Qual Melhor Roteirista Disney?
+4
Filipe Fauntleroy
nidlow_forytre
MacDuck
andreyl.
8 participantes
Calisota :: Mundo Disney :: Enquetes
Página 1 de 1
Qual Melhor Roteirista Disney?
Re: Qual Melhor Roteirista Disney?
Gosto das histórias do Rodolfo Cimino, mas pela história de os espectros da cidade fantasma prefiro o fausto
MacDuck- Mensagens : 628
Ivan saidenberg
nidlow_forytre- Mensagens : 120
Votei no Fallberg, autor de tantas histórias maravilhosas do Mickey detetive (ilustradas pelo Paul Murry).
Além do mais, ontem revi duas vezes Bambi (filme de que foi um dos roteiristas) e fiquei impressionado.
Além do mais, ontem revi duas vezes Bambi (filme de que foi um dos roteiristas) e fiquei impressionado.
Filipe Fauntleroy- Admin
O fato de eu gostar do Mickey, e compará-lo aos patos, é por conta das grandes histórias do Mickey Detetive. O personagem é sensacional! Ainda mais com seu fiel companheiro o Pateta, atrapalhado, ingênuo e engraçado. O Mickey e o Pateta do Fallberg/Murry são os melhores, com certeza.
Os melhores são os que não estão na enquete: Ivan Sainberg, Don Rosa e Carl Barks! Que raios de enquete é essa que não tem os melhores dos melhores do mundo (Disney)?!
É por que é muita covardia colocar numa enquete, por exemplo: "Qual desenhista você prefere?", aí coloca Arild Midthun, Don Rosa, Renato Canini, Vicar, Carl Barks e etc, claro que vão votar em Barks. XD
Eu votaria no Rosa.andreyl. escreveu:É por que é muita covardia colocar numa enquete, por exemplo: "Qual desenhista você prefere?", aí coloca Arild Midthun, Don Rosa, Renato Canini, Vicar, Carl Barks e etc, claro que vão votar em Barks. XD
Em questão do desenho propriamente dito, prefiro o Vicar, que é parecido com Barks, mas é mais "atualizado". Don Rosa é detalhista, e é muito legal ver seus desenhos, mas ainda prefiro o traço mais clássico.
É que eu sou fã de desenhos detalhados! Tenho a maior admiração por esse tipo de obra, tão bem feita e adoro ficar apreciando desenhos assim... Se bem que Don Rosa também não gosta tanto assim do detalhamento, tanto que disse uma vez, quando ainda trabalhava para a Disney, que precisava deixar seu traço mais bonito, pois tinha detalhes demais.
Está certo isso.
"Qual o melhor roteirista puro?" é a pergunta, não roteirista/desenhista.
Voto em Fallberg também, além do seu trabalho magnífico com o Mickey detetive, ainda trabalhou com Strobl criando uma das minhas facetas favoritas dos patos.
Ah, mas também sou fanzaço do Paul Halas, e votaria tranquilo nele.
"Qual o melhor roteirista puro?" é a pergunta, não roteirista/desenhista.
Voto em Fallberg também, além do seu trabalho magnífico com o Mickey detetive, ainda trabalhou com Strobl criando uma das minhas facetas favoritas dos patos.
Ah, mas também sou fanzaço do Paul Halas, e votaria tranquilo nele.
Denis- Mensagens : 571
Bem lembrado, Fallberg + Strobl. Apesar de não terem feito Zé Carioca, essa dupla dava samba!
Filipe Fauntleroy- Admin