Aventuras em Patópolis (Galeria de Capas e muita saudades...)
+6
XANDROHQ
Denis
Filipe Fauntleroy
sergiokid
andreyl.
T_thiago
10 participantes
Calisota :: Mundo Disney :: Nostalgia
Página 1 de 1
Aventuras em Patópolis (Galeria de Capas e muita saudades...)
Muito antes de virar prática revistas de 36 páginas, quando as revistas Disney tinha 68, 100, 200 páginas dependedo da publicação, a Abril criou, essa revistinha chamada Aventuras em Patópolis.
36 páginas, mas diferente das revistas de hoje, tipo Mickey Extra ou Tio Patinhas Férias, a Aventuras em Patópolis tinha conteúdo inédito e uma chamada de capa que sempre remetia ao conteúdo interno dela. E podia ser qualquer coisa, uma edição dos Ducktales, uma edição do Suerpato, uma do Mickey, uma do Pateta, uma fábula, uma aventura com o Tio Patinhas, ou seja, era uma publicação eclética. Vc era sempre surpreendido pela próxima edição, seja pela escolha do destaque de capa, seja pela história em si, já que elas em sua maioria tinha qualidade e marcavam na memória.
Muitas Aventuras em Patópolis eram fechadas com uma única história, em geral produzida na Itália. Era gostoso pegar uma revistinha assim, e ter em mãos uma HQ fechada e completa com direito a capa, sabem? Hoje em dia talvez alguem achasse ruim, mas na época tinham muitas revistas em bancas, e não faltava espaço para conteúdo, então não fazia mal uma revista com uma HQ longa. Era isso que fazia a publicação especial, um de seus charmes. Claro que também tinha edição com 2 ou 3 histórias, quando a chamada de capa não era suficiente para comportar toda a revista.
Aventuras em Patópolis deixou saudades. Gostava mesmo dessa revista. Ainda sonho em ter a coleção completa dela. Tenho algumas edições, mas ainda me faltam bastantes. Uma pena que hoje em dia não temos uma versão nova dela, seria o máximo uma "Novas Aventuras em Patópolis", saindo mensalmente. Mas é algo totalmente impossível acredito...
Segue a galeria de capas e futuramente pretendo comentar mais sobre ela, alguém se lembra dessa revista?
Obs: Muitas das HQs dessa publicação NUNCA foram republicadas... N-U-N-C-A!!!
Obs 2: (Inducks) http://coa.inducks.org/publication.php?c=br%2FAVPA&pg=img&num=1
Saudades Aventuras em Patópolis...
36 páginas, mas diferente das revistas de hoje, tipo Mickey Extra ou Tio Patinhas Férias, a Aventuras em Patópolis tinha conteúdo inédito e uma chamada de capa que sempre remetia ao conteúdo interno dela. E podia ser qualquer coisa, uma edição dos Ducktales, uma edição do Suerpato, uma do Mickey, uma do Pateta, uma fábula, uma aventura com o Tio Patinhas, ou seja, era uma publicação eclética. Vc era sempre surpreendido pela próxima edição, seja pela escolha do destaque de capa, seja pela história em si, já que elas em sua maioria tinha qualidade e marcavam na memória.
Muitas Aventuras em Patópolis eram fechadas com uma única história, em geral produzida na Itália. Era gostoso pegar uma revistinha assim, e ter em mãos uma HQ fechada e completa com direito a capa, sabem? Hoje em dia talvez alguem achasse ruim, mas na época tinham muitas revistas em bancas, e não faltava espaço para conteúdo, então não fazia mal uma revista com uma HQ longa. Era isso que fazia a publicação especial, um de seus charmes. Claro que também tinha edição com 2 ou 3 histórias, quando a chamada de capa não era suficiente para comportar toda a revista.
Aventuras em Patópolis deixou saudades. Gostava mesmo dessa revista. Ainda sonho em ter a coleção completa dela. Tenho algumas edições, mas ainda me faltam bastantes. Uma pena que hoje em dia não temos uma versão nova dela, seria o máximo uma "Novas Aventuras em Patópolis", saindo mensalmente. Mas é algo totalmente impossível acredito...
Segue a galeria de capas e futuramente pretendo comentar mais sobre ela, alguém se lembra dessa revista?
Obs: Muitas das HQs dessa publicação NUNCA foram republicadas... N-U-N-C-A!!!
Obs 2: (Inducks) http://coa.inducks.org/publication.php?c=br%2FAVPA&pg=img&num=1
Saudades Aventuras em Patópolis...
Re: Aventuras em Patópolis (Galeria de Capas e muita saudades...)
Queria ter nascido nesse tempo. Apenas li em download: o 3, 4, 8, 12, 15, 22, 23, 27, 30, 31 e 46. E a única HQ que eu tenho na minha coleção é Eu, o Superpato que saiu no DB 3.
Tinha umas 15 revistas que eu não tinha, comprei umas 12 ou 13 na rika semana passada, tô quaseeeeeeee fechando, rrsrs.
sergiokid- Mensagens : 993
Quem colecionou Clássicos da Literatura Disney tem essa aqui:
Eu colecionei, mas não consegui completar a coleção. Conseguir apenas os volumes 1 a 7, 9 a 11, 17 a 19, 34 e 40.
Já no PFH eu perdi os volumes 9, 10 e 13.
Já no PFH eu perdi os volumes 9, 10 e 13.
Nossa O_O Perdeu porque não encontrou as revistas na sua cidade? Ou porque não tinha condições mesmo pra comprar?
No site da Abril ou até mesmo no Planeta Gibi não tem estes volumes? Não vale a pena pegar assim, numa pacotão em alguma loja online?
No site da Abril ou até mesmo no Planeta Gibi não tem estes volumes? Não vale a pena pegar assim, numa pacotão em alguma loja online?
Simplesmente os CLD eu perdi porque não achei e quando achava um eu pedia a moça da banca pra guardar e ele ficava lá um mês inteiro até me esperando (foi o caso dos volumes 16 e 17). Ah, eu consegui o 16, mas esqueci de coloca-lo no minha resposta acima.
Eu tenho 32 das 48 edições. Comecei a comprar em sua fase final, já com a numeração na casa dos 40 e poucos.
Revista GENIAL! Capas lindas que dão curiosidade até hoje, histórias memoráveis e um conceito incrível! No mais das vezes, era tipo uma edição ESPECIAL de uma aventura escolhida a dedo!
Revista GENIAL! Capas lindas que dão curiosidade até hoje, histórias memoráveis e um conceito incrível! No mais das vezes, era tipo uma edição ESPECIAL de uma aventura escolhida a dedo!
Filipe Fauntleroy- Admin
Eu tava relendo as minhas nas férias, rsrsrs
Podiam encadernar várias e republicar.
Não tenha nenhuma.
Não tenha nenhuma.
Denis- Mensagens : 571
Só tenho os números 17 e 28 na coleção!
Também não tenho nenhuma.
Sobre o CLD, ainda está à venda no site da Abril - Eu só tenho PFH 1-3, estava esperando que aparecessem pacotes para comprar pela net...
Sobre o CLD, ainda está à venda no site da Abril - Eu só tenho PFH 1-3, estava esperando que aparecessem pacotes para comprar pela net...
Sobre o AVP, vai uma dica. Tem dois encadernados (um Disney Apresenta e outro Seleção Disney reunindo vários gibis de aventuras em patópolis). Ainda essa semana eu resgato aqui quais os números, mas vale a dica.
sergiokid escreveu:Sobre o AVP, vai uma dica. Tem dois encadernados (um Disney Apresenta e outro Seleção Disney reunindo vários gibis de aventuras em patópolis). Ainda essa semana eu resgato aqui quais os números, mas vale a dica.
Seleção Disney 2
Contém: Almanaque Disney 294, Aventuras em Patópolis 43, 44, 45, 46, 47, 48, O Pato Donald 2076
http://coa.inducks.org/issue.php?c=br/SDE++++2
---------------
Disney Apresenta 5
Contém: Aventuras em Patópolis 31, 32, 33, 34, 35, 36, 37, 38, 39, 40
http://coa.inducks.org/issue.php?c=br%2FDA++++5
Engraçado republicarem vários em seguida, e pularem a numeração (do 40 ao 43)... deveriam ter colocado na numeração correta, pra facilitar para os fãs/colecionadores.
São esses mesmo Thiago.
Tenho até hoje os Aventura 7 e 29... aliás foi na Aventuras em Patópolis 7 que conheci o PK / Phantom Duck / Super Pato, e me apaixonei prontamente pelo personagem...
Tenho 11 revistas,e tudo comprado em sebo XD
tourinho538- Mensagens : 728
tourinho538 escreveu:Tenho 11 revistas,e tudo comprado em sebo XD
Sebo? A conversa ficou boa!! Onde você comprou, tourinho? Eu vou ás vezes no sebo da estação da lapa.
Tem um sebo na Pituba onde eu compro,só que eles não tem muitas revistas Disney então quando vou lá faço a limpaXD
No da lapa tem poucas também. Tem mais recentes como DB 9 e 10 e CLD 1. Também achei o Manual do Zé Carioca da década de 70, só não comprei porque não tava interessado e meu dinheiro na época tava destinado aos almanaques e férias.
Lá nesse meu sebo não vendia coisas recentes.
Comprei recentemente minha primeira Aventuras em Patópolis: nº 33. xD
Tive a edição n°4, a n°20, a n°22 e a n°30. Mas só lembro mesmo, da história, da n°4!
Gueda!- Mensagens : 12