debate no paulo gibi sobre revistas disney

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

debate no paulo gibi sobre revistas disney

Mensagem por riczanin em Qua 17 Abr 2013, 09:13

Achei interessante, pelo Maffia ter respondido e eu não ter ficado satisfeito com a resposta, coloco aqui a noticia la do blog

http://paulogibi.blogspot.com.br/2013/04/o-que-nao-temos-nos-quadrinhos-disney.html?showComment=1366152338462


5 comentários:
Ricardão Boy disse...
Realmente queria saber o porque não temos tudo isso que foi mencionado aqui, porque muito mais da metade de tudo que sai la fora nunca vem aqui, porque, bem que o Paulo Maffia podia responder "´porque??", dias atras liguei pra coca-cola pedindo a volta das miniaturas disney de binde como no passado foi um sucesso, me responderam que não fazem mais esse tipo de coisa, porque???, hoje só faz porcaria, violencia??, sera isso. Será que não temos o direito mais de ter essas coleções???
15 de abril de 2013 11:41
Paulo Maffia disse...
Oi Xará,
Sobre o seu texto “O que "não temos" nos Quadrinhos Disney”, em primeiro lugar nós gostaríamos de agradecer as palavras elogiosas e de apoio a o nosso trabalho. Valeu! Sobre a coleção "Disney Story" valeu um esclarecimento: A Editora Abril tem contrato com a Disney para publicar revista e quadrinhos Disney no Brasil, e esta coleção que você citou esta classificada como fascículos, e isso a DAgostini tem contrato mundial com a Disney. Não há nenhuma intenção por parte da Editora Abril de assumir esta coleção, já que não é a nossa área de atuação, e como você mesmo disse, parece que ela não fez sucesso no Brasil. Sobre o lançamento de livros infantis com a Turma de Patópolis, não há nenhum plano a médio prazo sobre isso( mesmo por que, eu acho que esse tipo de produto esta nas mão da editora Melhoramento no momento) ok ?

“E o que dizer dos brindes legais da revista TOPOLINO? Não podemos ter brindes assim nos gibis brasileiros? Por que? Se outras revistas, tipo a Recreio, da mesma editora trazem brindes e vem até em saquinhos para conter objetos colecionáveis, por que não podemos ter revistas especiais envolvendo brindes com os personagens de Patópolis?”

Não há brindes nas revistas em quadrinhos Disney pelo alto custo desta operação que acabaria sendo repassado para o consumidor final, e possivelmente resultando negativamente nas vendas. Você citou a Recreio com seu brindes, mas temos que lembra que a Recreio é uma marca Abril e a Disney tem uma politica de liberar a venda de brindes somente para revistas da marca “Disney” como acontece com a revista “Princesas”. OK?

Sobre a coleção "Tesori Disney" já estamos trabalhando para lançar alguns numero ainda este ano ou no mais tardar em 2014.

Para finalizar gostaria de agradecer o apoio e as criticas e sugestões de todos, e fico a disposição de todos!
16 de abril de 2013 11:55
Paulo Augusto disse...
Oi Ricardão Boy, concordo plenamente com suas colocações, que só vem a acrescentar na minha lista de coisas que destaquei. A Coca Cola já esteve em campanhas com os personagens Disney em promoções muito legais, como a Bingola Disney por exemplo. E agora não podemos ter mais material assim? Por que a empresa não quer mais? Acho que seria um sucesso novamente. Abraços.
16 de abril de 2013 19:28
Paulo Augusto disse...
Oi Paulo Maffia, obrigado pelos esclarecimentos. Parece que nesta relação contratual da Disney com a Abril, entram somente o que já sendo feito, digo, com as revistas e as publicações em geral.

É uma pena que itens e artigos tão legais, como fascículos, brindes e afins, não possam ser incluídos ou não estejam na área de atuação, nos planos da empresa, no momento.

Quem sabe então, podemos nos concentrar nas próprias publicações com gibis especiais em datas comemorativas, tipo o TP 50 anos da revista que está na programação.

Perdemos a oportunidade ano passado com os 60 anos da Mickey, que passou em branco, branquíssimo, alvo como a neve... Não tivemos nada neste sentido.

Precisamos de encadernados com papel de qualidade, branco e bonito com brilho, como vemos nos especiais de outras editoras, como na Marvel/Panini por exemplo.

Obrigado também por esclarecer sobre os livros infantis que estão com a Melhoramentos.

Quanto à Disney Story, a coleção é ótima. Talvez não tivesse sido o momento certo quando lançaram, e a DAgostini esteja esperando a hora "H" para que aconteça.
Abraços.
16 de abril de 2013 19:45
Ricardão Boy disse...
Bom Como o Maffia disse, seria muito oneroso colocar brindes nas revistas, engraçado nos dias atuais fica tudo muito "dificil" e "caro", ja no passado os gibis vinham com uma infinidade de brindes, miniaturas, replicas, posters, figurinhas e tudo mais e não ficava oneroso assim???, poderiam então pegar a idéia do Mauricio de Souza que fez os gogo´s da mônica que foi um sucesso, sempre se esgotava em bancas e fazer um algum disney então contando as origens dos personagens e junto as figurinhas uma miniatura, como fez o Mauricio, ou isso é oneroso tambem????, o que vejo é que a disney aqui nessa questão de divulgação e brindes, ta pra escanteio sabe, nunca pode, nunca da, nunca tem, não faz mais, é só negação, lembro quando a coca-cola fazia promoções da disney tinha filas de crianças pra trocar os brindes sempre, e agora nada, estranho e triste esse caminho da disney aqui, o Paulo Maffia explicou mas ainda não entendi o quanto ficaria tão caro assim vir um poster que seje, ou uma miniatura em um gibi, se os gibis aqui pra nós ja são os mais caros do mundo, é só você converter o valor de euros e dolares cobrados lá fora pelas revistas e ver que aqui ja sai muito mais caro, como tudo nesse pais é mais caro né.
17 de abril de 2013 10:04

avatar
riczanin

Mensagens : 144
Data de inscrição : 02/03/2012
Idade : 50
Localização : Ribeirão Preto - SP

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: debate no paulo gibi sobre revistas disney

Mensagem por Davidson Lima em Qua 17 Abr 2013, 18:12

Antes de ler qualquer comentário, quero fazer uma crítica ao texto do amado Paulo.

Acredito que ele esteja muito entusiasmado com a nova era de quadrinhos Disney a qual nós, colecionadores, estamos vivenciando. E, com isso, está ficando demasiado criterioso. As dicas dele? Ótimas. O problema é que o camarada quer tudo agora. Será que a Editora já não está fazendo uma grande revolução, se comparado ao que era há um ano atrás? Melhor ir com calma. A gente tem que comer pelas beiradas primeiro, para só então ter acesso às outras partes. Que tal ser mais paciente? Me refiro a todos os colecionadores que estão exigindo demais no momento.

Ontem, republipetecos. Hoje, especiais com 300 páginas inéditas. Amanhã, tijolões com inéditas do papagaio e toda sorte de brindes para colecionador nenhum botar defeito. Repito, vamos com calma. "Quadrinhos são um esporte caro", palavras do Maffia.
avatar
Davidson Lima

Mensagens : 129
Data de inscrição : 11/10/2012
Idade : 25
Localização : São João de Meriti

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum