Calisota
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Por onde começar?

5 participantes

Ir para baixo

Por onde começar? Empty Por onde começar?

Mensagem por Sotonayu Qua 08 Ago 2012, 00:48

Olá, bom dia / boa tarde/noite. Comecei a acompanhar quadrinhos Disneys mês passado. Até então colecionador de mangás(ainda continuo, é claro... Hoje seleciono bem mais cautelosamente, pois tem muita coisa boa e nova chegando a todo tempo.) Dos mangás acompanho:
Spoiler:
. Decidi acompanhar os quadrinhos Disneys quando descobri que Osamu Tezuka (o "pai dos mangás") se inspirou na Disney e pesquisando um pouco, vi que são bem melhores do que eu imaginei (imaginei ser algo tipo a Turma da Mônica atual. Comercial demais, perdendo toda a graça que tinha antes, fato este que me fez descartar a possibilidade de acompanha-la).

Bem, eu tenho o Disney Big #15, o Disney Olímpico e o Velho Oeste. Por serem edições muito grandes, ainda não li, mas adorei o acabamento e o preço de um modo geral. Li o Almanaque do Zé Carioca n°5 e do Mickey n°5 também. Adorei os dois, mas acabei preferindo nessa edição 5 o do Zé Carioca.

Bem, tenho uma dúvida! Por onde começar e o que acompanhar? Eu pretendo pegar todos os especiais/bigs/jumbos/megas que saírem (acabei descobrindo que eles não saem toda hora, é de bi/trimestral pra cima, o que ajuda muito já que não costumam sair dois tijolões desses juntos xD) e acompanhar dois almanaques por mês (li em algum lugar que os almanaques são repetecos, mas pra mim qualquer história é novidade, já que não li nenhuma). Gostaria também de pedir conselhos pra dois almanaques (não pretendo acompanhar os mesmos sempre, aos poucos vou tendo experiência pra ver o que é bom e o que não é, e em um mês que vier fraco tal almanaque eu vou pra outro). Nesse mês de Agosto, quais são os 2 almanaques mais recomendados? Eu pretendo pegar um do Pato Donald. O outro que é a maior dúvida... Zé, Mickey ou Tio Patinhas? Se bem que eu pretendo eliminar o primeiro pelo fato de vir dois especiais com 300 páginas cada em comemoração aos 70 anos (então aja Zé Carioca!).
Sotonayu
Sotonayu

Mensagens : 37
Data de inscrição : 08/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Por onde começar? Empty Re: Por onde começar?

Mensagem por Filipe Fauntleroy Qua 08 Ago 2012, 11:20

Você está no caminho certo. Para conhecer quadrinhos Disney esses almanacões baratos de republicações (Big, Jumbo etc.) são uma boa opção. Mas recomendo também que separe uns 20 reais por mês para comprar os gibis mensais, pois são histórias inéditas e que mostram um pouco do que vem sendo feito hoje com as personagens!

Ainda não saiu a seleção dos almanaques de agosto, não podemos dar dica alguma... rs
Mas de maneira geral os almanaques estão saindo quase todos com ótima seleção temática (sim, cada almanaque costuma ter um assunto específico!), se você nunca leu Disney é difícil achar algum deles "não recomendável". Vai meio que da sorte, da sua disponibilidade e gosto.
Filipe Fauntleroy
Filipe Fauntleroy
Admin

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 11/01/2012
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Por onde começar? Empty Re: Por onde começar?

Mensagem por andreyl. Qua 08 Ago 2012, 20:45

Compre sempre as mensais e selecione os especiais a seu gosto, amigo!
andreyl.
andreyl.

Mensagens : 2791
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 25
Localização : Salvador/BA

http://andrey-quadrinhosdisney.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Por onde começar? Empty Re: Por onde começar?

Mensagem por Sotonayu Qui 09 Ago 2012, 18:09

Só uma dúvida. To sabendo que vai ter o especial do Zé Carioca dividido em 300/300 de páginas pelos seus 70 anos.

Tem mais algum personagem fazendo aniversário ou de revista Abril nesse ano ou algo que a Abril tenha revelado ter esse ano?

Grato.
Sotonayu
Sotonayu

Mensagens : 37
Data de inscrição : 08/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Por onde começar? Empty Re: Por onde começar?

Mensagem por andreyl. Qui 09 Ago 2012, 20:18

Tem o de Velho Oeste e de Terror. E mais uma nova coleção semanal pro começo do ano.

O Disney Origens também, mas ninguem sabe mais se vai sair!
andreyl.
andreyl.

Mensagens : 2791
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 25
Localização : Salvador/BA

http://andrey-quadrinhosdisney.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Por onde começar? Empty Re: Por onde começar?

Mensagem por Sotonayu Qui 09 Ago 2012, 21:09

Velho Oeste tenho e Terror devo pegar.

Disney Origens é como?
Sotonayu
Sotonayu

Mensagens : 37
Data de inscrição : 08/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Por onde começar? Empty Re: Por onde começar?

Mensagem por andreyl. Sex 10 Ago 2012, 20:30

Uma coleção com as HQs de origem (primeiras histórias) de alguns personagens compilados com entrevistas e matérias especiais.

Aqui o tópico pra isso: https://calisota.forumeiros.com/t244-quais-origens-voce-gostaria-de-ver-em-disney-origens
andreyl.
andreyl.

Mensagens : 2791
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 25
Localização : Salvador/BA

http://andrey-quadrinhosdisney.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Por onde começar? Empty Re: Por onde começar?

Mensagem por Sotonayu Sáb 11 Ago 2012, 21:15

E esse origens eu acho que o Maffia disse que voltou pra prancheta e q estavam analisando! Realmente dependendo de como lançarem, não sei se vai atrair muita gente (tem muito personagem beeeem secundário).

Vamos ter o especial do Zé (to ansioso, espero que a seleção seja das melhores xD), mas e o do Mickey??? Ele faz 60 anos agora também, não? .-.
Sotonayu
Sotonayu

Mensagens : 37
Data de inscrição : 08/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Por onde começar? Empty Re: Por onde começar?

Mensagem por andreyl. Sáb 11 Ago 2012, 21:28

Não! O gibi dele que fez. Mas, acho que não vai ter nada de especial não!
andreyl.
andreyl.

Mensagens : 2791
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 25
Localização : Salvador/BA

http://andrey-quadrinhosdisney.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Por onde começar? Empty Re: Por onde começar?

Mensagem por Sotonayu Seg 13 Ago 2012, 03:30

Muito obrigado Filipe e andreyl. por me ajudarem!

Se algum mod./admin quiser apagar o tópico...

Thx!
Sotonayu
Sotonayu

Mensagens : 37
Data de inscrição : 08/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Por onde começar? Empty Re: Por onde começar?

Mensagem por d4N13L Seg 13 Ago 2012, 06:16

O que posso recomendar é disney BIG, compre todas possíveis.

Essa revista tem me agradado muito, é uma seleção muito variada.
Tem histórias novas, de 2006 ou mais novas, e tem histórias clássicas, dos anos 40.

Tem Carl Barks (o maior mestre Disney de todos os tempos) bem clássicas e tem italianas bem diferentes de tudo, tem brasileiras muito engraçadas, tem sagas, tem histórias curtas, etc.
A seleção é variadíssima, tem pra todos os gostos.
É a revista que mais estou gostando no momento.

Procura no mercado livre que normalmente encontra mais barato que preço de capa (comprei umas 5 a menos de 8 reais cada)

d4N13L

Mensagens : 282
Data de inscrição : 01/06/2012
Idade : 37
Localização : Sorocaba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Por onde começar? Empty Re: Por onde começar?

Mensagem por Filipe Fauntleroy Sáb 18 Ago 2012, 12:16

Nada de apagar o tópico, ele é bem útil. Podemos até pensar em afixá-lo, atrair novos leitores é uma das metas do fórum.
Filipe Fauntleroy
Filipe Fauntleroy
Admin

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 11/01/2012
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Por onde começar? Empty Re: Por onde começar?

Mensagem por Edu4rd0 Sáb 18 Ago 2012, 19:50

Isso mesmo, Filipe. A ideia desse tópico é realmente muito boa.

No quesito atrair novos leitores acho que não temos como reclamar da Abril. Essas revistas grandes são muito boas pra esse tipo de coisa. E o fato de não serem numeradas na lombada não assusta o leitor ocasional, pois é de assustar pegar uma revista semestral com o número 15, 16 estampado bem grande.. rsrs
Edu4rd0
Edu4rd0

Mensagens : 922
Data de inscrição : 14/01/2012
Idade : 35
Localização : Gansópolis

http://catalisecritica.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por onde começar? Empty Re: Por onde começar?

Mensagem por Sotonayu Sáb 18 Ago 2012, 22:41

Fico feliz de saber que o tópico é útil.

É legal divulgar os quadrinhos Disney. Eu não comecei pela internet, e sim por curiosidade em uma livraria. Eu só acompanhava mangá, e apesar de só acompanhar ótimos títulos (me livrei de uns que eu achava desperdício...) eu queria algo diferente. E achei o Big 15 na Saraiva, e como o preço era bom e eram bastantes páginas acabei comprando... Aí depois comprei o Olímpico, o Velho Oeste e agora acompanho.

É legal divulgar isso, acredito eu que o que possa afastar os leitores é o estereótipo de "infantil" o que sinceramente não é verdade (estereótipos costumam não ser mesmo como um todo...).
Sotonayu
Sotonayu

Mensagens : 37
Data de inscrição : 08/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Por onde começar? Empty Re: Por onde começar?

Mensagem por Filipe Fauntleroy Sáb 18 Ago 2012, 22:48

Te falar, Eduardo, que não acho que essas revistonas atraiam novos leitores, não. O pessoal que compra essas revistas, por relatos em fóruns e redes sociais, só quer saber delas. Porque compensa mais pelo preço, eles levam em viagens, relembram a infância etc. Não há um aumento massivo de leitores Disney que se empolgam com esses calhamaços e vão para as outras revistas...
Filipe Fauntleroy
Filipe Fauntleroy
Admin

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 11/01/2012
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Por onde começar? Empty Re: Por onde começar?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos