Você prefere HQs Disney de que país?
+12
FANTASMA CAMARADA
sergiokid
Leo Radd
Denis
T_thiago
Filipe Fauntleroy
MacDuck
Edu4rd0
tourinho538
Artemi
andreyl.
Bobodisney
16 participantes
Calisota :: Mundo Disney :: Enquetes
Página 4 de 5
Página 4 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Suas HQs Disney preferidas são...
Re: Você prefere HQs Disney de que país?
andreyl. escreveu:Você gosta das HQs dos EUA Artemi?
Pois, nao me importo se e dos EUA ou algum outro pais. Se e uma coisa bacana, vou ler.
Eu ate que adoro as HQ Disney americanas (porem, eu prefiro as brasileiras ).
Última edição por Artemi em Sáb 14 Abr 2012, 17:46, editado 1 vez(es)
FANTASMA CAMARADA escreveu:Bom, mas existe.
Logo, não é tão besteira assim... né?!?
So que e muito estereotipico pensar que os russos nao gostam ou odeiam coisa americana e tal.
Eu sempre adorei e admirei os russos por não se renderem à cultura yankee.
Via como um belo exemplo de resistência.
Saber que já não é mais bem assim é decepcionante, sabias?!?
FANTASMA CAMARADA- Mensagens : 111
FANTASMA CAMARADA escreveu:Eu sempre adorei e admirei os russos por não se renderem à cultura yankee.
Todos sao diferentes, nao e? Acho que nem todos os brasileiros adoram os EUA e os americanos?
Eu nao gosto da politica internacional deles, mas nao tenho nada contra o povo americano (tenho alguns amigos por ai) ou a cultura americana per se.
Artemi, tu és russo mesmo (digo, eslavo mesmo)???
Pergunto, porque acho que até escreves muito bem o português...
Pergunto, porque acho que até escreves muito bem o português...
Existem personagens de quadrinhos 100% criados na Rússia, Artemi???
Não estou falando na Disney agora, mas em geral.
Tipo: na Argentina tem a Mafalda; na França tem o Asterix, na Itália tem os personagens Bonelli; no Brasil tem a Turma da Mônica.
Na Rússia existe um personagem marcante que pode ser caracterizado como um "legítimo produto dos quadrinhos russos"???
Não estou falando na Disney agora, mas em geral.
Tipo: na Argentina tem a Mafalda; na França tem o Asterix, na Itália tem os personagens Bonelli; no Brasil tem a Turma da Mônica.
Na Rússia existe um personagem marcante que pode ser caracterizado como um "legítimo produto dos quadrinhos russos"???
Tem. Murzilka, Cheburashka, Masyanya, Nu Pogodi!, Matros Koshkin...
Muitos desses apareceram nos desenhos animados e depois nas HQ. Claro que tem muito mais do que isso. So sao alguns exemplos.
Muitos desses apareceram nos desenhos animados e depois nas HQ. Claro que tem muito mais do que isso. So sao alguns exemplos.
Gostei principalmente do ursinho amarelo de cachecol, da velhinha com lenço na cabeça e do cabeçudo de camiseta vermelha.
Mas entre todos os citados por ti, qual deles é o mais famoso e querido na Rússia???
Mas entre todos os citados por ti, qual deles é o mais famoso e querido na Rússia???
O Cheburashka e o mais famoso desses. A proposito, nos anos noventa ele tambem tinha um alter ego como Cheburashka-Ninja:
A cabecuda com camisa vermelha e uma coisa "cult" dos anos 2000.
P.S. Acho que este offtopic pertence a "Outros quadrinhos".
A cabecuda com camisa vermelha e uma coisa "cult" dos anos 2000.
P.S. Acho que este offtopic pertence a "Outros quadrinhos".
Só pra constar....
não tenho preconceito contra gibi italiano (tanto é, q o gibi q + gosto entre todas as séries q coleciono é TEX)!!!
só q pra Disney, a Italia eu não curto mto (com exceção do Cavazzano q eu acho um dos melhores artistas de todos os tempos): mas no geral prefiro o material vindo da América, e em seguida: Brasil e Dinamarca!!!
não tenho preconceito contra gibi italiano (tanto é, q o gibi q + gosto entre todas as séries q coleciono é TEX)!!!
só q pra Disney, a Italia eu não curto mto (com exceção do Cavazzano q eu acho um dos melhores artistas de todos os tempos): mas no geral prefiro o material vindo da América, e em seguida: Brasil e Dinamarca!!!
Leo Radd- Mensagens : 89
Artemi, que incrível saber desses personagens! Quando puder, faça um tópico contando pra gente coisas bacanas da Rússia para conhecermos e procurarmos! Só conhecemos as coisas mais batidas, como Tarkovsky e Doistoivesky... rs
Filipe Fauntleroy- Admin
Filipe Fauntleroy escreveu:Artemi, que incrível saber desses personagens! Quando puder, faça um tópico contando pra gente coisas bacanas da Rússia para conhecermos e procurarmos! Só conhecemos as coisas mais batidas, como Tarkovsky e Doistoivesky... rs
Pois e. Eu adoro Tarkovsky. Mas parece uma coisa pesada em relacao a os quadrinhos, ne?
Obrigado pelo interese, quando ter tempo, talvez aprontarei alguma coisa.
Aí na Rússia você acha que teria sustento suficiente para criar um estúdio de HQs Disney, Artemi.
andreyl. escreveu:Aí na Rússia você acha que teria sustento suficiente para criar um estúdio de HQs Disney, Artemi.
Eu acho que qualquer país tem potencial para qualquer tipo de quadrinhos, seja publicando ou criando. O que falta são empresários e empresas sérias, que saibam trabalhar com o publico jovem e adulto de cada cultura. É questão de adaptar, modernizar e usar uma linguagem que seja de encontro com cada tipo de público.
Só pra citar um exemplo, não acho que a linha que o Brasil segue com a Disney funcionaria na Itália. Só não digo vice-versa porque tenho minhas convicções que se a Topolino viesse de forma integral pra cá, possivelmente chamaria a atenção. O problema nossa é que não temos capacidade de criar um Topolino no nível de qualidade que vejo lá.
Cada mercado precisa ser trabalhado a sua maneira, o maior problema dos quadrinhos disney no mundo vem da própria corporação Disney, que está cagando e andando para sua linha de Comics. Eu tinha esperança que com a compra da Marvel pela Disney, ela encarregaria a Marvel de cuidar um pouco melhor da sua divisão Mickey & Cia, mas infelizmente isso não ocorreu.
O que eu gosto na producao italiana ceda (1960-1980) e o Tio Patinhas
Eu adoro Patinhas como vilão. Adoro historias onde ele ameaca o Donald com uma arma ou machete, chantageia, acusa em qualquer falha. Essa versão do Patinhas so pode se encontrar na producão ceda italiana, pois ainda não existia censura nos quadrinhos Disney. Um pouco depois ele ficou mais suave, mais mole. Mas eu digo: um ricaço como ele simplesmente não pode ser tão mole. Não pode ser "goody-goody" o tempo todo. Acho que o comportamento dele foi influenciado por o Ducktales, onde o Patinhas aparece muito suave, muito mole a alegre. De vez em quando voce ate pode encontrar esse "mal" (eu diria mais verdadeiro, real) Patinhas nas historias mais modernas, mais a linha geral e fazer roteiros onde Patinhas se presenta como um personagem estritamente positivo, o que eu acho chato.
Eu adoro Patinhas como vilão. Adoro historias onde ele ameaca o Donald com uma arma ou machete, chantageia, acusa em qualquer falha. Essa versão do Patinhas so pode se encontrar na producão ceda italiana, pois ainda não existia censura nos quadrinhos Disney. Um pouco depois ele ficou mais suave, mais mole. Mas eu digo: um ricaço como ele simplesmente não pode ser tão mole. Não pode ser "goody-goody" o tempo todo. Acho que o comportamento dele foi influenciado por o Ducktales, onde o Patinhas aparece muito suave, muito mole a alegre. De vez em quando voce ate pode encontrar esse "mal" (eu diria mais verdadeiro, real) Patinhas nas historias mais modernas, mais a linha geral e fazer roteiros onde Patinhas se presenta como um personagem estritamente positivo, o que eu acho chato.
Gosto muito das historias do Brasil. Acho que criamos grandes universos para nossos personagens.
Marcio Maia- Mensagens : 4
Eu também gosto do Patinhas vilão, mas nada tenho contra os roteiros estilo DuckTales. Ele pode ser bonzinho e a história desenvolver bem isso, pra mim dá na mesma.
Em "O mistério dos signos" o Patinhas aparece meio que explorando o Donald e os sobrinhos, pra trabalharem mais e depressa numa escavação, aí aparece o Mickey e ele fica todo "bonzinho", hehe. Acho legal explorar essas mudanças de comportamento...
Em "O mistério dos signos" o Patinhas aparece meio que explorando o Donald e os sobrinhos, pra trabalharem mais e depressa numa escavação, aí aparece o Mickey e ele fica todo "bonzinho", hehe. Acho legal explorar essas mudanças de comportamento...
Filipe Fauntleroy- Admin
Nao odeio DuckTales. Afinal, foi essa serie que praticamente instigou o meu interese nos patos (muitos russos conheciam o mundo Disney gracas a Disney Afternoon). Entao, se o roteiro e bom, me da prazer de ler, seja DuckTales ou nao. mas tenho essa preferencia muito notavel, pelo visao mais obscuro do Patinhas. Acho essa linha do comportamento dele muito divertida.
O que eu acho importante e mostrar Patinhas como uma pessoa bem complexa, como na historia que voce mencionou (embora parece que nunca a li).
O que eu acho importante e mostrar Patinhas como uma pessoa bem complexa, como na historia que voce mencionou (embora parece que nunca a li).
Tio Patinhas chega a ser cruel em algumas HQs, mas deve-se explorar a cara e a coroa da N° 1.
Também gosto muito do tio Patinhas explorador e vilão.
É, em parte, por causa disso que tenho algumas restrições com A Saga, onde ele é um super-pato sem defeitos. Não me agrada.
E também prefiro o tio Patinhas do começo da produção do Barks, um velho avarento, razinza e cruel do que a criatura cândida (ok, talvez nem tanto) que se torna depois.
Ele tem seu lado bom, é claro, e é interessante que seja um personagem complexo, e cheio de mazelas.
Por isso que Van Horn é mesmo um gênio, com ele não existe personagem simples e unidimensional.
É, em parte, por causa disso que tenho algumas restrições com A Saga, onde ele é um super-pato sem defeitos. Não me agrada.
E também prefiro o tio Patinhas do começo da produção do Barks, um velho avarento, razinza e cruel do que a criatura cândida (ok, talvez nem tanto) que se torna depois.
Ele tem seu lado bom, é claro, e é interessante que seja um personagem complexo, e cheio de mazelas.
Por isso que Van Horn é mesmo um gênio, com ele não existe personagem simples e unidimensional.
Denis- Mensagens : 571
Minhas preferida são as Italianas...mais atualmente tou curtindo as Dinamarquesas!
Denis escreveu:É, em parte, por causa disso que tenho algumas restrições com A Saga, onde ele é um super-pato sem defeitos. Não me agrada.
Realmente a saga explora pouco do lado negro do tio. Só quando ele se reta com os escoceses que o chamam de sovina e quando ele toca fogo na aldeia do chefe voo-doo.
Deve-se explorar os dois lados. Mas, não só o Horn consegue isso. O Cavazzano também. Na HQ de Natal de TP, ele se reta com todos e vai pra ilha na Escócia, porém depois fica terno e sereno e vai passar o Natal no sítio da vovó.
Pra ser sincero, não tenho preferência por um país específico, no meu caso, por estar acostumado à época no qual os quadrinhos eram produzidos aqui, gosto muito das brasileiras, mas já estou começando a gostar das dinamarquesas e italianas também.
malucodisney- Mensagens : 203
Parece que o Brasil so produziu 27 historias com mais de 25 paginas.
Página 4 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5