Calisota
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é...

+13
FANTASMA CAMARADA
FABIANO VOORHEES
Leo Radd
CarlindoJos
Rg_Killua
Artemi
Bobodisney
andreyl.
Denis
tourinho538
Filipe Fauntleroy
sergiokid
T_thiago
17 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é... Empty O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é...

Mensagem por T_thiago Qui 29 Mar 2012, 09:08

Mensais de Abril em mãos, está lá na seção de cartas de Pato Donald: "estudamos republicar O Melhor da Disney - As Obras Completas de Carl Barks num formato mais de luxo em 2014". Depois escaneio ou tiro foto para comprovar o que estou dizendo.

Nesse meio tempo, nenhuma das mensais tradicionais voltam a mencionar Walt Disney Apresenta e uma outra resposta onde uma pessoa alfineta o fato de Disney Gigante ter ficado na edição 1 e se a Jumbo iria pelo mesmo caminho a editora tb não confirmar ainda a numero 2 de Jumbo ("não sabemos ainda").

Voltando a notícia de republicar O Melhor da Disney Barks.

Não sou contra a reimpressão dessa belíssima coleção, mas me deixa puto o fato de que mais uma vez a Editora Abril está entulhando uma nova geração de leitores a gostar somente de Carl Barks e repudiar qualquer outra coisa Disney. Enaltecem demais Barks, fazem parecer como se só o material dele fosse digno de coleção, de ser republicado constantemente, massivamente e exaustivamente.

Porque não O Melhor da Disney - Don Rosa? Porque não uma coleção/compilação de Obras de outros autores clássicos tão memoráveis quanto Carl Barks? Paul Murry, Floyd Gottfredson, Tony Strobl, Romano Scarpa? Porque não fazer uma compilação de obras de autores que estão na ativa ainda? Uma coleção com os primeiros anos do Marco Rota, do Wlliam Van Horn, do Giorgio Cavazzano. Uma especial do Vicar, falecido no começo do ano.

Não sou contra Carl Barks, mas existem dezenas de outros grandes autores que merecem um "O Melhor da Disney", porque Barks não é o único "Melhor". E se a Editora planeja relançar essa coleção PORQUE DIABOS está entupindo os almanaques e Disney BIG com as obras de Barks? Porra, aí daqui 2 anos sai tudo DE NOVO numa nova colação? Que picaretisse é essa minha gente?

Se Barks está pra sair tudo de novo, para de fazer ele roubar espaço nas revistas de republicações e dê espaço a outros artistas, outros clássicos, outros mestres!

--------------

Espero que o fato de relançar O Melhor da Disney não volte a capar a linha de especiais e coleções. Porque vou ficar severamente puto se em 2014 começarem com O Melhor da Disney de novo e pararem com as coleções inéditas. Vale lembrar que as Obras de Barks levaram anos para serem concluidas no Brasil, então mesmo que começo em 2014, não me admira se forem termina-la lá pra 2019 (5 anos).

Há muito material inédito que não tem o capricho e a atenção da editora para ser lançado no Brasil. Muitas séries, muitos especiais que poderiam estar saindo, enaltecendo o acervo Disney aqui e não saem porque não há espaço na linha Disney. E se O Melhor da Disney roubar mais ainda esse espaço, ficarei muito puto. Já não pretendo colecionar mesmo, ainda que saia em capa dura ou mais páginas extras. Eu já tenho, não quero de novo.

Bom pra quem não tem, mas me entristece ver a Abril torrando Barks em BIG e Almanaques para em 2014 relançar tudo em formato luxo.

Me irrita saber que os italianos acompanham Donadl Duplo, que é excelente, quase que semanalmente, enquanto a gente aqui precisa rezar e fazer simpatia para que saia um ou dois especiais da série POR ANO aqui no Brasil. A Abril pula cronologia, lança de uma forma que ninguém consegue manter o interesse. Parece que a Editora planeja estragar qualquer coisa nova feita lá fora. Pateta Reporter, Crônicas do Planeta T, Mickey X, Topolinia 20802, Mickey Mouse Mistery Magazine, Paperinik New Adventures, Os Mágicos do Mickey tanto material fenomenal, diferente, moderno, ousado que poderia estar sendo bem tratado no Brasil e a editora continua com seus metodos arcaicos de publicação e não sabe como dar o devido tratamento ao material.

Fico realmente triste de ver que na falta de saber trabalhar melhor com os novos artistas, em modernizar suas revistas, de trazer novas séries e apresentar novos talentos, a Abril volta a pensar de forma retrógada... entope as revistas de republicação com Barks e ainda vai relançar uma coleção não está não faz nem uma década que acabou...

Enquanto isso há quantos anos os fãs pedem O Mistério dos Signos e a editora continua enrrolando e fazendo todo mundo de trouxa? Quanto tempo estamos esperando por origens como o do Indiana Pateta ou rever as dos personagens como Superpateta e Morcego Vermelho? Enquanto a Itália tem a belíssima coleção Tesori Disney, que enaltece sagas e clássicos de vários artistas, nós não temos nada similar. Enquanto outros países CRIAM DO ZERO suas próprias coleções semanais a gente aqui continua CHUPANDO e COPIANDO o que existe lá fora... sem qualquer capacidade editorial de criar algo nosso, com a nossa seleção, o nosso cuidado, a nossa cara?

Triste...

Não sou contra O Melhor da Disney, o que me entristesse é o reflexo que essa coleção causa aos leitores, o espaço que ela rouba da linha Disney, que a equipe de editora da Abril/Disney já se resume a uma única pessoa e que essa pessoa estará ocupada com tal coleção. Sou a favor de Carl Barks, achou ele um gênio, acho que a nova geração merece mesmo conhecer ele... mas não ao sacrifício de desmerecer outros artistas, de fazer parecer que só Barks presta, de ignorar (como vem sendo ignorado) materiais e séries atuais que são sensacionais lá fora.

Barks merece? Merece, mas ele não é o único. Existem outros grandes mestres do acervo Disney que também merecem estarem entre "Os Melhores da Disney". Há quantos anos os leitores da velha guarda pedem "O Melhor de Floyd Gottfredson"? Pois é...
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é... Empty Re: O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é...

Mensagem por sergiokid Qui 29 Mar 2012, 09:21

Eu não vou me estender porque concordo COM TUDO que o Thiago falou (milagre, rsrsrs).

Eu acho uma baita sacanagem isso aí, e o pior é que muita gente que hoje pede chega na hora e não compra, por BIRRINHA: "ai, a capa é feia", "ai, n chegou quando eu queria aqui", e ai daqui a pouco pede de novo.

Desculpa pessoal, mas QUEM COMPROU COMPROU. Quem n comprou compra os almanaques, que sai o melhor dele,e Disney Big.

Agora, lançar mais luxuoso é chamar a gente que já comprou de otário. "Querem OMD em um formato de luxo??? Comprem de novo, seus otários, pq melhoramos a capa e temos 2 linhas a mais de matéria por edição". E lá vai a gente comprar de novo.

Um dia desses mesmo saiu no ML a coleção completa a um preço de 50% a mais que o valor de capa. Eu acho um valor compatível!.

Kd OMD-rosa, gottfredson (já que copia coleções copia essa), rosa, murry???

Que macacada é essa de não saber o q quer. Primeiro tem WDA, depois não. Primeiro republicam barks em DB e ALm, depois querem relançar as obras completas???

Ta que nem a saga do TP. Saiu em 2003 e 2007 (?), e poucos compraram. Querem republicação em 2013 tb???

Poxa, sinceramente, eu acho que o bonde tem que ser pego na hora que passa, ou 15, 20 anos depois, para coleções assim. Já pensou um anos de ouro do PD a cada 5 anos, 10? N rola né
sergiokid
sergiokid

Mensagens : 993
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 40
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é... Empty Re: O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é...

Mensagem por T_thiago Qui 29 Mar 2012, 09:31

E só pra reforçar meu argumento, acabei de ficar sabendo que Disney BIG que sai este mês de Abril trará três clássicos de Carl Barks... três!! Totalizando 70 páginas da revista.

* O Símbolo Da Posição Social
* A Coroa Perdida De Gengis Khan
* O Velo De Ouro

Pra quê tudo isso?? Precisava de 3 HQs do Barks? Aí ainda tem almanaques do PD e TP em Abril... será que teremos mais Barks nessas revistas?

Fala sério!

Aí vc compra agora e em 2014 relê tudo de novo quando reprisarem a coleção...
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é... Empty Re: O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é...

Mensagem por sergiokid Qui 29 Mar 2012, 09:37

Eu espero que essa informação da sessão de cartas não se concretize... como gibiteca disney, o mist. signos, especial do morcego, walt disney apresenta (ops,...)

N, n sou egoista, mas quero que tenha coleções NOVAS no lugar de republicar as republicações q estão sendo republicadas há pelo menos 3 anos.
sergiokid
sergiokid

Mensagens : 993
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 40
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é... Empty Re: O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é...

Mensagem por Filipe Fauntleroy Qui 29 Mar 2012, 10:57

Também concordo com tudo. Acho podre. É aquilo que eu vivo falando, dar "afaguinhos" no público que é mais ingrato e preconceituoso, os "Barks & Rosa apenas".

Fora a picaretice de um formato "mais de luxo" para tentar pegar quem já comprou nas edições anteriores.

Olha, pra mim equivale a só lançarem coleções de livros com Dom Quixote, As aventuras de Tom Sawyer etc. São clássicos? Sem dúvida! São bons? São obras-primas! Assim como Barks é provavelmente o melhor artista Disney da história, Dom Quixote é talvez o melhor e mais influente romance já feito. Mas porra! Não é difícil de consegui-lo em MIL edições, é desrespeitoso/bobo/inútil lançá-lo over and over and over and over nessas coleções de bancas, de clássicos da literatura etc. Deem espaço a novidades, apresentem novas obras, não lancem essas coleções "de enfeite", para pôr na estante e mostrar que você "conhece" literatura (conhece é porra nenhuma, se me permitem dizer). Chega disso! Chega de "Star Wars" e "Indiana Jones" sendo lançados todo ano em DVD/blu-ray com outra roupagem enganatória e o mesmo conteúdo, acrescido de meia dúzia de penduricalhos idiotas para agradar a galera que não gosta realmente dessas mídias (cinema, literatura, quadrinhos, o que for).

Fora outra coisa BEM esquisita: a Abril sempre negava uma reedição dessa coleção, falava que era recente, que não tinha nenhum plano para relançá-la, mas justo agora que volta o fantasma da setorização eles lançam essa notícia cretina?

Tá difícil, Abril.
Filipe Fauntleroy
Filipe Fauntleroy
Admin

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 11/01/2012
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é... Empty Re: O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é...

Mensagem por T_thiago Qui 29 Mar 2012, 11:09

Pra quem só acredita lendo:

O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é... DSC01485
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é... Empty Re: O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é...

Mensagem por tourinho538 Qui 29 Mar 2012, 14:06

Overdose e mais overdose de Barks!A única coisa que queria luxuosa seria a republicação do mistério dos signos e que WDA saia do papel.
tourinho538
tourinho538

Mensagens : 728
Data de inscrição : 16/01/2012
Idade : 26
Localização : Salvador/BA

Ir para o topo Ir para baixo

O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é... Empty Re: O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é...

Mensagem por Denis Qui 29 Mar 2012, 16:04

Eu não colecionei OMD a primeira vez que saiu, mas mesmo assim concordo com tudo o que foi dito.

Todo mês, mesmo com OMD tendo saído há poucos anos, sai alguma coisa de Barks, e não é pouco. Não tem sentido nenhum publicar isso agora.

Tem tanta coisa passível de publicação, uma coleção semelhante a Halll of Fame, só que menos luxuosa, com Vicar, Van Horn, Marco Rota.

As obras completas de Gottfredson ou Don Rosa (tem que esperar ele morrer, devido aos seus problemas com a Abril, mas tudo bem, porque quase tudo dele foi publicado recentemente).

Eu colecionaria OMD se saísse de novo, mas concordo que seria lamentável tirar espaço de outras publicações possíveis e mais interessantes.
Denis
Denis

Mensagens : 571
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 32
Localização : Itajubá - MG

Ir para o topo Ir para baixo

O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é... Empty Re: O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é...

Mensagem por andreyl. Qui 29 Mar 2012, 16:12

O que é isso? 2012 é o fim do mundo, vey! Não tá certo! Não tem cabimento isso! BORA BAHÊA, Deus me livre e guarde, só tenho 2 números de OMD (38 e 41), mas não quero isso agora. Se lançarem: compro, claro, mas não lancei. Que isso seja apenas uma pegadinha/brincadeira de mal gosto. Se o Maffia pretende isso mesmo ele t´ferrado.
andreyl.
andreyl.

Mensagens : 2791
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 25
Localização : Salvador/BA

http://andrey-quadrinhosdisney.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é... Empty Re: O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é...

Mensagem por Bobodisney Qui 29 Mar 2012, 16:46

Não é uma notícia tão má para mim, porque eu não consegui todos os volumes da coleção original. Mas eu sei que podia variar um pouco.

Gostaria muito que a Abril reunisse toda a obra do Don Rosa em uma só coleção, em formato americano (os desenhos dele ficam bem melhores assim). Já que não existe tanto material dele não seriam muitos volumes.
Bobodisney
Bobodisney

Mensagens : 379
Data de inscrição : 13/01/2012
Localização : São Paulo/SP

http://www.disneyducks.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é... Empty Re: O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é...

Mensagem por Bobodisney Qui 29 Mar 2012, 17:11

A Abril disse que está "estudando"... não significa que vai sair mesmo.

Mas OMD levou uns 5 anos para ser publicada. E enquanto isso mal tiveram edições especiais e coisas interessantes. Disney Jumbo foi ótima, mas temo que ela empaque na primeira edição como a Gigante fez.

A Abril deveria esperar mais uns 7, 8 anos para republicar as obras completas do Barks.

Há material bem interessante que deve ser publicado com mais prioridade. Sempre quis ver a obra completa do Rosa em formato americano.

Podiam publicar coisas legais que estão saindo lá fora, como Donald Duplo, Os Mágicos de Mickey, etc.
Bobodisney
Bobodisney

Mensagens : 379
Data de inscrição : 13/01/2012
Localização : São Paulo/SP

http://www.disneyducks.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é... Empty Re: O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é...

Mensagem por tourinho538 Qui 29 Mar 2012, 17:48

Poderiam publicar uma pequena coleção com história só do Vicar
tourinho538
tourinho538

Mensagens : 728
Data de inscrição : 16/01/2012
Idade : 26
Localização : Salvador/BA

Ir para o topo Ir para baixo

O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é... Empty Re: O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é...

Mensagem por andreyl. Qui 29 Mar 2012, 18:31

Hall of Fame seria a coleção certa! Olha só os autores que sairam só na coleção dinamarquesa: Don Rosa, Don Rosa, Carl Barks, Vicar, Paul Murry, Marco Rota, Giorgio Cavazzano, William Van Horn, Carl Barks e Daan Jippes, Daniel Branca, Tony Strobl, Floyd Gottfredson e Freddy Milton e Daan Jippes, vê:

E na Noruega? Todos esses mais: Jack Bradbury, Kinney e Hubbard, Dick Moores, Bas e Mau Heymans, Arild Midthun e Ben Verhagen.

Quem tiver interesse nos Hall of Fame:

Alemanha: http://coa.inducks.org/publication.php?c=de%2FHOF&pg=img&num=1
Dinamarca: http://coa.inducks.org/publication.php?c=dk%2FHOF&pg=img&num=1
Noruega: http://coa.inducks.org/publication.php?c=dk%2FHOF&pg=img&num=1
Suécia: http://coa.inducks.org/publication.php?c=se%2FHOF&pg=img&num=1
andreyl.
andreyl.

Mensagens : 2791
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 25
Localização : Salvador/BA

http://andrey-quadrinhosdisney.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é... Empty Re: O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é...

Mensagem por Denis Sex 30 Mar 2012, 07:47

Concordo, seria uma coleção sensacional.

O problema é que o próprio Maffia já disse que revista com nome de autor na capa não vende.

Talvez a solução seria mudar um pouco a política e fazer algo luxoso, algo bonito e diferente do usual.

Uma coleção de luxo, semelhante aos seus pares nórdicos, com alta margem de lucro e feita apenas para os fãs.
Denis
Denis

Mensagens : 571
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 32
Localização : Itajubá - MG

Ir para o topo Ir para baixo

O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é... Empty Re: O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é...

Mensagem por Filipe Fauntleroy Sex 30 Mar 2012, 08:28

Nome de autor não vendia quando eles não eram conhecidos, não eram creditados. Hoje venderia sim. Muita gente escolhe o que comprar basicamente com base nos autores. Os europeus não receberam "um dom dos céus", não é preciso ser superdotado para se interessar por autores específicos e prestigiá-los. Barks deu certo aqui porque foi/é muito divulgado. Se fizessem o mesmo com os outros, esse Hall of Fame teria uma vendagem digna.

Casty seria alguém em quem eu apostaria para um primeiro número.
Filipe Fauntleroy
Filipe Fauntleroy
Admin

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 11/01/2012
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é... Empty Re: O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é...

Mensagem por T_thiago Sex 30 Mar 2012, 08:34

O formato pra mim as vezes é o que dita o fracasso de certas revistas. Vide Disney Gigante. A proposta de uma revista com quadrinhos em preto e branco animou muita gente. O que alguns não curtiram foi o preço/tamanho da revista.

Mestre Disney era legal? Claro que ela, mas era caro, as capas não eram tão bonitas como Barks, a coleção competiu com O Melhor da Disney e a seleção e a forma que sairam as primeiras edições não foram muito ideias para começar... (o volume do Scarpa é horroroso visualmente).

O que dita o sucesso de uma revista é o formato, a sua apresentação na banca e principalmente seu preço.

Acho que existe formas de adaptar o Hall of Fame no Brasil, mas nem precisa ser essa coleção literalmente. Me pergunto como se sairia um Mestre Disney no formato que hoje vemos em Essencial Disney...
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é... Empty Re: O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é...

Mensagem por T_thiago Sex 30 Mar 2012, 08:40

Detalhe que visualmente... isso:

O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é... No_hofj2009a_001

é muito mais bonito do que isso:

O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é... Br_med_0006a_001


E o Mestre Disney do Scarpa na Itália é ainda mais bonito:

O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é... It_md_0007aa_001


alias as primeiras capas de Metre Disney Italiano são muito bonitos, todas brancas e que destacam o desenho... depois é que eles cagaram com o visual:

http://coa.inducks.org/publication.php?c=it%2FMD&pg=img&num=1
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é... Empty Re: O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é...

Mensagem por T_thiago Sex 30 Mar 2012, 08:44

A sutileza de cores tb paga pau no Mestre Disney Italiano do Cavazzano:

O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é... It_md_0004aa_001

E na nossa versão... uma ilustração random, que já tinha sido usado aqui no Brasil:

O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é... Br_med_0002a_001

O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é... Br_sde_0019a_001

A capa branca do seleção disney consegue ser melhor do que a do mestre disney nacional...
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é... Empty Re: O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é...

Mensagem por Denis Sex 30 Mar 2012, 08:48

Não sei se o Maffia mudou de opinião.

Você mesmo, Felipe, diz que há um grande número de fãs de Barks, não de Disney.

O mestre dos patos tem um apelo muito maior que qualquer outro autor, ainda mais italiano.

Não sei se algo, de fato, mudou. Para mim, a comunidade Disney continua basicamente a mesma, claro com vários jovens que vemos aqui, mas não sei se a ampliação do mercado é assim substanciosa.

Também não sei se minha ideia, de fazer uma coleção mais específica para colecionadores seria o ideal.

As vendagens de MD foram sofríveis, isso é sabido, mas talvez o Thiago tenha razão que vários outros fatores que não só o conceito (embora, de maneira geral, a edição seja muito elogiada) contribuiu para isso.

Mas, como disse, não sei se algo mudou de lá para cá. Só para se ater em um exemplo, quantas pessoas conhecem o nome do Scarpa, ou ainda, sabem da enorme importância dele para os quadrinhos?
Denis
Denis

Mensagens : 571
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 32
Localização : Itajubá - MG

Ir para o topo Ir para baixo

O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é... Empty Re: O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é...

Mensagem por T_thiago Sex 30 Mar 2012, 08:52

Outras capas belíssimas do Mestre Disney Italiano:

O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é... It_md_0003aa_001
O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é... It_md_0011aa_001
O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é... It_md_0018aa_001
O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é... It_md_0008aa_001
O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é... It_md_0015aa_001


Até mesmo quando passou a ser colorida, ainda teve algumas artes belíssimas:

O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é... It_md_0027aa_001
O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é... It_md_0032a_001
O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é... It_md_0025aa_001

Ou seja... o visual, o formato, a estética importa muito e a Abril não é expert nisso. Veja nossa BIG que nem numeração tem na lombada e suas capas simplórias (pegue a BIG italiana e veja como são lindas as capas).

CLD e Essencial com as capas que parece corer de pícoles de praia... não há maturidade, sobriedade nas cores. É carnaval mesmo.

Há certos material que é preciso maior capricho. As ilustrações de CLD são lindas, já o do Essencial não. Pateta Faz História também não ficou bacana naquele beje sem graça. ilustração na lombada tb faz falta.

Há muita coisa que a Abril é amadora. Vejam as capas de Tesori Disney que coisa mais linda que são.
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é... Empty Re: O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é...

Mensagem por T_thiago Sex 30 Mar 2012, 08:54

Denis escreveu:Mas, como disse, não sei se algo mudou de lá para cá. Só para se ater em um exemplo, quantas pessoas conhecem o nome do Scarpa, ou ainda, sabem da enorme importância dele para os quadrinhos?

E de quem é a culpa disso? A Editora Abril mal publica material do Scarpa... quanto mais contextualiza os novos leitores da importancia do mesmo!!

Pra Abril só existe Carl Barks e Don Rosa... o resto é resto.
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é... Empty Re: O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é...

Mensagem por T_thiago Sex 30 Mar 2012, 08:58

Alias duas capas lindíssimas de Hall of Fame:

O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é... Dk_hof_007a_001
O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é... No_hof_028a


Mas no geral eu acho que Hall of Fame nada mais é do que uma desculpa esfarrapada das editoras européias para compilar toda a obra do Don Rosa numa coleção. Veja como é absurdo o numero dedicado ao Rosa em relação aos demais artistas.

Uma versão dela aqui no Brasil eu gostaria que tivesse um maior equilibrio entre artistas... nada de inflar demais um ou outro.
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é... Empty Re: O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é...

Mensagem por sergiokid Sex 30 Mar 2012, 09:29

andreyl. escreveu:Hall of Fame seria a coleção certa! Olha só os autores que sairam só na coleção dinamarquesa: Don Rosa, Don Rosa, Carl Barks, Vicar, Paul Murry, Marco Rota, Giorgio Cavazzano, William Van Horn, Carl Barks e Daan Jippes, Daniel Branca, Tony Strobl, Floyd Gottfredson e Freddy Milton e Daan Jippes, vê:

E na Noruega? Todos esses mais: Jack Bradbury, Kinney e Hubbard, Dick Moores, Bas e Mau Heymans, Arild Midthun e Ben Verhagen.

Quem tiver interesse nos Hall of Fame:

Alemanha: http://coa.inducks.org/publication.php?c=de%2FHOF&pg=img&num=1
Dinamarca: http://coa.inducks.org/publication.php?c=dk%2FHOF&pg=img&num=1
Noruega: http://coa.inducks.org/publication.php?c=dk%2FHOF&pg=img&num=1
Suécia: http://coa.inducks.org/publication.php?c=se%2FHOF&pg=img&num=1

Hall of Fame = Mestres Disney = "nome de autor não vende" = "pior vendagem da história"
sergiokid
sergiokid

Mensagens : 993
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 40
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é... Empty Re: O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é...

Mensagem por sergiokid Sex 30 Mar 2012, 09:30

Filipe Fauntleroy escreveu:Nome de autor não vendia quando eles não eram conhecidos, não eram creditados. Hoje venderia sim. Muita gente escolhe o que comprar basicamente com base nos autores. Os europeus não receberam "um dom dos céus", não é preciso ser superdotado para se interessar por autores específicos e prestigiá-los. Barks deu certo aqui porque foi/é muito divulgado. Se fizessem o mesmo com os outros, esse Hall of Fame teria uma vendagem digna.

Casty seria alguém em quem eu apostaria para um primeiro número.

Essa editora "maravilhosa" NÃO QUER VENDER EM LIVRARIAS. Iria por um treco desses 1 mês nas bancas e recolher... Haja BURRICE
sergiokid
sergiokid

Mensagens : 993
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 40
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é... Empty Re: O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é...

Mensagem por sergiokid Sex 30 Mar 2012, 09:32

T_thiago escreveu:A sutileza de cores tb paga pau no Mestre Disney Italiano do Cavazzano:

O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é... It_md_0004aa_001

E na nossa versão... uma ilustração random, que já tinha sido usado aqui no Brasil:

O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é... Br_med_0002a_001

O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é... Br_sde_0019a_001

A capa branca do seleção disney consegue ser melhor do que a do mestre disney nacional...

Eu gostei das versões brasileiras, rsrsrs. Do scarpa tb, hehehe

Mestres Disney em formatinho???????? NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
sergiokid
sergiokid

Mensagens : 993
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 40
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é... Empty Re: O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos