Almanaque do Zé Carioca nº 05 (Dezembro/2011) (c/prévia)
+2
nidlow_forytre
T_thiago
6 participantes
Página 1 de 1
Almanaque do Zé Carioca nº 05 (Dezembro/2011) (c/prévia)
ESPECIAL MORCEGO VERDE (2ª VERSÃO)
Prévia em scans:
80 páginas! (De republicações)
Histórias:
1 - O Comissário (9 págs) (1995)
Roteiro: Arthur Faria Jr. / Desenho: Paulo Borges
Inducks: http://coa.inducks.org/story.php?c=B+950121
2 - A Vingança do Descarado (12 págs) (1996)
Roteiro: Arthur Faria Jr. / Desenho: Paulo Borges / Arte-final: José Wilson Magalhães
Inducks: http://coa.inducks.org/story.php?c=B+950180
3 - S.O.S. Vila Xurupita (20 págs) (1996)
Desenho: Paulo Borges
Inducks: http://coa.inducks.org/story.php?c=B+950221
4 - Nosferrato (8 págs) (1996)
Roteiro: Raimundo Guimarães de Cerqueira Júnior / Desenho: Paulo Borges / Arte-final: José Wilson Magalhães
Inducks: http://coa.inducks.org/story.php?c=B+960009
5 - Enfrenta Branca de Neve (9 págs) (1996)
Desenho: Paulo Borges
Inducks: http://coa.inducks.org/story.php?c=B+960016
6 - As Duas Faces do Morcego (15 págs) (1997)
Desenho: Paulo Borges / Arte-final: José Wilson Magalhães
Inducks: http://coa.inducks.org/story.php?c=B+960159
7 - Uma Vez Malandro… (5 págs) (1995)
Desenho: Aparecido Norberto
Inducks: http://coa.inducks.org/story.php?c=B+950117
Lançamento oficial: 20/12/2011
(Distribuição Nacional)
Preço: R$ 4,95
Última edição por T_thiago em Ter 14 Fev 2012, 06:00, editado 2 vez(es)
Re: Almanaque do Zé Carioca nº 05 (Dezembro/2011) (c/prévia)
foi concerteza o melhor alm do ze pra falar a vdd o melhor alm e o do ze ja que e tematico
nidlow_forytre- Mensagens : 120
E é temático mesmo, afinal a 1ª edição foi um especial de Ivan Saidenberg, a 2ª sobre os primos do Zé, a 3ª veio com ANACOZECA, a 4ª os Detetives da Moleza e agora a 5ª com o Morcego Verde dos anos 90 (estilo Batman).
Ainda meio que correndo atrás destes Almanaques,aqui na minha cidade só chegaram 2 edições,Mickey e Donald.Mas a seleção dos 4 do mês está perfeita o do Zé foi o mais caprichado com capa própria e inédita.
CarlindoJos- Mensagens : 219
aqui so chegou zé e mickey alem do da margarida que é semestral comprei só o do zé e da marg,eu morro de raiva pois por aqui num chega nem o PD nem o alm dele e o unico modo de ler histórias do donald é ler o Big
Agora sobre as histórias
das histórias a melhor foi o sem cara e a ultimo embora simples e legalzinha pois mostra o zé na sua forma máxima de malandrice digamos
Caramba! Como eu sobrevivi até aqui sem conhecer essa fase do Morcego Verde? Histórias simplesmente geniais. Geralmente o MV é esculachado pelos roteiristas: HQs bobas e sem nada que chame a atenção (eu não me lembro de cabeça de nenhuma grande história do MV, que tenha me marcado). Nessas HQs nada é aleatório. Você vê e sente a preocupação que o roteirista e o desenhista tiveram em fazer um série sensacional. O morcego ficou estupidamente legal com o novo visual. As homenagens e as piadas em cima do Batman só tornam o personagem mais carismático.
Ansioso pela republicação da HQ de origem, nunca tinha lido as histórias do Morcego Verde (escuro), são muito mais bem feitas do que a maioria das HQs brasileiras do Zé, inclusive o desenho que tem um capricho maior, minha única ressalva é que minha revista tem algumas páginas manchadas de preto, não sei se foi erro de impressão ou na banca.
Rg_Killua- Mensagens : 153
Ih Killua, que coisa... acho que foi problema de impressão.
a minha com com uma pagina meio desbotada (vc percebe ali na prévia). e o almanaque do mickey, veio umas tres paginas amareladas (tá lá na previa tb).
a minha com com uma pagina meio desbotada (vc percebe ali na prévia). e o almanaque do mickey, veio umas tres paginas amareladas (tá lá na previa tb).
Li o Almanaque a algum tempo e agora vou comentar sobre algumas HQs que eu gostei.Mas o Almanaque em sim esta excelente espero que saia mesmo a origem do novo Morcego Verde.
O Comissário - Excelente HQ pra começar a edição,ela já vai apresentando os personagens e meio que serve pra mostrar o Morcego pra quem não conhece.Muito engraçada esta história e fiquei com pena do coitado do Comissário(ou delegado) Porcôni.
A Vingança do Descarado - Ótima HQ,só por ser longa e ter um roteiro bem mais trabalhado do que as mais curtas ela é a segunda melhor da edição,bem que aquele vilão podia ser utilizado novamente,pena que a produção nacional parou bem no meio da criação desses novos personagens.
S.O.S. Vila Xurupita - A mais longa da edição,chega a impressionar uma HQ brasileira do Zé com 20 páginas.O roteiro é excelente e ela é muito bem-humorada.
As Duas Faces do Morcego - A melhor HQ da edição principalmente por trazer um dos primos do Zé o Zé Paulista que eu acho um dos mais engraçados.
Espero que seja publicada logo a primeira HQ desta fase do Morcego Verde e que as outras que não foram publicadas também possam sair.Um excelente Almanaque,no geral os Almanaques de Dezembro junto com os de Outubro foram um dos melhores.
O Comissário - Excelente HQ pra começar a edição,ela já vai apresentando os personagens e meio que serve pra mostrar o Morcego pra quem não conhece.Muito engraçada esta história e fiquei com pena do coitado do Comissário(ou delegado) Porcôni.
A Vingança do Descarado - Ótima HQ,só por ser longa e ter um roteiro bem mais trabalhado do que as mais curtas ela é a segunda melhor da edição,bem que aquele vilão podia ser utilizado novamente,pena que a produção nacional parou bem no meio da criação desses novos personagens.
S.O.S. Vila Xurupita - A mais longa da edição,chega a impressionar uma HQ brasileira do Zé com 20 páginas.O roteiro é excelente e ela é muito bem-humorada.
As Duas Faces do Morcego - A melhor HQ da edição principalmente por trazer um dos primos do Zé o Zé Paulista que eu acho um dos mais engraçados.
Espero que seja publicada logo a primeira HQ desta fase do Morcego Verde e que as outras que não foram publicadas também possam sair.Um excelente Almanaque,no geral os Almanaques de Dezembro junto com os de Outubro foram um dos melhores.
CarlindoJos- Mensagens : 219
Minhas opiniões:
1) Ótima HQ revelando como surgiu o Comissário Porconi, mas achei os desenhos do delegado um tanto esquisitos. Gostei da parte do Zé (Morcego) dando o sinalizador pro delegado e os policiais jogando no lixo.
2) Ótimo vilão querendo vingança e o Zé se dando bem, tbm engraçada a parte do Morcego chamando o ladrão de meliante e de burrão
3) Essa do S.O.S. foi boa (ótima) principalmente por causa do Nestor, Zé Galo e Pedrão bancando os heróis (Gafanhoto Imbativel, Galo Escarlate e Aranha de Bronze). O Nestor ficou hilário de gafanhoto e a Rosinha virando isca de ladrões só pro Zé voltar à ser o Morcego.
4) Achei que nessa o comissário tá melhor desenhado (mais gordo e forte como um porco deve ser). E o Morcego tentando pegar um ladrão de comida e perdendo é hilário.
5) 2ª melhor da edição pelo MV ter amnésia e pensar que os bandidos são os Sete anões a Chefe a Branca de Neve e o Policial disfarçado a bruxa má. kkkkkkkk. O MV mandando a bandida comer as maçãs de cera e pensando que o policial (não disfarçado) era o principe. kkkkkkk. E tdo isso depois de ter visto o filme no cinema (com o Afonsinho na bilheteria pra deixar ele assistir de graça).
6) Disparada a melhor da edição por ter o Zé Paulista, o Átila correndo atrás do Zé, o Zé Paulista dando em cima da Rosinha, o Zé Galo e o Rocha Vaz impressionados pelo outro morcego e o título tbm. tudo 10.
7) HQ tapa-buraco (como costuma falar o Thiago), achei estranho o cozinheiro lavar os pratos no final, mas como é o zé né??
Nota final: 10 pro Morcego
1) Ótima HQ revelando como surgiu o Comissário Porconi, mas achei os desenhos do delegado um tanto esquisitos. Gostei da parte do Zé (Morcego) dando o sinalizador pro delegado e os policiais jogando no lixo.
2) Ótimo vilão querendo vingança e o Zé se dando bem, tbm engraçada a parte do Morcego chamando o ladrão de meliante e de burrão
3) Essa do S.O.S. foi boa (ótima) principalmente por causa do Nestor, Zé Galo e Pedrão bancando os heróis (Gafanhoto Imbativel, Galo Escarlate e Aranha de Bronze). O Nestor ficou hilário de gafanhoto e a Rosinha virando isca de ladrões só pro Zé voltar à ser o Morcego.
4) Achei que nessa o comissário tá melhor desenhado (mais gordo e forte como um porco deve ser). E o Morcego tentando pegar um ladrão de comida e perdendo é hilário.
5) 2ª melhor da edição pelo MV ter amnésia e pensar que os bandidos são os Sete anões a Chefe a Branca de Neve e o Policial disfarçado a bruxa má. kkkkkkkk. O MV mandando a bandida comer as maçãs de cera e pensando que o policial (não disfarçado) era o principe. kkkkkkk. E tdo isso depois de ter visto o filme no cinema (com o Afonsinho na bilheteria pra deixar ele assistir de graça).
6) Disparada a melhor da edição por ter o Zé Paulista, o Átila correndo atrás do Zé, o Zé Paulista dando em cima da Rosinha, o Zé Galo e o Rocha Vaz impressionados pelo outro morcego e o título tbm. tudo 10.
7) HQ tapa-buraco (como costuma falar o Thiago), achei estranho o cozinheiro lavar os pratos no final, mas como é o zé né??
Nota final: 10 pro Morcego