Calisota
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pateta n° 07 (Dezembro/2011)

3 participantes

Ir para baixo

Pateta n° 07 (Dezembro/2011) Empty Pateta n° 07 (Dezembro/2011)

Mensagem por T_thiago Qua 11 Jan 2012, 17:01

Pateta n° 07 (Dezembro/2011) PT7

50 páginas inéditas!

Prévia em scans:

Pateta n° 07 (Dezembro/2011) PT0701

Pateta n° 07 (Dezembro/2011) PT0702

Pateta n° 07 (Dezembro/2011) PT0703

Pateta n° 07 (Dezembro/2011) PT0704

Pateta n° 07 (Dezembro/2011) PT0705

Pateta n° 07 (Dezembro/2011) PT0706

Pateta n° 07 (Dezembro/2011) PT0707

Pateta n° 07 (Dezembro/2011) PT0708

Pateta n° 07 (Dezembro/2011) PT0709

Pateta n° 07 (Dezembro/2011) PT0710

Pateta n° 07 (Dezembro/2011) PT0711

Histórias:

Um Natal Apatetado (12 págs) (2006)
Roteiro: Carol McGreal, Pat McGreal / Desenho: Angel Rodriguez
Inducks: http://coa.inducks.org/story.php?c=D+2004-307

Confusão em Alta Definição (06 págs) (2008)
Roteiro: Stefan Petrucha / Desenho: José Antonio González
Inducks: http://coa.inducks.org/story.php?c=D+2007-021

O Rei das Mensagens (06 págs) (2010)
Roteiro: Sarah Kinney / Desenho: José Antonio González
Inducks: http://coa.inducks.org/story.php?c=D+2009-063

Superpateta X Pirataria Natalícia (22 págs) (2008)
Roteiro: Stefano Ambrosio / Desenho: Marco Mazzarello
Inducks: http://coa.inducks.org/story.php?c=I+TL+2730-5

Lançamento oficial: 05/12/2011
(Distribuição Nacional)
Preço: R$ 2,95


Última edição por T_thiago em Qui 12 Jan 2012, 20:16, editado 2 vez(es)
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Pateta n° 07 (Dezembro/2011) Empty Opinião

Mensagem por T_thiago Sex 10 Fev 2012, 05:14

Via minha coluna no Portallos:

Pateta #7

A última das mensais de dezembro da linha Disney. Totalmente atrasada. Mas isso não atrapalha em nada a diversão que a edição proporciona. São ao todo 4 histórias. Um Natal Apatetado é provavelmente a melhor da edição. Um conto simples, mas eficaz com o Pateta que sem querer coloca o Papai Noel fora de cena em plena noite de Natal e agora cabe a ele (e de quebra ao Mickey) realizar todas as entregas da noite antes que amanheça. A HQ é bem humorada, com o Pateta numa de suas melhores performances. Me diverti com ele tentando fazer o trabalho do Noel.

Confusão em Alta Definição também é muito agradável, com o Pateta perdido numa loja de televisores, achando que entrou dentro de um dos filmes de que ele é fã (no caso uma brincadeira com Senhor dos Anéis). Ele dando dicas sobre o enredo do filme, assim como os nomes dos personagens que a Abril traduziu para a brincadeira ficaram engraçados. Também achei engraçado o fim, quando os próprios atores se perdem dentro da loja. Isso é que é HDTV.

O Rei das Mensagens é mais fraquinha, mas não chega a ser ruim. Acabei sacando que era o Horácio que estava de sacanagem com o Mickey e o Pateta logo que ele surge em cena na história. O roteirista deveria ter disfarçado melhor isso. Ficou meio óbvio. Antes ele tivesse se feito de desentendido quando o Pateta comenta sobre o serviço que ele está usando no celular. De qualquer forma, Horácio conseguiu zoar o Mickey e o Pateta por um curto período.

A última história é mais delicada. Temos o Superpateta de volta na revista do Pateta, desta vez numa aventura italiana. O fato é que os italianos tratam o personagem de forma bem diferente do resto da produção mundial. Geralmente o Superpateta é um herói centrado ao dia a dia de Patópolis, sem muitos super-vilões e com HQs mais voltadas a trapalhadas e roubos de bancos e joalherias. O Superpateta italiano tem aspirações mais ousadas. Possui superaventuras de verdade, tem vilões com poderes e é comum vê-lo em aventuras especiais, como é o caso na HQ desta edição.

Gosto dessa ousadia que os italianos dão às histórias. Afinal o Superpateta é um dos super-heróis da Disney que poderia se equiparar ao poder de um Superman na DC. Ele é invulnerável, tem super força, super audição, super sopro e mais uma porrada de super habilidades. Colocar ele no espaço, com vilões mais parecido com HQs de heróis é algo que o torna um personagem mais real. Gosto dessa ideia, do desafio de tornar o Superpateta um super-herói com mais ações memoráveis. A história dessa edição o coloca contra um alienígena que assola planetas usando o mito do Papai Noel, mas não na versão boazinha da Terra. Muito bacana ver o Super lutando contra piratas espaciais. Achei engraçada a parte em que ele vira Pateta para se infiltrar na nave e pegar o vilão, já que como Superpateta ele estava fracassando. Os italianos fazem o personagem ser diferente, mais épico. O que falta é uma saga, uma história do jeito que só os italianos fazem para consolidar melhor o Superpateta, porque suas aparições por lá, na Topolino, são bem raras, o que me faz pensar que talvez ele não seja muito popular no país da bota.

Fonte: http://www.portallos.com.br/2012/02/09/leitura-de-quadrinhos-em-atraso-semana-4/
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Pateta n° 07 (Dezembro/2011) Empty Re: Pateta n° 07 (Dezembro/2011)

Mensagem por Filipe Fauntleroy Sex 10 Fev 2012, 09:06

Eu no extinto fórum Inducks:

Fauntleroy escreveu:Boa revista. A história italiana é bem interessante, com um final curioso e uma boa "técnica de combate" do Superpateta. As dinamarquesas são engraçadinhas (talvez menos a primeira), principalmente a do Horácio, um bom coadjuvante. E o nariz peludo do Pateta? Very Happy

Duas observações:

1) Essas histórias com Papai Noel simbolizando TUDO QUE HÁ DE BOM são bem questionáveis, né? O cara é só um símbolo do consumismo desenfreado... rs

2) Notem no preview do Thiago (cujas imagens aparecem agora direto!) o Mickey arrumando a árvore. Notei isso em várias histórias este mês: eles arrumam a árvore NA VÉSPERA DE NATAL?! E aí se dão toda essa trabalheira para desarmá-la pouco tempo depois?!
Filipe Fauntleroy
Filipe Fauntleroy
Admin

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 11/01/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pateta n° 07 (Dezembro/2011) Empty Re: Pateta n° 07 (Dezembro/2011)

Mensagem por T_thiago Sex 10 Fev 2012, 12:19

1) É verdade que o Papel Noel tem essa representação mais atual, criado pelos lojistas para incentivo do consumo, mas ele não é apenas isso, não concorda Filipe? O espírito do Natal, do presentear familiares e da própria figura do bom velhinho são representações emotivas do Natal. O Papai Noel sempre representou a bondade no natal. Não acho problema representar isso em HQs infantis. As crianças possuem essa ingenuidade que a data possui. Entretanto algumas HQs do Tio Patinhas também retratam um pouco essa forma mais consumista do Natal.

2) Seria apenas um simbolismo da natal, não? Uma forma de retratar visualmente "olhe é natal". Não acho que lá fora ele arrumem as decorações natalinas na véspera. Por sinal ano passado eu nem cheguei a arrumar. Não deu tempo. XD

Mas quando decoro a casa para o natal, só tira a decoração na primeira ou segunda semana de janeiro. Razz
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Pateta n° 07 (Dezembro/2011) Empty Re: Pateta n° 07 (Dezembro/2011)

Mensagem por Filipe Fauntleroy Sex 10 Fev 2012, 12:27

Acho bacana fazer coisas legais no Natal, sem dúvida. Mas não gosto do Papai Noel enquanto "símbolo" de coisas positivas, fraternidade etc. Acho que ele é só um garoto-propaganda... Me incomoda essa santidade que imputam a ele em histórias como essa que discutimos. Pra mim, a história até perde um pouco da credibilidade, sabe? Fica meio forçado, falso.
Filipe Fauntleroy
Filipe Fauntleroy
Admin

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 11/01/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pateta n° 07 (Dezembro/2011) Empty Re: Pateta n° 07 (Dezembro/2011)

Mensagem por T_thiago Sex 10 Fev 2012, 12:28

Eu gosto do Papai Noel como símbolo de coisas positivas. Concordamos em discordar então. XD

T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Pateta n° 07 (Dezembro/2011) Empty Re: Pateta n° 07 (Dezembro/2011)

Mensagem por Denis Sex 10 Fev 2012, 14:12

Dia de tirar decoração de Natal é 9 de Janeiro, se não me engano. Dia de Reis, né?

Quanto ao Papai Noel, também não gosto das histórias que ele aparece como herói não.

São, de costume, infantis demais. Como aquela do dr. Sabetudo da revista do Mickey. Achei ridícula aquela história.

Além disso, minha mãe nunca me influenciou a acreditar nisso, portanto não simboliza nada para mim.
Denis
Denis

Mensagens : 571
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 32
Localização : Itajubá - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Pateta n° 07 (Dezembro/2011) Empty Re: Pateta n° 07 (Dezembro/2011)

Mensagem por Filipe Fauntleroy Sex 10 Fev 2012, 15:20

Acho que é dia 5 ou 6, Denis. Aqui em casa também só desarmamos após os primeiros dias de janeiro. Smile

Eu não ligo para a simbologia (?) do Natal, até porque a data já foi negada como a do nascimento de Cristo há muito tempo (e além do mais eu sou agnóstico)... Mas curto muito tudo enfeitado e bonito. Nesse sentido eu concordo com o Thiago: Papai Noel remete sim a coisas alegres e festivas.
Filipe Fauntleroy
Filipe Fauntleroy
Admin

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 11/01/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pateta n° 07 (Dezembro/2011) Empty Re: Pateta n° 07 (Dezembro/2011)

Mensagem por Denis Sex 10 Fev 2012, 17:03

Verdade. Madrugada de 5 para 6 de fevereiro, procurei no google.

Eu sou cristão, então gosto da simbologia toda, do nascimento de Cristo e tal, embora não tenha ocorrido no dia 25 de dezembro de fato.

Além disso, a maior data cristã é a páscoa, não o natal.
Denis
Denis

Mensagens : 571
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 32
Localização : Itajubá - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Pateta n° 07 (Dezembro/2011) Empty Re: Pateta n° 07 (Dezembro/2011)

Mensagem por T_thiago Sex 10 Fev 2012, 17:04

Eu acreditava em Papai Noel quando criança. Meus pais incentivaram a lenda. E devo fazer a mesma coisa pelo meu filho. Smile
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Pateta n° 07 (Dezembro/2011) Empty Re: Pateta n° 07 (Dezembro/2011)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos