Calisota
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SOPA/PIPA Quais sao suas opinioes?

+7
Bobodisney
Denis
T_thiago
CarlindoJos
Filipe Fauntleroy
KaioSparta
Dacio Castelo Branco
11 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

SOPA/PIPA Quais sao suas opinioes? - Página 2 Empty Re: SOPA/PIPA Quais sao suas opinioes?

Mensagem por Bobodisney Sex 20 Jan 2012, 18:28

Existem outros modos de combater a pirataria sem fazer censura. Imagine sites onde a maior parte do conteúdo é produzido pelos usuários irem pelo ralo...

Bobodisney

Mensagens : 379
Data de inscrição : 13/01/2012

http://www.disneyducks.com

Ir para o topo Ir para baixo

SOPA/PIPA Quais sao suas opinioes? - Página 2 Empty Re: SOPA/PIPA Quais sao suas opinioes?

Mensagem por Filipe Fauntleroy Sex 20 Jan 2012, 19:16

Autores nada, Denis! Não caia nesse papo! No mais das vezes os autores recebem esmola das produtoras/companhias, quase nada em direito autoral.

Mas quantos artistas não seriam prejudicados se as pessoas não se entusiasmassem com suas músicas na internet e fossem nos shows? Como se explica que Tropa de elite tenha vazado na internet e tido mesmo assim um público recorde? Por que você acha que tantos escritores divulgam trechos e capítulos de suas obras em redes sociais, blogs e sites?

A internet mudou muita coisa, mas o negócio é usar a coisa A SEU FAVOR. Com birra e proibição você só consegue inimizade.

E, acredite, não sou exceção. MUITA gente (todo mundo que consome e que já consumia coisas antes da internet) usa suas buscas na rede para regular seus gastos, adquirir o que acha legal após testar etc.
Filipe Fauntleroy
Filipe Fauntleroy
Admin

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 11/01/2012
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

SOPA/PIPA Quais sao suas opinioes? - Página 2 Empty Re: SOPA/PIPA Quais sao suas opinioes?

Mensagem por Denis Sex 20 Jan 2012, 19:26

Pergunte a um autor, então, se ele gosta de ver sua obra circular livremente.

Existem os que ganham muito e os que ganham pouco, mas isso não importa, importa o principio por trás.

Você continua expondo as mesmas coisas, e eu também, melhor nem ir adiante...
Denis
Denis

Mensagens : 571
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 32
Localização : Itajubá - MG

Ir para o topo Ir para baixo

SOPA/PIPA Quais sao suas opinioes? - Página 2 Empty Re: SOPA/PIPA Quais sao suas opinioes?

Mensagem por Filipe Fauntleroy Sex 20 Jan 2012, 19:38

O autor pode não gostar, mas sairia bem prejudicado se a coisa fosse alterada AGORA. Discos eles vendem em tardes de autógrafo, é sabido por todos que os maiores lucros de cantores e bandas são com a venda de ingressos para shows...

No final das contas, autores não gostam das adaptações de seus livros, por exemplo, e é um direito deles, mas isso mostra como eles reclamam por qualquer coisa, né? Laughing

De mais a mais, se você não quer prosseguir, não insistirei. Mas há muito mais em jogo do que direitos de autor. É todo um mundo que querem embargar...
Filipe Fauntleroy
Filipe Fauntleroy
Admin

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 11/01/2012
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

SOPA/PIPA Quais sao suas opinioes? - Página 2 Empty Re: SOPA/PIPA Quais sao suas opinioes?

Mensagem por Denis Sex 20 Jan 2012, 19:54

Poderíamos prosseguir, mas do que adianta?

Continuaremos a repetir os mesmos argumentos, um após o outro, não mudarei de ideia, nem você.

Mas, minha última palavra, só para deixar bem claro.

Os autores e os produtores produzem certo material, investem, gastam tempo, capital e tudo o mais. O produto é deles, e todo direito sobre ele é deles. Foram eles quem o fizeram, de quem mais seria?

Vejo como um direito deles proteger suas criações.

Essa é uma parte de minhas argumentações, a outra diz respeito somente as minhas impressões e ao meu interesse, mas isso acho que seria o fundamento.
Denis
Denis

Mensagens : 571
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 32
Localização : Itajubá - MG

Ir para o topo Ir para baixo

SOPA/PIPA Quais sao suas opinioes? - Página 2 Empty Re: SOPA/PIPA Quais sao suas opinioes?

Mensagem por Bobodisney Sex 20 Jan 2012, 19:59

Proteger suas criações eles têm direito. Mas censurar é inconstitucional.
Bobodisney
Bobodisney

Mensagens : 379
Data de inscrição : 13/01/2012
Localização : São Paulo/SP

http://www.disneyducks.com

Ir para o topo Ir para baixo

SOPA/PIPA Quais sao suas opinioes? - Página 2 Empty Re: SOPA/PIPA Quais sao suas opinioes?

Mensagem por Filipe Fauntleroy Sex 20 Jan 2012, 20:00

O autor continua tendo seus direitos e créditos, só que a obra será divulgada a mais gente. Ele receberá nos termos de seu contrato e não será diretamente lesado por qualquer ação de pirataria. Um escritor não é lesado se sua obra é colocada numa biblioteca, para compartilhamento gratuito de todos!
Filipe Fauntleroy
Filipe Fauntleroy
Admin

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 11/01/2012
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

SOPA/PIPA Quais sao suas opinioes? - Página 2 Empty Re: SOPA/PIPA Quais sao suas opinioes?

Mensagem por sergiokid Sex 20 Jan 2012, 20:38

Bobodisney escreveu:Proteger suas criações eles têm direito. Mas censurar é inconstitucional.

Significado de Censurar

v.t. Criticar, condenar, reprovar, repreender.
Fazer a censura, o exame prévio ou posterior (de publicações, peças teatrais, filmes, programas etc.).


Não confunde as coisas amigo, esse papo de "censura" não tem nada a ver. Não nessa sua frase. O que vc chama de "censura" é o que os autores (alguns) chamam de "proteção". N concordo com a "proteção exagerada", mas n a considero censura.
sergiokid
sergiokid

Mensagens : 993
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 40
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

SOPA/PIPA Quais sao suas opinioes? - Página 2 Empty Re: SOPA/PIPA Quais sao suas opinioes?

Mensagem por Bobodisney Sáb 21 Jan 2012, 07:59

Seja qual for o nome, essa lei vai permitir as grandes gravadoras e estúdios a tirarem sites do ar. E isso não é bom.
Bobodisney
Bobodisney

Mensagens : 379
Data de inscrição : 13/01/2012
Localização : São Paulo/SP

http://www.disneyducks.com

Ir para o topo Ir para baixo

SOPA/PIPA Quais sao suas opinioes? - Página 2 Empty Re: SOPA/PIPA Quais sao suas opinioes?

Mensagem por Bobodisney Sáb 21 Jan 2012, 08:02

E aliás, veja a Wikipédia, o Google, etc. Eles estão chamando isso de censura.
Bobodisney
Bobodisney

Mensagens : 379
Data de inscrição : 13/01/2012
Localização : São Paulo/SP

http://www.disneyducks.com

Ir para o topo Ir para baixo

SOPA/PIPA Quais sao suas opinioes? - Página 2 Empty Re: SOPA/PIPA Quais sao suas opinioes?

Mensagem por Denis Sáb 21 Jan 2012, 10:08

Não creio que seja a mesma coisa que bibliotecas.

Em primeiro lugar, alguém pagou pelos livros da biblioteca, ou o governo ou o doador. Os livros estão lá para serem esprestados, ninguém guarda, fica para si, livros da biblioteca.

Não é o caso dos arquivos digitais, eles são multiplicados e guardados por cada pessoa que utiliza deles. Um caso que seria igual seria se tirassem cópias ilícitas dos livros da biblioteca e saíssem distribuindo para quem quisesse.

Alguém poderia achar bom? Claro, é cultura. Mas seria errado e muita gente sairia lesado com isso.
Denis
Denis

Mensagens : 571
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 32
Localização : Itajubá - MG

Ir para o topo Ir para baixo

SOPA/PIPA Quais sao suas opinioes? - Página 2 Empty Re: SOPA/PIPA Quais sao suas opinioes?

Mensagem por D@nil.B Dom 29 Jan 2012, 15:00

Falando nisso, sabiam que o Anoyupload já está ativo? É um serviço de downloads privado que sobrevive unicamente de doações para manter o servidor no ar (e não tem qualquer relação com o grupo Anonymous): http://www.anonyupload.com/ Smile

E nessa última Sexta foi lançado um Nerdcast especial sobre essa censura da Internet, caso alguém se interesse: http://jovemnerd.ig.com.br/nerdcast/nerdcast-295-sopa-pipa-acta-pqp/

Obrigado pela atenção. Very Happy
D@nil.B
D@nil.B

Mensagens : 90
Data de inscrição : 21/01/2012
Localização : Salvador/BA

http://aniliquaga.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

SOPA/PIPA Quais sao suas opinioes? - Página 2 Empty Re: SOPA/PIPA Quais sao suas opinioes?

Mensagem por Sotonayu Qua 08 Ago 2012, 02:47

Eu amei a discussão aqui, rs.

As opiniões do Filipe são as minhas. Só acrescentaria dizendo que para estimular mais ainda, tem que dar vantagens e facilitar as coisas.

O mercado parece que quer dificultar. O Governo Brasileiro por exemplo, dificulta tanto os jogos, os filmes, até mesmo os livros que deveria ser o básico. Enchem com impostos e mais impostos, até mesmo o que é produzido dentro do Brasil sem uma mão estrangeira consegue encarecer mais do que deve.

Fora esse preço abusivo (antes eu comprava Pokémon pra DS por 200 reais, hoje compro por 130, 150. Continua muito caro, mas hoje com esforço eu ainda consigo comprar um jogo que eu realmente acredito ser bom por 150... Eu não quero comprar por 50 reais, mas acredito que 130 sendo o teto e variando de 70 até ele seria o ideal) não temos nada de diferente.

Por exemplo, de todos os mercados, acho que o que mais se revolta é o da música. Não os cantores por exemplo, mas as empresas que fazem os CDs. Já cansei de ouvir de pessoas e dos próprios artistas musicais que o dinheiro de verdade deles vem do show... Do CD mesmo eles ganham pouco, e serve mais pra "divulgar um trabalho".

As empresas de música realmente sentem raiva, não é a toa que sempre que rola essas campanhas, elas são as primeiras a apoiar. Jogos não choram tanto, por que muitos jogos simplesmente não funcionam no computador, ou só existem pra plataformas específicas ou mesmo quando no computador ou são horríveis (modificado, enfim) ou são da própria empresa na plataforma. Já na música não. É extremamente fácil gravar um cd virgem com suas músicas, sem burocracia, você põe as músicas que quiser, pode até remixa-las, enfim, bem livre.

Concordo com o que o Filipe disse de a internet incentivar. Eu compro muitas coisas que provavelmente eu não compraria se não fosse a internet. Fora as diversões que eu possa ter. Internet é cultura e é um lugar democrático...

Se querem tanto uma indústria crescendo (e já cresce, graças a internet, com certeza!) tem que fazer o diferencial. As empresas privadas tem que exigir mais do governo (a Nintendo por exemplo negociou a pouco tempo as taxas sobre seus produtos, mas falhou... Já que nosso querido Mário era taxado de "jogo de azar"), fazer um trabalho com maior qualidade, extras, promoções... Incentivar isso aí.

Acho que a única coisa imortal que a internet nunca tirou e incentiva são os livros (inclui os gibis, mangás...). Pois eu prefiro infinitamente ler algo nas mãos.
Sotonayu
Sotonayu

Mensagens : 37
Data de inscrição : 08/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

SOPA/PIPA Quais sao suas opinioes? - Página 2 Empty Re: SOPA/PIPA Quais sao suas opinioes?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos