Almanaque do Pato Donald nº 07 (Abril/2012) (c/prévia)
+8
Chico Barney
Filipe Fauntleroy
andreyl.
Denis
tourinho538
sergiokid
sardauk
T_thiago
12 participantes
Página 1 de 1
Almanaque do Pato Donald nº 07 (Abril/2012) (c/prévia)
80 páginas! (De republicações)
Histórias:
1 - Dom Patote (12 págs) (2003)
Roteiro: Janet Gilbert
Desenho: Vicar
Inducks: http://coa.inducks.org/story.php?c=D+2001-139
2 - Bobo Por Um Dia (12 págs) (2001)
Roteiro: Carol McGreal, Pat McGreal
Inducks: http://coa.inducks.org/story.php?c=D+2000-020
3 - Índio Quer Sossego! (12 págs) (2001)
Inducks: http://coa.inducks.org/story.php?c=D+2000-021
4 - De Volta À Escola (12 págs) (2001)
Roteiro: Dave Rawson
Inducks: http://coa.inducks.org/story.php?c=D+2000-059
5 - O Ataque Das Sombras (12 págs) (2003)
Roteiro: Janet Gilbert
Inducks: http://coa.inducks.org/story.php?c=D+2001-118
6 - O Poderoso Quac! (16 págs) (2003)
Inducks: http://coa.inducks.org/story.php?c=D+2002-194
7 - Especial: Valeu, Don Vicar! (03 págs) (2012)
Texto de Marcelo Alencar
Inducks: http://coa.inducks.org/story.php?c=B+APD2++++7-T0
Lançamento oficial: 20/04/2012
(Distribuição Setorizada)
Preço: R$ 4,95
Última edição por T_thiago em Qua 20 Jun 2012, 14:12, editado 3 vez(es)
Re: Almanaque do Pato Donald nº 07 (Abril/2012) (c/prévia)
No INDUCKS já tem as estórias dos 4 almanaques !!
sardauk- Mensagens : 23
sardauk escreveu:No INDUCKS já tem as estórias dos 4 almanaques !!
correndo pra lá! obrigado pelo aviso!
Topico atualizado com a seleção de histórias.
- 04 HQs inéditas e 02 repetecos pra mim.
Mas o que mais me impressionou foi a cara de pau da Abril, note que todas as historias são do arquivo digital. Nenhuma das pérolas dos anos 90 e 80 do Vicar
Pow, muita sacanagem não terem feito qualquer resgate dos classicos do Vicar, só colheram HQs que sairam desde que o arquivo digital começou. Sacanagem!
Pelo menos chamaram o Marcelo Alencar para fazer uma matéria de três paginas com esse grande mestre. Ainda não vi essa matéria, mas o Marcelo é expert em Disney, sei que ele não vai me decepcionar.
Editora Abril pisando em ovos a torto e reto esse ano... que palhaçada é essa de voltar a nos entubir com o arquivo digital... as vendas não estavam melhorando? Aff...
vendem mais, pioram tudo? então melhor voltar a vender mal!
- 04 HQs inéditas e 02 repetecos pra mim.
Mas o que mais me impressionou foi a cara de pau da Abril, note que todas as historias são do arquivo digital. Nenhuma das pérolas dos anos 90 e 80 do Vicar
Pow, muita sacanagem não terem feito qualquer resgate dos classicos do Vicar, só colheram HQs que sairam desde que o arquivo digital começou. Sacanagem!
Pelo menos chamaram o Marcelo Alencar para fazer uma matéria de três paginas com esse grande mestre. Ainda não vi essa matéria, mas o Marcelo é expert em Disney, sei que ele não vai me decepcionar.
Editora Abril pisando em ovos a torto e reto esse ano... que palhaçada é essa de voltar a nos entubir com o arquivo digital... as vendas não estavam melhorando? Aff...
vendem mais, pioram tudo? então melhor voltar a vender mal!
Valeu Abril, por estragar a melhor revista que temos (almanaque)!
Será que não foi pela "pressa" em homenageá-lo? Acho que não. Dava tempo de restaurar umas 2 QHS pelo menos. Faz mais de 3 meses q ele morreu né.
Será que não foi pela "pressa" em homenageá-lo? Acho que não. Dava tempo de restaurar umas 2 QHS pelo menos. Faz mais de 3 meses q ele morreu né.
sergiokid- Mensagens : 993
Poxa,tb não gostei de ter histórias recentes demais deveriam colocar umas mais antigas.
tourinho538- Mensagens : 728
Pode ter sido a pressa, sim.
Pegaram algumas das melhores histórias do Vicar do arquivo digital e meteram na revista.
Pelo resgate, poderia-se esperar alguns meses.
Mas não identifiquei nenhum história que possuo, portanto, embora seja ruim os almanaques perderem seu sentido, gostei bastante da seleção.
Pegaram algumas das melhores histórias do Vicar do arquivo digital e meteram na revista.
Pelo resgate, poderia-se esperar alguns meses.
Mas não identifiquei nenhum história que possuo, portanto, embora seja ruim os almanaques perderem seu sentido, gostei bastante da seleção.
Denis- Mensagens : 571
Link da homenagem atualizado.
Somos 2 Denis. Também não tenho nenhuma e já vale pela homenagem.
Somos 2 Denis. Também não tenho nenhuma e já vale pela homenagem.
Primeira leva de almanaques feitos depois da setorização, não? Estamos cada vez pior...
Filipe Fauntleroy- Admin
Não conhecia nenhuma história e gostei bastante do que li.
Chico Barney- Mensagens : 12
Fraquíssima seleção mesmo.....
eu esperava material + clássico do Vicar (suas primeiras e + raras histórias)!!!
pra piorar, quase metade é com roteiros do péssimo casalzinho Mac Greal (q só escreve historinhas bestas e infantilóides)!!!
era o almanaque q eu + tava botando fé... e agora nem sei se irei comprá-lo (é o PIOR dos 4)!!!
eu esperava material + clássico do Vicar (suas primeiras e + raras histórias)!!!
pra piorar, quase metade é com roteiros do péssimo casalzinho Mac Greal (q só escreve historinhas bestas e infantilóides)!!!
era o almanaque q eu + tava botando fé... e agora nem sei se irei comprá-lo (é o PIOR dos 4)!!!
Leo Radd- Mensagens : 89
Mas vale por ser uma edição toda do Vicar e com a biografia dele, feita pelo Marcelo Alencar. Homenagem um pouco capenga, mas pra mim tá valendo.
Filipe Fauntleroy- Admin
E bom dedicar esse numero a Vicar, mesmo so com historias recentes.
Eu encaro esse almanaque como um belo complemento ao seu anterior que só teve HQs antigas. Neste, as HQs são recentes, mas são muito boas. Uma pena é que muitos colecionadores já as tenham, mas esperamos que esse material também seja inédito para muitas pessoas... é inédito também pra mim.
Quem comprar, não vai se arrepender!
Quem comprar, não vai se arrepender!
Li hoje. Não tem erro com o Vicar, ele salva o mais medíocre dos roteiros: notem por exemplo como a história do ladrão de sombras é na verdade fraquíssima (totalmente mal explicada e desenvolvida), mas fica boa apenas porque Vicar a desenha! Surpreendentemente, acho que a melhor história é a segunda, os McGreal estavam num bom dia quando a escreveram! Hilária!
Mas o grande mérito por trás da qualidade da revista é de seu artista gráfico: eu simplesmente AMO o Donald do Vicar.
Agora me parece muito boa aquela desculpa da Abril para não publicar a capa do Carlos Mota (com inúmeros personagens) no primeiro Jumbo... Ou alguém por acaso encontrou neste almanaque o Silva, o Gastão e o Tio Patinhas??
Mas o grande mérito por trás da qualidade da revista é de seu artista gráfico: eu simplesmente AMO o Donald do Vicar.
Agora me parece muito boa aquela desculpa da Abril para não publicar a capa do Carlos Mota (com inúmeros personagens) no primeiro Jumbo... Ou alguém por acaso encontrou neste almanaque o Silva, o Gastão e o Tio Patinhas??
Filipe Fauntleroy- Admin
Filipe Fauntleroy escreveu:Agora me parece muito boa aquela desculpa da Abril para não publicar a capa do Carlos Mota (com inúmeros personagens) no primeiro Jumbo... Ou alguém por acaso encontrou neste almanaque o Silva, o Gastão e o Tio Patinhas??
Não tem? Ah, ah, ah. Que falha grotesca da dona abril. Vergonha, vergonha, vergonha,
Não foi falha. A capa do Vicar é linda, ainda bem que publicaram (pena que não fizeram o mesmo no Donald 2408, uma capa especial do Rota).
O problema é que essa foi a desculpa usada no caso do Jumbo. Com certeza foi algum outro empecilho, que não quiseram/puderam divulgar...
O problema é que essa foi a desculpa usada no caso do Jumbo. Com certeza foi algum outro empecilho, que não quiseram/puderam divulgar...
Filipe Fauntleroy- Admin
Ou então, eles publicaram essa mesmo por ser linda e por pensarem que ninguém perceberia.
Encontrei esse perdido aqui na banca, acabei levando: acho que não tenho nenhuma dessas HQs do Vicar e essa capa é muito bonita.
alexthelarge- Mensagens : 22