Calisota
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos)

+20
Marcelo PTavares
Chico Barney
malucodisney
DiegoZ
MatheusG
FABIANO VOORHEES
gabrielpiazentin
CarlindoJos
Filipe Fauntleroy
Bobodisney
Rg_Killua
tourinho538
Denis
andreyl.
MacDuck
sergiokid
riczanin
XANDROHQ
Edu4rd0
T_thiago
24 participantes

Página 6 de 15 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 10 ... 15  Seguinte

Ir para baixo

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 6 Empty Re: Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos)

Mensagem por Edu4rd0 Ter 20 Mar 2012, 09:55

Não sei se alguém já tinha visto, mas criaram o hotsite da Coleção, tendo inclusive um espaço "comercial de TV". Será que vão começar a investir mesmo em Marketing?

http://jovem.abril.com.br/essencialdisney/

Edu4rd0

Mensagens : 922
Data de inscrição : 14/01/2012

http://catalisecritica.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 6 Empty Re: Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos)

Mensagem por sergiokid Ter 20 Mar 2012, 10:23

Compra online - Ainda não disponível.

Será que poderemos comprar a coleção toda? Se for, é uma evolução. Algo simples de se fazer, já que existe a "marca" ABRIL COLEÇÕES
sergiokid
sergiokid

Mensagens : 993
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 40
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 6 Empty Re: Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos)

Mensagem por sergiokid Ter 20 Mar 2012, 10:24

Agora, o que aparece na aba qdo abre-se o site??? ESSECIAL DISNEY, sem o N

Precisando de professor de português, cara editora?
sergiokid
sergiokid

Mensagens : 993
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 40
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 6 Empty Re: Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos)

Mensagem por T_thiago Ter 20 Mar 2012, 10:26

sergiokid escreveu:Agora, o que aparece na aba qdo abre-se o site??? ESSECIAL DISNEY, sem o N

Precisando de professor de português, cara editora?

isso demonstra a falta de suporte que a Abril tem com web... é uma editora arcaica que não evolui enquanto não sofrer um baque tecnológico.

o atraso no lançamento do hotsite também é muito ruim. sem mencionar que vem ficando cada vez mais simplória a cada coleção. classicos da literatura tinha uma página especial pra cada volume.
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 6 Empty Re: Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos)

Mensagem por Edu4rd0 Ter 20 Mar 2012, 10:28

Esse hotsite deveria ter sido aberto uma ou duas semanas antes da coleção ser lançada, pois já poderiam espalhar propagandas nas revistas regulares, com o site novinho lá.
Edu4rd0
Edu4rd0

Mensagens : 922
Data de inscrição : 14/01/2012
Idade : 35
Localização : Gansópolis

http://catalisecritica.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 6 Empty Re: Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos)

Mensagem por sergiokid Ter 20 Mar 2012, 10:43

Depois que a coleção encerrar eles vendem via internet. Para que pré-venda??? Brasil, república das bananas.
sergiokid
sergiokid

Mensagens : 993
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 40
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 6 Empty Re: Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos)

Mensagem por FABIANO VOORHEES Ter 20 Mar 2012, 11:26

sergiokid escreveu:Depois que a coleção encerrar eles vendem via internet. Para que pré-venda??? Brasil, república das bananas.

Não aposte nisso. A CLD ainda está à venda no site da Abril. Mas a PFH não tem todos os números e está muito difícil de encontra-los a um preço de capa.
Eu fui um dos que achou que a editora fosse fazer o mesmo que fez com a CLD e deixou para comprar tudo da PFH depois. Agora, volta e meia entro lá e só vejo alguns exemplares da PFH.

Conselho: se quer comprar, compre agora... ninguém sabe se depois terão todos os títulos à venda.

A não ser que você queira esperar mais uns cinco anos para saírem as republicações. Aí, tudo bem...
FABIANO VOORHEES
FABIANO VOORHEES

Mensagens : 379
Data de inscrição : 14/03/2012

http://socializando2009.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 6 Empty Re: Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos)

Mensagem por sergiokid Ter 20 Mar 2012, 11:58

FABIANO VOORHEES escreveu:
sergiokid escreveu:Depois que a coleção encerrar eles vendem via internet. Para que pré-venda??? Brasil, república das bananas.

Não aposte nisso. A CLD ainda está à venda no site da Abril. Mas a PFH não tem todos os números e está muito difícil de encontra-los a um preço de capa.
Eu fui um dos que achou que a editora fosse fazer o mesmo que fez com a CLD e deixou para comprar tudo da PFH depois. Agora, volta e meia entro lá e só vejo alguns exemplares da PFH.

Conselho: se quer comprar, compre agora... ninguém sabe se depois terão todos os títulos à venda.

A não ser que você queira esperar mais uns cinco anos para saírem as republicações. Aí, tudo bem...

Exato Fabiano.

Estou ironizando essa editora "nova" no assunto. Poxa, tem a merda de abril coleções. Vende lá. Manda kits mensalmente pro assinante, com as 4 edições do mês, pronto. Quem for setorizado prefere assim (eu mesmo prefiro). Já comprei um kit com dvds da copa do mundo, e funciona assim mesmo, em "x" remessas, "x" dvds por remessa, n eh tudo de uma vez.

Eu pergunto: O QUE CUSTA? NO QUE ATRAPALHA?
sergiokid
sergiokid

Mensagens : 993
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 40
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 6 Empty Re: Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos)

Mensagem por FABIANO VOORHEES Ter 20 Mar 2012, 12:06

Estive conversando sobre isso no blog do Paulo Gibi este domingo pela manhã, lá nos comentários de uma postagem que ele fez.

O Paulo me passou os números de vendas da TM e fiquei impressionado. E concordo com a opinião dele de que, se a Abril tivesse a disposição de colocar as revistas Disney em todo canto, as do mês e as atrasadas também em pacotinhos ou em preço mais baixo (como faz a MSP), com certeza as vendas seriam bem maiores.

No final das contas, eu e Paulo chegamos a uma triste conclusão de que, comparando com a MSP, a Abril deve estar com um percentual bem baixo de vendas das revistas Disney. O que é uma pena.

Eu disse a ele que sempre ponho Disney na frente na hora de comprar. Tanto é que há vários meses eu não compro Mônica e nem Cebolinha justamente porque a pouca grana que tenho eu dou prioridade para as revistas da Abril. E ficou, nesse papo, o nosso desejo que mais pessoas façam isso daqui pra frente... e, é claro, também o desejo de que a Abril invista mais nas vendas das revistas... em todo canto.
FABIANO VOORHEES
FABIANO VOORHEES

Mensagens : 379
Data de inscrição : 14/03/2012

http://socializando2009.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 6 Empty Re: Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos)

Mensagem por sergiokid Ter 20 Mar 2012, 12:28

Ah cara, a abril n vende pq n quer, eu tô de saco cheio dessas políticas dessa editora:

- N vende na internet - COMIX, COMMERCIU, BANCA2000 e outras. Só no PG

- Quase n vende na loja abril, e o frete é caro

- N vende em livrarias

- N vende em saraiva, FNAC e outras, pelo menos aqui em brasília

- N vende no NE, N e na capital federal, incluindo um dos maiores aeroportos do país.

- N vende em supermercados, só os encalhados.

- N tem opções variadas de assinaturas.
sergiokid
sergiokid

Mensagens : 993
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 40
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 6 Empty Re: Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos)

Mensagem por FABIANO VOORHEES Ter 20 Mar 2012, 12:39

É bem por aí o que conversamos no domingo....

Eu acho o trabalho do Paulo Mafia excelente, mas falta a Abril colocar algo para ajudar tudo o que ele vem fazendo. A impressão que dá (veja bem, é IMPRESSÃO) é que os quadrinhos só tem ele pra olhar uma pá de coisas. E isso não pode... eu acho.

Também pode ser coisa da DINAP. As demais revistas em quadrinhos não tem esse ELO tão forte com a DINAP e por isso elas acabam tendo um vasto planejamento de distribuição e vendas. A Editora Abril PARECE que só tem a DINAP, daí complica tudo. Eu SUSPEITO é algo meio por aí.

Enfim, uma pena... na verdade, apesar de todo o trabalho do Maffia, a editora continua menosprezando a área dos quadrinhos. Fica uma sensação pra gente assim: "Pra que esquentar tanto a cabeça? O que vender é lucro!"

Esse concurso mesmo que eles estão fazendo é uma piada. O valor da premiação equivale a um mês de salário (comparando com o que ganha alguém que mora em São Paulo - Capital) + compromisso de publicações das revistas por um ano. É isso mesmo??? Alguém me corrige se eu estiver falando bobagens.

Ou seja: o artista verá as revistas em ALGUMAS BANCAS durante esse período de 12 exemplares ou doze meses? E ganhará o que? O valor equivalente a um mês de trampo? Tá saindo muito barato.
FABIANO VOORHEES
FABIANO VOORHEES

Mensagens : 379
Data de inscrição : 14/03/2012

http://socializando2009.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 6 Empty Re: Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos)

Mensagem por T_thiago Ter 20 Mar 2012, 12:44

Não há investimento digno de um mercado moderno dentro da divisão da Editora Abril. É isso que vocês estão dizendo.

É uma editora que lucra com Veja, Caras, Superinteressante. Eles não precisam de quadrinhos Disney. Então não melhoram a infraestrutura, não fazem investimento, não expandem a equipe de somente 1 (Maffia) e não possuem 5% da ambição que qualquer um percebe olhando o trabalho da Disney Itália.

É por estas em outras que acho que nunca a Abril voltará a dar o valor exato que os quadrinhos Disney precisam e por estas ou outras que ainda gostaria de ver uma outra editora tentar trabalhar com tal material.

A Panini fez um excelente trabalho com Mônica, Marvel e DC. Lembro da Marvel e da DC na Abril antes da Panini pegar, o trabalho da Abril era pavoroso com a linha Premium. É óbvio que a Abril não é uma editora preparada adequadamente para trabalhar com esse tipo de público.

Basta ver que de toda a linha da editora, basicamente nunca a vimos trabalhar com mangá, uma das publicações mais populares de hoje em dia entre os jovens.
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 6 Empty Re: Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos)

Mensagem por sergiokid Ter 20 Mar 2012, 12:46

Vejam bem:

- A globosat tem canais que são vistos por todo mundo, pq tem mais "contatos" na área de telecomunicações, experiência e outros. Com isso, seus canais entram facilmente em qualquer operadora, vide o caso do OFF hd, um canal merda de esportes radicais que entrou em todo canto, ao passo que o foxsports brasil, concorrente, só foi entrar na sky semana passada e n entrou na net e clarotv ainda. Ela manda e desmanda. A globo, por ser referência em conteúdo e programação (eu n concordo, mas ela é quem é assistida), tem mais facilidade em distribuir seus canais e fazer acordos benéficos.

A referência em publicações de revistas no Brasil quem é? A editora abril. Como pode ela ter mais dificuldade que as outras para pôr seus produtos a venda, visto que tem todas as principais publicações brasileiras, que lotam todas as bancas e livrarias de todas as cidades?

Pq distribuir quadrinhos é mais difícil que revistas? Claramente não é.
sergiokid
sergiokid

Mensagens : 993
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 40
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 6 Empty Re: Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos)

Mensagem por sergiokid Ter 20 Mar 2012, 12:48

T_thiago escreveu:Não há investimento digno de um mercado moderno dentro da divisão da Editora Abril. É isso que vocês estão dizendo.

É uma editora que lucra com Veja, Caras, Superinteressante. Eles não precisam de quadrinhos Disney. Então não melhoram a infraestrutura, não fazem investimento, não expandem a equipe de somente 1 (Maffia) e não possuem 5% da ambição que qualquer um percebe olhando o trabalho da Disney Itália.

É por estas em outras que acho que nunca a Abril voltará a dar o valor exato que os quadrinhos Disney precisam e por estas ou outras que ainda gostaria de ver uma outra editora tentar trabalhar com tal material.

A Panini fez um excelente trabalho com Mônica, Marvel e DC. Lembro da Marvel e da DC na Abril antes da Panini pegar, o trabalho da Abril era pavoroso com a linha Premium. É óbvio que a Abril não é uma editora preparada adequadamente para trabalhar com esse tipo de público.

Basta ver que de toda a linha da editora, basicamente nunca a vimos trabalhar com mangá, uma das publicações mais populares de hoje em dia entre os jovens.

Tudo isso é verdade, mas ainda n entendo como pode ela alegar maiores custos e tal para n entregar suas revistas de HQS NOS MESMOS LOCAIS em que entrega as outras. N falo da setorização, mas da própria distribuição em cidades q recebem os quadrinhos. Qual o custo adicional de ir num caminhão e num avião disney junto das veja, placar, super, etc?
sergiokid
sergiokid

Mensagens : 993
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 40
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 6 Empty Re: Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos)

Mensagem por T_thiago Ter 20 Mar 2012, 12:57

sergiokid escreveu:A referência em publicações de revistas no Brasil quem é? A editora abril. Como pode ela ter mais dificuldade que as outras para pôr seus produtos a venda, visto que tem todas as principais publicações brasileiras, que lotam todas as bancas e livrarias de todas as cidades?

Existe divisões dentro do Gripo Abril não existe? Quer dizer, quanto dizemos "Abril Jovem" é um setor dentro do grupo, não? Talvez seja por estas divisões de departamentos que a coisa perde força.

Toda empresa trabalha com produtos de primeira linha e produtos de segunda linha. Os de primeira linha recebem infraestrutura, maior cuidado, mais investimento, mais pessoas trabalhando na qualidade do mesmo. Pois são produtos que vendem e dão o lucro primário da empresa. Mas também há os produtos de segunda linha, que atendem as necessidades das classes que não podem comprar os produtos da linha 1. Pra mim a Abril Jovem está nessa divisão, de segunda mão, que não tem a mesma dedicação e infraestrutura das revistas do grupo 1.

Faz sentido de certa forma. Você não pode colocar o mesmo investimento e pessoal de uma Veja num Mickey. Então dentro de uma editora há produtos que precisa ter mais atenção e suporte e outros que vai se levando pelas coxas e lucrando o que der. Muitas vezes a decisão de manter o contrato com a Disney é meramente impedir que a concorrencia coloque esse produto como algo de primeira linha ou simplesmente para status da Abril (já que O Pato Donald foi a primeira revista da empresa).

É uma situação delicada, mas o que sabemos é que não é só o mercado atual que é ruim, mas a própria Editora age de má-fé, não investindo e apostando melhor em seus produtos. Não se trata apenas de lançar novas revistas. É como disseram acima, precisa ter marketing, precisa colocar pontos de vendas, precisa modernizar os produtos. Não basta só publicar e mandar pra Dinap.

Toda a divisão "Abril Jovem" na minha opinião é uma piada. Essa é a diferença de uma Panini ou JBC. Estas editoras são exclusivas de comics. Elas precisam que seus produtos sejam top, que vendam. A Panini depende da Marvel e Mônica, a JBC de seus mangás. Sem isso estas editoras não vivem. Então por isso estão sempre alerta em formas de aprimirar as vendas e o mercado. A Abril não precisa da Disney, ela não depende disso, então não é uma das preocupações da editora se vende em todo lugar, se há assinaturas, se a qualidade gráfica é regular. Ela simplesmente não se importa o suficiente a ponto de corrigir os problemas.

T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 6 Empty Re: Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos)

Mensagem por T_thiago Ter 20 Mar 2012, 13:05

sergiokid escreveu:Tudo isso é verdade, mas ainda n entendo como pode ela alegar maiores custos e tal para n entregar suas revistas de HQS NOS MESMOS LOCAIS em que entrega as outras. N falo da setorização, mas da própria distribuição em cidades q recebem os quadrinhos. Qual o custo adicional de ir num caminhão e num avião disney junto das veja, placar, super, etc?

Certamente é tiragem. Não há revistas o suficientes para sair em todos os pontos de vendas possíveis do país. Veja vende 1 milhão (exemplo), Mickey deve vender 10 mil. Então não tem a mesma proporção de unidades para mandar junto com todas as Veja da semana. É preciso racionar, colocar num lugar antes e depois o que sobrar mandar pra outro. E mandar a grafica tirar 1 milhão de Mickey para andar ao lado da Veja é irreal, já que é uma revista que (ainda no exemplo) mal vende 10 mil. É esse o problema.

E quadrinhos deve vender pouco mesmo. Ontem o Paulo Ramos disse no twitter que a primeira edição de One Piece estão ganhando uma nova reimpressão e que somadas a tiragem do mangá já somam 70 mil unidades. Nada mal pro padrões brasileiros, mas muito distante dos 2 milhões de unidades que One Piece vende no Japão por exemplo. Mas parece que a Panini está pulando de alegria com os numeros e sucesso de OP. Aparentemente o mangá corre para ser o mais vendido da editora em 2012.

E só 70 mil... me pergunto então se Tio Patinhas consegue vender 5.000 unidades num mês... ou até mesmo 1.000. Se não chegar nem a isso, fica fácil imaginar porque os quadrinhos Disney são impressos no quintal da Abril numa lexmark a jato de tinta comprado em 1995.
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 6 Empty Re: Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos)

Mensagem por sergiokid Ter 20 Mar 2012, 13:10

Eu penso num número de 10.000 vendidas NO MÁXIMO por mensal, o que dá muito pouco de lucro num mês. Qdo vamos ver no papel e caneta, isso dá um lucro ÍNFIMO, mesmo que a margem de lucro fosse alta.

Quando vende a recreio, que se n me engano tb é abril jovem? Muito mais.
sergiokid
sergiokid

Mensagens : 993
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 40
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 6 Empty Re: Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos)

Mensagem por FABIANO VOORHEES Ter 20 Mar 2012, 17:02

[quote="T_thiago"]
sergiokid escreveu:Muitas vezes a decisão de manter o contrato com a Disney é meramente impedir que a concorrencia coloque esse produto como algo de primeira linha ou simplesmente para status da Abril (já que O Pato Donald foi a primeira revista da empresa).

É uma situação delicada, mas o que sabemos é que não é só o mercado atual que é ruim, mas a própria Editora age de má-fé, não investindo e apostando melhor em seus produtos. Não se trata apenas de lançar novas revistas. É como disseram acima, precisa ter marketing, precisa colocar pontos de vendas, precisa modernizar os produtos. Não basta só publicar e mandar pra Dinap.

Toda a divisão "Abril Jovem" na minha opinião é uma piada. Essa é a diferença de uma Panini ou JBC. Estas editoras são exclusivas de comics. Elas precisam que seus produtos sejam top, que vendam. A Panini depende da Marvel e Mônica, a JBC de seus mangás. Sem isso estas editoras não vivem. Então por isso estão sempre alerta em formas de aprimirar as vendas e o mercado. A Abril não precisa da Disney, ela não depende disso, então não é uma das preocupações da editora se vende em todo lugar, se há assinaturas, se a qualidade gráfica é regular. Ela simplesmente não se importa o suficiente a ponto de corrigir os problemas.


É exatamente esse o ponto máximo do conversávamos domingo. E parece que cada vez mais as pessoas estão percebendo isso.
Ainda que eu seja um pouco leigo nessa história toda, é muito estranho que aos poucos vamos tendo um ponto em comum sobre isso.
Eu vou cometer o descaramento de chutar aqui, levianamente, que as tiragens da Disney nem chegam a 10 mil. Pode até ter ocorrido tais números, mas em situações bastante pontuais, daí o recuo em voltar para a setorização.

E o fato da Abril não depender da Disney para se manter, na minha opinião, é o que arremata tudo o que estamos refletindo a respeito. Uma editora que praticamente se fez com um título Disney, hoje dá uma sensação (espero estar errado) que não vê mais esse título com a mesma importância. Daí entra aquilo que acho que seria uma questão importante:

Quadrinhos Disney devem ser cuidados por uma editora tradicional e que cresceu acerca deles?
Ou é melhor que seja cuidados por uma editora que realmente dependa dos quadrinhos para se manter?


Não é difícil pensar nessa questão, haja vista que temos aí a turma da Mônica que era da Globo e, quando foi para a Panini, muitos sequer sabiam da existência dessa editora. Daí, com o tempo, os leitores da TM passaram a conferir os demais trabalhos da editora. Agora, precisa ver também se esse tipo de editora teria interesse em Disney. Porque não basta haver licenças e contratos a favor quando, de repente, pode não haver interesse por eles.

Imagino que a Disney poderia sair-se muito bem em uma editora como a Panini. Não desmerecendo a Abril. Já disse e digo que reconheço o trabalho do Maffia e que ele é um guerreiro nato. O que conversamos no domingo não é que a Abril é ruim, pois não é. Mas, sim, que desejamos que os títulos Disney cresçam e recebam o investimento adequado... o que, nos dias de hoje, não parece que está havendo sabe-se lá porque.
FABIANO VOORHEES
FABIANO VOORHEES

Mensagens : 379
Data de inscrição : 14/03/2012

http://socializando2009.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 6 Empty Re: Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos)

Mensagem por Denis Ter 20 Mar 2012, 17:22

Comprei o primeiro e segundo volumes.

Gostei bastante da seleção das histórias, achei que foram divertidos os dois volumes.

Mas decidi não colecionar. É uma revista muito fininha, muito anêmica, ainda mais com as histórias italianas de três quadros, para eu gastar 10 reais semanalmente com isso.

Não tenho condições de fazer isso.
Denis
Denis

Mensagens : 571
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 32
Localização : Itajubá - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 6 Empty Re: Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos)

Mensagem por tourinho538 Ter 20 Mar 2012, 18:03

Sou a favor dos quadrinhos disney irem para a Panini,mas com as condições de não ficar aumentando o preço todo ano como acontece com a TM e que o Maffia seja contratado por eles XD
tourinho538
tourinho538

Mensagens : 728
Data de inscrição : 16/01/2012
Idade : 26
Localização : Salvador/BA

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 6 Empty Re: Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos)

Mensagem por andreyl. Ter 20 Mar 2012, 18:12

tourinho538 escreveu:Sou a favor dos quadrinhos disney irem para a Panini,mas com as condições de não ficar aumentando o preço todo ano como acontece com a TM e que o Maffia seja contratado por eles XD

Não quero de jeito nenhum. Em 2006 a maioria das pessoas pediam isso também e, o que ganhamos? CLD, PFH, ED, Escoteiros, DonaldDuplo, Disney Gol e Gigante, Jumbo, HQs antigas na DB e etc. E se eles assumirem o Maffia vai sobrar e não darão créditos aos devidos autores como Arild Midthun, Vicar e Giorgio Cavazzano. Com o Inducks a gente vai saber, mas não vai ter na revista em si.
andreyl.
andreyl.

Mensagens : 2791
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 25
Localização : Salvador/BA

http://andrey-quadrinhosdisney.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 6 Empty Re: Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos)

Mensagem por T_thiago Ter 20 Mar 2012, 18:45

andreyl. escreveu:Não quero de jeito nenhum. Em 2006 a maioria das pessoas pediam isso também e, o que ganhamos? CLD, PFH, ED, Escoteiros, DonaldDuplo, Disney Gol e Gigante, Jumbo, HQs antigas na DB e etc. E se eles assumirem o Maffia vai sobrar e não darão créditos aos devidos autores como Arild Midthun, Vicar e Giorgio Cavazzano. Com o Inducks a gente vai saber, mas não vai ter na revista em si.

Como vc pode fazer tal afirmação, Andrey? Tu não é vidente. Mangás, Marvel, DC, Vertigo, tudo na Panini tem crédito dos artistas envolvidos e no caso da Marvel e DC até mesmo a data de origem das HQs é mostrado sempre. Falar que ela pegaria Disney e não daria creditos não faz o menor sentido. Monica não tem? Mas isso a gente está cansado de saber que é uma imposição do estúdio do Maurício. Nada tem a ver com a Panini. Então pra isso acontecer, só se a Disney não permitisse creditar suas historias, o que sabemos que não é o caso.

Quanto a encadernados e especiais também não faz o menor sentido a sua afirmação, pois a Panini lança encadernados e especiais todo bendito mês. Atrasa? Sim, a editora vive atrasado e duvido que ela tenha suporte para uma coleção semanal, mas ela já fez coleções no passado e deram tudo certo.

Veja bem não estou dizendo que a Panini é perfeita, pois não é, o que eu estou dizendo é que as suas afirmações não fazem o menor sentido. Ela deixaria de publicar Escoteiro Mirins? Mas e se inves disso publicasse Mickey-X? Não teria Disney Gigante? Quem garante que não teria uma Topolino (a Panini adora pegar o que sai lá fora e só traduzir)? Não dá pra dizer que o que ela faria ou deixaria de fazer, não nessa forma literal.

O que estamos discutindo é que a Panini é uma editora de quadrinhos e para tal, tem uma preocupação maior em ter seus produtos na maior quantidade possível de lugares para venda. Vender Mônica pra ela é tão importante quanto vender Veja pra Abril. É nessa linha que estamos fazendo pressupostos. Nada garante que ela se interessaria pela Disney ou que daria o mesmo tratamento de TM... mas que ela se preocupa com sua linha comics mais do que a Abril, isso é inegável.

Obs: a Panini fica atrás tambem em um monte de coisas. a editora aqui no Brasil não tem qualquer suporte digital para HQs online, ainda que mantenha um contato online em redes sociais... tem seu forum, twitter e sabe fazer barulho na web. O sistema de assinaturas é amador, com menor desconto e sem o suporte de uma Abril. O contato leitor/editor é raro de acontecer. Suas revistas atrasam com frequencia. Mas é o que estamos pesando... nenhuma editora é perfeita, mas não significa que a Abril é a única com méritos de fazer um trabalho decente com a Disney no Brasil.

T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 6 Empty Re: Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos)

Mensagem por andreyl. Ter 20 Mar 2012, 19:30

Certo. Errei e muito, admito. Falar a verdade nem conheço a Panini direito e julguei sem conhecer (dei um tiro no meu próprio pé). Mas desconhecia isso de o Mauricio (de Souza) não deixar aparecer os créditos nas revistas. Porém acho que por hora dá pra deixar como está. Mas vc sabe qual a distribuidora da Panini, thiago?
andreyl.
andreyl.

Mensagens : 2791
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 25
Localização : Salvador/BA

http://andrey-quadrinhosdisney.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 6 Empty Re: Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos)

Mensagem por tourinho538 Ter 20 Mar 2012, 20:05

Uma das vantagens da Panini é que ela foca na venda de quadrinhos e não como a Abril faz de deixar para segundo plano a Disney.
tourinho538
tourinho538

Mensagens : 728
Data de inscrição : 16/01/2012
Idade : 26
Localização : Salvador/BA

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 6 Empty Re: Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos)

Mensagem por Filipe Fauntleroy Ter 20 Mar 2012, 21:26

FABIANO VOORHEES escreveu:Após ler algumas críticas a respeito da história "O Celular Enfeitiçado" - volume 1 - constatei o que eu desconfiava. Como sou do contra, desconfiava que ia acabar gostando dessa HQ. Dito e feito! Achei genial! É verdade que os desenhos são beeeem estilizados, mas história em si é ótima. Patinhas vivendo aquelas situações foi demais!!! Adorei!
Quem criticou essa história? Eu adorei! Achei os desenhos malucões lindos, e a trama hilária.

sergiokid escreveu:Ah cara, a abril n vende pq n quer, eu tô de saco cheio dessas políticas dessa editora:

- N vende na internet - COMIX, COMMERCIU, BANCA2000 e outras. Só no PG

- Quase n vende na loja abril, e o frete é caro

- N vende em livrarias

- N vende em saraiva, FNAC e outras, pelo menos aqui em brasília

- N vende no NE, N e na capital federal, incluindo um dos maiores aeroportos do país.

- N vende em supermercados, só os encalhados.

- N tem opções variadas de assinaturas.
Pontos acertadíssimos. O que nos leva ao que o Thiago disse:

T_thiago escreveu:É uma situação delicada, mas o que sabemos é que não é só o mercado atual que é ruim, mas a própria Editora age de má-fé, não investindo e apostando melhor em seus produtos. Não se trata apenas de lançar novas revistas. É como disseram acima, precisa ter marketing, precisa colocar pontos de vendas, precisa modernizar os produtos. Não basta só publicar e mandar pra Dinap.

Toda a divisão "Abril Jovem" na minha opinião é uma piada. Essa é a diferença de uma Panini ou JBC. Estas editoras são exclusivas de comics. Elas precisam que seus produtos sejam top, que vendam. A Panini depende da Marvel e Mônica, a JBC de seus mangás. Sem isso estas editoras não vivem. Então por isso estão sempre alerta em formas de aprimirar as vendas e o mercado. A Abril não precisa da Disney, ela não depende disso, então não é uma das preocupações da editora se vende em todo lugar, se há assinaturas, se a qualidade gráfica é regular. Ela simplesmente não se importa o suficiente a ponto de corrigir os problemas.
Excelente análise. É isso mesmo. A Abril trata Disney como porcaria, porque para eles esses quadrinhos não significam quase nada. Pouca tiragem, vendas baixas, marketing podre, gibis setorizados, é tanto problema que se acumula... E eles deliberadamente NÃO SE MEXEM. Não é preciso tirar um coelho da cartola, não é preciso ser um deus para fazer Disney vender. Mas é preciso atentar ao mercado, buscar o consumidor, tornar o produto atraente. Por isso até editoras minúsculas como a Pixel estão se fazendo notar mais que a Abril. Não duvido que Luluzinha hoje venda mais do que Zé Carioca, sendo ambos gibis em formatinho compostos apenas por republicações...

Acorda, Abril!
Filipe Fauntleroy
Filipe Fauntleroy
Admin

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 11/01/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 6 Empty Re: Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos)

Mensagem por FABIANO VOORHEES Ter 20 Mar 2012, 23:24

Filipe Fauntleroy escreveu:
Quem criticou essa história? Eu adorei! Achei os desenhos malucões lindos, e a trama hilária.


Filipe, blz? Poderia ter dado nome aos bois se eu me lembrasse deles. Eu às vezes fico em fóruns e blogs demais... fico te devendo essa. Mas houve algumas críticas, sim, pelo estilo estilizado demais nessa HQ. Não fiquei preocupado, mas quando comecei a ler em lugares diferentes as mesmas críticas, percebi que era quase certo que talvez eu me interessaria pela HQ. Dito e feito! Fico te devendo os nomes dos bois... dessa vez não deu...rsrsrs.... perdoa eu....rsrsrs...
FABIANO VOORHEES
FABIANO VOORHEES

Mensagens : 379
Data de inscrição : 14/03/2012

http://socializando2009.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 6 Empty Re: Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 15 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 10 ... 15  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos