Algo que vem me desagradando pela grande frequência...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Algo que vem me desagradando pela grande frequência...

Mensagem por Filipe Fauntleroy em Ter 09 Out 2012, 16:19

Amigos, sem mais delongas e sem fotos, exemplos compridos ou textos gigantes: vocês curtem histórias de paródia?

Eu no geral não gosto delas. Acho uma coisa limitada, se apoiar em algo famoso/antigo para se fazer disso uma piada ou comentário. É uma das razões por que hoje larguei de todo e abomino Turma da Mônica. É quase que só citação de celebridades, imitação de filmes etc.

O problema é: a Disney vem fazendo MUITO isso. Quase todo gibi tem uma paródia, seja de livro, de filme ou do que for. No Mickey 841 há uma história parodiando "O exterminador do futuro". Já houve capas (e histórias) de Minnie, Mickey, Zé Carioca e Tio Patinhas parodiando Arquivo X, Tron, Blade Runner, Piratas do Caribe.

Até onde isso é legal? Está havendo uma EXTREMA utilização desse recurso, o que acho péssimo. Quer dizer que agora os geniais quadrinhos Disney vão se propor apenas a ficar "releiturando" filmes e obras clássicas? Virar esse humor paródico que nem a Mônica? E quando a pessoa nem ao menos viu o filme ou leu o livro, qual o sentido da história? Ela perde toda a graça! O sentido dela é só ficar imitando coisas conhecidas, mesmo.

Eu quero que os quadrinhos Disney possuam sua própria identidade... Estou bem desgostoso com essa gigantesca maré de cópias e reutilizações de material popular. Pode haver? Claro que pode. Mas a Disney está quase que se resumindo a isso. É péssimo, horrível, pavoroso. Não quero que os quadrinhos Disney virem Casseta e Planeta, ironizando as coisas populares da moda e baseando toda sua produção nisso!

O que vocês acham disso tudo?
Filipe Fauntleroy
Admin

Ver perfil do usuário

Re: Algo que vem me desagradando pela grande frequência...

Mensagem por d4N13L em Ter 09 Out 2012, 18:04

Daqui a pouco sai um metrô zorra patópolis, ehehehehe.

Pra falar a verdade também não gosto, mas creio que isso deve vender, visto que um fanático por exemplo de Harry Potter possa querer comprar uma revista que leve o tema favorito dele pra um outro mundo, e quem sabe ele não gosta daqueles quadrinhos e vire leitor.
Creio que a idéia seja essa, mas sinceramente prefiro histórias originais.

d4N13L

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: