Calisota
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O retorno das revistas Disney em Portugal

+5
d4N13L
tourinho538
Artemi
Filipe Fauntleroy
Banzé
9 participantes

Ir para baixo

O retorno das revistas Disney em Portugal Empty O retorno das revistas Disney em Portugal

Mensagem por Banzé Qua 12 Dez 2012, 05:41

Este mês em Portugal tem início o retorno das revistas Disney nas bancas portuguesas, desta vez editadas pela editora Goody.

Serão duas revistas, Disney Comix que será semanal, custando 1,90 euros, com 132 páginas, e a outra revista se chamará Disney Hiper, e será mensal com 320 páginas, custando 3,90 euros.

A tiragem da revista Disney Comix será de 75 mil exemplares, algo que nem no Brasil temos tido atualmente. Surprised

O retorno das revistas Disney em Portugal Comix1-100x150

O retorno das revistas Disney em Portugal CapaHiper1-100x150

O retorno das revistas Disney em Portugal Comix2capa_1
Banzé
Banzé

Mensagens : 23
Data de inscrição : 14/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

O retorno das revistas Disney em Portugal Empty Re: O retorno das revistas Disney em Portugal

Mensagem por Filipe Fauntleroy Qua 12 Dez 2012, 08:14

Um amigo meu está em Portugal, estou vendo se ele adquire algumas dessas novidades para mim!
Filipe Fauntleroy
Filipe Fauntleroy
Admin

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 11/01/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

O retorno das revistas Disney em Portugal Empty Re: O retorno das revistas Disney em Portugal

Mensagem por Artemi Qua 12 Dez 2012, 09:04

Otima noticia! Eu ja focquei no assunto no topico da Flood. Espero que com o tempo eles aumentarem o numero das publicacoes.
Artemi
Artemi

Mensagens : 829
Data de inscrição : 22/03/2012
Idade : 44
Localização : Russia

http://www.pugachov.ru/eem

Ir para o topo Ir para baixo

O retorno das revistas Disney em Portugal Empty Re: O retorno das revistas Disney em Portugal

Mensagem por tourinho538 Qua 12 Dez 2012, 10:17

Mas Portugal não está sofrendo muito com a crise?Nada tem sentido agora
tourinho538
tourinho538

Mensagens : 728
Data de inscrição : 16/01/2012
Idade : 26
Localização : Salvador/BA

Ir para o topo Ir para baixo

O retorno das revistas Disney em Portugal Empty Re: O retorno das revistas Disney em Portugal

Mensagem por d4N13L Qua 12 Dez 2012, 17:50

Como serão os formatos das revistas?
Histórias antigas, clássicas, republicações, inéditas, modernas, mescladas?

Quanto ao preço, não está muito barato não?
Menos de R$5,50 por 132 páginas e menos de R$11,00 por 320 páginas.

Se forem de histórias inéditas então!! Nossos especiais inéditos custam 16 reais com 15 páginas a menos, o que dá quase 40% mais barata que as nossas revistas!

Ou seriam as nossas que estão caras demais? Se levar em conta que quase toda a celulose do mundo sai do Brasil...

d4N13L

Mensagens : 282
Data de inscrição : 01/06/2012
Idade : 37
Localização : Sorocaba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

O retorno das revistas Disney em Portugal Empty Re: O retorno das revistas Disney em Portugal

Mensagem por Artemi Qui 13 Dez 2012, 02:06

Bom, pelo que vejo eles escolheram so historias italianas modernas para primeira edicao da Disney Comix. E nada de sagas, so historias curtas. Porem, o formato pode mudar para as seguintes edicoes.
Artemi
Artemi

Mensagens : 829
Data de inscrição : 22/03/2012
Idade : 44
Localização : Russia

http://www.pugachov.ru/eem

Ir para o topo Ir para baixo

O retorno das revistas Disney em Portugal Empty Re: O retorno das revistas Disney em Portugal

Mensagem por Filipe Fauntleroy Qui 13 Dez 2012, 15:32

Tem também a tiragem, d4N13L. Com toda a crise, Portugal virtualmente tem mais leitores que o Brasil em tempos prósperos...
Filipe Fauntleroy
Filipe Fauntleroy
Admin

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 11/01/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

O retorno das revistas Disney em Portugal Empty Re: O retorno das revistas Disney em Portugal

Mensagem por d4N13L Qui 13 Dez 2012, 15:42

É realmente a tiragem é mais de 3x maior que a nossa. Mesmo abaixando o lucro ainda se ganha na quantidade.
Meio triste pro Brasil pensar que eles com uma população 20 vezes menor que a população brasileira consomem o triplo...

d4N13L

Mensagens : 282
Data de inscrição : 01/06/2012
Idade : 37
Localização : Sorocaba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

O retorno das revistas Disney em Portugal Empty Re: O retorno das revistas Disney em Portugal

Mensagem por sergiokid Qui 13 Dez 2012, 19:19

Tiragem é diferente de consumo. As tiragens da Abril são nessa faixa, se n me engano, mas as vendas são de cerca de 35.000, com uns 75% vindo das assinaturas.
sergiokid
sergiokid

Mensagens : 993
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 40
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

O retorno das revistas Disney em Portugal Empty Re: O retorno das revistas Disney em Portugal

Mensagem por d4N13L Qui 13 Dez 2012, 19:23

Não é muito prejuízo fazer uma tiragem muito maior do que a média de vendas?

d4N13L

Mensagens : 282
Data de inscrição : 01/06/2012
Idade : 37
Localização : Sorocaba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

O retorno das revistas Disney em Portugal Empty Re: O retorno das revistas Disney em Portugal

Mensagem por tourinho538 Sex 14 Dez 2012, 07:09

Mas o preço de lá está bem melhor comparado ao do Brasil.
tourinho538
tourinho538

Mensagens : 728
Data de inscrição : 16/01/2012
Idade : 26
Localização : Salvador/BA

Ir para o topo Ir para baixo

O retorno das revistas Disney em Portugal Empty Re: O retorno das revistas Disney em Portugal

Mensagem por sergiokid Sex 14 Dez 2012, 08:21

d4N13L escreveu:Não é muito prejuízo fazer uma tiragem muito maior do que a média de vendas?

A tiragem precisa ser bem maior que as vendas, pq para vender precisa ter gibi em todo local. Já ouvi falar que vendas > 50% da tiragem seriam boas.
sergiokid
sergiokid

Mensagens : 993
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 40
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

O retorno das revistas Disney em Portugal Empty Re: O retorno das revistas Disney em Portugal

Mensagem por Banzé Sáb 15 Dez 2012, 06:12

sergiokid escreveu:
d4N13L escreveu:Não é muito prejuízo fazer uma tiragem muito maior do que a média de vendas?

A tiragem precisa ser bem maior que as vendas, pq para vender precisa ter gibi em todo local. Já ouvi falar que vendas > 50% da tiragem seriam boas.

Me lembro, nos bons tempos da Abril, quando ela mandava no mercado de quadrinhos do Brasil, um editor falou que o que sobrava das tiragens das revistas eram destruídas, e uma pequena parte ia para Portugal, não sei se a Panini, Mythos, JBC fazem isso hoje em dia, mas acho um grande prejuízo. Surprised
Banzé
Banzé

Mensagens : 23
Data de inscrição : 14/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

O retorno das revistas Disney em Portugal Empty Re: O retorno das revistas Disney em Portugal

Mensagem por Denis Sáb 15 Dez 2012, 09:39

Muito bacana, sempre torço pelo sucesso dos quadrinhos Disney por todo o mundo.

Quanto mais gente lendo e, ainda mais, produzindo suas próprias histórias, melhor.
Denis
Denis

Mensagens : 571
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 32
Localização : Itajubá - MG

Ir para o topo Ir para baixo

O retorno das revistas Disney em Portugal Empty Re: O retorno das revistas Disney em Portugal

Mensagem por andreyl. Sáb 15 Dez 2012, 18:11

E tem HQs nunca antes publicadas no Brasil. Se o Brasil comprasse de Portugal não teria o trabalho e traduzir, só ajeitar a ortografia (a língua é outra. rsrs).

Porém, acho que, como foi a Itália que fez, só se pode comprar dela, né? Aí, tem o trabalho de traduzir.
andreyl.
andreyl.

Mensagens : 2791
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 25
Localização : Salvador/BA

http://andrey-quadrinhosdisney.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O retorno das revistas Disney em Portugal Empty Re: O retorno das revistas Disney em Portugal

Mensagem por Filipe Fauntleroy Dom 16 Dez 2012, 17:51

Na verdade, a ortografia era para ser a mesma, por causa do acordo que fizemos com Portugal e países africanos. Mas acho que os portugueses ignoram esse acordo...
Filipe Fauntleroy
Filipe Fauntleroy
Admin

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 11/01/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

O retorno das revistas Disney em Portugal Empty Re: O retorno das revistas Disney em Portugal

Mensagem por Banzé Qui 20 Dez 2012, 08:55

Smile O mix da revista Disney Comix # 3 já saiu, confiram.
http://www.centralcomics.com/2012/12/19/lancamento-disney-comix-3/

O retorno das revistas Disney em Portugal Comix-3
Banzé
Banzé

Mensagens : 23
Data de inscrição : 14/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

O retorno das revistas Disney em Portugal Empty Re: O retorno das revistas Disney em Portugal

Mensagem por Artemi Qui 20 Dez 2012, 14:14

Lancar uma semanal foi otima ideia.
Artemi
Artemi

Mensagens : 829
Data de inscrição : 22/03/2012
Idade : 44
Localização : Russia

http://www.pugachov.ru/eem

Ir para o topo Ir para baixo

O retorno das revistas Disney em Portugal Empty Re: O retorno das revistas Disney em Portugal

Mensagem por Banzé Dom 30 Dez 2012, 06:55

Disney Comix # 4. Smile
O retorno das revistas Disney em Portugal Capacomix4

Vários Autores
Goody
132 páginas, cores, formatinho
PVP: 1.90€
Banzé
Banzé

Mensagens : 23
Data de inscrição : 14/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

O retorno das revistas Disney em Portugal Empty Re: O retorno das revistas Disney em Portugal

Mensagem por Artemi Seg 31 Dez 2012, 05:49

Legal!
Artemi
Artemi

Mensagens : 829
Data de inscrição : 22/03/2012
Idade : 44
Localização : Russia

http://www.pugachov.ru/eem

Ir para o topo Ir para baixo

O retorno das revistas Disney em Portugal Empty Re: O retorno das revistas Disney em Portugal

Mensagem por Banzé Seg 31 Dez 2012, 11:57


Surprised


Última edição por Banzé em Sex 25 Jan 2013, 21:09, editado 1 vez(es)
Banzé
Banzé

Mensagens : 23
Data de inscrição : 14/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

O retorno das revistas Disney em Portugal Empty Re: O retorno das revistas Disney em Portugal

Mensagem por T_thiago Qui 03 Jan 2013, 07:19

Via Facebook do Calisota:

O retorno das revistas Disney em Portugal 542132_452509381483163_159853422_n

Colocando as notícias em dia aqui na comunidade, gostaria de recomendar a leitura de uma matéria lá do blog do amigo Ludy, o Universo Disney.

O sortudo do Ludy conseguiu colocar as mãos nas recentes revistas Disney que voltaram as bancas em Portugal e fotografou e comentou vários aspectos importantes dessas revistas lá no seu blog.

Visitem, leiam e vejam as toneladas de fotos!

http://ludy-quadrinhosdisney.blogspot.com.br/2012/12/presente-de-natal-novas-revistas-na.html#more

e também uma reflexão e considerações que fiz sobre o assunto:

O retorno das revistas Disney em Portugal 1519_452514491482652_1661522135_n

Dentro alguns aspectos importantes que o Ludy ressaltou, vale a comparação dessa foto, onde Hyper Disney (Portugal) e Disney BIG (Brasil) aparecem lado a lado.

* Hyper é um pouco maior que a nossa BIG, tem 20 páginas a mais e segundo o Ludy o acabamento, tanto da capa, quanto do papel usado internamente ser muito melhor.

Pode parecer besteira, mas eu gostaria de ver as nossas revistas por aqui com um formato um pouco maior. Sempre acho nossas revistas apertadinhas no enquadramento, há várias HQs que não ficam legais. Até mesmo a Topolino chega a ser um pouquinho maior que as nossas revistinhas.

Outros aspectos importantes que o Ludy mostrou na sua matéria é a organização editorial da Editora que está publicando essas revistas em Portugal (o Inducks diz que ela se chama Goody).

* Uma revista semanal de 130 páginas - ou seja, nada de revistas miúdas que não cabem quase nada, brigando entre si. Uma publicação semanal que no mês somam-se 520 páginas de quadrinhos. (Nossas 06 mensais somam apenas 330 páginas).

* Mais uma revista mensal (nossa BIG é bimestral) com 320 páginas de material (acredito eu que seja material inédito).

* Todas as revistas informam a capa da próxima edição, impedindo o leitor de ficar perdido e demonstrando que a editora sabe o que vai publicar em seguida. No Brasil não temos isso (já tivemos no passado), além do fato de muitas vezes as propagandas dos especiais lançados só aparecem nas mensais com um belo atraso (sendo que a propagando deveria sair antes do especial ser lançado e não semanas depois)

* Revistas com numeração na lombada. E pelas fotos no UD, parece que até mesmo alguns passatempos as revistas possuem (algo que já havia comentando por aqui e que acho importante que esse tipo de revista traga).

Enfim, a impressão que tenho é que é um reboot muito bem vindo para Portugal, que ficou anos e anos sem quadrinhos Disney em suas bancas. O material volta ao país de uma forma saudável, organizado e muito fácil do leitor seguir e colecionar.

Enquanto isso aqui no Brasil temos sim 60 anos de publicação ininterrupta, mas com vários anos tenebrosos e a atual line-up também não me agrada tanto quanto deveria, com revistas finíssimas, muita divisão, republicações aos montes (algumas com uma janela de tempo curta demais), distribuição setorizada discriminando e prejudicando a comunidade que é fã, pacotes de assinatura limitadíssimos... fico pensando se não faria bem pra gente se passássemos um tempo como Portugal, sem revistas, pra que realmente sentíssemos falta. E que retornasse um dia, com uma melhor proposta editorial e revistas realmente encorpadas de conteúdo.



https://www.facebook.com/photo.php?fbid=452514491482652&set=a.321560051244764.76167.303549099712526&type=1
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

O retorno das revistas Disney em Portugal Empty Re: O retorno das revistas Disney em Portugal

Mensagem por T_thiago Qui 03 Jan 2013, 07:36

Uma coisa eu sei. Se os quadrinhos Disney num futuro fossem interrompidos no Brasil de vez, eu teria uns bons anos de leitura de revistas compradas em sebos pra me ocupar enquanto uma editora não resolvesse trazer eles de volta.

Tenho material guardado num armária separado da coleção, que já acumula 2 anos de compras em sebos e bancas de usados e que não consegui ler, porque sempre tem material novo saindo todo mês.

E que bom que tem material saindo, mas eu queria algo mais organizado, mais colecionável, mais digno!

É realmente um sonho, algo improvável que aconteça, mas sim, eu gostaria de ver os Quadrinhos Disney no Brasil nas mãos de outra editora (uma realmente especializada em quadrinhos) e que toda a line-up fosse reformada pra algo semelhante as publicações Europeias, como ocorrem na Grécia e agora em Portugal. Revistas semanais, encadernados grossos, material de livraria, especiais com acabamento digno e coleções de responsabilidade.

As revistas no Brasil são pobres em todos os sentidos que posso imaginar (logisticamente, editorialmente, em relação a qualidade gráfica, distribuição e por aí vai).
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

O retorno das revistas Disney em Portugal Empty Re: O retorno das revistas Disney em Portugal

Mensagem por Banzé Sex 25 Jan 2013, 21:07

A loja Planeta Gibi, infelizmente não vai vender as publicações portuguesas da Disney no Brasil, segundo a loja a editora portuguesa não teve interesse em mandar as revistas para o Brasil. Surprised
Banzé
Banzé

Mensagens : 23
Data de inscrição : 14/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

O retorno das revistas Disney em Portugal Empty Re: O retorno das revistas Disney em Portugal

Mensagem por d4N13L Dom 27 Jan 2013, 12:14

Creio que devido a acordos de licenciamento que eles não puderam permitir distribuição no Brasil (normalmente o licenciamento é mais alto para poder publicar em mais de um país, se eles distribuíssem no Brasil poderiam levar multas dos produtores)

d4N13L

Mensagens : 282
Data de inscrição : 01/06/2012
Idade : 37
Localização : Sorocaba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

O retorno das revistas Disney em Portugal Empty Re: O retorno das revistas Disney em Portugal

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos