Calisota
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

I Grandi Classic Disney - Aprendendo as regras de uma boa republicação!

+4
FABIANO VOORHEES
sergiokid
Artemi
T_thiago
8 participantes

Ir para baixo

I Grandi Classic Disney - Aprendendo as regras de uma boa republicação! Empty I Grandi Classic Disney - Aprendendo as regras de uma boa republicação!

Mensagem por T_thiago Qui 26 Abr 2012, 09:09

I Grandi Classic Disney - Aprendendo as regras de uma boa republicação! 301835_332433540157415_303549099712526_866771_1893203527_n

Ontem levantei alguns pontos de debate em relação a duas coisas: republicações e apresentação de repuplicações. Para tal hoje resolvi apresentar por aqui uma revista que tem tudo a ver com o assunto: I Grandi Classici Disney. Publicação Italiana.

Uma das coisas que sempre questiono a Editora Abril é sobre o fato de não existir uma revista que assuma ser clássica. As revistas de republicações nacionais disfarçam isso o máximo que podem, como se fosse uma vergonha assumirem que são o que são.

Questionei aqui que Disney BIG anda dando sinais de cansaço, de que a cada edição a gente tem mais do mesmo. Sempre sem organização, sempre os mesmo artistas, sempre a mesma bagunça editorial.

Por que não podemos ter uma revista mais organizada? Que faça uma apresentação digna do material, que siga um tema, que siga uma diretriz.

A I Grandi Classici Disney, por exemplo. Ela não é caótica, ela tem uma premissa para existir. Ela só publica material anteior a 1990. É uma revista que o leitor novato encontra material de quando nem era vivo (provavelmente). HQs da década de 50, 60, 70 e 80. Clássicos de uma era passada.

Dentro do mix, obviamente você encontra de tudo um pouco. Personagens, artistas e fases. Mas você sabe o que está comprando, você entende que é um material realmente antigo, histórico e clássico.

Quando se pega uma BIG, além da salada de artistas, da salada de personagens, tem uma salada de HQs de tudo quanto é época. Não há qualquer ordem, qualquer organização.

Uma revista de republicação, na minha opinião, deve sempre seguir uma destas três regras:

* Republicar historicamente.
* Republicar tematicamente.
* Republicar por grupo de personagens.

Ou você foca a edição em um personagem (ou universo, p. ex. Família Pato), ou em um tema (lá tem edições com HQs ecológicas, acho uma excelente iniciativa) ou por fases históricas (como I Grandi Classici).

Você escolhe uma destas três opções, apenas uma, e segue flexível com as demais. (Se é por tema, vale a mistureba temporal e de personagens - Se é por personagem, vale mistureda de temas e temporada - Se é temporada, vale misturava de tema e personagens). Percebe como fica melhor a forma como se trata uma republicação?

I Grand Classici é assim, tem um apelo histórico. Tem capas que são feitas mensalmente pelo grande Giorgio Cavazzano (muitas delas são usadas no Brasil nos mais diversos títulos). Tem 384 páginas mensais!! É uma revista gorda, que resgata os valores históricos e grandes mestres italianos.

Ideal para colecionadores novos.

E aqui no Brasil infelizmente não temos nenhum tipo de publicação com essa filosofia editoria. Big, Jumbo e agora Mega não seguem qualquer padrão. Não respeitam temas, não respeitam personagens e certamente não respeitam fases históricas. É tudo sempre a mesma coisa, sempre a mesma mistura.

É fácil enjoar e se cansar de uma publicação assim na minha opinião. Muitos sentem saudades de Disney Especial. Já pararam pra pensar que essa grande revista nacional respeitava a minha regra de 3 pilares? Disney Especial não era caótica, era temática. E por quantas décadas mesmo ela funcionou assim? Pois é!

Fecho por aqui. Quem tiver curiosidade de ver outras edições italianas de I Grandi Classici, acesso esse link no Inducks:

http://coa.inducks.org/publication.php?pg=img&c=it%2FGCD&num=3

Via Face: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=332433540157415&set=a.321560051244764.76167.303549099712526&type=1
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

I Grandi Classic Disney - Aprendendo as regras de uma boa republicação! Empty Re: I Grandi Classic Disney - Aprendendo as regras de uma boa republicação!

Mensagem por Artemi Qui 26 Abr 2012, 09:36

Bom dito. I Grandi Classici e uma revista otima. Assim como outra com o mesmo (mais ou menos) tema - I Classici.

So que nao vejo nada de mal numa publicacao caotica. Acho que deve ter uma revista que mixtura coisas (epocas, personagens, producoes), como Disney Big brasileira por exemplo, e outra, com um tema unificante (um periodo ou personagen(s), como I Grandi Classici.

A primeira revista seria util pra iniciantes, pra que eles aprenderam mais do mundo de HQ Disney (ver quadrinhos de varios epocas e personagens num instante), numa so revista volumosa, e a segunda pra os amantes dos classicos (que alias a maioria dos leitores realmente gosta).
Artemi
Artemi

Mensagens : 829
Data de inscrição : 22/03/2012
Idade : 44
Localização : Russia

http://www.pugachov.ru/eem

Ir para o topo Ir para baixo

I Grandi Classic Disney - Aprendendo as regras de uma boa republicação! Empty Re: I Grandi Classic Disney - Aprendendo as regras de uma boa republicação!

Mensagem por T_thiago Qui 26 Abr 2012, 09:40

Também não sou contra uma publicação caótica Artemi, mas acho que pra ela existir, primeiro tem que ter uma outra metade. Uma mais harmoniosa.

O problema é ter apenas revistas caóticas... e atualmente só temos isso no Brasil. Big, Jumbo e Mega são caóticas. Não temos nenhuma que siga uma regra mais simpática, mais equilibrada.

E até mesmo uma revista caótica, como BIG, pra mim deveria ser OBRIGATORIO, publicar a data de origem das histórias. O que não acontece, por mais que a comunidade reclame que deveria ter.
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

I Grandi Classic Disney - Aprendendo as regras de uma boa republicação! Empty Re: I Grandi Classic Disney - Aprendendo as regras de uma boa republicação!

Mensagem por Artemi Qui 26 Abr 2012, 10:03

T_thiago escreveu:Também não sou contra uma publicação caótica Artemi, mas acho que pra ela existir, primeiro tem que ter uma outra metade. Uma mais harmoniosa.

Faz sentido. Eu concordo.
Artemi
Artemi

Mensagens : 829
Data de inscrição : 22/03/2012
Idade : 44
Localização : Russia

http://www.pugachov.ru/eem

Ir para o topo Ir para baixo

I Grandi Classic Disney - Aprendendo as regras de uma boa republicação! Empty Re: I Grandi Classic Disney - Aprendendo as regras de uma boa republicação!

Mensagem por T_thiago Qui 26 Abr 2012, 10:12

A Turma da Mônica por exemplo, tem o almanaque temático:
http://www.paninicomics.com.br/web/guest/titulos_detail?category_id=119080

Na minha infância, quando lia turma da Mônica, era uma das publicações que mais gostava.

---

E a Panini tambem tem a linha mais clássica da Monica, não tem? que resgatava as primeiras HQs (com aquele traço antigo e tal).

Ou seja, as republicações da Monica seguem a minha regra:

Tem por personagens, tem por tema e tem por fator temporal.

Tem de tudo... se tiver uma caótica, acaba sendo lucro nessa matemática.
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

I Grandi Classic Disney - Aprendendo as regras de uma boa republicação! Empty Re: I Grandi Classic Disney - Aprendendo as regras de uma boa republicação!

Mensagem por T_thiago Qui 26 Abr 2012, 10:14

T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

I Grandi Classic Disney - Aprendendo as regras de uma boa republicação! Empty Re: I Grandi Classic Disney - Aprendendo as regras de uma boa republicação!

Mensagem por sergiokid Qui 26 Abr 2012, 10:25

Vem cá, vcs já leram alguma IGCD???

Sou assinante dela, mas confesso que não gosto do fato de MUITAS páginas virem preto e branco. Acho horrível!!!
sergiokid
sergiokid

Mensagens : 993
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 40
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

I Grandi Classic Disney - Aprendendo as regras de uma boa republicação! Empty Re: I Grandi Classic Disney - Aprendendo as regras de uma boa republicação!

Mensagem por T_thiago Qui 26 Abr 2012, 10:29

sergiokid escreveu:Vem cá, vcs já leram alguma IGCD???

Sou assinante dela, mas confesso que não gosto do fato de MUITAS páginas virem preto e branco. Acho horrível!!!

Não sabia... que massa (adoro quadrinhos em preto e branco).

Mas não é questão de ser igual... é mais a filosofia da revista saca? Esse é o ponto que uso como discussão. Encadernação, qualidade gráfica etc não faz diferença pra mim nesse caso, porque não é isso que está em questão.

Mas ótima curiosidade Sergio, realmente não fazia ideia. Muito massa mesmo ser em P&B. Por mim deveriamos ter uma revista só assim. (Gigante foi uma das melhores coisas do ano passado, nem pelo tamanho, mas pela ausencia de colorido.)

T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

I Grandi Classic Disney - Aprendendo as regras de uma boa republicação! Empty Re: I Grandi Classic Disney - Aprendendo as regras de uma boa republicação!

Mensagem por sergiokid Qui 26 Abr 2012, 10:34

Se não me falhe a memória (pq confesso, nunca as li, apenas as folheei, pq chegam em maceió), há HQs em que PARTE das páginas é colorida e parte em P&B. Não gosto.

Hoje confirmo, tenho 3 exemplares em brasília comigo.
sergiokid
sergiokid

Mensagens : 993
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 40
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

I Grandi Classic Disney - Aprendendo as regras de uma boa republicação! Empty Re: I Grandi Classic Disney - Aprendendo as regras de uma boa republicação!

Mensagem por FABIANO VOORHEES Qui 26 Abr 2012, 12:21

T_thiago escreveu:I Grandi Classic Disney - Aprendendo as regras de uma boa republicação! 301835_332433540157415_303549099712526_866771_1893203527_n

Ontem levantei alguns pontos de debate em relação a duas coisas: republicações e apresentação de repuplicações. Para tal hoje resolvi apresentar por aqui uma revista que tem tudo a ver com o assunto: I Grandi Classici Disney. Publicação Italiana.

Uma das coisas que sempre questiono a Editora Abril é sobre o fato de não existir uma revista que assuma ser clássica. As revistas de republicações nacionais disfarçam isso o máximo que podem, como se fosse uma vergonha assumirem que são o que são.

Questionei aqui que Disney BIG anda dando sinais de cansaço, de que a cada edição a gente tem mais do mesmo. Sempre sem organização, sempre os mesmo artistas, sempre a mesma bagunça editorial.

Por que não podemos ter uma revista mais organizada? Que faça uma apresentação digna do material, que siga um tema, que siga uma diretriz.

A I Grandi Classici Disney, por exemplo. Ela não é caótica, ela tem uma premissa para existir. Ela só publica material anteior a 1990. É uma revista que o leitor novato encontra material de quando nem era vivo (provavelmente). HQs da década de 50, 60, 70 e 80. Clássicos de uma era passada.

Dentro do mix, obviamente você encontra de tudo um pouco. Personagens, artistas e fases. Mas você sabe o que está comprando, você entende que é um material realmente antigo, histórico e clássico.

Quando se pega uma BIG, além da salada de artistas, da salada de personagens, tem uma salada de HQs de tudo quanto é época. Não há qualquer ordem, qualquer organização.

Uma revista de republicação, na minha opinião, deve sempre seguir uma destas três regras:

* Republicar historicamente.
* Republicar tematicamente.
* Republicar por grupo de personagens.

Ou você foca a edição em um personagem (ou universo, p. ex. Família Pato), ou em um tema (lá tem edições com HQs ecológicas, acho uma excelente iniciativa) ou por fases históricas (como I Grandi Classici).

Você escolhe uma destas três opções, apenas uma, e segue flexível com as demais. (Se é por tema, vale a mistureba temporal e de personagens - Se é por personagem, vale mistureda de temas e temporada - Se é temporada, vale misturava de tema e personagens). Percebe como fica melhor a forma como se trata uma republicação?

I Grand Classici é assim, tem um apelo histórico. Tem capas que são feitas mensalmente pelo grande Giorgio Cavazzano (muitas delas são usadas no Brasil nos mais diversos títulos). Tem 384 páginas mensais!! É uma revista gorda, que resgata os valores históricos e grandes mestres italianos.

Ideal para colecionadores novos.

E aqui no Brasil infelizmente não temos nenhum tipo de publicação com essa filosofia editoria. Big, Jumbo e agora Mega não seguem qualquer padrão. Não respeitam temas, não respeitam personagens e certamente não respeitam fases históricas. É tudo sempre a mesma coisa, sempre a mesma mistura.

É fácil enjoar e se cansar de uma publicação assim na minha opinião. Muitos sentem saudades de Disney Especial. Já pararam pra pensar que essa grande revista nacional respeitava a minha regra de 3 pilares? Disney Especial não era caótica, era temática. E por quantas décadas mesmo ela funcionou assim? Pois é!

Fecho por aqui. Quem tiver curiosidade de ver outras edições italianas de I Grandi Classici, acesso esse link no Inducks:

http://coa.inducks.org/publication.php?pg=img&c=it%2FGCD&num=3

Via Face: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=332433540157415&set=a.321560051244764.76167.303549099712526&type=1


Desculpe, Thiago, mas eu discordo completamente e totalmente de você.

Nem vou me estender como eu queria e apontar mais precisamente onde discordo e meus pontos de vista a respeito porque eu sei que você vai acabar ficando nervoso comigo e não é essa minha intenção.

Mas eu achei um belo texto esse seu, porém, bastante errôneo!
FABIANO VOORHEES
FABIANO VOORHEES

Mensagens : 379
Data de inscrição : 14/03/2012

http://socializando2009.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

I Grandi Classic Disney - Aprendendo as regras de uma boa republicação! Empty Re: I Grandi Classic Disney - Aprendendo as regras de uma boa republicação!

Mensagem por sergiokid Qui 26 Abr 2012, 12:23

Poxa Fabiano, diz o que vc discorda né...
sergiokid
sergiokid

Mensagens : 993
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 40
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

I Grandi Classic Disney - Aprendendo as regras de uma boa republicação! Empty Re: I Grandi Classic Disney - Aprendendo as regras de uma boa republicação!

Mensagem por sergiokid Qui 26 Abr 2012, 12:25

Eu discordo de algumas coisinhas... nem tudo que é antigo é histórico ou clássico.

As capas são lindas, mas o conteúdo (à primeira vista) não é tãooooooo bom assim n.
sergiokid
sergiokid

Mensagens : 993
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 40
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

I Grandi Classic Disney - Aprendendo as regras de uma boa republicação! Empty Re: I Grandi Classic Disney - Aprendendo as regras de uma boa republicação!

Mensagem por FABIANO VOORHEES Qui 26 Abr 2012, 12:31

sergiokid escreveu:Eu discordo de algumas coisinhas... nem tudo que é antigo é histórico ou clássico.

As capas são lindas, mas o conteúdo (à primeira vista) não é tãooooooo bom assim n.

Eu não. Ele vai brigar comigo e eu não quero.
FABIANO VOORHEES
FABIANO VOORHEES

Mensagens : 379
Data de inscrição : 14/03/2012

http://socializando2009.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

I Grandi Classic Disney - Aprendendo as regras de uma boa republicação! Empty Re: I Grandi Classic Disney - Aprendendo as regras de uma boa republicação!

Mensagem por sergiokid Qui 26 Abr 2012, 12:39

Agora deu...
sergiokid
sergiokid

Mensagens : 993
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 40
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

I Grandi Classic Disney - Aprendendo as regras de uma boa republicação! Empty Re: I Grandi Classic Disney - Aprendendo as regras de uma boa republicação!

Mensagem por Filipe Fauntleroy Qui 26 Abr 2012, 14:14

Sobre essas republicações caóticas, é o exemplo das famosas "coletâneas de música"... Se você pegar um CD ou LP de música erudita/clássica de qualidade (me refiro ao disco, não às músicas), você verá todas as informações sobre os regentes, músicos, intérpretes e informações de catalogação das composições, datas, anos, códigos etc. As músicas de Mozart, por exemplo, são organizadas com um "K" na frente, número que vai até o 626; aí se você quer o concerto para piano tal, é só procurar/pesquisar pelo "K", como neste exemplo, do K 488: https://www.youtube.com/watch?v=fRWXZ_mZygA

Isso é ótimo e facilita muito a pesquisa, o arquivar de dados e coisas afins.

Por que falo isso? Se você pegar uma coletânea fuleira de música erudita, eles vão misturar o segundo movimento (segunda "parte") de um concerto de Mozart (do classicismo) com uma tocata de Bach (barroco) e coisas mais modernas como Shostakovich (do século XX). Não vão colocar todas as informações sobre as músicas e simplesmente vão misturar escolas e épocas de maneira inorgânica e atabalhoada. Eu já vi várias e várias e várias dessas coletâneas totalmente equivocadas no conceito e na roupagem. E aí qual a desculpa? "É tudo música clássica!" Então vamos jogar tudo no mesmo disco e pronto, quem quiser que compre.

Acho que é mais ou menos o que ocorre com essas Bigs, Jumbos e Megas da vida. Nos gibis regulares também temos vários autores e escolas diferentes, mas a proposta aí é mais compreensível: trata-se de mostrar a produção atual, o que vem sendo feito, não dá pra se concentrar em temas ou artistas específicos. Nessa analogia com a música, os gibis novos, com vários traços de vários países, seriam um concerto em que são apresentadas novas peças de música. Aí é algo aceitável — embora possa melhorar; por exemplo, num concerto não vemos no mesmo programa samba e rock, pelo menos não de artistas e propostas diferentes. E se entendemos esse princípio para música, por que para quadrinhos topamos um bandejão com tudo jogado de qualquer jeito?

Acho que talvez o melhor caminho seja o proposto pelo Thiago. Manter a "salada mista", mas apresentar uma contra-proposta mais organizada.
Filipe Fauntleroy
Filipe Fauntleroy
Admin

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 11/01/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

I Grandi Classic Disney - Aprendendo as regras de uma boa republicação! Empty Re: I Grandi Classic Disney - Aprendendo as regras de uma boa republicação!

Mensagem por Denis Sex 27 Abr 2012, 09:21

Eu me agrado da proposta de Big, e como disse não me importo com mais revistas assim.

Eu adoro variedade, tanto de época, como de autores, estilos. Adoro revistas que contém curtas (e longas) de mestres barksianos, e histórias gigantes italianas.

Não gosto quando se foca em determinados personagens ou épocas, exceto se é um especial.

Claro, revistas temáticas são uma opção, Disney Especial ainda é uma das minhas revistas favoritas, mas gosto da maneira como as coisas estão sendo tratadas.

E não enjôo, já que as histórias são sempre diferentes.
Denis
Denis

Mensagens : 571
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 32
Localização : Itajubá - MG

Ir para o topo Ir para baixo

I Grandi Classic Disney - Aprendendo as regras de uma boa republicação! Empty Re: I Grandi Classic Disney - Aprendendo as regras de uma boa republicação!

Mensagem por gabrielpiazentin Dom 06 maio 2012, 15:15

Numa bela manhã de volta de feriado da páscoa eu passei pela banca Super News da rodoviária de Campinas e me deparei com a edição número 422 de I Classici Disney. Esta daqui http://coa.inducks.org/issue.php?c=it/CD++422#i Custou R$24,90. Eu não faço ideia de como uma revista italiana do mês de janeiro foi cair na banca da rodoviária, mas lá estava ela. Quando cheguei tinha uma mulher organizando os quadrinhos e até ela fez cara de "o que eu faço com isso daqui?". Enfim, comprei, e é uma delícia ler quadrinho Disney em Iatliano Very Happy
gabrielpiazentin
gabrielpiazentin

Mensagens : 56
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 34
Localização : Campinas

http://www.meadiciona.com/gabrielpiazent

Ir para o topo Ir para baixo

I Grandi Classic Disney - Aprendendo as regras de uma boa republicação! Empty Re: I Grandi Classic Disney - Aprendendo as regras de uma boa republicação!

Mensagem por Filipe Fauntleroy Dom 06 maio 2012, 15:39

Como está a encadernação, Gabriel?

Que linda capa!
Filipe Fauntleroy
Filipe Fauntleroy
Admin

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 11/01/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

I Grandi Classic Disney - Aprendendo as regras de uma boa republicação! Empty Re: I Grandi Classic Disney - Aprendendo as regras de uma boa republicação!

Mensagem por Artemi Dom 06 maio 2012, 15:40

gabrielpiazentin escreveu:Numa bela manhã de volta de feriado da páscoa eu passei pela banca Super News da rodoviária de Campinas e me deparei com a edição número 422 de I Classici Disney. Esta daqui http://coa.inducks.org/issue.php?c=it/CD++422#i Custou R$24,90. Eu não faço ideia de como uma revista italiana do mês de janeiro foi cair na banca da rodoviária, mas lá estava ela. Quando cheguei tinha uma mulher organizando os quadrinhos e até ela fez cara de "o que eu faço com isso daqui?". Enfim, comprei, e é uma delícia ler quadrinho Disney em Iatliano Very Happy

Adoro essas situacoes agradaveis de achar alguma coisa quando nao esperar.
Artemi
Artemi

Mensagens : 829
Data de inscrição : 22/03/2012
Idade : 44
Localização : Russia

http://www.pugachov.ru/eem

Ir para o topo Ir para baixo

I Grandi Classic Disney - Aprendendo as regras de uma boa republicação! Empty Re: I Grandi Classic Disney - Aprendendo as regras de uma boa republicação!

Mensagem por gabrielpiazentin Dom 06 maio 2012, 15:58

Eu tirei uma foto. Não sei termos técnicos, mas parece a encadernação de Disney Big. Até com a capa mais durinha.

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/692/76277812e.jpg/

Mas o mais legal é ver as propagandas de outras publicações Disney. Tem mesmo muita coisa por lá. E a gente achando muito uma coleção semanal por ano oO (nos moldes de Pateta Faz História e Essencial Disney, por exemplo).
gabrielpiazentin
gabrielpiazentin

Mensagens : 56
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 34
Localização : Campinas

http://www.meadiciona.com/gabrielpiazent

Ir para o topo Ir para baixo

I Grandi Classic Disney - Aprendendo as regras de uma boa republicação! Empty Re: I Grandi Classic Disney - Aprendendo as regras de uma boa republicação!

Mensagem por Filipe Fauntleroy Dom 06 maio 2012, 16:47

Gabriel, me refiro à encadernação "por dentro". Como ficam as páginas/lombada quando você abre a revista?
Filipe Fauntleroy
Filipe Fauntleroy
Admin

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 11/01/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

I Grandi Classic Disney - Aprendendo as regras de uma boa republicação! Empty Re: I Grandi Classic Disney - Aprendendo as regras de uma boa republicação!

Mensagem por gabrielpiazentin Dom 06 maio 2012, 17:33

As páginas ficam meio enrugadas, como pode ser visto nesta foto:

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/21/photo0473m.jpg/

Diferente de Big, comparando mais uma vez, que fica lisinha e abre fácil.

Já a lombada fica perfeita, ela não vinca mesmo abrindo bastante

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/37/photo0474d.jpg/

A edição tem 193 páginas.
gabrielpiazentin
gabrielpiazentin

Mensagens : 56
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 34
Localização : Campinas

http://www.meadiciona.com/gabrielpiazent

Ir para o topo Ir para baixo

I Grandi Classic Disney - Aprendendo as regras de uma boa republicação! Empty Re: I Grandi Classic Disney - Aprendendo as regras de uma boa republicação!

Mensagem por Edu4rd0 Dom 06 maio 2012, 18:30

Eu gosto da Big com ela está, mas concordo com a necessidade de termos uma revista temática. Acho que poderiam mesmo fazer um almanaque temático. com 160 páginas, digamos. E sempre com HQs seguindo um tema, parecido com a Essencial, ou melhor, como a Disney Especial.
Edu4rd0
Edu4rd0

Mensagens : 922
Data de inscrição : 14/01/2012
Idade : 35
Localização : Gansópolis

http://catalisecritica.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

I Grandi Classic Disney - Aprendendo as regras de uma boa republicação! Empty Re: I Grandi Classic Disney - Aprendendo as regras de uma boa republicação!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos