Calisota
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Paulo Maffia divulga novidades

+12
Denis
Artemi
sergiokid
tourinho538
MatheusG
Marcelo PTavares
riczanin
paulotf
Edu4rd0
Filipe Fauntleroy
d4N13L
andreyl.
16 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Paulo Maffia divulga novidades Empty Paulo Maffia divulga novidades

Mensagem por andreyl. Seg 02 Jul 2012, 18:41

Não vou dizer nada fiquem com o texto da entrevista feita pelo Socializando ao Paulo:

Fabiano Caldeira escreveu:Nós, leitores disneyanos, por alguns anos convivemos com um certo de que as tão amadas publicações de quadrinhos pela editora Abril fossem de repente sumir das bancas. Após grande ascensão de títulos, provocada pelo trabalho acirrado de editores e demais funcionários dos departamentos de licenciamentos e publicações, veio a alguns de nós uma certa insegurança de sua estabilidade no mercado - haja vista que o tempos das novidades parecia estar se acabando e, então, aquele entusiasmo todo que tínhamos a cada novo lançamento sendo anunciado, os fóruns bombando, comunidades se multiplicando no ORKUT e perfis em redes sociais mostrando sempre o que estaria por vir, tudo foi se acabando. Hoje em dia há poucas pessoas expressando-se ainda com euforia mediante as publicações - e os que realmente representam uma diferença que corresponda à qualidade e responsabilidade das informações assim transmitidas e compartilhadas são ainda muito poucos; lugares que antes eram a coqueluche do momento, hoje vivem a experiência de quase simbolizarem redutos fantasmas, onde uma ou outra criatura obsessiva ainda transita pelos seus interiores e procurar permanecer importante, mas sem muitas chances de obter seu reconhecimento devido. Tudo isso porque o esse nosso BDB (Boom Disney Brasileiro), manteve-se com muita euforia, muito entusiasmo, muita expectativas, mas também ocasionou muitos insultos, ofensas gratuitas, descasos e maltratos entre participantes que pareciam não perceber que o mais importante não era exatamente mostrar quem sabia mais e comprava mais acerca dos produtos Abril/Disney e, sim, compartilhar os produtos comprados, a alegria de tê-los consigo, como as histórias estão tão legais, engraçadas,divertidas, como os novos lançamentos vem sempre com um cuidado primoroso desde a seleção das HQs até a cola das lombadas, capas especiais, com efeitos de brilho ou relevo etc. Sim. A fogueira das vaidades fez com que uma verdadeira guerra fria se apoderasse de quase todos, metralhando uns aos outros constantemente com palavras e expressões por demais agressivas pelo simples prazer de mostrar-se superior aos outros em relação aos produtos oferecidos e, por alguns, adquiridos. O que ganhamos com isso? Evasão dos bons e dos tímidos que frequentavam em busca de alegria,emoção, compartilhar e divulgar material. Silêncio de uns desertores traumatizados pelo pós-guerra. Um clima quase deserto nos recintos popularmente habitados, a não ser pelas moscas varejeiras de plantão que agora buscam sobreviverem-se em meio a carne podre da qual as próprias tornaram-se testemunhas de como foi que se decomporam lá. Acredite! Cada uma delas sabe o motivo de cada sumiço, cada desistência, cada negligência e cada morte de pessoas antes cheias de vida e alegria para compartilhar a todos.

Mediante tal cenário catastrófico, o que esperar das publicações Abril/Disney já que há tão pouca comunicação a respeito para divulgação? Posso assegurar com certa calma (ainda) que o cenário de variedade de publicações não foi afetado. Nem de longe as consequências negativas do BDB tornaram-se grandes a ponto de cancelarem títulos já consolidados. Muito pelo contrário: novos pacotes de assinatura estão aparecendo. Está em fase de estudos incluir almanaques nessas assinaturas. E já lançaram PATETA e MINNIE no pacote das revistas mensais e também, exceto estiver enganado, naquele outro onde também há a DISNEY BIG. Isto significa que tais títulos ainda persistem com satisfação dentro da grade da empresa e o fato de serem incluídos nesses pacotes agora só revelam a força que possuem e a tendência de permanecerem por longos anos, se assim Deus quiser e nós também não estragarmos tudo com nosso ego mais inflamado do que as dores dos prisioneiros de inferno.

Paulo Maffia respondeu algumas questões que lhe enviei por e-mail, algumas até idealizadas por colegas de Internet - como o LEO RADD, por exemplo - LEO é o administrador do blog SUBMUNDO HQ e leitor de vários universos quadrinistas, inclusive o maravilhoso universo Disney; foi dele a ideia de perguntar sobre um especial de "A PATADA" e outro projeto que diz respeito às origens dos melhores personagens. Seu espaço pessoal na Internet é muito interessante e aborda gêneros de quadrinhos que não são tão infantis, mas ricos em conteúdo, criatividade e aceitação da pessoal mais grandinho que não abre mão de uma boa HQ. Para visitar e conhecer um pouco melhor suas postagens e tudo o que ele tem a compartilhar é só clicar: http://submundo-hq.blogspot.com.br/

Agora vamos, juntos, saber o que Paulo Maffia - um dos maiores responsáveis em organizar as publicações Disney pela editora Abril - tem a dizer a respeito de algumas questões elaboradas por nós. O texto do e-mail está sendo socializado em sua íntegra para que possamos preservar ao máximo tal veracidade das informações, sem haver o risco de mal entendido em alguma coisa. Vamos lá!


Ainda vai sair um especial com "A PATADA"? Esse especial será realmente uma revista em que apresentará o título "A PATADA" na capa ou trata-se apenas de um novo almanaque onde serão inseridas as histórias selecionadas? Será tipo o que foi a revista "A História de Patópolis"? Ou será algo como o que houve com as histórias do Sir Lock neste almanaque do Mickey?

Paulo Maffia: A PATADA vai sair, ela será um dos volumes de uma nova coleção semanal que estamos produzindo. Infelizmente, por questões logísticas essa nova coleção foi jogada para o começo de 2013.(Nem adianta perguntar mais sobre essa nova coleção, se eu disse algo serei morto)

Também não ouvi mais falar da série "Disney Origens". Ela não foi cancelada..... foi??? Espero que não. E o conteúdo desse título terá um "mix" de personagens ou cada volume trará somente origens de um determinado personagem?

Paulo Maffia: Ela foi adiada, sinceramente, acho que temos que amadurecer um pouco mais o conceito dela, como temos excelentes especiais, acho melhor ela voltar para a prancheta.

Qual o lançamento especial previsto para depois desse disney Olímpico? Do que se trata ele?

Paulo Maffia: Estou mandando hoje para a gráfica, o especial com 300 páginas inéditas, de Velho Oeste, ele vai sair em agosto, depois teremos em setembro um especial só com Hqs de Horror (também 300 páginas inéditas) ai em outubro e novembro teremos os dois especiais dos 70 anos do Zé.

Há alguma novidade para as próximas Disney BIG? Em termos de histórias?

Paulo Maffia: Não... continua como está, time que está ganhando não se mexe!

E a próxima (produção) brasileira de HQs? Está rolando um boato de que ela foi suspensa. É verdade?

Paulo Maffia: Não. Está tudo normal.



Essa postagem alegrou meu coração, que deseja ter as historias do Mickey, Pateta, Donald, Tio Patinhas - e muitos outros - sempre por perto. Eu adoro ler as revistas Disney. E adorei saber que mais novidades estão a caminho, para o nosso deleite.

Abraços a todos.
Fabiano Caldeira.

Link: http://socializando2009.blogspot.com.br/2012/07/paulo-maffia-responde-patada-vai-sair-e.html
andreyl.
andreyl.

Mensagens : 2791
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 25
Localização : Salvador/BA

http://andrey-quadrinhosdisney.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Paulo Maffia divulga novidades Empty Re: Paulo Maffia divulga novidades

Mensagem por d4N13L Seg 02 Jul 2012, 18:54

"Paulo Maffia: Estou mandando hoje para a gráfica, o especial com 300 páginas inéditas, de Velho Oeste, ele vai sair em agosto, depois teremos em setembro um especial só com Hqs de Horror (também 300 páginas inéditas) ai em outubro e novembro teremos os dois especiais dos 70 anos do Zé."

--

Absurdamente empolgado.
Espero que não seja muito caro.
Parabéns à Abril e a todos os envolvidos pelos projetos, estaremos bem servidos.
Espero que meus amigos de fórum também aprovem, como eu aprovei.


Última edição por d4N13L em Seg 02 Jul 2012, 19:55, editado 1 vez(es)

d4N13L

Mensagens : 282
Data de inscrição : 01/06/2012
Idade : 37
Localização : Sorocaba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Paulo Maffia divulga novidades Empty Re: Paulo Maffia divulga novidades

Mensagem por andreyl. Seg 02 Jul 2012, 19:23

Eu aprovo e apoio.

300 páginas de inéditas em dois meses são 600 páginas de inéditas. A Abril deve pegar como base o Jumbobog, Lustiges Taschembuch, Gigant Poleca, Pockets 3e Reeks, Mickey Parade, Kalle Ankas Pocket, Donald Pocket, Aku Ankan Taskukirja, etc.

Deve ser uns R$ 15,95.
andreyl.
andreyl.

Mensagens : 2791
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 25
Localização : Salvador/BA

http://andrey-quadrinhosdisney.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Paulo Maffia divulga novidades Empty Re: Paulo Maffia divulga novidades

Mensagem por Filipe Fauntleroy Seg 02 Jul 2012, 20:13

Que bom que virá material extenso e inédito! Agora só temos a temer os preços, mas vamos confiantes que será algo legal.
Filipe Fauntleroy
Filipe Fauntleroy
Admin

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 11/01/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Paulo Maffia divulga novidades Empty Re: Paulo Maffia divulga novidades

Mensagem por Edu4rd0 Seg 02 Jul 2012, 20:19

Que notícia estupenda. Velho Oeste e Horror! Temas melhores que esses impossível.. xD Sou apaixonado por HQs disney no Oeste. :-) Espero que fique num preço razoável. :-)
Edu4rd0
Edu4rd0

Mensagens : 922
Data de inscrição : 14/01/2012
Idade : 35
Localização : Gansópolis

http://catalisecritica.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Paulo Maffia divulga novidades Empty Re: Paulo Maffia divulga novidades

Mensagem por d4N13L Seg 02 Jul 2012, 21:31

Também acho que os 2 temas foram ótimamente escolhidos, principalmente velho oeste eu sou fanático.
Horror eu gosto mas se tratantando de Disney quase sempre é meio bobalhão, raramente fica realmente sério e assustador.

d4N13L

Mensagens : 282
Data de inscrição : 01/06/2012
Idade : 37
Localização : Sorocaba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Paulo Maffia divulga novidades Empty Re: Paulo Maffia divulga novidades

Mensagem por d4N13L Seg 02 Jul 2012, 21:35

O especial de 70 anos do Zé será que vai ser inédito, nacional (e inédito) ou ambos ou nenhum?
O que arriscam?

d4N13L

Mensagens : 282
Data de inscrição : 01/06/2012
Idade : 37
Localização : Sorocaba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Paulo Maffia divulga novidades Empty Re: Paulo Maffia divulga novidades

Mensagem por paulotf Ter 03 Jul 2012, 09:28

Esse especial Velho Oeste deve vir carregado de histórias do Pena Kid, as mais engraçadas já feitas pela Abril!
paulotf
paulotf

Mensagens : 11
Data de inscrição : 02/05/2012
Idade : 45
Localização : Belo Horizonte

http://www.meucerebrodoi.org/

Ir para o topo Ir para baixo

Paulo Maffia divulga novidades Empty Re: Paulo Maffia divulga novidades

Mensagem por riczanin Ter 03 Jul 2012, 15:07

bom ja que sao ineditas, meu amigo Paulotf ai pode desistir de pena kid antigas, e quanto as de horror espero que venha aquela historia de Dracula do topolino retrasado que o Paulo maffia ate comentou "em breve" quem sabe ne, espero que melhorem a qualidade de impressao e papel pois a minha tambem veio varias paginas desbotadas do olimpico, e pra pagar este valor acho que isso nao pode acontecer ne, fazer o que, ou eu ficava com as paginas desbotadas internas ou com a capa ruim pois estavam todas amassadas
riczanin
riczanin

Mensagens : 144
Data de inscrição : 02/03/2012
Idade : 57
Localização : Ribeirão Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Paulo Maffia divulga novidades Empty Re: Paulo Maffia divulga novidades

Mensagem por paulotf Ter 03 Jul 2012, 15:14

Passei batido pela parte das "inéditas".
O lado bom é que não teremos aqueles Barks que todo mundo aqui já tem na coleção. (Ou deveria ter.)
paulotf
paulotf

Mensagens : 11
Data de inscrição : 02/05/2012
Idade : 45
Localização : Belo Horizonte

http://www.meucerebrodoi.org/

Ir para o topo Ir para baixo

Paulo Maffia divulga novidades Empty Re: Paulo Maffia divulga novidades

Mensagem por andreyl. Ter 03 Jul 2012, 17:59

Os especiais serão todos de inéditos.

Em velho oeste deve sair as HQs inéditas do Pena Kid italiano.

Em terror deve (ou deveria) sair mesmo a do Conde Drácula com o Mickey e o Pateta da Itália.
andreyl.
andreyl.

Mensagens : 2791
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 25
Localização : Salvador/BA

http://andrey-quadrinhosdisney.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Paulo Maffia divulga novidades Empty Re: Paulo Maffia divulga novidades

Mensagem por andreyl. Ter 03 Jul 2012, 18:04

Já estou pesquisando no Inducks edições de Jumbobog, Lustiges Taschembuch, Syrpa, Pockets 3e Reeks, Kalle Ankas Pocket, Gigant Poleca, Donald Pocket, Mickey Parade, Aku Ankan Taskukirja, com temas de velho oeste e terror nos quais a Abril poderia se basear.

Achei esse que acho que é de velho oeste:

Paulo Maffia divulga novidades Dk_jb_0315a_001

http://coa.inducks.org/issue.php?c=dk/JB%20%20315
andreyl.
andreyl.

Mensagens : 2791
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 25
Localização : Salvador/BA

http://andrey-quadrinhosdisney.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Paulo Maffia divulga novidades Empty Re: Paulo Maffia divulga novidades

Mensagem por Filipe Fauntleroy Ter 03 Jul 2012, 21:02

Aparentemente, as histórias dessa edição nada têm a ver com faroeste.
Filipe Fauntleroy
Filipe Fauntleroy
Admin

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 11/01/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Paulo Maffia divulga novidades Empty Re: Paulo Maffia divulga novidades

Mensagem por d4N13L Ter 03 Jul 2012, 21:18

Dezembro virá alguma surpresa ou será apenas o Natal de Ouro?

Ps: Segundo o Planeta Gibi a próxima coleção semanal será excelente.
Resta saber quando irá sair e qual será seu tema. A coleção A Patada foi jogada pra 2013, então creio que teremos uma diferente antes.

Vou ter que procurar uma banca já que a que eu frequento recebe todos os títulos e também os especiais mas não recebe as coleções semanais.

d4N13L

Mensagens : 282
Data de inscrição : 01/06/2012
Idade : 37
Localização : Sorocaba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Paulo Maffia divulga novidades Empty Re: Paulo Maffia divulga novidades

Mensagem por Marcelo PTavares Qua 04 Jul 2012, 05:36

Gostei bastante das novidades. Compra certa! bounce
Marcelo PTavares
Marcelo PTavares

Mensagens : 33
Data de inscrição : 30/04/2012
Idade : 40
Localização : Sapucaia do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Paulo Maffia divulga novidades Empty Re: Paulo Maffia divulga novidades

Mensagem por MatheusG Qua 04 Jul 2012, 11:21

Eu ainda tô esperando a pseudo-anunciada coleção do Floyd Gottfredson, que já foi muito citada, e até o Marcelo Alencar já me falou (muitos meses atrás) que ela possivelmente iria sair.

By the way, oi todo mundo!
MatheusG
MatheusG

Mensagens : 147
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 29
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Paulo Maffia divulga novidades Empty Re: Paulo Maffia divulga novidades

Mensagem por Filipe Fauntleroy Qua 04 Jul 2012, 12:48

Puxa, Gottfredson em português? Eu estou comprando em inglês...
Filipe Fauntleroy
Filipe Fauntleroy
Admin

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 11/01/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Paulo Maffia divulga novidades Empty Re: Paulo Maffia divulga novidades

Mensagem por riczanin Qua 04 Jul 2012, 13:03

tambem ja comprei a minha em ingles e vale muito a pena, tomara que lancem algo
riczanin
riczanin

Mensagens : 144
Data de inscrição : 02/03/2012
Idade : 57
Localização : Ribeirão Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Paulo Maffia divulga novidades Empty Re: Paulo Maffia divulga novidades

Mensagem por riczanin Qua 04 Jul 2012, 15:19

Falei com o Mafia sobre a revista de Horror e ele me disse que o Dracula com o mickey que saiu na topolino retrasada nao sera publicado nela(infelizmente ne gente)
riczanin
riczanin

Mensagens : 144
Data de inscrição : 02/03/2012
Idade : 57
Localização : Ribeirão Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Paulo Maffia divulga novidades Empty Re: Paulo Maffia divulga novidades

Mensagem por andreyl. Qua 04 Jul 2012, 19:42

riczanin escreveu:Falei com o Mafia sobre a revista de Horror e ele me disse que o Dracula com o mickey que saiu na topolino retrasada nao sera publicado nela(infelizmente ne gente)

Buááá. Chuif. Então vai sair na do Mickey e comer duas edições. Buáá. Chuif-if.
andreyl.
andreyl.

Mensagens : 2791
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 25
Localização : Salvador/BA

http://andrey-quadrinhosdisney.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Paulo Maffia divulga novidades Empty Re: Paulo Maffia divulga novidades

Mensagem por tourinho538 Qua 04 Jul 2012, 20:29

Perdeu uma grande oportunidade.
tourinho538
tourinho538

Mensagens : 728
Data de inscrição : 16/01/2012
Idade : 26
Localização : Salvador/BA

Ir para o topo Ir para baixo

Paulo Maffia divulga novidades Empty Re: Paulo Maffia divulga novidades

Mensagem por andreyl. Qua 04 Jul 2012, 20:31

E como. Tomara que esses especiais vinguem e virem uma nova revista (semanal ou mensal)! Wink
andreyl.
andreyl.

Mensagens : 2791
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 25
Localização : Salvador/BA

http://andrey-quadrinhosdisney.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Paulo Maffia divulga novidades Empty Re: Paulo Maffia divulga novidades

Mensagem por Filipe Fauntleroy Qua 04 Jul 2012, 21:11

Um Disney Especial mensal só com inéditas (como está sendo, com temas faroeste e terror) é MUITO bem vindo!
Filipe Fauntleroy
Filipe Fauntleroy
Admin

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 11/01/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Paulo Maffia divulga novidades Empty Re: Paulo Maffia divulga novidades

Mensagem por riczanin Qui 05 Jul 2012, 07:33

Achei uma puta sacanagem nao publicar essa historia do Dracula do mickey nessa revista de horror, e ele me disse que vai sai em pateta, mais sacanagem ainda, isso tudo pra vender as revistas, agora em quantos patetas vai sair, ja que pateta e fininho e essa historia e grande, sacanagem federal mesmo.


andreyl. escreveu:
riczanin escreveu:Falei com o Mafia sobre a revista de Horror e ele me disse que o Dracula com o mickey que saiu na topolino retrasada nao sera publicado nela(infelizmente ne gente)

Buááá. Chuif. Então vai sair na do Mickey e comer duas edições. Buáá. Chuif-if.
riczanin
riczanin

Mensagens : 144
Data de inscrição : 02/03/2012
Idade : 57
Localização : Ribeirão Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Paulo Maffia divulga novidades Empty Re: Paulo Maffia divulga novidades

Mensagem por sergiokid Qui 05 Jul 2012, 09:37

Vcs reclamam que HQ "boas" tem que sair nas mensais e valorizar elas. Qdo uma HQ que vcs consideram boa sai na mensal vcs reclamam que tem q sair nos especiais... vai entender.
sergiokid
sergiokid

Mensagens : 993
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 40
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Paulo Maffia divulga novidades Empty Re: Paulo Maffia divulga novidades

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos