Almanaque do Zé Carioca nº 08 (Junho/2012) (c/prévia)
+6
Artemi
Denis
Chico Barney
andreyl.
Filipe Fauntleroy
T_thiago
10 participantes
Página 1 de 1
Almanaque do Zé Carioca nº 08 (Junho/2012) (c/prévia)
80 páginas! (De republicações)
Histórias:
1 - Os Coçadores (08 págs) (2000)
Roteiro: Arthur Faria Jr.
Desenho: Gustavo Machado
Inducks: http://coa.inducks.org/story.php?c=B+000001
2 - Durma Com Os Anjos! (07 págs) (2000)
Roteiro: Fernando Ventura, Markus Corrêa
Desenho: Fernando Ventura
Arte-final: Nelson Pereira
Inducks: http://coa.inducks.org/story.php?c=B+000006
3 - Força De Vontade (06 págs) (2000)
Roteiro: Gérson L. B. Teixeira
Desenho: Eli Marcos M. Leon
Inducks: http://coa.inducks.org/story.php?c=B+000011
4 - Que Número? (06 págs) (2000)
Roteiro: Rafles Magalhães Ramos
Desenho: Aparecido Norberto
Inducks: http://coa.inducks.org/story.php?c=B+000033
5 - O Plástico Bolha (11 págs) (2000)
Roteiro: Fernando Ventura, Markus Corrêa
Inducks: http://coa.inducks.org/story.php?c=B+000042
6 - O Jeito Zé De Sambar (10 págs) (2001)
Desenho: Gustavo Machado
Inducks: http://coa.inducks.org/story.php?c=B+000182
7 - Batalha Gastronômica (07 págs) (2001)
Inducks: http://coa.inducks.org/story.php?c=B+000095
8 - Processando Dá! (08 págs) (2001)
Roteiro: Arthur Faria Jr.
Desenho: Eli Marcos M. Leon
Inducks: http://coa.inducks.org/story.php?c=B+000103
9 - Pedrão E O Pé De Jaca (07 págs) (2001)
Roteiro: Paulo Edson de Moura
Desenho: Carlos Mota
Inducks: http://coa.inducks.org/story.php?c=B+000119
10 - O Pesadelo (GAG) (2001)
Roteiro: Paulo Edson de Moura
Desenho: Dave Santana
Inducks: http://coa.inducks.org/story.php?c=B+000160
11 - O Adesivador Maluco (08 págs) (2001)
Desenho: Carlos Mota
Inducks: http://coa.inducks.org/story.php?c=B+000171
Lançamento oficial: 20/06/2012
(Distribuição Setorizada)
Preço: R$ 4,95
Última edição por T_thiago em Ter 21 Ago 2012, 21:42, editado 2 vez(es)
Re: Almanaque do Zé Carioca nº 08 (Junho/2012) (c/prévia)
Tenho 7 das 11 HQs desse almanaque. E admito que meio que não sei aonde que a Editora Abril quer chegar montando uma seleção como essa.
Pra quem não notou estas sãos as HQs produzidas nos ultimos anos de vida do Zé, antes do estúdio fechar e o Zé entrar no salão dos repetecos por mais de uma década.
Quer dizer, porque combilar esse monte de HQs ruins, que lembram a pésima fase que os quadrinhos do Zé passaram nestes ultimos anos de estúdio JUSTAMENTE agora em que está se prometendo o retorno da produção nacional.
Será que isso é apenas uma indicação do que o que era nessa época, irá voltar nessa fase, como se nunca tivessem interrompido a produção? Sei não, fiquei com a pulga atrás da orelha.
Com a nova fase da produção chegando, o que eu mais iria querer seria vazer pra baixo do tapete os últimos anos de vida do Zé lá pelos anos 2000/2001...
Os desenhos eram feios ou fracos se comparar com a qualidade dos anos 80/90. Os roteiros eram imbecis e bobocas, as HQs ficaram mais curtas do que já eram. Eu particularmente não gosto do traço e da quadrinização do Fernando dessa fase. É moderno, mas é super exagerado.
O Fernando é quase como se fosse uma Silvia Ziche nacional, mas um pouco mais forçado na caricatura do que a Ziche. E a Ziche fica bacana fazendo esse traço estiloso na "Che aria tira a... Paperopoli" da Topolino, mas até mesmo quando ela arrisca uma HQ, o traço dela fica mais tradicional e menos estilizado do que é nas ilustração de abertura da Topolino.
Até o Carlos Mota tem duas HQs nesse almanaque que o traço é de dar medo. O_O
No rol desse almanaque os melhores desenhos, mais tradicionais e mais harmoniosos com o estilo são do Gustavo Machado e do Eli Marcos M. Leon. Estes tem um traço que mesmo com o estúdio a beira da morte, ainda mantiveram uma qualidade que aprecio...
Mas é uma edição que desperta pesadelos nos fãs... pra que fazer isso?
Pra quem não notou estas sãos as HQs produzidas nos ultimos anos de vida do Zé, antes do estúdio fechar e o Zé entrar no salão dos repetecos por mais de uma década.
Quer dizer, porque combilar esse monte de HQs ruins, que lembram a pésima fase que os quadrinhos do Zé passaram nestes ultimos anos de estúdio JUSTAMENTE agora em que está se prometendo o retorno da produção nacional.
Será que isso é apenas uma indicação do que o que era nessa época, irá voltar nessa fase, como se nunca tivessem interrompido a produção? Sei não, fiquei com a pulga atrás da orelha.
Com a nova fase da produção chegando, o que eu mais iria querer seria vazer pra baixo do tapete os últimos anos de vida do Zé lá pelos anos 2000/2001...
Os desenhos eram feios ou fracos se comparar com a qualidade dos anos 80/90. Os roteiros eram imbecis e bobocas, as HQs ficaram mais curtas do que já eram. Eu particularmente não gosto do traço e da quadrinização do Fernando dessa fase. É moderno, mas é super exagerado.
O Fernando é quase como se fosse uma Silvia Ziche nacional, mas um pouco mais forçado na caricatura do que a Ziche. E a Ziche fica bacana fazendo esse traço estiloso na "Che aria tira a... Paperopoli" da Topolino, mas até mesmo quando ela arrisca uma HQ, o traço dela fica mais tradicional e menos estilizado do que é nas ilustração de abertura da Topolino.
Até o Carlos Mota tem duas HQs nesse almanaque que o traço é de dar medo. O_O
No rol desse almanaque os melhores desenhos, mais tradicionais e mais harmoniosos com o estilo são do Gustavo Machado e do Eli Marcos M. Leon. Estes tem um traço que mesmo com o estúdio a beira da morte, ainda mantiveram uma qualidade que aprecio...
Mas é uma edição que desperta pesadelos nos fãs... pra que fazer isso?
Também não curto essa época. Mas está dentro do espírito temático do almanaque. No caso, seria a leva da fase final da produção nacional...
Filipe Fauntleroy- Admin
Só tenho a número 5. Também não é problema, mas a seleção tá de matar o morto.
Continua como especial seleção, mas já dois almanaques "digitais". Deprimente!
Continua como especial seleção, mas já dois almanaques "digitais". Deprimente!
Certamente o mix mais fraco da história desse nobre almanaque.
Não conhecia tão bem essa fase final, extremamente caricata, da Disney no Brasil.
Só posso dizer uma coisa: patético!
Os layouts das páginas são TENEBROSOS.
Todo o storytelling é seriamente COMPROMETIDO pela confusão generalizada.
Sem contar os roteiros esdrúxulos. Truncados, com finais absolutamente desprovidos de humor ou suingue.
Detestável. Espero que a nova fase passe longe dessas referências muito infelizes.
Não conhecia tão bem essa fase final, extremamente caricata, da Disney no Brasil.
Só posso dizer uma coisa: patético!
Os layouts das páginas são TENEBROSOS.
Todo o storytelling é seriamente COMPROMETIDO pela confusão generalizada.
Sem contar os roteiros esdrúxulos. Truncados, com finais absolutamente desprovidos de humor ou suingue.
Detestável. Espero que a nova fase passe longe dessas referências muito infelizes.
Chico Barney- Mensagens : 12
Também fiquei com a mesma impressão que o Thiago.
Comprei e li ontem, e assustei com a seleção. É muito Fernando Ventura.
Parece que estão acostumando e lembrando o público, porque quando a produção inédita vir, será ele.
Claro, bom para ele, mas essas histórias são fraquíssimas, assim como os desenhos dele não me agradam nem um pouco.
Pena...
Comprei e li ontem, e assustei com a seleção. É muito Fernando Ventura.
Parece que estão acostumando e lembrando o público, porque quando a produção inédita vir, será ele.
Claro, bom para ele, mas essas histórias são fraquíssimas, assim como os desenhos dele não me agradam nem um pouco.
Pena...
Denis- Mensagens : 571
Não acho que seja nada para "acostumar" o público. Qualquer outra edição poderia ser também. É apenas uma edição "semi temática", com histórias do fim da produção nacional.
E eu também não gosto dessa fase, mas acho que TODAS as histórias já feitas merecem ser republicadas.
E eu também não gosto dessa fase, mas acho que TODAS as histórias já feitas merecem ser republicadas.
Filipe Fauntleroy- Admin
Eu acho que vai voltar nesse estilo: Zé Malandro.
Estão é, não acostumando, mas sim introduzindo-nos de novo nesse universo carioca.
Estão é, não acostumando, mas sim introduzindo-nos de novo nesse universo carioca.
Artemi escreveu:Quando volta a producao nacional?
Ainda este ano. Deve ser em agosto/setembro.
Nem vai demorar muito. Mas no começo serão HQs pequenas e torcemos pra que vem series pra rivalizar com Donald Duplo e Os Mágicos de Mickey!
Achei bem fraquinho esse almanaques, muitas HQs ruins, outras péssimas, uma ou outra decente...
sergiokid- Mensagens : 993
Fraca a seleção, mas eu só tenho a do plástico bolha e eu gosto dos desenhos do Fernando.
andreyl. escreveu:Fraca a seleção, mas eu só tenho a do plástico bolha e eu gosto dos desenhos do Fernando.
Discordo, acho o desenho dele meio radical.Prefiro os desenhos do Mota neste almanaque.
tourinho538- Mensagens : 728
Eu nem ligo tanto pros desenhos, apesar de achar exagerados. Mas os roteiros... MEU DEUSSSSSSSSSSSSSSSSS, o que é aquilo do plástico bolha...
sergiokid- Mensagens : 993
Almanaque fraco, mesmo.
Os desenhos do Fernando não me agradam e, como disse o Sergio, os roteiros são horríveis também.
Espero sinceramente que não seja, como eu temo, que seja para acostumar com as histórias inéditas que virão.
Os desenhos do Fernando não me agradam e, como disse o Sergio, os roteiros são horríveis também.
Espero sinceramente que não seja, como eu temo, que seja para acostumar com as histórias inéditas que virão.
Denis- Mensagens : 571
Os roteiros são uma caca. Horrorosos, horríveis, horrendos.
A do plástico bolha eu só ri quando o cara do caminhão falou: "Eh, eh! O papagaio tomou uma na testa!". Ah, ah, ah.
Tourinho, os desenhos do Fernando são exagerados mesmo, mas dá pra aguentar. Eu acho legal, agora os do Mota também estão muito bonitos!
A do plástico bolha eu só ri quando o cara do caminhão falou: "Eh, eh! O papagaio tomou uma na testa!". Ah, ah, ah.
Tourinho, os desenhos do Fernando são exagerados mesmo, mas dá pra aguentar. Eu acho legal, agora os do Mota também estão muito bonitos!
andreyl. escreveu:Os roteiros são uma caca. Horrorosos, horríveis, horrendos.
Uma coisa que acho pior ainda que os desenhos são os roteiros como vc e outros disseram.
tourinho538- Mensagens : 728
Nessa do plástico bolha, quem leu sabe, tem o Tio Patinhas num "cameo" pedindo o plástico pro Zé. Hã? Até agora estou sem entender!
Piores roteiros, piores desenhos, pior almanaque!! Que porcaria de seleção d histórias. Horrível. não se salva uma.
E como se não fosse pouco, a capa é remake da ZC #1825 (que tenho na minha coleção). Nessas horas me pergunto onde está Eli Leon, Luiz Podavin, Euclides Miyaura, sendo esse último um excelente desenhista do Zé clássico.
Se a nova era do ZC se resumir a Fernando Ventura, desisto de seguir esse título. Prefiro continuar acompanhando o mundo dos patos.
Se a nova era do ZC se resumir a Fernando Ventura, desisto de seguir esse título. Prefiro continuar acompanhando o mundo dos patos.
Davidson Lima- Mensagens : 129