Dona Abril: Assinaturas Disney de forma inteligente já!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dona Abril: Assinaturas Disney de forma inteligente já!

Mensagem por T_thiago em Ter 18 Set 2012, 08:25

Segue uma pequena reflexão que colei ontem no Facebook do Calisota:

https://www.facebook.com/CalisotaBR/posts/380556155351038



Você é assinante do pacote de quadrinhos Disney? Qual pacote? Já parou pra pensar que você paga pela assinatura e em geral você termina de pagar muito antes da assinatura vencer?

E se nesse período em que você terminou de pagar a sua assin
atura, você pudesse assinar um outro pacote Disney com outras revistas que não fazem parte do seu pacote? Não seria legal?

Eu, por exemplo, sou assinante do pacote básico, apenas com as 4 mensais. Isso porque acho o pacote completo muito pesado para meu orçamento, ainda que parcelado ao máximo. É uma pena que não posso assinar Disney BIG ou até mesmo os almanaques numa assinatura a parte, depois de ter terminado de pagar pelo pacote básico.

Por sinal, também acho um absurdo que o pacote básico não tenha Minnie e Pateta. Para ter estas, só com o pacote completo, que tem a BIG encarecendo o valor total de tudo.

Pensando nisso eu mandei um e-mail para a Editora Abril: atleitor@abril.com.br e disney.abril@atleitor.com.br

Segue o que escrevi para eles. Quem achou uma boa ideia, escreva para lá também:

-----------------------------------------------------

"Saudações, gostaria de relatar aqui uma história particular minha, que sou assinante do pacote clássico das revistas Disney. Que esse relato possa vir a ser alvo de reflexões sobre o sistema atual e que sirva de sugestão para melhorá-lo.

Estou em meu segundo ano da assinatura do pacote Disney (Mickey, Tio Patinhas, Pato Donald e Zé Carioca). Em novembro este pacote irá vencer e penso em renová-lo.

Meu único pesar é que não existe um pacote para assinar estas 4 revistas, mais Minnie e Pateta mensal. O pacote que existe atualmente que engloba estas revistas é caro, pois nele se inclui Disney BIG. São quase 50 reais por mês em pesadas parcelas para assinar tal pacote.

E é curioso o fato de que se eu assinar o pacote clássico, as parcelas são menores, ganho 1 ano de assinatura se pegar por 2 anos e em 9 ou 10 meses eu termino de pagar essa assinatura. Passo então quase 2 anos com uma assinatura que não me causa qualquer custo mensal.

É um período de tempo que eu poderia estar assinando outros pacotes da linha Disney, mas estes não existem. Se Disney Big tivesse uma assinatura própria, eu poderia estar assinando após terminar de pagar pela assinatura do pacote básico. Se os almanaques da linha Disney também possuissem assinaturas individuais, a situação seria a mesma. Terminando de pagar um pacote, eu poderia emendar um novo pacote de revistas diversas do pacote que já assinei.

No sistema atual isso não é possível. Ou eu assino tudo de uma vez pelo pacote encorpado e que me custa muito mensalmente, ou eu assino o pacote básico que tem um preço bacana, e o resto dos meses em que ele está quitado, não posso assinar mais nada, pois o outro pacote existente engloba as revistas do pacote da qual já sou assinante.

------------

Então fica a minha sugestão, o meu relato e a minha experiência como assinante da linha Disney. Modifiquem e adaptem os pacotes de assinaturas atuais. O leitor e colecionador talvez não possa assinar tudo de um só vez, pois é muito caro o custo, mas certamente ele se interessaria em assinar pacotes diferentes ao longo dos anos em que é assinante.

Eu já sou assinante há 2 anos e se não assinei Disney BIG ou os almanaques é porque a própria editora não os ofereceu pra mim num pacote avulso, onde eu pudesse pegar após terminar de pagar o pacote na qual já sou assinante.

Deveria ser assim:

* Pacote com as 06 mensais Disney (Minnie, Pateta, Pato Donald, Mickey, Tio Patinha e Zé Carioca)
* Pacote Disney BIG
* Pacote Almanaques (todos os 10 títulos que somam 36 revistas por ano)

E dessa premissa poderia haver combos entre os pacotes para quem tem renda para assinar tudo simultaneamente. Mas a opção de assinar isoladamente deveria existir para facilitar aos leitores que não tem uma renda tão alta assim. Afinal, além de assinante muitos leitores também gastam com as revistas que saem em bancas e não tem assinatura, como as edições especiais.

Agradeço a atenção

Thiago Machuca
28 anos
Jacareí-SP"
avatar
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 32
Localização : Jacareí-SP

Ver perfil do usuário http://www.portallos.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dona Abril: Assinaturas Disney de forma inteligente já!

Mensagem por Bobodisney em Qua 19 Set 2012, 18:02

O que eu gostaria mesmo é de uma assinatura digital.
Sem setorização, sem papel amarelado, preço mais barato...
avatar
Bobodisney

Mensagens : 379
Data de inscrição : 13/01/2012
Localização : São Paulo/SP

Ver perfil do usuário http://www.disneyducks.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dona Abril: Assinaturas Disney de forma inteligente já!

Mensagem por JpGazeto em Qui 20 Set 2012, 15:20

Será que pelo telefone tem como conseguir o pacote big (1 ano) com 6 meses grátis?
Pq é muito estranho ter o pacote com 4 mensais com 6 meses grátis, sendo que o big tem só 5% de desconto Sad
avatar
JpGazeto

Mensagens : 21
Data de inscrição : 28/08/2012
Idade : 23
Localização : Congonhas - MG

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dona Abril: Assinaturas Disney de forma inteligente já!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum