Calisota
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Superpato Novas Aventuras, A Espada de Gelo, Mágicos do Mickey, Donald Duplo e mais novidades para 2013!

+4
Denis
Marcelo PTavares
Filipe Fauntleroy
T_thiago
8 participantes

Ir para baixo

Superpato Novas Aventuras, A Espada de Gelo, Mágicos do Mickey, Donald Duplo e mais novidades para 2013! Empty Superpato Novas Aventuras, A Espada de Gelo, Mágicos do Mickey, Donald Duplo e mais novidades para 2013!

Mensagem por T_thiago Ter 18 Set 2012, 08:20

Apenas repassando a excelente notícia que saiu no Planeta Gibi:

http://www.planetagibi.net/2012/09/gibis-disney-vem-ai.html

Planeta Gibi escreveu: Gibis Disney: vêm aí...

Superpato Novas Aventuras: a origem, finalmente. Paul Murry não republicado há décadas no mundo. A Espada de Gelo em NATAL DE OURO (e continuação em 2013). HQs raras na redação de A Patada. Viagem ao Centro da Folha. Luiz Podavin na nova produção de Zé Carioca (cujas páginas dominicais recuperadas poderão ganhar especial de luxo). Mágicos de Mickey: os episódios inéditos. E muito mais. Depois de sua palestra, neste sábado, em evento promovido pelo Guia dos Quadrinhos, o editor Paulo Maffia falou ao Planeta Gibi. Tome fôlego, tome nota, escreva para a editora comentando, sugerindo, criticando.

SUPERPATO NOVAS AVENTURAS
Em 1998, a Abril apostou no fôlego que teria um Superpato futurista, criado há alguns meses na Itália, para sustentar um título mensal em formato americano com mais de 80 páginas em papel de qualidade. Proposta então inédita no Brasil para uma revista em quadrinhos Disney periódica.

Na Itália, o original PK PAPERINIK NEW ADVENTURES durou algumas boas dezenas de edições. No Brasil, apenas meia dúzia. Seu fracasso por aqui é muitas vezes atribuído ao fato de que o leitor brasileiro simplesmente não entendeu nada daquele novo universo.

Com razão: SUPERPATO NOVAS AVENTURAS suprimiu as quase 200 páginas introdutórias e iniciais, começando aqui pelo conteúdo exibido na quarta edição do original italiano.

Antes tarde do que nunca, em dezembro a Abril retomará a saga, começando com um especial de 308 páginas inéditas, incluindo os três episódios iniciais, mais o quinto. O episódio 4, justamente o que abriu o título brasileiro em 1998, será republicado em DISNEY BIG #18, a ser lançado naquele mesmo mês.

A edição seguirá a mesma estrutura dos especiais 2012, em formatinho e capa em relevo, com hot stamp. Na série, foi/será precedido por A HISTÓRIA DE PATÓPOLIS (abr), DISNEY FUTEBOL 2012 (mai), DISNEY OLÍMPICO (jun), DISNEY VELHO OESTE (jul), DISNEY HORROR (ago), DISNEY AGENTE SECRETO (set), ZÉ CARIOCA 70 ANOS vol. 1 (out) e 2 (nov/12).

NATAL DE OURO #3
Um dos maiores sucessos de vendas dentre os quadrinhos da Abril, NATAL DE OURO DISNEY tem sua terceira edição desta segunda série programada para meados de novembro.

A edição abrirá com A Espada de Gelo, considerada uma das melhores HQs Disney de todos os tempos, nada menos. Produzida por Massimo De Vita e lançada originalmente na Itália no final de 1982, a história só havia saído no Brasil uma vez, em NATAL DE OURO #7 (1ª série; em 1985).

Transportados para outra dimensão, Mickey e Pateta encontram-se às voltas com um tirano. Seus escravos acreditam que Pateta seja seu salvador.

A história sairá com suas 101 páginas originais. Na vez anterior, saiu aqui com algumas páginas a menos.

NATAL DE OURO DISNEY #3 manterá exatamente a estrutura dos números precedentes: 228 páginas, capa cartonada, formatinho.

"OS INESQUECÍVEIS"
Se Lobão, Lobinho e Zé Grandão, depois de longa ausência dos gibis brasileiros, voltam em DISNEY BIG #17 (como falamos aqui), Maffia garante que esses e outros personagens (inesquecíveis para os leitores "clássicos" Disney) têm presença garantida nos almanacões da Abril a partir de agora. Em NATAL DE OURO DISNEY #3, dentre patos e ratos também encontraremos Lobão e Peter Pan, por exemplo.

A ESPADA DE GELO: TRILOGIA
Nos anos seguintes ao da publicação de A Espada de Gelo, Massimo De Vita produziu duas continuações. Ambas também já lançadas no Brasil.

Pois O Torneio de Argaar e A Volta do Príncipe das Névoas, que completam essa excelente trilogia, também ganharão republicação em seguida (à de NATAL DE OURO DISNEY #3), em edição de DISNEY BIG ou DISNEY JUMBO a ser anunciada.

Detalhe importante: O Torneio de Argaar sairá com suas 81 páginas originais. Na única vez em que foi publicada por aqui antes, teve apenas 60 páginas (GRANDE ALMANAQUE DE NATAL #5, 1986).

VIAGEM AO CENTRO DA FOLHA E ALÉM
Outra HQ memorável estará em DISNEY BIG #18, em dezembro. Viagem ao Centro da Folha tem desenhos do mestre Cavazzano e marca a estreia do roteirista Fabio Michelini nos quadrinhos Disney.

O autor criaria, depois, as sensacionais Superpato e o Retorno à Vila Rosa — vista aqui em AVENTURAS DISNEY #22, mai/07 — e O Cubo de Ludovicok, a mega aventura de mais de 200 páginas com meio Universo Disney, que só saiu antes no Brasil em TIO PATINHAS ESPECIAL #13, em 1995.

Viagem ao Centro da Folha foi publicada primeiro em 1983. No Brasil, ganhou republicação pela última vez em DISNEY ESPECIAL #133 (1992).

A programação da HQ para dezembro é motivada, sobretudo, pela publicação de sua continuação em TIO PATINHAS #570 (jan/13). Com roteiro do próprio Michelini e desenhos de Valerio Held, a nova aventura foi lançada em março deste ano na Itália.

ALMANAQUES BIMESTRAIS
Os artistas clássicos americanos também têm destaque nos próximos meses. Histórias raríssimas de Paul Murry, que não são republicadas há cerca de 30 anos em nenhuma parte do mundo, foram recuperadas e estarão em outubro no ALMANAQUE DO MICKEY #10.

No mesmo mês, ALMANAQUE DO PATO DONALD #10 estará recheado de HQs raras passadas na redação do jornal A Patada, incluindo produções de Tony Strobl.

Já ALMANAQUE DO ZÉ CARIOCA #10 virá mais contemporâneo, com produções do final dos anos 1990 que nunca haviam sido republicadas.

OS MÁGICOS DE MICKEY: SAGAS INÉDITAS
A primeira saga de Os Mágicos de Mickey acabou de ser republicada na íntegra, com suas mais de 260 páginas, em DISNEY JUMBO #3 (que será distribuído nos próximos dias).

O segundo arco, com 288 páginas (visto em capítulos em AVENTURAS DISNEY), igualmente ganhará reedição integral em algum almanacão em 2013.

Tudo para deixar o terreno pronto para as aventuras inéditas da série, que já somam mais de 500 páginas e voltarão a ser publicadas por aqui no ano que vem.

DONALD DUPLO
Recapitulando: a primeira saga do agente DonaldDuplo teve 142 páginas e saiu aqui em AVENTURAS DISNEY #44-46 (2009).

Seguiram-lhe Prima della Prima (37 páginas) e Souvenir de Paris (34 páginas), que permanecem inéditas no Brasil.

Depois, a dupla de especiais AS NOVAS AVENTURAS DE DONALDUPLO trouxe, seguindo a cronologia, Botão de Apagão Total (36 páginas), Missão Coração Térmico (120), Caçadores e Presas (100), A Ilha (30) e Bonde, James Bonde (30).

Atualmente, Uma Missão de Três Dias (103 páginas) vem saindo em capítulos em TIO PATINHAS (#565-8, de agosto a novembro de 2012).

A Abril vai continuar publicando as HQs do agente em TIO PATINHAS. Com exceção de Agente Zero, com 85 páginas, essas histórias passaram a ser produzidas em episódios com cerca de 30 páginas cada — há uma dúzia de inéditas da série.

Para 2013, estuda-se republicar a primeira saga na íntegra em um dos almanacões, e as duas aventuras ainda inéditas que originalmente lhe seguiam — numa solução que, afinal, será interessante aos leitores.

OLIMPÍADAS DE LONDRES, A POLÊMICA
Desde dezembro do ano passado, a Abril informou à Disney Itália seu interesse em adquirir a minissérie que lá seria produzida tendo como pano de fundo as Olimpíadas de Londres. A editora, assim, programou-a como atração principal de DISNEY OLÍMPICO.

O especial — o primeiro da série de 308 páginas inéditas — saiu no final de junho e, como se constatou, sem a tal minissérie: em maio, dez dias antes do fechamento de DISNEY OLÍMPICO, a Itália alertou a Abril que a produção vinha sofrendo um atraso considerável (acabou saindo no país da bota no final de junho e início de julho, e somente a Holanda, ao que consta, conseguiu também publicá-la no período de realização dos jogos).

Com roteiro de Roberto Gagnor e desenhos de Marco Mazzarello, a aventura de quase 100 páginas, finalmente, deverá sair por aqui em 2013, em um dos especiais com temática esportiva.

DISNEY DIGITAL COMICS
Inquirido sobre a disponibilização de quadrinhos Disney no formato digital, Paulo Maffia saiu-se com um "nada a declarar". Ok.

GIBICON CURITIBA
A programação do Gibicon #1, evento que ocorre em Curitiba entre 25 e 28 de outubro próximo, inclui palestra de Paulo Maffia sobre quadrinhos Disney e os 70 anos de Zé Carioca.

O Planeta Gibi esteve na convenção de quadrinhos curitibana do ano passado e afirma, sem medo de errar, que foi a mais interessante e bem organizada dentre as visitadas no Brasil nos últimos anos.

Na edição anterior, da recepção no aeroporto aos pontos de ônibus no centro, respirava-se ali quadrinhos, com cartazes e divulgação por todos os lados, num eficiente trabalho de apoio da prefeitura da cidade, conclui-se.

Para este ano, dezenas de convidados são anunciados no site do evento, dentre artistas (como Jean Galvão, Laudo Ferreira, Fabio Civitelli e Watson Portela), editores (como Sidney Gusman, Maffia e Cassius Medauar) e jornalistas especializados (como Paulo Ramos e Gonçalo Júnior).

ZÉ CARIOCA INÉDITO
A estreia das HQs inéditas no gibi mensal do papagaio deve mesmo ocorrer no início de 2013. Maffia diz que está-se finalizando a formação da equipe criadora.

A pergunta inevitável: o personagem terá qual visual nessa retomada? O clássico, de paletó e gravata? O clássico brasileiro, de camiseta branca e calça azul, usado por Canini nos anos 1970 e mantido no auge do sucesso da revista? Ou o controverso visual moderninho, de tênis e boné virado para trás? (Sobre este último, aliás, Júlio de Andrade, em entrevista ao Planeta Gibi, afirmou ter sido uma criação da Disney Brasil visando a venda de licenciamento; a Abril acabou adotando o estilo nos quadrinhos, com a promessa de receber muitas propagandas dos novos produtos nos gibis, o que acabou não ocorrendo.)

O Planeta Gibi acredita que prevalecerá o (bom senso e o) visual eternizado por Canini e outros grandes artistas brasileiros dos anos 1970 e 80. Cartas para a redação, fãs do papagaio!

PALESTRA NO 5º MERCADO DE PULGAS
Por fim, vale registrar que o 5º Mercado de Pulgas promovido pelo Guia dos Quadrinhos foi uma virada excelente na história do evento.

Agora alocado ao lado do metrô, o espaço esteve tomado por fãs e leitores de quadrinhos (ao menos visualmente, a frequência foi bastante superior à das edições anteriores).

A variedade de revistas oferecidas para troca e venda, aliás, só aumentou. Havia desde bancas tocadas por colecionadores até por editoras (como a Devir, apresentando ali, em primeira mão, uma desejosa agenda 2013 do Níquel Náusea, em capa dura, espiral de aço, e páginas ilustradas com as tiras premiadas de Fernando Gonsales). Podia-se, assim, fazer ali muitos bons negócios. Ou seja, o evento cresceu mas não perdeu sua atmosfera de camaradagem e descontração.

Atração inédita foi a organização de palestras, em espaço contíguo ao da área das bancas — o que, se a princípio poderia parecer confuso, mostrou-se afinal interessante, pois quem estava comprando conseguia também acompanhar as discussões.

Em sua vez, Paulo Maffia falou do interesse da Abril em investir mais em mangás de linha underground, a exemplo de GEN, que lançou mês passado — ou seja, descartou a possibilidade da editora gigante pretender disputar mercado com JBC e Panini.

Maffia discorreu sobre o trabalho de recuperação das 104 páginas dominicais de Zé Carioca (de que tratamos longamente aqui) e revelou que Luiz Podavin, histórico desenhista dos Estúdios Abril, está encarregado das capas dos dois volumes de ZÉ CARIOCA 70 ANOS e também da segunda HQ inédita da obra, que terá roteiro de Arthur Faria Jr. Esta dupla, aliás, produziu dezenas de HQs Disney — inclusive coisas de Clube da Aventura, divertida minissérie lançada em MARGARIDA no anos 1990 e que merece republicação urgente.

O editor também disse que a repercussão da recuperação e publicação na íntegra, pela primeira vez no mundo, dessas páginas chegou até leitores e entusiastas Disney no exterior, abrindo a possibilidade de repasse do material para outros países e a compilação disso em uma edição de luxo e capa dura, no formato original deitado (para o ano que vem).

COMENTÁRIOS, CRÍTICAS, SUGESTÕES
Não deixe de se expressar, além daqui, também diretamente à Abril: atleitor@abril.com.br. A redação poderá publicá-los e respondê-los nas seções de cartas das próprias revistas mensais.


Por Rivaldo Ribeiro & E. Rodrigues

Superpato Novas Aventuras, A Espada de Gelo, Mágicos do Mickey, Donald Duplo e mais novidades para 2013! PKNA+copy


Na minha opinião, tudo muito bom, tudo muito bem, mas ainda está longe de ser mil maravilhas. Falta:


* ACABAR COM A MALDITA SETORIZAÇÃO.
* Reorganizar os pacotes de assinatura da linha
* Reformar as mensais
* Dizer onde foi parar a origem do Indiana Pateta, Mistério dos Signos e até mesmo Pateta Reporter.
* Revelar a coleção semanal do começo de 2013


O pessoal do Eixo 2 vai ler Natal de Ouro #3 em março de 2013? Setorização com o especial de Natal é burrice...

T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Superpato Novas Aventuras, A Espada de Gelo, Mágicos do Mickey, Donald Duplo e mais novidades para 2013! Empty Re: Superpato Novas Aventuras, A Espada de Gelo, Mágicos do Mickey, Donald Duplo e mais novidades para 2013!

Mensagem por Filipe Fauntleroy Ter 18 Set 2012, 12:04

Vai ter uma coleção semanal em 2013, acho que o Maffia falou isso na palestra (eu estive lá e o conheci, aliás).

Meu maior problema é com as mensais. Ninguém entende que elas são as mais importantes revistas da linha Disney? 50 páginas por mês é risível, no mínimo.

Por exemplo, o Planeta Gibi comentou que a Abril disse que Superpato e DonaldDuplo (que estão numa Tio Patinhas futura) não cabem na linha editorial de Pato Donald. Achei absurdo, basta aumentar as páginas da revista e diversificar sua proposta. HQ dos herdeiros do Barks MAIS sagas maiores, histórias italianas etc. Donald é um mundo, né?
Filipe Fauntleroy
Filipe Fauntleroy
Admin

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 11/01/2012
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Superpato Novas Aventuras, A Espada de Gelo, Mágicos do Mickey, Donald Duplo e mais novidades para 2013! Empty Re: Superpato Novas Aventuras, A Espada de Gelo, Mágicos do Mickey, Donald Duplo e mais novidades para 2013!

Mensagem por T_thiago Ter 18 Set 2012, 12:40

Concordo, tanto que eu acho que a Pato Donald dos anos 90 infinitamente superior que a Pato Donald atual.

Nos anos 90 saia de tudo nela. Tinhas excelentes HQs italianas e dinamarquesas e além.
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Superpato Novas Aventuras, A Espada de Gelo, Mágicos do Mickey, Donald Duplo e mais novidades para 2013! Empty Re: Superpato Novas Aventuras, A Espada de Gelo, Mágicos do Mickey, Donald Duplo e mais novidades para 2013!

Mensagem por Marcelo PTavares Qui 04 Out 2012, 12:46

Por exemplo, o Planeta Gibi comentou que a Abril disse que Superpato e DonaldDuplo (que estão numa Tio Patinhas futura) não cabem na linha editorial de Pato Donald.

Eles são simplesmente BURROS! Evil or Very Mad
Eles tem que colocar na cabeça que:
Aumentam as páginas do Pato Donald ou criam uma nova revista tipo Aventuras Disney/Almanaque Disney para absorver Superpato, DonaldDuplo e uma outra porção de longas histórias inéditas.
Estão matando o Tio Patinhas Sad Que deve ter mais páginas para conseguir absorver as histórias do Tio Patinhas.
Marcelo PTavares
Marcelo PTavares

Mensagens : 33
Data de inscrição : 30/04/2012
Idade : 40
Localização : Sapucaia do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Superpato Novas Aventuras, A Espada de Gelo, Mágicos do Mickey, Donald Duplo e mais novidades para 2013! Empty Re: Superpato Novas Aventuras, A Espada de Gelo, Mágicos do Mickey, Donald Duplo e mais novidades para 2013!

Mensagem por T_thiago Qui 04 Out 2012, 12:56

historias como donald duplo, superpato e series especiais suportariam tranquilamente uma revista SEMANAL de 80/100 páginas.


vários países afora possuem uma publicação semanal para material de alta qualidade... só o Brasil que ainda pensa pequeno.
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Superpato Novas Aventuras, A Espada de Gelo, Mágicos do Mickey, Donald Duplo e mais novidades para 2013! Empty Re: Superpato Novas Aventuras, A Espada de Gelo, Mágicos do Mickey, Donald Duplo e mais novidades para 2013!

Mensagem por Denis Dom 07 Out 2012, 11:37

Estou atrasado para comentar, mas que notícias belíssimas!

Acho que, a despeito de uns tropeços (alguns tombos feios, como a setorização) o trabalho editorial da Abril com a Disney continua em evolução constante.

2012 teve uma grande variedade de histórias e revistas. Especialmente as inéditas, finalmente ouvindo uma velha requisição.

Essas são outras ótimas notícias que sugerem que o ano de 2013 será ainda melhor.
Denis
Denis

Mensagens : 571
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 32
Localização : Itajubá - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Superpato Novas Aventuras, A Espada de Gelo, Mágicos do Mickey, Donald Duplo e mais novidades para 2013! Empty Re: Superpato Novas Aventuras, A Espada de Gelo, Mágicos do Mickey, Donald Duplo e mais novidades para 2013!

Mensagem por DiegoZ Ter 18 Dez 2012, 05:39

Thiago, Natal de ouro 3 foi distribuição nacional, se não me engano.
DiegoZ
DiegoZ

Mensagens : 186
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 36
Localização : São Mateus-ES

Ir para o topo Ir para baixo

Superpato Novas Aventuras, A Espada de Gelo, Mágicos do Mickey, Donald Duplo e mais novidades para 2013! Empty Re: Superpato Novas Aventuras, A Espada de Gelo, Mágicos do Mickey, Donald Duplo e mais novidades para 2013!

Mensagem por andreyl. Ter 18 Dez 2012, 19:11

DiegoZ escreveu:Thiago, Natal de ouro 3 foi distribuição nacional, se não me engano.

Foi sim. Em Novembro já tinha chegado em Salvador!
andreyl.
andreyl.

Mensagens : 2791
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 25
Localização : Salvador/BA

http://andrey-quadrinhosdisney.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Superpato Novas Aventuras, A Espada de Gelo, Mágicos do Mickey, Donald Duplo e mais novidades para 2013! Empty Re: Superpato Novas Aventuras, A Espada de Gelo, Mágicos do Mickey, Donald Duplo e mais novidades para 2013!

Mensagem por CarlindoJos Seg 24 Dez 2012, 12:11

Realmente ótimas essas notícias,mas uma notícia que eu queria ouvir da Abril é que a Distribuição Setorizada ia acabar.Ela é um sofrimento pra quem assim como eu mora no Nordeste ou no Norte.
Espero que realmente comecem a produção nacional do Zé Carioca,seria muito legal de ver,e com o visual do Canini vai ser muito bom mesmo.
CarlindoJos
CarlindoJos

Mensagens : 219
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 26
Localização : São lourenço da mata, PE

Ir para o topo Ir para baixo

Superpato Novas Aventuras, A Espada de Gelo, Mágicos do Mickey, Donald Duplo e mais novidades para 2013! Empty Re: Superpato Novas Aventuras, A Espada de Gelo, Mágicos do Mickey, Donald Duplo e mais novidades para 2013!

Mensagem por 3ª geração Qua 16 Jan 2013, 15:05

Gibi do Tio Patinhas sem hqs do Tio Patinhas é fogo, Aumentem o gibi do Pato Donald,O nosso maior gibi de todos, Que que custa isso? Eles terão até mais lucro,no minimo 80 paginas como o Tio Patinhas
3ª geração
3ª geração

Mensagens : 9
Data de inscrição : 31/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Superpato Novas Aventuras, A Espada de Gelo, Mágicos do Mickey, Donald Duplo e mais novidades para 2013! Empty Re: Superpato Novas Aventuras, A Espada de Gelo, Mágicos do Mickey, Donald Duplo e mais novidades para 2013!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos