Calisota
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Disney Jumbo 2 sai dia 6 de junho!

+12
sergiokid
malucodisney
Edu4rd0
andreyl.
Denis
Bobodisney
tourinho538
XANDROHQ
T_thiago
MacDuck
Filipe Fauntleroy
DiegoZ
16 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Disney Jumbo 2 sai dia 6 de junho! Empty Disney Jumbo 2 sai dia 6 de junho!

Mensagem por DiegoZ Seg 21 maio 2012, 19:42



Última edição por DiegoZ em Qua 23 maio 2012, 05:54, editado 1 vez(es)
DiegoZ
DiegoZ

Mensagens : 186
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 36
Localização : São Mateus-ES

Ir para o topo Ir para baixo

Disney Jumbo 2 sai dia 6 de junho! Empty Re: Disney Jumbo 2 sai dia 6 de junho!

Mensagem por Filipe Fauntleroy Seg 21 maio 2012, 20:08

Não falei? Olha a overdose.

Manera aí, Abril... Assim não dá. 1300 páginas de republicações em dois meses??

Tenho 248 páginas. Apesar de só ter uma parte de Patos Galácticos (já que saiu em números de Tio Patinhas com capa do Don Rosa, impossível achá-los), e ficar tentado pela história do Casty e a do número 2 de Donald Super (tenho o 1), acho que vou deixar. Muita republicação dos anos 2000, quase tudo de Aventuras Disney...
Filipe Fauntleroy
Filipe Fauntleroy
Admin

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 11/01/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Disney Jumbo 2 sai dia 6 de junho! Empty Re: Disney Jumbo 2 sai dia 6 de junho!

Mensagem por MacDuck Seg 21 maio 2012, 22:00

Humm. o Filipe tem razão, bem que nessa edição poderiam ter pego + inéditas, apesar que nesta seleção tenho poucas histórias e acho que vale a apena comprar.
MacDuck
MacDuck

Mensagens : 628
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 26
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Disney Jumbo 2 sai dia 6 de junho! Empty Re: Disney Jumbo 2 sai dia 6 de junho!

Mensagem por Filipe Fauntleroy Seg 21 maio 2012, 22:05

Inédita não tem nenhuma, MacDuck, a Abril só faz tijolões com histórias republicadas... Mas podia ter variado mais, histórias com pelo menos dez anos de ausência das bancas.

E não tem Casty? Acho que me confundi com outra busca que fiz na hora.


Última edição por Filipe Fauntleroy em Seg 21 maio 2012, 22:11, editado 1 vez(es)
Filipe Fauntleroy
Filipe Fauntleroy
Admin

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 11/01/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Disney Jumbo 2 sai dia 6 de junho! Empty Re: Disney Jumbo 2 sai dia 6 de junho!

Mensagem por DiegoZ Seg 21 maio 2012, 22:06

MacDuck escreveu:Humm. o Filipe tem razão, bem que nessa edição poderiam ter pego + inéditas, apesar que nesta seleção tenho poucas histórias e acho que vale a apena comprar.

Cara, Jumbo é só de republicações, não teria como ter inéditas
DiegoZ
DiegoZ

Mensagens : 186
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 36
Localização : São Mateus-ES

Ir para o topo Ir para baixo

Disney Jumbo 2 sai dia 6 de junho! Empty Re: Disney Jumbo 2 sai dia 6 de junho!

Mensagem por MacDuck Seg 21 maio 2012, 22:09

DiegoZ escreveu:

Cara, Jumbo é só de republicações, não teria como ter inéditas

Bom não custa sonhar não é mesmo??? Mas o que eu quis dizer é que Abril poderia variar e pegar aquelas mais antigas assim como o Filipe falou.
MacDuck
MacDuck

Mensagens : 628
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 26
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Disney Jumbo 2 sai dia 6 de junho! Empty Re: Disney Jumbo 2 sai dia 6 de junho!

Mensagem por T_thiago Seg 21 maio 2012, 22:31

Boa o topico já está aqui... deixa colar meu comentário lá do PG:

Bem vamos lá, das 500 páginas, apenas 29 delas são de material que não tenho em coleção, então eu já tive contato com praticamente todo o material da coleção. O que não é surpresa, vindo de uma publicação que republicações de material que saiu na última década por aqui.

A algumas ousadias dentro nesta 2ª rodada, a começar pela capa. O Pateta parece que realmente está com tudo ultimamente, tendo um bom destaque em capas e com sua mensal. Infelizmente anda ainda de sua própria revista de ineditas aparecer no programa de assinaturas. Dito isso, gostei de ver o personagem na capa de Jumbo dois, é um personagem que sempre vem por último numa lista que inclui Donald, Mickey e Tio Patinhas. Mais lindo que isso só se fosse o Peninha no lugar do Pateta. Mas o Peninha é material de capa que venda revista (aparentemente, particularmente não acho que seja assim preto no branco)...

Gostei do encaixe de Patos Galacticos fechando o volume, é uma saga muito legal e que levou 4 benditos meses pra ser concluida no Brasil, picotada em 4x em Tio Patinhas Mensal. É o tipo de tortura que o leitor nacional aguenta por não ter uma revista maior pra esse tipo de obra ou algo semana pra encutar o tempo dos capítulos. Jumbo e Mega e Big são ótimas nesse sentido, pena que se limitam a sagas que sairam no Brasil (e que estejam no arquivo digital), enquanto dezenas de outras inéditas não tem espaço por aqui (a menos que sufoquem as raquíticas mensais). Dito tudo isso, Patos Galáticos é legal pra caramba e só ela já justifica a compra da edição quem não tem.

Tb achei um pouco estranho toda essa dimensão de tamanho e uma variedade meio semelhante. Donald, Tio Patinhas, Mickey, as bruxas da Disney e o universo dos Herois. Nenhumazinha do Zé Carioca, ou Urtigão, ou algum destaque para Minnie ou a Margarida. Sei lá, achei que o primeiro veio com uma variedade maior. Mas talvez seja apenas uma impressão inicial.

Outro detalhe é ter colocado na edição as duas únidas HQs de Donald Super na edição. Um erro muito sacana. É notório que há um grupo de fãs que cobiçam e desejam ver o retorno do universo do Superpato alternativo no Brasil, assim como é notório que tanto Heroi por Acaso como Toyland são HQs da 3ª versão de PKNA, os personagens e o universo já estão consolidades nessa versão, não há introduções, origens ou apresentações, quem cai de paraquedas nessas histórias ou não entende muito bem o que está acontecendo ou já faz aquela careta enorme pro quão diferente tudo funciona nela. Além do fato de PK3 sem bem inferior a qualida de PKNA, o universo original desse Superpato. O resgate e publicação deveria ser Sombras sobre Venus, que saiu no Brasil em 1998. Essa SIM merecia uma republicação para ver a aceitação do público hoje em dia. Ela e Retrato de um Herói, certamente são as duas melhores que sairam no Brasil em 98. Épicos infinitamente mais potentes e memoráveis. Sinceramente achei muita sacangem isso. Mereciamos PKNA e não o último suspiro do universo de PK3.

Minha única felicidade é que isso abre as portas para que talvez seja republicado Mickey X e com isso haja publico e pedidos para o retorno da série no Brasil. Sem falar que finalmente a Abril se tocou e entendeu que não precisa de uma revista solo ou separada do universo normal para trabalhar com tais materiais.

Ah e conforme falaram acima, também esperava essa revista um pouco mais para julho. Mega acabou de sair, em Junho tem BIG e agora tem Jumbo antes da BIG. 800 + 500 + 300 = 1.600 páginas de republicações em um intervalo de pouquissimas semanas. Haja bolso na carteira dos leitores novatos que não possuem nada disso e para qual essas publicações são direcionadas. Enquanto isso a contagem de material inédito está no vermelho.

É algo a se pensar.

Seja bem vindo a família Jumbo, uma edição que prova que a familia dos repetecos pesados pode ser muito interessante, mas é uma 2ª rodada com acertos (patos galacticos e pateta na capa) e com erros (donald super ao inves de PKNA e ainda precisa trabalhar melhor na diversidade, além do timing pra não competir com Mega e Big)
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Disney Jumbo 2 sai dia 6 de junho! Empty Re: Disney Jumbo 2 sai dia 6 de junho!

Mensagem por T_thiago Seg 21 maio 2012, 22:35

Filipe Fauntleroy escreveu:Não falei? Olha a overdose.

Manera aí, Abril... Assim não dá. 1300 páginas de republicações em dois meses??

Tenho 248 páginas. Apesar de só ter uma parte de Patos Galácticos (já que saiu em números de Tio Patinhas com capa do Don Rosa, impossível achá-los), e ficar tentado pela história do Casty e a do número 2 de Donald Super (tenho o 1), acho que vou deixar. Muita republicação dos anos 2000, quase tudo de Aventuras Disney...

Sinceramente, se não fosse Patos Galacticos completo numa única revista (odeio ter estas sagas mutiladas em várias edições) e o material de Donald Super (na qual quero muito ver como vai ficar em formatinho num encadernadão), eu não compraria a Jumbo 2. Vou comprar exclusivamente por conta disso.

Claro que a versão do Donald Super não vai superar a versão que saiu anteriormente (papel especial, formato americano), mas eu quero ver como ficou no papel jornal e formatinho, pois é algo que eu particularmente venho pedindo para a Abril desde 1999 quando PKNA foi cancelada. Então se eles finalmente resolveram testar o formato, seria um desrespeito da minha pessoa não comprar. Jumbo 2 se salvou... por pouco ela não fica de fora da minha coleção. Entrou por questão de princípios... só por isso.
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Disney Jumbo 2 sai dia 6 de junho! Empty Re: Disney Jumbo 2 sai dia 6 de junho!

Mensagem por XANDROHQ Ter 22 maio 2012, 00:40

A selação de HQs tá DEZ... Wink mais essa capa tá ZERO(nem daa vontade de comprar um gibi tão legal)... pale com uma capa bosta dessas e depois o pessoal fica dizendo que em todo lançamento só se ficam reclamando!(temos mesmo que nos acostumar com capas desse tipo em todas Disney JUMBO?)! Suspect

Cadê as capas com variedades de personagens(como a que era para sair na capa da N°1?),tipo as da Disney Especial que eram tão legal!? confused


Última edição por XANDROHQ em Ter 22 maio 2012, 00:52, editado 1 vez(es)
XANDROHQ
XANDROHQ

Mensagens : 271
Data de inscrição : 13/01/2012
Localização : Riachão do Jacuipe - Ba

http://blogdoxandro.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Disney Jumbo 2 sai dia 6 de junho! Empty Re: Disney Jumbo 2 sai dia 6 de junho!

Mensagem por XANDROHQ Ter 22 maio 2012, 00:48

Ah outra que deixo bem claro que o Pateta é legal(chamada que adoro='MAIS DE 500 PÁGINAS DE QUADRINHOS')...mais esse carão na capa todo 'cortado'...antes igual ao Mickey todo 'inteirinho' na capa do MEGA! tongue
XANDROHQ
XANDROHQ

Mensagens : 271
Data de inscrição : 13/01/2012
Localização : Riachão do Jacuipe - Ba

http://blogdoxandro.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Disney Jumbo 2 sai dia 6 de junho! Empty Re: Disney Jumbo 2 sai dia 6 de junho!

Mensagem por T_thiago Ter 22 maio 2012, 07:27

Eu por outro lado não tenho problemas com a capa ou o corte na imagem. Concordo que os estagiários da Abril que usam photoshop são uns pé rapados as vezes e que a imagem poderia ser melhor redimensionada, mas ainda assim acho que ela combina com a revista tal qual foi estabelecido seus parametros de capa na primeira edição com o donald (apesar de que o pateta poderia estar mais compativel, na capa 1 o donald aparece com o corpo em parte, a cabeça do pateta ficou proporcionalmente exagerada)

apesar de que me preocupo se eles terão artworks o suficiente nesse estilo pra sustentar futuras capas...
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Disney Jumbo 2 sai dia 6 de junho! Empty Re: Disney Jumbo 2 sai dia 6 de junho!

Mensagem por tourinho538 Ter 22 maio 2012, 15:10

Eu só tenho duas histórias heheheh
tourinho538
tourinho538

Mensagens : 728
Data de inscrição : 16/01/2012
Idade : 26
Localização : Salvador/BA

Ir para o topo Ir para baixo

Disney Jumbo 2 sai dia 6 de junho! Empty Re: Disney Jumbo 2 sai dia 6 de junho!

Mensagem por Bobodisney Ter 22 maio 2012, 15:20

Mas já? Era melhor ter esperado alguns meses. As revistas da Abril estão concorrendo entre si. Disney Jumbo 2 provavelmente concorrerá com Disney Mega.
Bobodisney
Bobodisney

Mensagens : 379
Data de inscrição : 13/01/2012
Localização : São Paulo/SP

http://www.disneyducks.com

Ir para o topo Ir para baixo

Disney Jumbo 2 sai dia 6 de junho! Empty Re: Disney Jumbo 2 sai dia 6 de junho!

Mensagem por Filipe Fauntleroy Ter 22 maio 2012, 16:10

Não gostei da capa também. Aliás, acho horrível quando usam esses materiais genéricos (e odeio aqueles personagens "em 3D" do lado do título das mensais), coisas de desenhos animados recentes aleatórios etc.

Sobre Patos galácticos, eu só tenho uma parte, mas pretendo comprar todas as TP restantes, então a princípio vou passar longe dessa Jumbo.
Filipe Fauntleroy
Filipe Fauntleroy
Admin

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 11/01/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Disney Jumbo 2 sai dia 6 de junho! Empty Re: Disney Jumbo 2 sai dia 6 de junho!

Mensagem por Denis Ter 22 maio 2012, 17:17

Tenho várias histórias, como as do Super Pato.

Não tenho essa história do Rosa, nem a do Barks, o que vale alguma coisa.

E essa saga italiana também não conhecia.

A tendência é que eu compre.
Denis
Denis

Mensagens : 571
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 32
Localização : Itajubá - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Disney Jumbo 2 sai dia 6 de junho! Empty Re: Disney Jumbo 2 sai dia 6 de junho!

Mensagem por andreyl. Ter 22 maio 2012, 17:35

Só tenho: http://coa.inducks.org/story.php?c=D+95153 http://coa.inducks.org/story.php?c=W+WDC+317-01P

Vou comprar. Se chegar aqui é obvio né? Mas aposto como vão adiar essa edição pro mês que como fizeram com WDA (que nem saiu) e uma outra BIg aí.
andreyl.
andreyl.

Mensagens : 2791
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 25
Localização : Salvador/BA

http://andrey-quadrinhosdisney.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Disney Jumbo 2 sai dia 6 de junho! Empty Re: Disney Jumbo 2 sai dia 6 de junho!

Mensagem por Filipe Fauntleroy Ter 22 maio 2012, 18:12

Ei, é mesmo. A Big não era pra sair em junho também?!
Filipe Fauntleroy
Filipe Fauntleroy
Admin

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 11/01/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Disney Jumbo 2 sai dia 6 de junho! Empty Re: Disney Jumbo 2 sai dia 6 de junho!

Mensagem por XANDROHQ Ter 22 maio 2012, 18:16

T_thiago escreveu:apesar de que me preocupo se eles terão artworks o suficiente nesse estilo pra sustentar futuras capas...

Aff nem quero pensar,tá é mim dando calafrios aqui..Brrrrr... Shocked
XANDROHQ
XANDROHQ

Mensagens : 271
Data de inscrição : 13/01/2012
Localização : Riachão do Jacuipe - Ba

http://blogdoxandro.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Disney Jumbo 2 sai dia 6 de junho! Empty Re: Disney Jumbo 2 sai dia 6 de junho!

Mensagem por andreyl. Ter 22 maio 2012, 18:53

Eu acho que esse Jumbo vai ser adiado pro mes que vem, até por que Mega já tá nas bancas né?
andreyl.
andreyl.

Mensagens : 2791
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 25
Localização : Salvador/BA

http://andrey-quadrinhosdisney.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Disney Jumbo 2 sai dia 6 de junho! Empty Re: Disney Jumbo 2 sai dia 6 de junho!

Mensagem por Edu4rd0 Ter 22 maio 2012, 18:57

Odiei a capa... Razz Também achei muito recente. Três revistas grandes uma por cima da outra (apesar de que nem sei quando poderei comprar qualquer uma delas.. ). Poderiam ter esperado mais, e escolhido melhor as histórias. Patos Galáticos eu só não tenho o último capítulo.
Edu4rd0
Edu4rd0

Mensagens : 922
Data de inscrição : 14/01/2012
Idade : 35
Localização : Gansópolis

http://catalisecritica.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Disney Jumbo 2 sai dia 6 de junho! Empty Re: Disney Jumbo 2 sai dia 6 de junho!

Mensagem por andreyl. Ter 22 maio 2012, 19:04

Você vai poder encontrar nas bancas depois, pois essas ficam mais tempo. O problema é que eu não sei quando e se isso vai chegar aqui no nordeste.

A capa é bobinha, mas não achei feia. Poderiam ter colocado o Pateta todo (o rosto), mas tudo bem (parece que ele está brincando de esconde-esconde).
andreyl.
andreyl.

Mensagens : 2791
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 25
Localização : Salvador/BA

http://andrey-quadrinhosdisney.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Disney Jumbo 2 sai dia 6 de junho! Empty Re: Disney Jumbo 2 sai dia 6 de junho!

Mensagem por DiegoZ Ter 22 maio 2012, 19:51

Andrey, o PG já soltou que sai mes que vem cara, então acho dificil eles adiarem, e big sai sim mes que vem, já tem até a capa, então não tem escapatória
DiegoZ
DiegoZ

Mensagens : 186
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 36
Localização : São Mateus-ES

Ir para o topo Ir para baixo

Disney Jumbo 2 sai dia 6 de junho! Empty Re: Disney Jumbo 2 sai dia 6 de junho!

Mensagem por andreyl. Ter 22 maio 2012, 20:13

Vi isso lá. WDA teve tudo isso aí também e não saiu. Acho que não sai, mas se sair ótimo pois vai demorar mais três meses pra eu comprar a minha (se chegar).
andreyl.
andreyl.

Mensagens : 2791
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 25
Localização : Salvador/BA

http://andrey-quadrinhosdisney.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Disney Jumbo 2 sai dia 6 de junho! Empty Re: Disney Jumbo 2 sai dia 6 de junho!

Mensagem por tourinho538 Ter 22 maio 2012, 21:01

andreyl. escreveu:Vi isso lá. WDA teve tudo isso aí também e não saiu. Acho que não sai, mas se sair ótimo pois vai demorar mais três meses pra eu comprar a minha (se chegar).

Mas WDA não teve capa oficial e nem seleção de histórias.
tourinho538
tourinho538

Mensagens : 728
Data de inscrição : 16/01/2012
Idade : 26
Localização : Salvador/BA

Ir para o topo Ir para baixo

Disney Jumbo 2 sai dia 6 de junho! Empty Re: Disney Jumbo 2 sai dia 6 de junho!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos