofrem para criar HQs curtas no estilo de 3 linhas de quadro... eles se dão muito melhor com histórias épicas, produções mais avantajadas, onde o artista pode explorar mais e ousar mais. e essas histórias não chegam no brasil como deveria por culpa da nossa falta de espaço.

Note que muitos países europeus tem revistas pequenas e almanacões, tipo a BIG. São nestas revistonas de 200 a 500 páginas que são publicadas o melhor da produção italiana. Não se fica tentando enfiar HQs italianas nas pequeninhas. sabe-se que elas não aguentam e inflar desnecessariamente as edições, que é o que acontece no brasil, vide a PD de março, onde uma HQ no estilo italiano sufoca toda a edição.

O que o Brasil precisa é do modelo europeu. Uma revista de 200/300 páginas mensais só para produções italianas... e o resto das revistinhas podia sustentar sem problema o material da dinamarca, que pouca mais espaço.
riczanin
riczanin

Mensagens : 144
Data de inscrição : 02/03/2012
Idade : 57
Localização : Ribeirão Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 4 Empty Re: Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos)

Mensagem por T_thiago Qua 14 Mar 2012, 13:54

Edu4rd0 escreveu:Barks eu acho que é 100% bom. Mas ele é diferente, já que é o maior artista Disney (ao menos em se falando de patos). Eu não conheço tudo dele, mas todos sabemos que Barks é imcomparável.

eu não acho 100%.... há muitas HQs do começo de carreira do Barks, principalmente quando ele ainda não roterizava por completo que são apenas passáveis, como muito material que existe em PD hoje em dia.

Barks nem sempre foi genial. Suas primeiras histórias são medianas, normal, sem qualquer atrativo. São basicamente iguais a muita coisa do Strobl, que também vai do engraçado ao cotidiano normal com extrema facilidade, a diferença é que o Strbl sempre teve um traço feio.

Claro que Barks foi genial depois que passou a escrever suas proprias historias, quando teve liberdade de criar seus proprios personagens. Quem sabe se hoje em dia a Disney deixaria o Barks criar tantos personagens como ele criou no passado. Hoje em dia é tanto veto, tanta proibição, que não duvido que até mesmo Barks se sentiria limitado pelo que pode e o que não pode ser feito.

É como eu disse mais acima... outros tempos, outras regras. Não se pode esperar um Carl Barks nos tempos modernos, assim como é inviável um novo Stan Lee. São personas que criaram as bases dos quadrinhos atuais, sempre serão únicos e incomparáveis... entretanto esperar que a cada geração surja alguem como eles é altamente prejudicial a industria, pois não tem como isso acontecer e também não dá pra viver no passado.

Há artistas que promovem revoluções sim, mas a primeira é sempre inesquecivel... sexo é sexo, mas aquele onde se perde a virgindade é só um. Stan Lee e Carl Barks tiraram a virgindade dos quadrinhos como eles são hoje em dia. Não pode se esperar que algum artista da Disney ou da Marvel faça o mesmo já que ambos os universos são não mais virgens.

Casty atualmente é um galanteador no universo do Mickey, mas ele está longe de criar uma tendencia, se fazer com que seu Mickey seja usado por outros artistas. Os gênios de hoje não servem de inspirações aos demais. Todo mundo apenas que ser único, original e diferente, ao inves de inspirar o resto da galera da casa.

Talvez eles inspirem outros artistas... no futuro. Mas não somos nós que veremos isso acontecer.
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 4 Empty Re: Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos)

Mensagem por Edu4rd0 Qua 14 Mar 2012, 13:55

A revista do Mickey sofre todos os meses com a falta de espaço, contando geralmente com apenas 2 HQs por mês, e ainda precisam dividir as boas histórias em duas edições para publicar.
Edu4rd0
Edu4rd0

Mensagens : 922
Data de inscrição : 14/01/2012
Idade : 35
Localização : Gansópolis

http://catalisecritica.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 4 Empty Re: Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos)

Mensagem por T_thiago Qua 14 Mar 2012, 14:02

riczanin escreveu:Concordo com você, mas aqui o que eles fazem com essas bigs e jumbos da vida é republicarem sempre as histórias do passado que ja sairam um monte de vezes, ao inves de publicar essas italianas ótimas

Essa sempre foi uma das minhas reclamações quanto a BIG nacional. Ela assedia os leitores pelo preço baixo, fazendo todo mundo gostar dela, mas ela é assim por culpa da reeeeepublicações. Ela sufoca o resto do mercado nacional, impedindo que seja criado uma BIG de inéditas, porque aí o valor da revista iria para as alturas...

Não tem como uma Big inédita competir com uma Big de republicações. O proprio produto brasileiro sufoca um ao outro. Não há honestinado no mercado editorial e com isso os leitores são ignorantes (não de burros, mas do tipo que não entende o que se passa internamente na editora), o que oacasiona estes conflitos e rixas. Se as editoras fossem honestas e se comunicassem adequadamente com o consumidor, tudo seria muito mais fácil.

sem desculpinhas, sem conversa fiada e sem silêncio quando lhe conveem. todo mundo sabe que ela visa lucro. não precisa parecer santa a toda hora.

a forma como a Abril trata as republicações por aqui estraga qualquer chance de ampliação de material inédito nas bancas. aí vc precisa apelar para coleções como essencial para conseguir trazer o material.

Vamos se francos... essencial não poderia vir no mesmo formato que uma tio patinhas... com suas 100 paginas e custando seis ou sete reais? Podia. a seleção de nada precisa de todo esse tratamento grafico. Há muita coisa melhor que poderia receber esse capricho.

É complicado. A propria Abril causa problemas a si mesma.

T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 4 Empty Re: Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 15 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 9 ... 15  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos