Situação das mensais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Situação das mensais

Mensagem por Sotonayu em Sex 05 Out 2012, 18:10

O que vocês estão achando das mensais: Pato Donald, Zé Carioca, Mickey, Tio Patinhas, Pateta e Minnie?

O formato tá legal? Quais as que vocês estão sempre acompanhando e as que vocês só pegam raramente?

Qual a revista que mais tem se sobressaindo? E a que tá mal?

Eu por exemplo acho que a do Pato Donald e Tio Patinhas principalmente estão excelente cheias de material inédito e de boa qualidade. Zé Carioca tá mal, quase morrendo. Pra galera nova tá muito bem já que Zé é realmente bom, mas pra galera das antigas... de modo geral também não tem tanta variedade de época/autores o que acaba por tornar monótono. Mickey é o que mais me assustas. Já que é o "carro-chefe" (na teoria) da Disney e não parece estar saindo tanta coisa boa dele (se está não vem chegando a nós) e é um que nem é tão querido assim no mercado brasileiro pelo que eu vejo... O que é mal já que é o personagem que possui as melhores aventuras (principalmente investigativa). Pateta tem umas histórias legais mas parece não ter taaaanta coisa assim. E Minnie eu não acompanho.
Sotonayu

Ver perfil do usuário

Re: Situação das mensais

Mensagem por Filipe Fauntleroy em Ter 09 Out 2012, 16:14

Compro todas, menos Zé.

O formato no geral é OK. Com exceções como Don Rosa (que fica ilegível em formatinho), o grosso da produção Disney (como as histórias italianas e brasileiras) sempre foram feitas para o formatinho. Não há problema.

O problema é que essas revistas, que são as mais importantes da linha Disney, estão menosprezadas pela Abril. Elas precisam de uma revitalização: MAIS PÁGINAS! Com pelo menos 68 páginas em cada mensal de 50, já dá para colocar histórias mais longas sem as mutilar em várias edições, já dá para variar um pouco mais os estilos e procedências das histórias, já dá para chegar um pouco mais perto de uma qualidade realmente satisfatória, porque as mensais estão passando vergonha perto das edições especiais e até dos almanaques...

Só mudando isso dá para pensar em realmente colocar o melhor da produção desses personagens em cada revista. Porque com espaço risível, só dá mesmo para encher de tapa buraco e "perfumaria"...

Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por d4N13L em Ter 09 Out 2012, 18:07

Algumas mudanças deveriam ser feitas urgentes.
Uma delas é a periodicidade, alguma delas precisa ser quinzenal.

Outra é a quantidade de páginas. Por mim seria o ideal R$3,50 com 72 páginas.

d4N13L

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edu4rd0 em Ter 09 Out 2012, 19:18

Revistas Quinzenais enquanto persistir a setorização? Nem pensar! Imagine como ficaríamos atrasados por aqui... :=P
Edu4rd0

Ver perfil do usuário http://catalisecritica.wordpress.com

Mensagem por Sotonayu em Sex 19 Out 2012, 13:45

Eu vou começar a boiocotar as mensais, rsrs. Pq é uma das mais caras em questão de preço por página. E pra mim tudo é inédito já que lia mais TM na infância e não tenho outros materiais. Acaba saindo mais barato os repetecos inéditos rsrs. As mensais quando eu compro são "baratinhas" mas nem dá pra levar a sério. É muita pouca página, acaba que havendo uma tendência pra histórias curtas sempre. A do Zé eu fiquei com pena... Além de não ter material inédito pra quem já acompanha, ele divide (e muito) sua já pequena revista com outros universos (a de setembro tinha Tio Patinhas, Pato Donald, Peninha... nada contra, inclusive eu gostei bastante das histórias, mas eu esperava ver o Zé mais do que os outros na mensal do Zé...) e pouca variedade de modo geral das linhas. O próprio Mickey ao meu ver não vem tendo tantas histórias legais atualmente (as melhores do Mickey eu encontro em almanaques e bigs). Pato Donald vem legal mas novamente muito pouco. Patinhas é de longe a melhor sempre com variedade e qualidade.

Ah, e é uma covardia dividir uma história como DD em várias edições. DonaldDuplo na Tio Patinhas, em >quatro< edições e sem chamada no começo (só no final, lol) é uma pena. A própria história de Van Helsing Pateta eu não gostei de ser dividido.

Por curiosidade, ok em determinados temas-chaves há (ou haveria) a possibilidade de lançar dentro de um especial. Tipo DD, Olímpico, Velho Oeste, Escoteiros Mirins, etc. Mas em histórias longas inéditas menores com pouco material como essa do Pateta? Será que cairia bem a Abril lançar um "especial" de inéditas? Não sei se venderia pelo preço que teria de ficar (tanto pela quantia de páginas quanto pelo material ser inédito) mas seria uma boa. Mas a melhor solução mesmo é aumentando o número de páginas (como disse o Felipe) para 68 pelo menos. =/
Sotonayu

Ver perfil do usuário

Mensagem por VOORHEES em Sab 20 Out 2012, 00:41

Sotonayu escreveu:Eu vou começar a boiocotar as mensais, rsrs. Pq é uma das mais caras em questão de preço por página. E pra mim tudo é inédito já que lia mais TM na infância e não tenho outros materiais. Acaba saindo mais barato os repetecos inéditos rsrs. As mensais quando eu compro são "baratinhas" mas nem dá pra levar a sério. É muita pouca página, acaba que havendo uma tendência pra histórias curtas sempre. A do Zé eu fiquei com pena... Além de não ter material inédito pra quem já acompanha, ele divide (e muito) sua já pequena revista com outros universos (a de setembro tinha Tio Patinhas, Pato Donald, Peninha... nada contra, inclusive eu gostei bastante das histórias, mas eu esperava ver o Zé mais do que os outros na mensal do Zé...) e pouca variedade de modo geral das linhas. O próprio Mickey ao meu ver não vem tendo tantas histórias legais atualmente (as melhores do Mickey eu encontro em almanaques e bigs). Pato Donald vem legal mas novamente muito pouco. Patinhas é de longe a melhor sempre com variedade e qualidade.

Ah, e é uma covardia dividir uma história como DD em várias edições. DonaldDuplo na Tio Patinhas, em >quatro< edições e sem chamada no começo (só no final, lol) é uma pena. A própria história de Van Helsing Pateta eu não gostei de ser dividido.

Por curiosidade, ok em determinados temas-chaves há (ou haveria) a possibilidade de lançar dentro de um especial. Tipo DD, Olímpico, Velho Oeste, Escoteiros Mirins, etc. Mas em histórias longas inéditas menores com pouco material como essa do Pateta? Será que cairia bem a Abril lançar um "especial" de inéditas? Não sei se venderia pelo preço que teria de ficar (tanto pela quantia de páginas quanto pelo material ser inédito) mas seria uma boa. Mas a melhor solução mesmo é aumentando o número de páginas (como disse o Felipe) para 68 pelo menos. =/

Se aumentasse para 68 páginas, o preço poderia ser R$ 3,50. Assim como são nas revistas do Cebolinha e Cascão.
VOORHEES

Ver perfil do usuário

Mensagem por Filipe Fauntleroy em Qui 25 Out 2012, 20:21

Esse preço seria ÓTIMO. Mas francamente duvido. Minha maior crítica com os quadrinhos Disney na Abril é justamente a situação das mensais... Algo deve ser feito!

Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: