Calisota
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O sistema de atrações de Miky Maoys na Grécia!

+3
sergiokid
Denis
T_thiago
7 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

O sistema de atrações de Miky Maoys na Grécia! Empty O sistema de atrações de Miky Maoys na Grécia!

Mensagem por T_thiago Qua 02 maio 2012, 13:12

Ao longo de abril teve essa revista lá da Grécia me chamou muito a atenção: a semanal Miky Maoys.

100 páginas por semana, com material inédito (itália), gags, passatempos, piadas etc. Uma revista completa, encorpada e totalmente atraente.

Ela me chamou a atenção porque ao longo do mês inteiro estava publicando HQs da Patinhas Agencia de Inteligencia, com direito ao Donald e Peninha na capa e chamadas em todas as edições.

Mas aí vendo uma promo que saiu na edição da semana passada me caiu a ficha, a revista muda de tema a cada 4 semanas!

Caraca é um sistema muito inteligente, porque digamos, semanal vc não consegue comprar toda semana, mas eventualmente se é um tema que lhe agrada, vc faz um esforço e compra, no próximo talvez não. Você acaba meio que colecionando de 4 em 4.

Cada edição não é totalmente seguida ao tema. Só uma HQ e algumas capas, o resto continua oferecendo a diversidade do universo Disney. É uma proposta interessante, onde uma publicação semanal pode acabar criando um forte apelo mensal. Acaba atiçando o leitor a ficar sempre de olho nas mudanças dos temas, fazendo até mesmo quem não compre acampanhar ela.

Achei deveras interessante a proposta. Acaba não seguindo uma linha de caos (publicar qualquer coisa, em qualquer ordem, de qualquer forma), impede que a revista caia na mesmisse, afinal a cada mês tem um atrativo diferente e atiça a curiosidade.

Achei muito bacana. Olha só as chamadinhas para os últimos temas que a revista teve:

Maio: Histórias de época e viagens ao Passado

O sistema de atrações de Miky Maoys na Grécia! Gr_mm_2389p004_001

Meses anteriores (ordem decrescente)

O sistema de atrações de Miky Maoys na Grécia! Gr_mm_2384p04_001 O sistema de atrações de Miky Maoys na Grécia! Gr_mm_2379b_001 O sistema de atrações de Miky Maoys na Grécia! Gr_mm_2375b_001 O sistema de atrações de Miky Maoys na Grécia! Gr_mm_2366b_001 O sistema de atrações de Miky Maoys na Grécia! Gr_mm_2358b_001 O sistema de atrações de Miky Maoys na Grécia! Gr_mm_2353b_001 O sistema de atrações de Miky Maoys na Grécia! Gr_mm_2349b_001 O sistema de atrações de Miky Maoys na Grécia! Gr_mm_2344p004_001 O sistema de atrações de Miky Maoys na Grécia! Gr_mm_2340p004_001

etc etc etc

E as edições possuem belíssimas capas e uma diversidade de personagens nas mesmas:

http://coa.inducks.org/publication.php?pg=img&c=gr/MM&num=24

Uma revista nota 10.

Eles até pegam HQs gigantes como a Topolinia e o Efeito Borboleta (Tio Patinhas) e quebram em 4 partes, mas num único mês vc já leu tudo! O sistema de publicação assim é fenomenal e se usa apenas 100 páginas semanais.

Se a gente tem Essencial Disney aqui no Brasil com esse formato luxo com 100 custando R$ 10... bem que poderiamos ter 100 paginas de ineditas no formatinho tradicional semanal. Será que custaria menos? Pra mim o sistema da Miki Maoys na Grécia é até mais bacana que a nossa Essencial...


Última edição por T_thiago em Qua 02 maio 2012, 13:27, editado 1 vez(es)
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

O sistema de atrações de Miky Maoys na Grécia! Empty Re: O sistema de atrações de Miky Maoys na Grécia!

Mensagem por T_thiago Qua 02 maio 2012, 13:26

Ah e eventualmente eles lançam edições com 196 páginas... no mosaico acima duas delas são com esse numero de páginas. (tem um selo vermelho em cima da ilustração)
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

O sistema de atrações de Miky Maoys na Grécia! Empty Re: O sistema de atrações de Miky Maoys na Grécia!

Mensagem por Denis Qua 02 maio 2012, 13:31

Vejo como inviável uma semanal no Brasil.

Quer dizer, não inviável, não sei se é viável ou não, mas quase impossível de acontecer.

Mas seria um formato muito bonito mesmo. Do jeito que você colocou no outro tópico, no final 28 por 400 páginas inéditas, seria um valor bem razoável.

Nesse pensamento de equilibrar com Tio Patinhas, o dobro de páginas, 160, pelo dobro de preço, 9,90.

Mas com lombada diferente, mais atrativos, por uns 12,95, seria um preço bem interessante.
Denis
Denis

Mensagens : 571
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 32
Localização : Itajubá - MG

Ir para o topo Ir para baixo

O sistema de atrações de Miky Maoys na Grécia! Empty Re: O sistema de atrações de Miky Maoys na Grécia!

Mensagem por T_thiago Qua 02 maio 2012, 13:36

se vc pensar que CLD, PFH e Essencial são publicações semanais (e caras), não imagino qual a inviabilidade de um formatinho mais honesto e barato (e até mais atrativo que as coleções semanais)?

Atualmente estamos pagando R$ 40 por 400 páginas de HQs italianas de cotidiano.
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

O sistema de atrações de Miky Maoys na Grécia! Empty Re: O sistema de atrações de Miky Maoys na Grécia!

Mensagem por T_thiago Qua 02 maio 2012, 13:38

E com 100 páginas nem precisa ser com lombada quadrada (apesar de preferir com). Ficaria ainda mais barato.



T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

O sistema de atrações de Miky Maoys na Grécia! Empty Re: O sistema de atrações de Miky Maoys na Grécia!

Mensagem por Denis Qua 02 maio 2012, 13:49

T_thiago escreveu:se vc pensar que CLD, PFH e Essencial são publicações semanais (e caras), não imagino qual a inviabilidade de um formatinho mais honesto e barato (e até mais atrativo que as coleções semanais)?

Atualmente estamos pagando R$ 40 por 400 páginas de HQs italianas de cotidiano.

Não tinha pensado nisso, faz sentido.

Embora talvez seja diferente com uma publicação sem fim determinado. Até porque poderia prejudicar outros especiais.

Talvez quinzenal seria uma opção mais equilibrada.
Denis
Denis

Mensagens : 571
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 32
Localização : Itajubá - MG

Ir para o topo Ir para baixo

O sistema de atrações de Miky Maoys na Grécia! Empty Re: O sistema de atrações de Miky Maoys na Grécia!

Mensagem por T_thiago Qua 02 maio 2012, 13:57

Denis escreveu:
T_thiago escreveu:se vc pensar que CLD, PFH e Essencial são publicações semanais (e caras), não imagino qual a inviabilidade de um formatinho mais honesto e barato (e até mais atrativo que as coleções semanais)?

Atualmente estamos pagando R$ 40 por 400 páginas de HQs italianas de cotidiano.

Não tinha pensado nisso, faz sentido.

Embora talvez seja diferente com uma publicação sem fim determinado. Até porque poderia prejudicar outros especiais.

Talvez quinzenal seria uma opção mais equilibrada.

Mas aí é que está, tornaria desnecessário certos especiais, como Donald Duplo ou Pateta Reporter. Pois poderia sair tudo dentro do miolo da revista, como atração do mês e eventualmente aos colecionadores mais exigentes (apesar de que acho desnecessário), se encadernaria tudo, o que pra Abril seria até melhor, porque seria republicação e assim os custos sairiam bem menores.

Ou até mesmo esse material poderia daqui alguns anos enriquecer as republicações como BIG, Jumbo, Mega etc, pois quando se publica mais ineditas e ainda mais de forma semanal, menor pode ser a janela de republicações desse material (porque realmente tirando colecionadores e assinantes, nem todos comprariam toda semana)

Poderia prejudicar talvez as coleções semanais de luxo... dependendo do tema. classicos como CLD e PFH não brigariam com uma publicação assim. Permitira que a Abril mexesse nessas coleções semanais, podendo usar elas para uma linha de classicos... deixando o material inedito no formatinho mais em conta ao bolso do leitor.

PFH por exemplo foi uma boa ter sido encadernado. Há muitos outros classicos que poderia seguir a diretriz... e não competiriam nem com uma semanal em formatinho, nem com BIG e similares.

T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

O sistema de atrações de Miky Maoys na Grécia! Empty Re: O sistema de atrações de Miky Maoys na Grécia!

Mensagem por Denis Qua 02 maio 2012, 15:52

É, você tem razão nisso também.

Especiais inéditos poderiam sair na revista (embora materiais muito especiais talvez exigissem algo mais encorpado, aí talvez as encadernações).

As coleções de luxo, e talvez até algumas mensais fossem prejudicadas, mas em um mercado melhor e mais rico vejo como uma boa ideia.

Nós temos falado sobre uma nova revista de inéditas, e claro que isso seria maravilhoso, mas, em minha humilde opinião, o que mais urge é o fortalecimento das inéditas que já temos, a saber, as mensais.

Você me convenceu que seria uma belíssima publicação, mas ainda acho que tiraria atenção demais das mensais, fazendo-as menores talvez.

Gostaria de uma revista nova de inéditas apenas mensal, e o fortalecimento, com páginas, novidades e variedades das mensais.
Denis
Denis

Mensagens : 571
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 32
Localização : Itajubá - MG

Ir para o topo Ir para baixo

O sistema de atrações de Miky Maoys na Grécia! Empty Re: O sistema de atrações de Miky Maoys na Grécia!

Mensagem por T_thiago Qua 02 maio 2012, 15:58

Bem, resolvi escrever para a Abril dando a sugestão... possivelmente serei ignorando ou escutarei um "vai sonhando...", mas não tem problema:

Saudações aos leitores desse e-mail.

Gostaria de compartilhar uma sugestão, uma crítica ou uma ideia, depende da forma que meu texto for interpretado.

Durante todo o mês de abril houve muitos debates na web em torno do mercado nacional dos quadrinhos Disney. Muita polêmica, muito leitor espumando pela boca (eu estava nessa turma por sinal) e muita discussão sobre o futuro da linha Disney e sobre os problemas que a editora enfrenta com a linha. Mas um ponto parece ser unânime na conunidade: a falta de material inédito no que diz respeito as séries.

Para isso eu gostaria de sugerir algo que na minha cabeça faz sentido, mas só vocês poderiam avaliar a ideia como viável ou inviável. E tenho um modelo que faz sentido lá fora, então não é algo totalmente irracional.

A Editora Abril parece que deu certo com suas coleções de luxo semanal da linha Disney. Classicos da Literatura, Pateta Faz História e Essencial Disney. Atualmente temos Essencial Disney com 100 páginas, custando R$ 10 e publicando material inédito italiano. Material mais de rotina, sem muito glamour (não quer dizer sem qualidade, apesar sem um atrativo especial, fora o tema da coleção). Um material que poderia muito bem estar num formato mais economico.

A minha sugestão seria uma readaptação do que a Editora Abril fez com o Essencial. Porque não criar uma revista em formatinho semanal? Sem papel especial, sem encadernação chique. Uma revistinha normal, de 100 páginas inéditas, saindo por semana. Se Essencial com todo seu luxo custa R$ 10, uma revistinha com a mesma quantidade de página, mas em papel normal e encadernação normal custaria um pouco menos, não?

E como tornar essa nova revistinha atraente? Porque não usam o formato da Miki Maoys da Grécia? A revista lá é semanal, 100 págs e a cada 4 edições ela muda um tema, uma série, uma chamada especial que cativa as pessoas a continua acompanhando e comprando a revista. E nesse tipo de revistinha que se publica por lá tudo que a Itália faz de bom e serializado. Patinhas Agencia de Inteligencia, Máquina do Tempo, Donald Duplo, Pateta Faz História, Mágicos do Mickey, Donald Menino, além de outras HQs especiais como aquelas de 100 páginas, HQs baseadas em temas (Patinhas X Patacôncio). Todo um material que não tem qualquer espaço para sair no Brasil a não ser em especiais e encadernados que demoram a sair.

Lá eles pegam um Mágicos do Mickey e em 4 edições publicam um arco inteiro. Sacia os leitores e mudam para a próxima série/arco diferente. Muda os ares. Pegam uma HQ gigante como Topolinia 20802 e em um mês publicam tudo. Eles dividem em 4 edições, dão espaço para dentro da edição ter outros materiais e não deixam os leitores com aquela impaciencia de esperar 30 dias por a conclusão de uma história. Ou meses, como foi o caso de Mágicos dos Mickey aqui no Brasil quando saia em Aventuras Disney.

Aqui enquanto demoramos 3 meses para entender o primeiro arco de Donald Duplo, lá concluiu-se em apenas 1 mês. Percebem a praticidade e dinâmica? Não afoga as mensais, como Ducktales sufocou a Tio Patinhas de Abril e Maio (não sobrou espaço pra mais nada, a não ser Superpato). Ducktales podia ter saido em 4 edições, 22 pags cada edição, e ser concluido em um unico mês numa revistinha semanal de 100 paginas e ainda não a sufocaria, pois ainda teria 80 paginas para outros conteudos.

Isso melhoraria também a mensal do Tio Patinhas que as vezes fica sufocado de tanto conteudo que não pertence ao muquirana. Superpato e Peninha Clássico poderiam migrar para a revistinha semanal. Poderia tirar o atraso nas historias do Casty. Há uma infinidade de conteúdo para uma revistinha assim.

Ela não sufocaria as mensais, pois teria um estilo proprio, mais serial, mais italiano e finalmente as revistas fininhas poderia se dedicar ao material dinamarques, como a Pato Donald. Uma publicação semanal poderia divulgar toda a linha da casa, ocupando paginas da revista, como a Topolino faz na Itália. Ela permitira que a Abril trabalhasse com a coleção de luxo semanal mais voltada a clássicos (como foi Clássicos da Literatura e Pateta Faz História), deixando o material inédito contemporaneo para o formatinho mais economico. O que não falta é material classico que pode ser compilado em coleções semanais que teria muito mais prestigio e glamour do que a Essencial Disney vem promovendo.

Com uma revistinha semanal, a janela de republicações pode encolher. Com ela saindo toda semana, ninguem iria reclamar de materiais compilados em republicações, porque ambos os publicos estariam sendo alimentados. O leitor novo apreciaria a revista semanal e continuaria buscando as republicações. Outra vantagem em torno de se publicar séries como Donald Duplo numa revista assim é que depois poderia se compilar o arco inteiro dela numa BIG ou num especial, com o custo baixo para a Editora (pois já tem o material pronto), e agraciaria os colecionadores que teria a saga numa só edição (e estes não reclamariam, pois as series chegariam aqui mais ágil e com isso todos entenderiam que no futuro elas seriam encadernadas com maior prestigio).

Na minha opinião, por mais problematico que seja nosso mercado, acho que o falta a linha Disney é exatamente isso, uma revistinha como a Miki Maoys, 100 páginas, que saiba trabalhar com destaques, que seja possível assinar. Ela fortaleceria toda a linha, melhoraria algumas revistas e baratearia os custos de especiais ou coleções que poderia encadernar seu conceito numa janela bem curta de tempo.

Se temos essas coleções custando 10 reais por semana, não sei qual seria o impedimento para uma revista em formatinho com o mesmo tamanho de paginas, custando quase o mesmo preço. Se for bem feitinha, tem tudo pra ser um sucesso muito maior do que as coleções de luxo.

Fica a sugestão.
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

O sistema de atrações de Miky Maoys na Grécia! Empty Re: O sistema de atrações de Miky Maoys na Grécia!

Mensagem por sergiokid Qua 02 maio 2012, 15:58

Eu acho que variar mensal existente = aumentar custo, o que é ruim.
sergiokid
sergiokid

Mensagens : 993
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 40
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

O sistema de atrações de Miky Maoys na Grécia! Empty Re: O sistema de atrações de Miky Maoys na Grécia!

Mensagem por T_thiago Qua 02 maio 2012, 16:07

Denis escreveu:É, você tem razão nisso também.

Especiais inéditos poderiam sair na revista (embora materiais muito especiais talvez exigissem algo mais encorpado, aí talvez as encadernações).

As coleções de luxo, e talvez até algumas mensais fossem prejudicadas, mas em um mercado melhor e mais rico vejo como uma boa ideia.

Nós temos falado sobre uma nova revista de inéditas, e claro que isso seria maravilhoso, mas, em minha humilde opinião, o que mais urge é o fortalecimento das inéditas que já temos, a saber, as mensais.

Você me convenceu que seria uma belíssima publicação, mas ainda acho que tiraria atenção demais das mensais, fazendo-as menores talvez.

Gostaria de uma revista nova de inéditas apenas mensal, e o fortalecimento, com páginas, novidades e variedades das mensais.

Eu não acho que todo materia especial precise ser encadernado, como Donald Duplo e Pateta Reporter. Esse material não foi concebido para ser encadernado no país de sua origem, mas para entreter os leitores.

É um puta erro encadernar Donald Duplo e lança-lo anualmente. Acho um erro terrivel. Segurar Pateta Reporter há um ano, sabendo que ele tem sua revista mensal idem. Acho que os encadernados devem vir depois, depois que o material saiu e entreteve. Aí pra coleção se encaderna, e aí encaderna tudo... e não picado como está Donald Duplo (o primeiro arco continua mutilado em Aventuras Disney).

Quanto as mensais, eu não acho que enfraqueceria, pelo contrário, poderia fortalecer elas. Tome Tio Patinhas por exemplo, que poderia voltar a ser aquela revista ótima dos anos 90, com o Tio Patinhas de verdade, sem que Superpato e outros personagens roubassem espaço na revista. Pato Donald poderia se focar na produção dinamarquesa. Mickey, Pateta e Minnie não precisariam ser sufocadas pelas HQs pseudo-italianas da Dinamarca.bAs mensais poderia seguir um estilo proprio, sem se preocupar em "encaixar" o material que carece sair por aqui mas não tem aonde sair.

Muitos países lá fora possuem revistas semanais e mensais e todas funcionam bem. A linha de cada uma é bem definida, a ponto de uma não roubar o espaço da outra e ainda dar muita vontade de ter de tudo. (Vide o Donald Duck Extra da Holanda).

Acho que uma mensal de ineditas apenas não seria o suficiente. Aventuras Disney provou isso. Mutilou sagas e ficou extremamente cansativa de se ler. Fora outros problemas como republicações.

O Brasil já tem de tudo um pouco, revistinhas, revistonas, bimestrais, mensais, coleções... acho que o que falta pra gente é justamente essa linha editorial da Miki Maoys.

Por sinal, também não vejo muito problema se uma publicação assim começasse a crescer e se tornasse tão importante ou até mais que as nossas mensais. Todo mundo sairia ganhando com isso não? Mais paginas por mês, a editora feliz vendendo por semana e não pode mes. Isso não significaria o fim das mensais, porque como sabemos, a Abril jamais cancelaria Mickey, Tio Patinhas, Pato Donald e Zé Carioca.
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

O sistema de atrações de Miky Maoys na Grécia! Empty Re: O sistema de atrações de Miky Maoys na Grécia!

Mensagem por T_thiago Qua 02 maio 2012, 16:09

sergiokid escreveu:Eu acho que variar mensal existente = aumentar custo, o que é ruim.

Putz sergio não entendi o que vc quis dizer. Desculpa, explica de outro forma?
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

O sistema de atrações de Miky Maoys na Grécia! Empty Re: O sistema de atrações de Miky Maoys na Grécia!

Mensagem por andreyl. Qua 02 maio 2012, 18:05

A Abril ganhou um dinheirinho com Miki Maoys. Vendendo essa capa:

O sistema de atrações de Miky Maoys na Grécia! Gr_mm_2335_36a_001

http://coa.inducks.org/issue.php?c=gr/MM+2335-36

Esse formato seria perfeito. Resta a Abril tomar atitude e tentar investir nisso. Se estamos pedindo/brigando/reclamando por isso não deixaríamos de comprar.
andreyl.
andreyl.

Mensagens : 2791
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 25
Localização : Salvador/BA

http://andrey-quadrinhosdisney.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O sistema de atrações de Miky Maoys na Grécia! Empty Re: O sistema de atrações de Miky Maoys na Grécia!

Mensagem por Filipe Fauntleroy Qua 02 maio 2012, 18:28

Eu sou totalmente favorável a essa ideia do Thiago. E pelas razões que ele explicou: se Essencial Disney custa 10 reais sendo em formato de luxo e com material inédito, porque uma revista também semanal mas em formato mais humilde não poderia vender ainda melhor? Que sonho seria, com Donald Duplo e outras belezas finalmente chegando aqui, e mais histórias curtas para as mensais, para elas não padecerem dessa coisa de ter por edição uma ou duas histórias apenas.

Mas não acredito que a Abril levará em conta essa sugestão. Na verdade, a Abril só leva em consideração (e olhe lá) sugestões de histórias a serem publicadas ou republicadas, pois criação de títulos e mudanças nos que já existem (mais páginas nas mensais, por exemplo) ela não pretende nunca mudar, a não ser quando lhe "der na telha"...
Filipe Fauntleroy
Filipe Fauntleroy
Admin

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 11/01/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

O sistema de atrações de Miky Maoys na Grécia! Empty Re: O sistema de atrações de Miky Maoys na Grécia!

Mensagem por sergiokid Qui 03 maio 2012, 08:38

T_thiago escreveu:
sergiokid escreveu:Eu acho que variar mensal existente = aumentar custo, o que é ruim.

Putz sergio não entendi o que vc quis dizer. Desculpa, explica de outro forma?

Eu disse que se aumentar número de pgs e coisas do tipo nas mensais, e não criar uma nova inédita, acaba encarecendo as mensais, e aí pode perder público. Melhor manter as mensais como estão e criar a "nova mensal ou bimestral com inéditas"
sergiokid
sergiokid

Mensagens : 993
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 40
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

O sistema de atrações de Miky Maoys na Grécia! Empty Re: O sistema de atrações de Miky Maoys na Grécia!

Mensagem por T_thiago Qui 03 maio 2012, 08:46

sergiokid escreveu:
T_thiago escreveu:
sergiokid escreveu:Eu acho que variar mensal existente = aumentar custo, o que é ruim.

Putz sergio não entendi o que vc quis dizer. Desculpa, explica de outro forma?

Eu disse que se aumentar número de pgs e coisas do tipo nas mensais, e não criar uma nova inédita, acaba encarecendo as mensais, e aí pode perder público. Melhor manter as mensais como estão e criar a "nova mensal ou bimestral com inéditas"

Agora entendi. Mas acho que vc não disse isso direcionado pra mim, né? Foi ao comentário do Denis sobre fortalecer as mensais ou dobrar a Tio Patinhas.

Eu também não acho que a Abril iria mexer nas mensais, apesar de que acho que eventualmente eles terão que mexer uma hora ou outra, até porque o preço não deve ficar como está por muitos anos (não reajustam desde 2005, tá apertando o calo).

Só não gosto muito dessa ideia de "não mexer porque perde publico", acho que isso é relativo. Acaba colocando a editora contra a parede, encurrala a possibilidade de melhora na qualidade do produto que oferece. Sem mencionar que há mensais que jamais serão canceladas, como Pato Donald.

Se vc aumenta a Pato Donald, aumenta o preço e depois não dá certo... o máximo que editora irá fazer se não de certo, é reduzir as paginas e o preço novamente. Cancelar ela? Nunca vai acontecer.

Acho que poderia rolar um teste de mercado sabe. Fazer a mensal do Donald migrar para 68 páginas temporariamente e ver como irá vender. Se der certo continua, senão volta pra 50.

-------

Mas quanto ao assunto do topico, ainda acho que as coisas iriam melhorar muito por aqui se tivessemos uma publicação semanal. Sem precisar mexer nas mensais em termos de preço/páginas. A seleção é que acabaria melhorando ao desafogar elas das HQs longas.
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

O sistema de atrações de Miky Maoys na Grécia! Empty Re: O sistema de atrações de Miky Maoys na Grécia!

Mensagem por sergiokid Qui 03 maio 2012, 08:51

T_thiago escreveu:
sergiokid escreveu:
T_thiago escreveu:
sergiokid escreveu:Eu acho que variar mensal existente = aumentar custo, o que é ruim.

Putz sergio não entendi o que vc quis dizer. Desculpa, explica de outro forma?

Eu disse que se aumentar número de pgs e coisas do tipo nas mensais, e não criar uma nova inédita, acaba encarecendo as mensais, e aí pode perder público. Melhor manter as mensais como estão e criar a "nova mensal ou bimestral com inéditas"

Agora entendi. Mas acho que vc não disse isso direcionado pra mim, né? Foi ao comentário do Denis sobre fortalecer as mensais ou dobrar a Tio Patinhas.

Eu também não acho que a Abril iria mexer nas mensais, apesar de que acho que eventualmente eles terão que mexer uma hora ou outra, até porque o preço não deve ficar como está por muitos anos (não reajustam desde 2005, tá apertando o calo).

Só não gosto muito dessa ideia de "não mexer porque perde publico", acho que isso é relativo. Acaba colocando a editora contra a parede, encurrala a possibilidade de melhora na qualidade do produto que oferece. Sem mencionar que há mensais que jamais serão canceladas, como Pato Donald.

Se vc aumenta a Pato Donald, aumenta o preço e depois não dá certo... o máximo que editora irá fazer se não de certo, é reduzir as paginas e o preço novamente. Cancelar ela? Nunca vai acontecer.

Acho que poderia rolar um teste de mercado sabe. Fazer a mensal do Donald migrar para 68 páginas temporariamente e ver como irá vender. Se der certo continua, senão volta pra 50.

-------

Mas quanto ao assunto do topico, ainda acho que as coisas iriam melhorar muito por aqui se tivessemos uma publicação semanal. Sem precisar mexer nas mensais em termos de preço/páginas. A seleção é que acabaria melhorando ao desafogar elas das HQs longas.

Isso, foi ao coment do Denis.

Quando eu falo de perder público é pq a mensal é uma revista pra um público que quer gastar 3 ou 5 reais numa revistinha. Por isso manteria como estão. A qualidade vem melhorando sim a meu ver.
sergiokid
sergiokid

Mensagens : 993
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 40
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

O sistema de atrações de Miky Maoys na Grécia! Empty Re: O sistema de atrações de Miky Maoys na Grécia!

Mensagem por T_thiago Qui 03 maio 2012, 08:55

sergiokid escreveu:Isso, foi ao coment do Denis.

Quando eu falo de perder público é pq a mensal é uma revista pra um público que quer gastar 3 ou 5 reais numa revistinha. Por isso manteria como estão. A qualidade vem melhorando sim a meu ver.

Mas seguindo o meu argumento de uma donald com 68 páginas. não iria para mais do que 5 reais (TP com 80 é R$ 5).

provavelmente ficaria entre R$ 3,50 a R$ 3,95.

acha que ainda assim a perda de publico seria expressivo? a gente nem considerou o publico que poderia ser atraido por um revista mais encorpada. Perde-se de um lado, ganha-se do outro? acha que não rola?

T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

O sistema de atrações de Miky Maoys na Grécia! Empty Re: O sistema de atrações de Miky Maoys na Grécia!

Mensagem por sergiokid Qui 03 maio 2012, 09:04

Com esse aumento sim, rola. 3,95 em uma e 5,95 na outra... 68 e 100 pgs respectivamente... mas mesmo assim n colocaria todas as séries nelas n... perderia muito dos "outros materiais".
sergiokid
sergiokid

Mensagens : 993
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 40
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

O sistema de atrações de Miky Maoys na Grécia! Empty Re: O sistema de atrações de Miky Maoys na Grécia!

Mensagem por T_thiago Qui 03 maio 2012, 09:08

sergiokid escreveu:Com esse aumento sim, rola. 3,95 em uma e 5,95 na outra... 68 e 100 pgs respectivamente... mas mesmo assim n colocaria todas as séries nelas n... perderia muito dos "outros materiais".

as mensais não aguentam todo o conteudo especial lá de fora, mas acredito que um ou outro poderia sair. mais sufocado que elas são não ficam.

sem mencionar que quando vc diz "outros materiais", eu entendo que seja o que já está saindo nelas. eu me canso desse material as vezes. todo mês são sempre iguais, as mesmas tramas de dia a dia. nada realmente original ou inovador. dada raras exceções.

vide por exemplo a Mickey que com Casty sempre se sai melhor, mais criativa e original. Eu considero o material do Casty especial, porque foge dos padrões normais, é inventivo.

Não é todo mês que temos isso nas mensais, ainda mais com o material de rotina.

perder espaço do marasmo do material de rotina não faria bem, de vez em quando (e não todo mês).?
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

O sistema de atrações de Miky Maoys na Grécia! Empty Re: O sistema de atrações de Miky Maoys na Grécia!

Mensagem por sergiokid Qui 03 maio 2012, 09:12

Sim, Casty é maravilhoso, mas não suporto ter que esperar 2 edições para ler uma HQ completa dele...
sergiokid
sergiokid

Mensagens : 993
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 40
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

O sistema de atrações de Miky Maoys na Grécia! Empty Re: O sistema de atrações de Miky Maoys na Grécia!

Mensagem por T_thiago Qui 03 maio 2012, 09:18

sergiokid escreveu:Sim, Casty é maravilhoso, mas não suporto ter que esperar 2 edições para ler uma HQ completa dele...

nem todo material do casty é dividido em 2 revistas. alias acho que isso aconteceu apenas 2 vezes, não? e sim, esse tipo de situação é onde deveria ter uma revista propria.

da mesma forma que não gostei de ver Ducktales do Boom dividida em duas Tio Patinhas.

Mas uma HQ do Casty dividida em 2 edição não é a mesma coisa do que uma HQ solo de 30 páginas do Donald Duplo ou Pateta Reporter. Não haveria a necessidade de outra HQ da série na edição seguinte. Maquina do Tempo e P.A.I. também possuem HQs curtas, sem a necessidade de quebrar em duas edições.

Há muito mateiral especial e serial que não quebra em duas edições.
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

O sistema de atrações de Miky Maoys na Grécia! Empty Re: O sistema de atrações de Miky Maoys na Grécia!

Mensagem por Filipe Fauntleroy Qui 03 maio 2012, 14:51

Pra mim é capital mudar as mensais. Não sei quais os planos da Abril para elas, já que eles simplesmente NÃO FALAM, mas acho que as coisas não estão bem com os títulos que saem mês a mês, as revistas estão largadas. O preço vai ser aumentado em breve, pelo que falaram por aí uns tempos atrás, então já podiam arrumar tudo isso logo e pelo menos deixar Mickey e Donald com 68 páginas.
Filipe Fauntleroy
Filipe Fauntleroy
Admin

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 11/01/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

O sistema de atrações de Miky Maoys na Grécia! Empty Re: O sistema de atrações de Miky Maoys na Grécia!

Mensagem por MacDuck Qui 03 maio 2012, 15:12

Incrível, seria PERFEITA!!!!

Nesta revista a Abril poderia trazer todas as series que ficariam para trás, ou "quebradas" nas revistas mensais.

Assim desafogaria as mensais, podendo assim ter + paginas.
MacDuck
MacDuck

Mensagens : 628
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 26
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

O sistema de atrações de Miky Maoys na Grécia! Empty Re: O sistema de atrações de Miky Maoys na Grécia!

Mensagem por T_thiago Qui 03 maio 2012, 15:14

Outros 6 meses da Miki Mayos:

O sistema de atrações de Miky Maoys na Grécia! Gr_mm_2335_36c_001 O sistema de atrações de Miky Maoys na Grécia! Gr_mm_2332p004_001 O sistema de atrações de Miky Maoys na Grécia! Gr_mm_2327p004_001
O sistema de atrações de Miky Maoys na Grécia! Gr_mm_2323p004_001 O sistema de atrações de Miky Maoys na Grécia! Gr_mm_2318p019_001 O sistema de atrações de Miky Maoys na Grécia! Gr_mm_2313ac_001

1. Prehistoric venha e fazer história!
2. Os viajantes do tempo
3. Os agentes lendários de volta! (P.A.I.)
4. Sr. Rato vai à cidade (Topolinia 20802)
5. Secret Agent Donald (Donald Duplo)
6. Aventuras nas profundezas da pré-história

Tradução do Google....
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

O sistema de atrações de Miky Maoys na Grécia! Empty Re: O sistema de atrações de Miky Maoys na Grécia!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos