Calisota
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tópico de Apresentações

+8
Britto
Rg_Killua
andreyl.
Edu4rd0
Artemi
Filipe Fauntleroy
sergiokid
d4N13L
12 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Tópico de Apresentações - Página 2 Empty Re: Tópico de Apresentações

Mensagem por andreyl. Ter 12 Jun 2012, 18:41

Mas logo ai em cima no banner do fórum tem o lema ?"Fórum Nacional para Fãs dos Quadrinhos DISNEY". Eh, eh.

andreyl.

Mensagens : 2791
Data de inscrição : 13/01/2012

http://andrey-quadrinhosdisney.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de Apresentações - Página 2 Empty Re: Tópico de Apresentações

Mensagem por alexthelarge Seg 18 Jun 2012, 23:28

Bem, meu nome é Délio, sou novo no forum e essa é a minha primeira postagem.

Tenho 25 anos, comecei a "colecionar" Disney quando menino/adolescente (aspas por ser de forma aleatória/esporádica), mas aí entrei na faculdade e parei. Recomecei a colecionar de forma séria ano passado. Essa "coleção" de quando criança é bastante bagunçada: eu comprava o que tinha na banca, sem me ater a número da edição. Além de quando minha mãe ia à rua e sempre trazia um ou 2 gibis (às vezes repetido, hihi). Era meio que "cadê a revistinha?" e depois "oi mãe". Também lia os quadrinhos da Turma da Mônica, mas fui perdendo o interesse com o passar dos anos e passei a ler somente Disney.

Moro no Nordeste e, assim sendo, hoje sofri a primeira consequencia da 'distribuição setorizada' (que só hoje percebi que voltou, há tempos não vou às bancas): tentei comprar a Big nº 15, mas a mais recente que havia na banca era a Big nº 12, haha. Só me resta esperar.

Pra terminar, uma sugestão: os membros mais "antigos" também poderiam se apresentar, seria interessante para os novatos. Se já fizeram isso em outro tópico, desculpem-me.
alexthelarge
alexthelarge

Mensagens : 22
Data de inscrição : 23/05/2012
Idade : 37
Localização : Mossoró-RN

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de Apresentações - Página 2 Empty Re: Tópico de Apresentações

Mensagem por andreyl. Ter 19 Jun 2012, 19:17

Então tá,

sou o 1° moderador daqui do fórum, Andrey. Não sou o mais velho, mas o com mais mensagens.

Seja bem-vindo Délio. Vamos enriquecer ainda mais esse espaço de quadrinhos Disney e, como tantos outros, também sou setorizado!
andreyl.
andreyl.

Mensagens : 2791
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 25
Localização : Salvador/BA

http://andrey-quadrinhosdisney.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de Apresentações - Página 2 Empty Re: Tópico de Apresentações

Mensagem por Tefa Sex 20 Jul 2012, 15:39

Olá!

Acabo de me cadastrar!
Meu nome é Stephanie, sou do Paraná, tenho 21 anos (sou velhona, eu sei... mas eu não consegui deixar de gostar de quadrinhos infantis ao crescer), estudo música, sou tecladista, e leio de tudo: Livros de ficção, artigos da internet, jornal... o que eu encontrar pela frente e me interessar.
Curti bastante o fórum porque, onde eu vivo, sou a única apreciadora de quadrinhos que conheço. Moro numa zona rural e o povo daqui não é muito ligado em leitura. Alguns garotos até curtem pegar emprestado e tudo mais, mas as meninas não querem nem saber. Shocked

Pra finalizar, eu não bato muito bem da cabeça, espero que não se importem. Very Happy
Tefa
Tefa

Mensagens : 22
Data de inscrição : 20/07/2012
Idade : 33
Localização : PR

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de Apresentações - Página 2 Empty Re: Tópico de Apresentações

Mensagem por alexthelarge Sex 20 Jul 2012, 16:29

Bem vinda, Stephanie!
alexthelarge
alexthelarge

Mensagens : 22
Data de inscrição : 23/05/2012
Idade : 37
Localização : Mossoró-RN

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de Apresentações - Página 2 Empty Re: Tópico de Apresentações

Mensagem por Artemi Sex 20 Jul 2012, 16:47

Seja bem-vinda mesmo, Stephanie!
Artemi
Artemi

Mensagens : 829
Data de inscrição : 22/03/2012
Idade : 44
Localização : Russia

http://www.pugachov.ru/eem

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de Apresentações - Página 2 Empty Re: Tópico de Apresentações

Mensagem por Edu4rd0 Sex 20 Jul 2012, 16:56

Acho que aqui ninguém bate muito bem da cabeça.. rsrs

Bem vinda Stephanie
Edu4rd0
Edu4rd0

Mensagens : 922
Data de inscrição : 14/01/2012
Idade : 35
Localização : Gansópolis

http://catalisecritica.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de Apresentações - Página 2 Empty Re: Tópico de Apresentações

Mensagem por andreyl. Sex 20 Jul 2012, 18:12

Eu sou o Pardal da vida. O único garoto que eu conheço que já usou uma lapiseira (grafite) como canudo Exclamation Exclamation Exclamation Exclamation Exclamation Exclamation Exclamation Exclamation Exclamation Exclamation Exclamation Exclamation Exclamation Exclamation Exclamation Exclamation
andreyl.
andreyl.

Mensagens : 2791
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 25
Localização : Salvador/BA

http://andrey-quadrinhosdisney.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de Apresentações - Página 2 Empty Re: Tópico de Apresentações

Mensagem por Filipe Fauntleroy Sex 20 Jul 2012, 20:28

Stephanie, eu tenho 25 anos! Junto-me a você no "asilo" de leitores de quadrinhos Disney! Smile
Filipe Fauntleroy
Filipe Fauntleroy
Admin

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 11/01/2012
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de Apresentações - Página 2 Empty Re: Tópico de Apresentações

Mensagem por d4N13L Sex 20 Jul 2012, 20:30

Poxa eu tenho 25 também e me achava novo, mas agora me sinto o vovô da garotada, eheheh.


Deveríamos fazer um tópico de fotos, dos usuários e de nossas coleções também, o que acham?

d4N13L

Mensagens : 282
Data de inscrição : 01/06/2012
Idade : 37
Localização : Sorocaba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de Apresentações - Página 2 Empty Re: Tópico de Apresentações

Mensagem por Tefa Sex 20 Jul 2012, 21:39

Minha coleção não é aquelas coisas hoje em dia... Juntei muuuuito em uma certa época, mas perdi tudo na mudança da capital pra cá. (Sim, quase morri). Os antigos que tenho hoje (anos 90 pra trás) foram todos encontrados no sebo. Aliás, o sebo virou vício justamente por causa disso: A esperança de reencontrar meus favoritos. Mas eu ia gostar mesmo assim.

E fico feliz em saber que não sou a única idosa, nem a única que não bate muito bem da cabeça. Very Happy
Tefa
Tefa

Mensagens : 22
Data de inscrição : 20/07/2012
Idade : 33
Localização : PR

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de Apresentações - Página 2 Empty Re: Tópico de Apresentações

Mensagem por andreyl. Sex 20 Jul 2012, 21:55

Tefa escreveu:E fico feliz em saber que não sou a única idosa, nem a única que não bate muito bem da cabeça. Very Happy

Tá falando de mim, né? rsrs
andreyl.
andreyl.

Mensagens : 2791
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 25
Localização : Salvador/BA

http://andrey-quadrinhosdisney.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de Apresentações - Página 2 Empty Re: Tópico de Apresentações

Mensagem por andreyl. Sex 20 Jul 2012, 21:58

d4N13L escreveu:Deveríamos fazer um tópico de fotos de nossas coleções também, o que acham?

Já temos um assim. Posta aqui: https://calisota.forumeiros.com/t233-colecao-de-gibis-disney
andreyl.
andreyl.

Mensagens : 2791
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 25
Localização : Salvador/BA

http://andrey-quadrinhosdisney.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de Apresentações - Página 2 Empty Re: Tópico de Apresentações

Mensagem por Tefa Sex 20 Jul 2012, 22:47

andreyl. escreveu:Tá falando de mim, né? rsrs

A princípio, não... Mas pensando na lapiseira...
Bem, leve como um elogio. Razz
Tefa
Tefa

Mensagens : 22
Data de inscrição : 20/07/2012
Idade : 33
Localização : PR

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de Apresentações - Página 2 Empty Re: Tópico de Apresentações

Mensagem por Artemi Sáb 21 Jul 2012, 05:04

Poxa, com meus 32 me sinto um velho fart... Smile
Artemi
Artemi

Mensagens : 829
Data de inscrição : 22/03/2012
Idade : 44
Localização : Russia

http://www.pugachov.ru/eem

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de Apresentações - Página 2 Empty Re: Tópico de Apresentações

Mensagem por andreyl. Sáb 21 Jul 2012, 09:33

Eu já me sinto formado na faculdade de tanta velhice que vocês falam.

Já tou até nas Olimpíadas.
andreyl.
andreyl.

Mensagens : 2791
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 25
Localização : Salvador/BA

http://andrey-quadrinhosdisney.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de Apresentações - Página 2 Empty Re: Tópico de Apresentações

Mensagem por VOORHEES Dom 30 Set 2012, 22:16

Boa noite! As pessoas veteranas já me conhecem como FABIANO CALDEIRA.

Sim. Eu voltei porque quis, não há nenhum motivo especial a não ser o fato de encontrar aqui coisas que gosto em relação a Disney e leitores.

Não. Eu não vou ficar criando mais casos (confusões), brigas, desentendimentos com mais ninguém ainda que eu suponha estar certo em alguma coisa.

Esta semana eu estava refletindo sobre esse ponto. No quanto a gente deixa de fortalecer laços e trocarmos ideias por causa de motivos banais que acabam gerando conflitos e desentendimentos quando, na verdade, deveria servir para que conheçamos uns aos outros um pouco mais. Pensar em causas e efeitos que geraram situações de animosidade não é a solução. Cada qual sabe qual é sua fatia nessa espécie de contribuição. O que me proponho, a partir de hoje, é deixar o passado para trás, passar uma verdadeira borracha em cima de tudo o que foi desagradável e apenas alimentar as particularidades boas quando o assunto são os quadrinhos Disney e também os leitores destes.

É claro que meu estado de espírito diz respeito somente a minha pessoa. Prefiro deixar mágoas e conflitos esquecidos e perdidos em um tempo-espaço onde não tenham força. Dessa forma, abro minha personalidade para a construção, o amor, a harmonia e o foco que mais me importa, que é ler, ver e compartilhar tudo oque diz respeito aos quadrinhos Disney.

Desejo utopicamente (eu acho) que essa energia de bandeira branca também esteja com cada um dos amigos disneyanos da Internet os quais conheci ao longo desses anos. no fundo, no fundo, eu amo todos eles. Cada qual de uma maneira, com determinado espaço e distância, mas fico feliz de vê-los aí, todos "na ativa", sempre falando, comentando dos quadrinhos Disney.

É isso. Sem mais....

Abraços a todos.

Fabiano Caldeira.

VOORHEES
VOORHEES

Mensagens : 116
Data de inscrição : 30/09/2012
Localização : RIBEIRÃO PRETO

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de Apresentações - Página 2 Empty Re: Tópico de Apresentações

Mensagem por Tefa Dom 30 Set 2012, 23:18

Seja bem-vindo de volta, VOORHEES. Smile
Tefa
Tefa

Mensagens : 22
Data de inscrição : 20/07/2012
Idade : 33
Localização : PR

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de Apresentações - Página 2 Empty Re: Tópico de Apresentações

Mensagem por Edu4rd0 Seg 01 Out 2012, 07:42

Opa, fabiano. Seja bem vindo de volta. esqueçamos o passado, vamos que vamos! O que importa são os quadrinhos disney! :-)
Edu4rd0
Edu4rd0

Mensagens : 922
Data de inscrição : 14/01/2012
Idade : 35
Localização : Gansópolis

http://catalisecritica.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de Apresentações - Página 2 Empty Re: Tópico de Apresentações

Mensagem por VOORHEES Ter 09 Out 2012, 23:27

Very Happy
VOORHEES
VOORHEES

Mensagens : 116
Data de inscrição : 30/09/2012
Localização : RIBEIRÃO PRETO

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de Apresentações - Página 2 Empty Re: Tópico de Apresentações

Mensagem por xxxStanxxx Ter 23 Out 2012, 20:31

Olá a todos!

Sou novo no fórum, recentemente vim parar aqui através de outro fórum que recomendava este como o melhor fórum do Brasil para quadrinhos da Disney.
Inclusive uma das coisas que me fez querer criar uma conta aqui foi a vontade de voltar a ler os quadrinhos da Disney. Quando eu era pequeno eu lia MUITA coisa da Disney (mais até do que Turma da Mônica) e era viciado principalmente no Tio Patinhos e no Pato Donaldo (gostava num geral de todas as histórias que envolviam Patópolis, mas nunca fui muito fã do Mickey, Pateta e etc).
Porém os anos passaram, eu comecei a conhecer outros quadrinhos e confesso que parei de ler Disney, ainda criança mesmo, lá pelos meus 10, 11 anos (nessa época eu só tava lendo os formatinhos da Abril da Marvel/DC mesmo).

Depois eu cansei dos comics americanos também e passei pros mangás. Só em 2007 é que eu voltei a ler comics americanos e voltei a colecioná-los. Mas nesse mesmo período tive contato com o quadrinho europeu e me apaixonei (na época conheci autores como Milo Manara, Hugo Pratt, Moebius, entre outros - apesar de já conhecer os clássicos Hergé, Uderzo e Goscinny). E nessa de procurar autores europeus, eu acabei esbarrando nas histórias italianas da Disney. Então desenterrei meus últimos gibis da Disney que sobreviveram na minha mão por mais de 20 anos (perdi MUITOS em duas grandes mudanças da minha vida, outros foram doados... na época eu não ligava para as minhas revistinhas e hoje da uma dor no coração pensar que eu teria muita raridade hahaha, porque eu tinha revista que eram dos meus pais, eles liam também) e resolvi voltar a ler estas histórias que me encantavam na minha infância.

O mais engraçado é que até hoje eu não comprei nada da Disney (pra não dizer nada, consegui o A História de Patópolis e estou esperando chegar) pois não sei por onde começar, e na verdade prefiro até comprar revistas que compilam mais histórias e especiais, não gosto de revistinha mensal (peguei um grande trauma por causa da DC/Marvel) por isso quero ler bastante coisa aqui no fórum para poder voltar a ler boas histórias da Disney (principalmente da minha personagem preferida, o Tio Patinhas).

Bem, acho que é isso. E apesar de tudo eu até hoje coleciono Marvel/DC também e outros quadrinhos de editoras americanas e européias (também gosto muito de graphic novels). E já que isso é um tópico de apresentações, vou falar rapidamente sobre mim: Sou estudante de ciência da computação, tenho 23 anos, não me acho nerd só por saber programar (esse é um estigma que a minha área carrega Laughing Laughing ), sei tocar alguns instrumentos (não que eu saiba tocar bem), construo papercrafts e fotografo por hobby (mas não gosto de postar minhas fotografias em redes sociais, no máximo eu publico algumas poucas no deviantart) e como já disse anteriormente sou colecionador de quadrinhos.

Espero poder tirar todas as minhas dúvidas aqui no fórum sobre o universo Disney e conhecer melhor os usuários deste fórum!
xxxStanxxx
xxxStanxxx

Mensagens : 20
Data de inscrição : 23/10/2012
Idade : 34
Localização : Astro City

http://vgcatstraduzidos.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de Apresentações - Página 2 Empty Re: Tópico de Apresentações

Mensagem por Edu4rd0 Qua 24 Out 2012, 17:46

Seja bem vindo, xxxStanxxx. Se tiver face, curta nossa página por lá, que ela sempre trás mais novidades do mundo disney. Aqui nós utilizamos mais para discutir as publicações.

Se você estiver na região setorizada, corra na banca que você ainda pode encontrar a Mega Disney. Gibizão com 800 páginas, ótimo para recomeçar com força nesse universo. Nas regiões não setorizadas, você pode procurar a Big, ou a Jumbo, com 300 e 500 páginas respectivamente. Comecei a colecionar com a Big 1, e é muito bom, vale à pena. Very Happy
Edu4rd0
Edu4rd0

Mensagens : 922
Data de inscrição : 14/01/2012
Idade : 35
Localização : Gansópolis

http://catalisecritica.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de Apresentações - Página 2 Empty Re: Tópico de Apresentações

Mensagem por xxxStanxxx Qua 24 Out 2012, 18:09

Edu4rd0 escreveu:Seja bem vindo, xxxStanxxx. Se tiver face, curta nossa página por lá, que ela sempre trás mais novidades do mundo disney. Aqui nós utilizamos mais para discutir as publicações.

Se você estiver na região setorizada, corra na banca que você ainda pode encontrar a Mega Disney. Gibizão com 800 páginas, ótimo para recomeçar com força nesse universo. Nas regiões não setorizadas, você pode procurar a Big, ou a Jumbo, com 300 e 500 páginas respectivamente. Comecei a colecionar com a Big 1, e é muito bom, vale à pena. Very Happy

Vlw cara! E quais exatamente são as regiões setorizadas da Abril? Só conheço as da Panini e não sei se são as mesmas... mas eu moro no interior de São Paulo, até que chega bastante lançamento aqui (engraçado que tem umas bancas aqui na cidade onde eu moro que eu encontro as publicações mais novas, mas em outros ainda tem umas publicações de alguns meses atrás, como o Disney Velho Oeste por exemplo.

Eu também dei like lá no facebook, não sabia que vocês possuiam uma página lá.

E tem algum lugar que vocês recomendam conseguir edições um pouco mais antigas dessas publicações? Ou é sair procurando na sorte mesmo Laughing Laughing . Alguém de São Paulo capital sabe algum lugar bom na região da Av Paulista? (apesar de não morar em sampa vou lá com certa frequência). Ahh, e desculpe por fazer tanta pergunta, aqui nem é o tópico recomendado pra isso Razz
xxxStanxxx
xxxStanxxx

Mensagens : 20
Data de inscrição : 23/10/2012
Idade : 34
Localização : Astro City

http://vgcatstraduzidos.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de Apresentações - Página 2 Empty Re: Tópico de Apresentações

Mensagem por Edu4rd0 Qui 25 Out 2012, 07:14

Nordeste e norte são setorizados. Só alguns meses depois é que chegam as coisas por aqui. Aí em São Paulo a distribuição é normal. Se ligue que no fim do mês vai chegar o especial 70 anos do zé carioca. Imperdível! Very Happy
Edu4rd0
Edu4rd0

Mensagens : 922
Data de inscrição : 14/01/2012
Idade : 35
Localização : Gansópolis

http://catalisecritica.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de Apresentações - Página 2 Empty Re: Tópico de Apresentações

Mensagem por xxxStanxxx Qui 25 Out 2012, 09:31

Edu4rd0 escreveu:Nordeste e norte são setorizados. Só alguns meses depois é que chegam as coisas por aqui. Aí em São Paulo a distribuição é normal. Se ligue que no fim do mês vai chegar o especial 70 anos do zé carioca. Imperdível! Very Happy

Ahh, eu vi vocês comentando sobre este lançamento em outro tópico Razz . Vou ficar de olho nas bancas daqui.

E sobre a distribuição setorizada da Panini, acho que na dela entra a região Centro-Oeste também... é diferente mesmo. (e ela ainda tem a distribuição exclusiva em livrarias e comic shops também e tal...)
xxxStanxxx
xxxStanxxx

Mensagens : 20
Data de inscrição : 23/10/2012
Idade : 34
Localização : Astro City

http://vgcatstraduzidos.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de Apresentações - Página 2 Empty Re: Tópico de Apresentações

Mensagem por Filipe Fauntleroy Qui 25 Out 2012, 20:56

Bem vindo, amigo! Muitos aqui passaram por essas suas mesmas etapas: ler Disney na infância e depois tomar outros rumos, até que a saudade bate e aí... Espero que aqui você consiga boas dicas do que ler, e qualquer coisa é só perguntar e debater com a gente!
Filipe Fauntleroy
Filipe Fauntleroy
Admin

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 11/01/2012
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de Apresentações - Página 2 Empty Re: Tópico de Apresentações

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos